Ser Humano

Ser Humano- Capítulo 06.

Ser Humano.

Capítulo 06.

Cena 01- Milão/ Noite/ Camarim de Maísa.

Continuação imediata da cena anterior. Lilian tenta se explicar para Maísa, mas é tarde demais.

Maísa, se levantando: Então era tudo verdade? – Ela pergunta, chorando. – Como você teve coragem de esconder algo tão sério assim?

Lilian, chorando: Maísa, deixa eu tentar te explicar, por favor…

Maísa, furiosa, chorando: Você não merece meu tempo. Você não merece nada, nem ninguém que anda ao teu redor. Sabe o que eu tenho de você nesse momento? NOJO! – Lilian chora ainda mais. – COMO VOCÊ PODE TER SIDO CAPAZ DE ESCONDER ESSE SEGREDO? – Lilian não responde, apenas chora. –RESPONDE MÃE! – ela grita, balançando Lilian, que cai, sem saber o que fazer. – Você não merece o marido que tem, você NÃO MERECE NINGUÉM. A única coisa que você merece é morrer sozinha, ser desprezada. VOCÊ NÃO PASSA DE UMA SEM-VERGONHA!

Maísa sai furiosa e Lilian fica arrasada, com as palavras ditas pelas filha ecoando em sua mente.

Cena 02- Estacionamento do Espaço Milano/ Noite.

Maísa fica a espera de um taxi, desolada: Isso não podia ter acontecido…Ela não tinha esse direito, não tinha. Eu merecia saber- Ela acena pra um quando Francis puxa seu braço.

Francis, sério: Eu não costumo usar cara fechada, mas agora terei- Ele aperta seu braço- Sua mãe está caída chorando, você teve essa crise e rasgou o vestido, e eu, como seu amigo, exijo saber o que tá acontecendo, Maísa! O DESFILE QUE ERA PRA SER O SEU JÁ VAI COMEÇAR, VAI PERDER A CHANCE DA SUA VIDA? ME EXPLICA TUDO, QUE DOU UM JEITO DE VOCÊ DESFILAR NO FINAL!

Maísa o empurra: Não Francis, eu não quero mais desfilar depois de tudo…Nunca mais- Ela corre pra estrada quando o taxi acidentalmente a atropela e joga o corpo da moça alguns metros adiante.

Francis, perplexo: MAÍSA, MEU DEUS DO CÉU- Ele vai até ela- MAÍSA, FALA COMIGO, ELA BATEU A CABEÇA…- Um fio de sangue escorre da cabeça até a nuca- AH NÃO!- Ele se dirige ao taxista- Andare chiamare un’ambulanza, noi non toccare il suo corpo( vá chamar uma ambulância, não vamos tocar no corpo dela)- O estilista olha desesperado para Maísa, enquanto isso, no telão externo, Paula desfila com outro look. Deslumbrante.

Cena 03- Rio de Janeiro – Ipanema/ Noite/ Apartamento dos Segata.

Irene e Rubem conversam na sala sobre Flávia.

Irene, preocupada: A gente tem que pensar num jeito de ajudar a Flavinha- Ela liga a tv na novela- A coitada não vai resistir muito naquela situação financeira.

Rubem, a olhando: Ela está tão pobre assim?

Irene aumenta o volume: Creio que não. Mas ficar desempregado deve ser horrível, ainda mais depois de uma rotina de trabalho por anos. E outra que uma hora o dinheiro vai acabar.

Rubem tem uma ideia: Eu vou falar com o Eleno, o chefe da Lilian, farei de tudo para ele conseguir um emprego para ela no hospital.

Irene, sorrindo: Você não existe, Rubem! Sempre acha uma solução para tudo. Agora silêncio, hoje o capítulo de Corpo a Corpo vai pegar fogo!- Ela vidra na tv e ele pega seu livro: Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Cena 04- Espaço Milano/ Interior/ Noite.

O locutor olha na ficha de modelos: Prossimo modello, sfilando da Salgado & Gabbana è Maisa Segata( Próxima modelo, desfilando da Salgado&Gabbana é Maísa Segata).- Todos aplaudem, mas ninguém surge na passarela.

Acácia se preocupa: Cadê a Maísa? E a Lilian, que não voltou até agora?

