Ser Humano

Ser Humano- Capítulo 12.

Ser Humano.

Capítulo 12.

Cena 01- Botafogo/ Flat de Natália/ Noite.

Onofre deita no sofá de Natália, ao perceber que ela se aproxima, ele finge que está dormindo.

Natália, sussurrando: Nossa, ele acabou dormindo, deve estar cansado. Vou pegar uma manta para ele.

Ela vai até o quarto, pega a manta e volta.

Natália, o cobrindo: Coitado, ele me falou aquilo de uma vez só, que até eu fiquei chocada. Imagine quando ele recebeu essa notícia, deve ser péssimo.

Ela termine de lhe cobrir e apaga as luzes.

Natália, sorrindo: Espero que tenha uma ótima noite de sono- Ela o beija na bochecha.

Natália sai e Onofre abre o olho, animado com o que fizera.

Cena 02- Mansão de Acácia/ Manhã.

Lilian termina de arrumar as malas. Acácia chega.

Acácia respira fundo: Eu decidi…Vou com você pro Brasil, falei com Pascoal e ele topou, a casa vai ficar aqui abandonada, quem sabe um dia eu volte.

Lilian sorri: Tomou a decisão certa, Acácia, hora de começar uma nova vida.

As duas sorriem.

Cena 03- Apartamento dos Segata/ Dia.

A mesa está em silêncio, todos tomam café. Rubem encara Fausto, que ao erguer a cabeça, percebe.

Rubem, o encarando ainda: Fausto, a Natália que você nos apresentou, é a mesma mulher do seu passado?

Fausto coloca a xícara na mesa, e antes de responder, a campainha toca e ele se vira para ver quem é. Geórgia abre a porta e vê que é Maísa, todos ficam surpresos.

Geórgia, feliz: Dona Maísa, que bom te ter te volta. – Maísa entra e Geórgia fecha a porta.

Maísa abraça Geórgia, depois vai até o pai.

Fausto, sorrindo: Que bom que está aqui. Como foi a viagem, fez bem? – Maísa faz que sim com a cabeça. – Ué, mas cadê sua mãe, ela não vem?

Maísa, engolindo em seco: Ela vem depois, papai. – Ela tenta disfarçar, em seguida vai abraçar Irene, que já sabe sobre as brigas em Milão.

Cena 04- Praça em Milão/ Manhã.

Elisafran, surpresa: Como assim quer que eu vá com você pro Rio? Mas e o Meddeiro?

Sid, fraterno: Ele ficará na clinica até que esteja bem, Fran, depois disso poderá se juntar a nós. Confio extremamente naqueles médicos. E já me cansei de Milão, preciso pegar um pouco do verão do Brasil pra ter saudades daqui.

Elisafran concorda: Então eu vou sim…Amo o Rio de Janeiro, e foi de lá que eu vim- Os dois se beijam.

Sid pensa: “ Espero que Paula aceite isso”.

Cena 05- Apartamento dos Segata/ Dia.

Irene leva Maísa até o quarto, percebendo o clima estranho, Fausto as segue e escuta a conversa atrás da porta.

Irene, séria: Eu já estou sabendo de tudo o que aconteceu. Eu liguei para sua mãe, vi que ela estava triste, e ela resolveu me contar tudo.

Maísa, se sentando: Vó, não vem querer me dar conselhos sobre isso. O que minha mãe fez é imperdoável. E eu jamais vou perdoar ela.

Fausto entra na hora desconfiado: Por que você jamais vai perdoar sua mãe, Maísa? – Maísa e Irene se entreolham. – Eu exijo saber o que está acontecendo aqui. Quem vai me contar?

Maísa e Irene se entreolham, assustadas.

Cena 06- Milão/ Apartamento de Téo/ Dia.

Téo termina de arrumar as malas: Yara, já estou pronto, logo o taxi chega, agiliza aí!

Yara aparece, com as roupas em mãos: Eu…Não vou nessa viagem ridícula que não tem propósito nenhum, a não ser me irritar.

Téo dá de ombros: Certo, se é assim que quer.

Yara se revolta: Como assim? Você não se importa com minha presença? Aceita tudo tão fácil assim, parece que eu não tenho valor pra você, Téo.

