Ser Humano

Ser Humano- Capítulo 54.

Ser Humano.

Capítulo 54.

Cena 01- Clube O Bicho&Eu/ Dia.

https://youtu.be/x3JpfHY7XVU

Fausto está examinando uma arara quando Natália entra na sala.

Fausto a vê: Bom dia, Natália, precisando de algo? Aconteceu algum problema?- Ele coloca a ave ferida na gaiola.

Natália sorri: Não. Eu vim falar com você sobre outro assunto…Tô tentando esperar que o expediente acabe mas parece que estamos aqui há anos…

Fausto, curioso: E é sobre qual assunto que quer conversar?

Natália revela: Eu terminei com o Onofre.

Fausto se surpreende: O quê? Mas vocês não iam se casar? O que aconteceu?

Natália conta: Eu descobri que Onofre na verdade não estava doente. Antes ele achava que estava, mas depois o médico contou que o diagnóstico era precipitado, e ele insistiu em continuar fingindo que estava doente. Inventou dores de cabeças…- Ela fica cabisbaixa- É difícil falar…

Fausto: Como ele teve coragem?! Se passando por uma pessoa doente! Eu já tinha nojo desse cara e agora ainda mais. Mesmo ele estando doente, parecia que gostava disso! Parecia que Onofre queria ser beneficiado pela doença, e quando descobriu que não a tinha, viu perder seu benefício, como quem perde uma aposentadoria.

Natália se senta: E pensar que eu ia me casar com esse crápula… Você tinha razão de tudo, Fausto. Eu ia me casar por piedade. Mas eu estava cega, tentando fazer um cara feliz num casamento que nunca daria certo, construído a base da piedade, da mentira. Me diz, que casamento pode ser feliz assim?

Fausto: Estava na cara que você não o amava. Você nunca amou ele, Natalia. Só como uma amiga. O que não era suficiente para os padrões do Onofre…

Natalia se levanta: E você sabe muito bem quem eu amo…- Ela se aproxima- É você, desde sempre, desde a época da faculdade. Nós nos amávamos muito, o tempo nos separou, nos uniu, e agora é a chance de fazermos o que ele esperava- Ela o beija.

Fausto fica sem reação, mas corresponde o beijo.

Cena 02- Futura clínica de Lilian/ Dia.

Lilian, boquiaberta: Eu não posso acreditar, Maísa, você não pode ir morar com o Téo! Eu te proíbo! Depois de todas as atrocidades que esse canalha fez pra mim, você ainda ousa falar com ele? Não percebe que ele só merece nosso desprezo!

Maísa: Você não tem autoridade pra me proibir de nada! E o Téo é um ótimo homem, ele não merece meu desprezo, e sim minha atenção. Quem merece meu desprezo aqui é você…E quer saber, eu concordo com tudo o que o Téo te fez? Quem mandou ser oferecida?

Lilian lhe dá um tapa na cara: VOCÊ NÃO PODE FALAR UMA COISA DESSAS! EU NÃO ME OFERECI COISA NENHUMA. ELE QUE ME PERSEGUIU!

Téo intervém: Olha não bate na minha filha!

Lilian o enfrenta: Quem é você pra falar uma coisa dessas? Ela é muito mais minha filha do que sua, Maísa só tem seu sangue, ela é filha mesmo do Fausto… Você pretende me bater aqui na frente dela também, Téo? É isso que quer?

Maísa o puxa: Pai, vamos embora, já demos o nosso recado. Depois eu passo no apartamento pra pegar as minhas coisas.

Lilian a olha: Ainda dá tempo de você desistir, filha…Ou o arrependimento pode vir depois. E aí pode ser tarde demais. Pensa bem, olha com quem você tá se envolvend…

Maísa tapa os ouvidos: CHEGA! Vamos, papai. Não quero mais ouvir as palavras dessa mulher.

Lilian bate palmas: Parabéns, Maísa. Eu bem tentei dialogar, mas é impossível- Ela vai até a porta e abre- Saiam daqui os dois, por favor.

Maísa pega na mão do pai: Vamos…- Os dois saem, com sorriso debochados.

Lilian fecha a porta: Era o que faltava…Ela não podia ter feito isso comigo- Flávia surge de sua sala- Maísa passou dos limites, mas eu juro que não sei mais o que fazer. Tentei conversar com minha filha, mas se ela não quer, paciência! Chega de me humilhar por isso!