Raquel se levanta: Eu vou até o camarim ver se não aconteceu nenhum problema- Ela sai, rindo.

O locutor se atrapalha, alguém lhe fala algo no ouvido: Sì, ho capito…- Ele se dirige pra plateia- Buono, c’è stato un errore e il prossimo modello di parata è Loreta Alaíde( Bom, houve um engano e a próxima modelo será Loreta Alaíde)- As palmas reconhecem.

Bernardo pega a ficha com as modelos e reconhece Maísa: É ela…A da danceteria…- Ele sorri- Meu Deus, parece que tenho dedo pra modelo. Mas porque ela não veio desfilar?- Ele se preocupa, mas continua com as fotos.

Úrsula é abanada por Olive: Tá vendo Elisafran, algumas modelos como essa tal Maísa não suportam o peso que é desfilar. Paula reinou na pista.

Sid comenta: Espero que Bernardo tenha achado isso também, eu não o vejo mais lá na mansão, será que eles deram um tempo? Ou será que…Terminaram?

Úrsula revira os olhos: É…Bem, ela deve ter dado um tempo pra preparação do desfile, mas lembre-se do que eu disse, Sid, esses dois estão mais unidos do que nunca- Mente- Paula e Bernardo foram feitos um pro outro- De repente vê alguém- Olive…Olive, me dá meu monóculo!

Olive larga o leque e procura o monóculo até encontra-lo: Aqui- E entrega- O que foi? É aquela atriz careta dos anos 60 de novo?

Úrsula se levanta ao vê-lo: É ele mesmo, o Michael Jackson, achou que eu não ia cobra-lo, me deve horrores até hoje! Vamos até lá, vamos antes que ele fuja dançando thriller– Ela e Olive saem.

Elisafran pega na mão de Sid.

Acácia, aflita: Ai Madona Mia o que será que aconteceu com a Maísa?- Ela se levanta quando Lilian surge, ainda chorando, e sendo carregada por Raquel- Irmã, o que houve?

Lilian, com olhar morto: A Maísa descobriu, Acácia…Sim, aquilo. Ela já sabe. Mas descobriu na hora mais imprópria possível, e agora desistiu de desfilar e ainda saiu descontrolada.

Acácia se agarra a irmã: Mas como? Como ela soube?

Lilian conta: Através de uma gravação, provavelmente do Téo. Eu sabia que aquele canalha ia arruinar minha vida. E agora minha filha não quer mais saber de mim, Acácia- Ela chora no ombro da irmã- Onde ela foi agora? Tava descontrolada…E se aconteceu algo?

Acácia, sem reação: Vamos saber disso logo, notícia ruim espalha como praga. Mas você tá muito abalada, vamos pra casa nos acalmar, agora!- Ela sai carregando a irmã com Raquel, cada qual de um lado. Lilian chora.

Francis surge no caminho, com expressão séria: Lilian…A Maísa foi atropelada.

Lilian aperta forte a mão da irmã: O quê?- As lágrimas caem instintivamente e ela olha ao redor, com todos aplaudindo o desempenho da última modelo, como se estivesse batendo palmas pra sua desgraça- MAÍSA!- Grita.

Raquel tenta esconder o riso, havia recuperado o gravador. Ela olha pro telão e vê o nome de Maísa sair. Pronto, estava completamente satisfeita com o estrago que fizera.

O boato começa a se espalhar, e logo chega aos ouvidos de Bernardo.

Bernardo, apavorado: Como assim a Maísa foi atropelada, bicho?- Ele fala com um amigo- Olha, fica aqui e tira o restante das fotos, preciso ver ela no hospital, sabe pra onde a moça foi levada!

Seu amigo fala o nome do hospital, Bernardo sai correndo. Ele passa por Úrsula.

Úrsula estranha: Bernardo…Filho! Ai, esquece, vamos até o Jackson e depois eu converso com ele- A madame e Olive se dirigem ao cantor, que fica surpreso ao vê-la.

Cena 05- Milão/ Noite/ Hospital San Raffaele.

Maísa está deitada na cama, dormindo. Lilian, que está ao seu lado, desperta e alisa as mãos de Maísa, que desperta também.

Maísa, virando o rosto: O que você está fazendo aqui? Veio rir ainda mais da minha desgraça?