Téo ri: Não, é porque eu respeito sua decisão. Se não quer ir, não vou te obrigar e muito menos discutir. Espero que fique bem aqui, Yara.

Yara, revoltada: O quê? Você vai mesmo me largar na Itália…Canalha! Canalha!

O taxi buzina.

Téo pega a mala: Boa sorte aqui, e lembre-se de arranjar um emprego pra pagar todas as contas- Ele sorri, triunfante- Beijos e queijos, Yara.

Yara escuta a porta bater mais ainda não acredita, está boquiaberta. Ela olha pra suas roupas espalhadas no chão e vai até a janela: ESPERA!- Grita pra Téo, que está prestes a adentrar no taxi, e não mostra surpresa- ME DÁ CINCO MINUTOS, TÉO, EU VOU COM VOCÊ- Diz.

Téo faz sinal positivo: Sabia…Yara nunca muda- Ele se dirige ao taxista- Aspetta un minuto , mia moglie verrà con noi( espere um minuto, minha esposa virá conosco).

Yara logo aparece e coloca a bagagem no porta mala com a ajuda do motorista, ela entra no carro onde Téo sorri: Olha Teodoro Padilha, você ainda vai me pagar por isso, tá ouvindo?- E se vira pro outro lado.

Cena 07- Apartamento dos Segata/ Dia.

Continuação da sequência. Fausto quer saber sobre o que Irene e Maísa falavam escondidas.

Irene, gaguejando: Ah…é…que, a Lilian, quase atrapalhou o desfile da Maísa e ela quase foi desclassificada. Aí a Maísa está triste com a mãe. Foi isso. – ela tenta convencer o genro.

Fausto, sério: Eu não vou acreditar em uma palavra que você disse agora. Vocês duas não me enganam. Eu quero saber o que está acontecendo aqui de verdade.

Maísa, se levantando: Quando a tua mulher chegar você pergunta ela. A única coisa que eu digo é que essa mesma mulher é cruel, fria.

Fausto, indignado: Maísa, isso é jeito de falar da tua mãe? – ele olha no relógio. – Eu já estou atrasado, mas depois a gente continua essa conversa. Isso não acabou por aqui.

Cena 08- Apartamento de Natália/ Dia.

Natália chega na sala, pronta: Podemos ir, Vasco está nos esperando lá embaixo e mal suspeita que você dormiu aqui…Vou explicar antes que ele saia por aí falando que…

Onofre a interrompe: Falando o quê?

Natália, vermelha: Nada, nada…Eu vou pegar o…O Jobim pra ele ir com a gente enquanto não contrato uma empregada.- Ela vai saindo quando é puxada pelo homem.

Onofre se aproxima dela: Eu te amo, Natália- Dispara, deixando-a assustada.

Natália fica muda por uns minutos: Eu também te amo…Somos quase como irmãos, nos conhecemos em Porto Alegre quando você me ajudou a superar um problema e…

Onofre: Não! Irmão, não!- Grita- Eu te amo, e quero ficar com você- Ele a beija.

Natália porém logo se esquiva e instintivamente lhe dá uma bofetada: Onofre, o que você pensa que…- Está ofegante- Olha…Eu vou ignorar isso que acabou de acontecer…Vamos descer, você troca de roupa e toma um banho no seu apartamento que eu e o Vasco vamos ficar te esperando no carro pra irmos pro clube- Ela sai.

Onofre, ainda marcado: Não, Natália, você tem que me amar…Você vai me amar, e não é o Fausto que me impedirá.- Diz, determinadamente.

Cena 09- Milão/ Mansão de Acácia/ Dia.

Acácia procura o vestido azul marinho que Gorete iria usar no dia de sua formatura. Raquel está sentada na cama, a espera. Acácia acha o vestido.

Acácia, sorrindo: Esse daqui é o vestido que ela iria usar na formatura, antes de morrer, né? Ele agora é seu, faço questão.

Pascoal vê tudo e fica assustado. Ele corre até Lilian.

Pascoal, com medo: Dona Lilian. Você precisa impedir que uma tragédia futura venha acontecer.

Lilian estranha: Do que você está falando, Pascoal?