Flávia, animada: É assim mesmo que se fala, amiga! Você está reconstruindo sua vida, e a Maísa quer afundar a dela, se aliando ao Téo, portanto não há nada mais que se possa fazer! Espera o Fausto ou a Irene conversarem com ela, talvez mude de opinião…

Lilian a olha: Pois pra mim, minha vida está cada vez pior! Eu já não sou mais aquela Lilian que você conheceu no passado…Sou apenas retalhos dela.

Flávia: Não fala assim! Tudo que você precisa é amar novamente. Desde o fim do casamento com Fausto, você anda apática demais, Lilian! Viveu disfarçando o amor por Bernardo por um tempão, mas agora é hora de amar! Procura esse garoto, se declara logo pra ele. A Maísa não o ama mais.

Lilian, receosa: Eu não sei se devo procurar o Bernardo…

Flávia a empurra: Vai sim! Vai procurar ele e falar tudo o que sente, e pode ser agora mesmo, você sabe onde ele trabalha…Lá perto daquela lanchonete tão especial…

Lilian sorri: Tudo bem, tudo bem, eu vou procurar ele! Você não desiste mesmo…

Cena 03- Ipanema/ Praça/ Dia.

Sid e Raquel se encontram. Acácia e Dalva ficam escondidas, bem perto.

Sid sorrindo: Estou muito feliz que tenha aceitado meu convite- Ele repara nos trajes de Raquel, que havia pegado um vestido de Lilian. “ Ela é rica, com ela vou me reerguer”- Pensa.

Raquel sorri: Eu que agradeço- Ela também analisa a roupa de Sid- “ Tenho que dar um jeito de casar com esse velho, ele é rico, mas já está a beira da morte”– Ela o olha, inocentemente.

Sid lembra: Eu queria te chamar para ir na primeira edição do Rock In Rio. Tem muitos artistas legal. Você me acompanha?

Raquel radiante: Claro! Eu estava louca pra ir- Ela o abraça- Muito obrigada!

Acácia se interessa.

Acácia, sorrindo: Essa é a minha chance. Eu vou usar essa festa para transformar a Raquel em Gorete DEFINITIVAMENTE. Depois, tenho que dar um jeito de fugir com ela pra ITÁLIA!

Dalva confirma: É um belo plano, mas como vamos entrar no Rock In Rio?

Acácia pensa: Vou armar um plano, mas vai dar tudo certo, não se preocupe…

Cena 04- Estúdio de Fotografia/ Dia.

Bernardo termina uma sessão de fotos quando um colega o chama. Ele diz que há uma mulher lhe esperando na recepção, o rapaz sai apressado.

Bernardo estranha: Nossa, será que é minha mãe?- Ele chega no local.

Lilian se levanta: Será que nós podemos…Conversar?

Bernardo sorri.

Em uma sala…

Bernardo: Você quer alguma coisa pra beber?

Lilian se senta: Eu não vou querer nada, obrigado- Ela cruza as pernas- Aliás, queria sim, queria te pedir desculpas pelo modo como te tratei ontem. É que eu estava muito apavorada, brigar com minha filha de novo…Foi um turbilhão de emoções.

Bernardo: Eu entendo Lilian, mas a culpa foi minha, que te beijei.

Lilian sorri: A culpa não é sua, nem minha, nem de ninguém. Eu gosto muito de você, você tem o mesmo sentimento por mim…E a Maísa está no meio…O que se pode fazer? Estávamos disfarçando a tanto tempo.

Bernardo: Você não sabe o quanto eu me senti mal durante esse tempo, ainda mais vendo a Maísa doente… Não que fosse uma cruz pra se carregar, mas era algo que precisava ser escondido. Não podíamos nos amar naquela época.

Lilian se aproxima dele: E será que a gente pode se amar agora?

Bernardo: Eu não sou ninguém pra responder isso…Você que tem que falar. Está pronta pra assumir essa relação? Será que você me ama mesmo? E quando a Maísa souber?

Lilian vai até o rapaz e o beija: Eu tô pronta. Finalmente, eu me sinto pronta- Eles se beijam mais e mais- Eu sou livre, você também, então…

Bernardo: Então vamos ser felizes- Eles se deitam no sofá, aos beijos.

Um pouco depois…

Bernardo e Lilian saem do estúdio, juntos, e de mãos dadas.

Bernardo, feliz: Agora finalmente nós vamos poder fazer tudo juntos. Inclusive eu queria te convidar pra um festival que vai acontecer aqui no Rio, nos próximos dias, chama Rock In Rio. Vamos?

Lilian: Claro!- Ela ri- Eu amo rock, mais ou menos, mas podemos ir sim. Vai ser bem divertido- Eles continuam conversando.

Cena 05- Apartamento dos Segata/ Dia.

Geórgia cozinha. Irene e Iracema chegam. Rubem lê na sala.

Geórgia aparece: Ah, são vocês duas! Como está dona Acácia?

Iracema se senta, pálida.

Geórgia: Iracema, tá tudo bem?- Ela nota a cara das duas- Meu Deus, a dona Acácia piorou?

Irene pigarrei: Aconteceu uma tragédia, e é bom que saiba e fique atenta, Geórgia. A Acácia fugiu da clínica. Não sabemos como, mas ela está solta nas ruas do Rio…

Geórgia perplexa: Fugiu?! Meu Deus, essa mulher já está passando de todos os limites! E isso pode ser perigoso pra Raqu…- Ela lembra que Iracema está lá e interrompe a frase- Bem, mas nós temos que parar a Acácia!

Irene: Eu não sei como fazer isso, Geórgia.

A campainha toca e a empregada vai atender.

Geórgia abre a porta: Esqueceu a chave, filha?

Raquel entra: Não me chama de filha. E se eu tivesse com a chave teria entrado. Tá com preguiça de pensar hoje?- Irene e Iracema se revoltam com os modos da jovem.

Irene, furiosa: Não fala assim com ela, Raquel!

Rubem guarda o livro, ele fica olhando para um ponto fixo, pensativo: Raquel!

Flashback.

Uma mulher coloca um bebê na porta da casa dos Segata. Ela sai correndo. Horas antes, ela conversa com Rubem. Ele vê seu rosto.

Mulher: Eu quero que ela se chame Raquel…

Fim do flashback.

Rubem, hipnotizado: Eu sei quem é sua mãe, Raquel. Eu sei o nome dela.

Raquel se vira: O QUE VOCÊ DISSE?

Todos ficam surpresos.

Cena 06- Casa de Leblônio/ Dia.

Úrsula toma banho: Além de tudo, esse chuveiro do Leblônio só despeja um pouco de água, sabe se lá de onde vem essa água…

Uma barata sai do ralo e se aproxima do pé da madame.

Úrsula, apavorada: AAAAAAAAAAAH! UMA BARATA! SOCORRO! HELP!- Ela desliga o chuveiro, se enrola na toalha e sai apressada do boxe. A gente vai tomar banho e fica mais sujo.

A barata volta pro ralo.

Úrsula, desesperada: Meu Deus, aposto que foi a Elisafran que colocou essa barata aqui. Não, essa barata é ela! Velha do submundo! Eu preciso me reerguer. E falando em baratas e coisas nojentas, vou destruir o filho que Maísa carrega… Ela acha que me esqueci disso, coitada. É um dos meus objetivos de vida.

Na sala…

Leblônio lê uma revista: Olive, seus pais não estão preocupados com você?

Olive mente: É…Meus pais viajaram pra um país bem distante, sabe? Perto da África.

Leblônio folheia: Nossa, que maneiro! Qual o nome do país?

Olive não sabe o que dizer. Ela olha pra capa da revista com uma guitarra: Ah, eles foram pra Guitarrolândia…É bem perto lá Viololândia e da Flautolândia, lá pela África Oriental.

Úrsula chega, ainda nervosa.

Úrsula, enraivada: Barata infeliz…- Ela observa os dois- Qual o tópico do dia?

Olive: Trópico? Eu aprendi o que era isso, na escola- Úrsula lhe joga uma almofada.

Leblônio: Úrsula, eu estava vendo aqui nessa revista sobre esse tal Rock In Rio. Não quer ir? Aliás, eu já tinha ouvido falar disso antes…

Úrsula, radiante: Claro que eu aceito. Sabe me dizer se a Maísa vai?

Leblônio: Ela deve ir sim. – Ele sorri.

Úrsula: Então vai ser a hora dela pagar o que me deve. Aliás, estou doida para fazer essa “ retirada”- Ela dá uma gargalhada sinistra.

Leblônio se assusta.

Olive entende o recado e ri.

Cena 07- Mansão de Úrsula Mansão de Elisafran/ Início de noite.