Pascoal, tenso: A Dona Acácia, vai entregar o vestido que era da Gorete para a Raquel. E quando isso acontecer, não vai acabar nada bem.

Lilian percebe o medo nos olhos do mordomo: Mas por que você está dizendo isso? E como assim não pode acabar nada bem?

Pascoal: Não pode acabar bem. NÃO VAI! – Esclarece. – Quando isso tudo se passar dos limites, a Dona Acácia vai se tornar uma pessoa perigosa.

Lilian, assustada: Quê?!

Termina o capítulo 12.

https://youtu.be/WM90aBC7akI

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

7 thoughts on “Ser Humano- Capítulo 12.

  • Esse Onofre está mostrando ser um verdadeiro canalha, ai que raiva dele!
    Yara acabou se ferrando com o Téo, tá comendo miudinho na mão dele hahaha!!
    Eita, que agora o Fausto está perto de descobrir toda a verdade. A volta da Lilian vai abalar com as estruturas da web, estou prevendo isto kk
    Elisafran fingindo se importar com o “irmão”, mal sabe o Sid que ela só está usando ele u.u
    E agora esta!! Acho que o Pascoal está certo, Acácia acabará se tornando uma pessoa cruel se continuar achando que Raquel é a reencarnação da sua filha!! Quero nem ver aonde tudo isto vai dar.

    • Pois é, Rodrigo, não tem como ter pena de Onofre diante das atitudes dele! Yara banca de durona mas na verdade é quase uma inofensiva, QUASE. A volta de Lilian é o começo de uma nova fase, vai agitar mesmo!
      Sid é caído de amores por ela, e mal desconfia de seu caráter. Elisafran está se dando muito bem por hora, já que eliminou o Meddeiro.
      Acácia é muito obcecada, isso pode, aliás, isso vai dar uma tremenda confusão, Não perca e obrigado por comentar, Rodrigo 😀

  • Lilian devia ouvir Pascoal, Maísa ter ouvido Flora… Mas parece que são todos surdos!!
    Acácia está mesmo vestindo a camisa do time dos loucos, eu apesar de ter empatia pela Raquel não saí pegando nenhum vestido parar presenteá-la, pelo menos.
    Mas o craque do time é Onofre, eu não gosto mesmo. Mas se tem uma coisa em que concordo com ele, é o clima entre Natália e Fausto. Parece que o passado dele e de Lilian resolveram se tornar presentes, e se continuar ouvindo conversas desse jeito… Logo descobre que não é pai de sua filha.

    • Haha não foi dessa vez que resolvi abordar a surdez. Mas é como na vida, muitas vezes não ouvimos os outros, e muitas vezes eles tem a razão.
      Acácia é muito impulsiva, ela gosta mais de Raquel do que você, gosta até demais!
      Onofre tem certa razão, mas por enquanto a relação de Faustália não passa de conversas e sorrisos. Será que Fausto vai descobrir tudo logo mesmo? O.o Resta aguardar! E obrigado por comentar Ser Humano, João! 😀

  • Nossa que esse Onofre está me saindo mais que encomenda, agora quer obrigar a Natália ficar com ele… sinceramente!!!
    Fausto já tem algo lhe oportunando, o que terá acontecido entre Maísa e Lilian em Milão? Acho que vem mais um furacão por aí…
    E essa agora da Acácia dar o vestido r era de Gorete para Raquel, não sei não mas essa obsessão em dizer que Raquel é a encarnação de sua filha pode ter um fim fatídicamente mau….

    • Onofre acha que só porquê está doente pode obrigar os outros a fazer o que ele quiser. E não é bem assim que as coisas funcionam né haha
      Fausto logo vai descobrir tudo mas não de uma maneira muito agradável.
      Acácia está ficando cada vez mais obcecada, e essa história não vai acabar bem, eu garanto! Obrigado por comentar, Wagner 😀

  • Parece que novos ventos sopram na direção de Acácia. Fausto ficou muito desconfiado com o jeito de Maísa e Onofre, nunca desiste! Será que Natália gostou do beijo ” forçado”? Comentem, e até amanhã com mais um capítulo de Ser Humano 😀

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web