Elisafran e Imo jantam, elas brindam com vinho, felizes.

Elisafran: Olha, eu nunca me senti tão bem em minha vida, Imo… Mas acho que ainda falta algo pra essa vingança ficar plenamente satisfatória. Quero que Úrsula sofra muito, MUITO! Pobre e difamada ela já está…

Imo sugere: Você tem que ferir as pessoas que ela mais ama, mamãe. Isso deixaria aquela mulher mais abalada ainda.

Elisafran sorri: Acho que já sei como fazer isso- A campainha toca. Os novos empregados contratados abrem a porta.

Sid entra: Fran, por favor, eu preciso falar contigo…

Elisafran e Imo se levantam.

Elisafran, furiosa: Quem te deixou entrar aqui?

Sid se aproxima dela: Os seguranças, eles já me conhecem- Ele se ajoelha- Pelo amor de Deus, devolve meu dinheiro e minha empresa, isso é tudo o que eu tenho! Não te fiz nada, não tem motivo pra que não goste de mim… Nós éramos tão felizes, e se a Úrsula não vale nada, a culpa não é minha!

Elisafran bebe vinho: A culpa também não foi minha quando ela roubou tudo o que eu tinha no passado, meu caro. As coisas da vida são assim mesmo, agora por favor se retire daqui.

Sid se levanta: Por favor, Fran, eu te amo!

Elisafran ri alto: Larga de ser ridículo, seu velho nojento! Eu não te amo, e não acredito que sinta amor por mim também. Tá achando que eu tô tão idiota pra acreditar em uma história teatral dessas? Você e Úrsula realmente não valem nada! SAI DAQUI, SAI!

Sid, sério: Você não devia brincar comigo…

Elisafran o empurra: Você que devia ter medo de mim e da Imo!- Ela se toca- Pera aí, vejam se ele tem algum gravador no bolso, talvez esteja querendo arrancar algo de mim!- Os empregados checam e não acham nada- Ótimo, agora se retire daqui logo, Sid, ou vou apelar pra violência da arma da Imo, que tem até nome!

Sid respira fundo: Você quer guerra…Terá guerra! Primeiramente porque não vai conseguir comandar uma empresa tão grande como a minha e o hospital de Úrsula ao mesmo tempo, segundo, porquê assassinaram a minha sobrinha amada! Isso não pode ficar impune, eu juro, pela alma de Paula- Ele sai.

Elisafran e Imo riem, e voltam a jantar.

Cena 08- Apartamento dos Segata/ Noite.

Raquel, desesperada: Fala Rubem, fala quem é minha mãe! EU EXIJO SABER!

Geórgia, nervosa: Não pressiona ele, filha! Melhor deixarmos o seu Rubem quieto!

Rubem: EU SEI QUEM É A MÃE DA RAQUEL, É ELA, A…- Ele fecha os olhos lentamente e apaga no sofá.

Raquel, gritando: NÃOOOO!- Ela o pega pela blusa- ACORDA! ACORDA, EU QUERO SABER QUEM É MINHA MÃE, POR FAVOR, SEU RUBEM…

Irene, impressionada: Isso só pode ser um colapso, gente! Ele teve uma lembrança do passado e confundiu tudo…Inclusive, isso pode ser bom! Será que a memória do Rubem tá voltando?

Raquel surta: VOCÊS TODOS SABEM QUEM É MINHA MÃE E NÃO QUEREM ME DIZER- Ela agarra Geórgia- FALA! FALA QUEM ELA É! CUSTA ALGUMA COISA? EU NÃO AGUENTO MAIS SOFRER POR ISSO!

Geórgia se solta: Acontece que eu não sei quem é, Raquel! Se eu soubesse, com certeza ia te falar, eu não quero lhe ver sofrer, filha! Acredita em mim!

Raquel, aos prantos: É MENTIRA. É MENTIRA- Ela sai correndo e se tranca no quarto.

Geórgia, triste: Eu vou conversar com ela…

Iracema intervém: Me desculpe te contrariar, Geórgia, sei que vocês todos não me conhecem bem mas eu gostaria de falar com a Raquel. Desde que cheguei no Rio, percebi que a personalidade dela é bem difícil… Será que eu poderia conversar com ela?

Geórgia, feliz: Claro, é bom que ela ouça conselhos de outra pessoa. Vou pegar a chave reserva do quarto dela…

Pouco depois, Iracema entra.

Raquel, com a cara afundada no travesseiro: Sai daqui, Geórgia, eu não quero mais falar!

Iracema se aproxima dela: Não é a Geórgia, sou eu…

Raquel se vira, assustada: O que você quer aqui, Iracema?

Iracema suspira: Conversar. Te aconselhar. Desde que cheguei no Rio, eu percebi que você é muito rebelde, principalmente com a Geórgia, e vamos combinar que ela não merece isso…

Raquel: Ah, merece sim, Iracema. Ela e mais algumas pessoas que estão ali naquela sala, sabem quem é minha verdadeira mãe, mas não querem me falar! Acontece que eu tenho meus direitos também!

Iracema: Eu compreendo, mas você já parou pra pensar que elas estão querendo fazer isso pro seu bem? Sua mãe pode não ser a pessoa que você espera, pode ser uma pessoa ruim, e até mesmo perigosa. Geórgia só quer lhe proteger…

Raquel: Mesmo assim, tenho direito de saber seu nome! E outra que eu não preciso da proteção da Geórgia…

Iracema alisa seus cabelos: Você é tão bonita, Raquel, não precisa ser assim tão amarga com todos, e nem dura consigo própria por conta de sua mãe biológica. Geórgia lhe criou, ela é sua mãe e sempre será! Levanta, vamos jantar, tira essa tristeza do rosto! E dê à Geórgia seu próprio tempo, talvez ela ainda vá te falar…Paciência é uma virtude, já dizia o antigo cacique de nossa tribo.

Raquel se levanta: Tudo bem, eu vou jantar sim, mas não pense que conseguiu me amansar, tá ouvindo? Eu insistirei em descobrir quem é minha mãe!

Iracema fica frente a frente com ela: Eu te entendo tão bem, porquê também fiquei muito tempo idealizando como seria minha mãe, e hoje, quando tive a chance de acha-la, descobri que a própria está em um hospício…E nem por isso me revoltei!- As duas saem pra sala.

Na sala…

Geórgia, preocupada: O que será que a dona Iracema conversa tanto? Será que Raquel fez algum mal a ela?

Lilian abre a porta e chega junto com Bernardo: Nossa, é muito bom ver a família unida novamente, porque eu tenho um comunicado importante- Raquel e Iracema surgem- Eu e o Bernardo estamos namorando!

Irene corre até eles: Que felicidade, finalmente!- E beija ambos- Eu torço muito pelos dois.

Geórgia: Parabéns, dona Lilian. O rapaz fica pra jantar? Eu fiz um escondidinho de frango, e posso afirmar que está uma maravilha!

Bernardo, feliz: Depois dessa, não tem como recusar!- Ele olha pra Lilian.

Irene: E a Maísa? Conseguiu se acertar com ela?

Lilian conta: Eu tentei, mamãe, mas ela…Olha, me dói dizer isso, mas ela está morando com o Téo agora. Foi o caminho que ela escolheu, então…

Irene suspira: Eu não tô acreditando nisso, Lilian. E agora, o que faremos? Vamos tentar tirá-la de lá ou deixar que ela perceba o erro que cometeu?

Lilian pensa: Chega de insistir, mamãe…A Maísa vive se gabando da sua esperteza, então vamos ver se ela vai sair da casa do Téo logo, ou se vai sofrer calada…

Geórgia chega: O jantar tá pronto, podem se servir!- Todos saem pra cozinha.

Irene puxa a filha: Tenho que te contar uma coisa importante, filha. A Acácia fugiu do hospício, e eu tenho a sensação que ela está rondando nosso prédio.

Lilian, horrorizada: O QUÊ? Mas eles não avisaram, nem nada? Temos então que espalhar cartazes dela, mãe, acionar a polícia!

Irene relata: Eu acionei os policiais mas eles não deram garantia de nada. O que mais me preocupa é que Acácia não estava em bom estado, e continuava com a obsessão por Raquel, mas não conta isso pra Iracema, por favor, ela também idealiza uma Acácia totalmente diferente, talvez compare com a flor…

Lilian, cautelosa: Temos que tomar cuidado, mamãe, muito cuidado!- Irene concorda.

Cena 09- Botafogo/ Flat de Natália/ Noite.

Téo e Maísa estão sozinhos no apartamento.

Maísa, sentada no sofá, lembra de tudo o que aconteceu.

FLASHBACK.

Maísa: CÍNICA! CÍNICA É O QUE VOCÊ É! Como eu poderia desconfiar que minha própria mãe fazia isso comigo? Eu fui burra mesmo, burra em ter te perdoado, em acreditar que você realmente me amava! Eu tive provas, lá em Milão, que você nunca se importou comigo realmente… Me enganou inclusive…Eu realmente não sou considerada ser humano por nenhum dos dois. Fui feita objeto por minha própria mãe, e pelo homem que achei que tinha algum sentimento por mim!

FIM DO FLASHBACK.

Maísa sente uma forte dor de cabeça: Ai…

Téo aparece, com um pacote de salgadinhos: Quer um?- Ela nega- Eu tava lendo no jornal sobre o tal festival de Rock que vai acontecer na semana que vem…Quer ir comigo? Sabe que eu sou fã desse tipo de música, né?

Maísa: Obrigada pelo convite, eu vou sim, acontece que eu não tenho dinheiro pra…

Téo ri: Epa! Não vamos falar de dinheiro. Eu pago tudo. O importante é que você vai comigo, filha- Ele a beija- Tá tudo bem mesmo? Você tá pálida!

Maísa confirma: Tá sim, eu só preciso usar o banheiro- Ela sai, lentamente e se tranca no banheiro- Ai, ai…Tem alguma coisa de errada comigo…Tá doendo muito, muito!- Ela treme com as dores.

Cena 10- Casa de Vittória/ Noite.

Bruno e Vittória terminam de jantar, Breno mal toca na comida.

Vittória: Pode ir tratando de comer a beterraba, filho. Ou então não vai comer o sorvete de sobremesa.

Breno come, com desgosto: Eu odeio beterraba. E hoje o Téo ficou falando uma aula inteira sobre palavras com dois R e dois S. BeteRRaba é uma delas, sabia?

Vittória ri: Sabia sim. Mas não tenta me enrolar, come todos os legumes e verduras do prato, filhote- Ela se lembra de algo- Aliás, eu queria te perguntar uma coisa, mas por favor, que fique entre nós três aqui apenas- Breno faz sinal de jura- Queria perguntar se por esses últimos dias o Téo vem se mostrando com o comportamento mais nervoso, ou mais agitado… Só curiosidade mesmo…

Breno confessa: É verdade, mamãe. Ele tá muito mais chato e rígido agora, fora que vem se estressando demais! Eu tava com dificuldade em uma conta, e ele quase rasga meu caderno… Depois se desculpou…

Vittória e Bruno se entreolham.

Vittória se levanta: Era só isso mesmo, continua comendo direitinho aí- Ela vai até a sala e disca um número.

Breno afasta o prato: Me ajuda a terminar de comer, por favor, Bruno.

Bruno torce a boca: Como eu sou bonzinho, vou te ajudar…- Ele pega um garfo- Você come as cenouras e os brócolis, e eu as beteRRabas.

Vittória, no telefone: Alô, Lilian? Oi querida, sim tá tudo bem… Não eu só liguei mesmo pra saber como andam as coisas por aí… É que eu falei com a Maísa hoje e ela parecia tão estranha.

Lilian conta: Nós brigamos Vittória. E ela foi se abrigar na casa do Téo, aliás, no flat da irmã do Téo, porquê casa ele não tem…Enfim, mesmo sabendo de tudo o que ele fez, ela resolveu ficar do lado do pai!

Vittória, impressionada: Nossa…Que atitude. A Geórgia me disse que você estava jantando e eu não quero atrapalhar, pode voltar pra mesa, mais tarde ou então amanhã eu ligo pra gente conversar mais, tá?

Lilian: Claro querida, e aparece aqui qualquer dia desses, não precisa avisar, é só chegar!- Elas riem- Até então…Tchau.

Vittória coloca o telefone no gancho: Eu não posso mais confiar no Téo…

Cena 11- Botafogo/ Flat de Natália/ Noite.

Téo está na sala, lendo um jornal, quando a campainha toca. Ele vai abri-la. Yara vai logo entrando.

Yara: Tá sozinho?- Ela nota que não há ninguém no apartamento- Melhor ainda, precisamos conversar.

Téo, furioso: Yara, você não pode invadir o apartamento da Natália dessa maneira. E que eu me lembre, não temos NADA pra conversar, então sai daqui.

Yara se senta no sofá: Temos sim, Téo. Eu ainda te amo.

Téo joga o jornal com toda força no chão: AINDA ESSA HISTÓRIA, YARA? SAI DAQUI, SAI LOGO! EU NÃO TE AMO MAIS, VAI EMBORA!

Maísa passa mal no banheiro, ela vomita na pia: Ai…Deus, me ajuda- Ela se olha no espelho- Onde…Onde eu vim parar?- Ela se sente triste e desprotegida. E se lembra da mãe.

Téo pega Yara com toda força e a joga no chão: SAI DAQUI!

Yara, assombrada: Mas o que é isso? Você virou um psicopata, Téo? Desde quando?

Téo lhe bate: VAI EMBORA OU EU TE MATOOO…

Maísa escuta tudo do banheiro, horrorizada.

Termina o capítulo 54.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

5 thoughts on “Ser Humano- Capítulo 54.

  • Que dupla do diabo, credo. Tomara que a Lilian não acabe sofrendo na mão desses dois infelizes u.u
    Nossa, Sid querendo dar um golpe em Raquel e Raquel querendo dar um golpe em Sid. Mal sabem ambos que um está mais ferrado do que o outro, economicamente falando.
    Natália finalmente se entregou à paixão que sente por Fausto, já não era sem tempo, querida u.u Demorou até demais.
    Vittória que fique com os olhos bem abertos com relação ao Téo. Daqui a pouco ele começa a violentar o pobre do Breno.
    Ai, a Geórgia não merece a filha que tem. Essa Raquel me dá muito nojo, que moça mais chata e repugnante.
    Irene está em alerta com o sumiço da Acácia, e é bom que fique mesmo, pois ela está por perto… rondando a “Gorete”.
    Elisafran pisa sem dó nem piedade. Coitadinho do Sid kkkk
    Leblônio e Olive podiam dar as mãos e serem muito felizes, os dois formam um casal maluco beleza kkk
    Lilian, assim como Natália, finalmente decidiu se entregar de corpo e alma. Espero que ela e Bernardo sejam muito felizes.
    Algo me diz que nesse Rock in Rio vai acontecer algo, pois tem muito gente que não se bica que está marcando presença no evento kk.
    Agora você viu na arapuca em que se meteu, Maísa? Seu paizinho não é nada gentil com as mulheres 🙂

  • Maísa está sofrendo agora por conta de sua intolerância. Teo realmente merece o pior, que homem repugnante 🙁
    Lilian finalmente deu uma chance para sua amorosa e acabou por reatar com Bernardo, e está feliz com ele.
    Raquel ouvindo os concelhos de Iracema. pelo menos alguém conseguiu a atenção desta garota.
    Fausto e Natália, uma reconciliação. Como Onofre reagirá a isso? Dá pior maneira tenho certeza, rs.
    Úrsula é na pior e continua sendo astuta querendo matar o filho da Maísa que mulher ruim. Que sofra ainda mais.
    Imo e Elisafran, uma dupla que eu tenho pavor e muito ódio quando estão em cena, Jesus!!!

  • Não tenho dó da Maísa, está só pagando pela escolha que fez em morar com o pai. Eu espero sim que ele se exalte e a filha se torne um de seus alvos.
    Já Lilian embarcou de vez em seu romance com Bernardo. Tirou as preocupações que tinha com a filha, viu que ela, por bem ou por mal, só trazia coisas ruins para sua vida.
    A Natália também se declarou pro Fausto, aposto que estava com ele quando deixou o apartamento. Ela, os Segata, Yara, Vittória… Téo aos poucos está criando intrigas com todos que ainda é próximo. E isso pode prejudicá-lo.

  • Eu sabia que esse Teo não era flor que se cheire. Lilian deveria seguir sua felicidade faz tempo, Maísa já é adulta, ela que se vire, já que se acha tão autossuficiente, ela que arque com as consequências. Lilian, seja feliz! Gente, mais um capítulo incrível! To achando que a Raquel é filha da Úrsula. Ou então, da Elisafran! Parabéns Vitor e Gabriel, ótima web!

  • Téo está fora de controle! O que ele pode fazer com Yara?
    Maísa começa a sentir os efeitos de morar com seu estimado pai. Enquanto Lilian é feliz com Bernardo.
    Amanhã temos um capítulo especial de Ser Humano, que se passa na primeira edição do Rock In Rio, a de 1985! Não percam!
    E não esqueçam de comentar 🙂

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web