Lilian, tentando se aproximar: Maísa, por favor, tenta me entender. Deixa eu me explicar.

Maísa, séria: Não, eu não quero te ouvir. Sai daqui, agora.

Lilian, chorando: Maísa, vamos con/ – ela é interrompida.

Maísa, furiosa: SAI DAQUI AGORA, SAI! – ela grita, empurrando a mãe.

Lilian sai, cabisbaixa e triste: Mas a conversa…Ainda não acabou- E bate a porta.

A enfermeira avisa: È un ragazzo che vuole parlare con te. Bernardo.( tem um rapaz querendo falar contigo. Bernardo).

Maísa, animada: Chiamatelo a me subito ! Per Favore.( chama ele, imediatamente. Por favor).

A enfermeira acata e sai. Pouco depois, Bernardo chega.

Maísa, chorosa: Bernardo, por favor, hoje eu tive a pior decepção da minha vida. Sei que a gente se conhece a pouco tempo mas…Preciso te fazer um pedido. Urgente.- Ela trama algo na cabeça.

Bernardo, disposto: Fala, pode me falar que eu te ajudo, Maísa.

Maísa, firme: Me ajuda a voltar pro Brasil o mais rápido possível.

Bernardo e Maísa se encaram. Ele está assustado com a decisão da moça: Bom…Podemos providenciar isso…Mas e a sua mãe? Eu ainda não a vi. Ninguém sabe do nosso lance. Fora que eu não entendi o que fez você desistir do desfile…Eu tô perdido aqui.

Maísa pega em sua mão: Depois eu vou tentar te contar…Mas por hora, só prometa que não vai me abandonar. Não quero ficar mais perto da minha mãe, nem por um segundo! Agora a única coisa que sinto por ela é…ÓDIO! ÓDIO!- Grita, deixando-o assustado- ÓDEIO ELA, BERNARDO, EU ODEIO MINHA MÃE.

Cena 06- Corredores do Hospital San Raffaele/ Noite.

Lilian chega, Acácia e Raquel se levantam.

Lilian, em profunda tristeza: Ela me expulsou do quarto…Sabia que um dia Maísa ia descobrir ou eu teria de contar mas…Nunca imaginei que seria de forma tão drástica. O Fausto ainda não sabe- Raquel começa a prestar atenção- E eu vou ter que contar pra ele. Se eu chegar viva, no Brasil, porque depois disso, sinceramente…Destruí a vida da minha filha no dia mais importante pra ela.

Acácia a acalma: Não se culpe, você sabe que não é a culpada por…- Ela percebe que Raquel está lá- Enfim, chega de se culpar. Aconteceu e agora teremos de lidar. Maísa sempre foi rebelde, agora ela será mais ainda, mas vamos doma-la. Ela é sua filha, quando contar tudo, ela irá aceitar e te abraçar porque laços de mãe e filha nunca se desfazem.

Lilian se deita no colo da irmã: Será? Nós já não andávamos bem…Ela não aceitou a história, tá furiosa, não quer me olhar na cara. Não sei o que fazer.

Acácia a levanta: Vamos voltar pra casa e amanhã a visitamos. O médico não falou que foram apenas ferimentos e que ela ganharia alta de manhã? Pois então, acordaremos cedinho e logo estaremos aqui pra recebe-la. Amanhã ela vai estar com cabeça fria, vai dar pra vocês conversarem- As três saem- Vamos descansar, é o melhor a ser feito.

Raquel olha pra Lilian e pega em sua mão.

Lilian suspira: É a pior noite da minha vida…

Acácia tenta ajuda-la: A Maysa, a Monjardim, sua cantora favorita, lembra? Ela ficaria feliz se você cantasse Meu Mundo Caiu agora…Tenta não pensar muito sobre o que aconteceu nessa noite. Tudo vai melhorar, tudo será resolvido, e você vai rir no fim das contas.

Será?

Cena 07-  Milão/ Dia/ Hospital San Raffaele.

Lilian e Acácia chegam no hospital. Elas vão até a recepção.

Acácia, pegando os documentos: Siamo venuti a visitare il paziente Maísa Segata Lacerda. (Viemos visitar a paciente Maísa Segata Lacerta.)

A recepcionista procura mas não encontra. Uma enfermeira chega.

Enfermeira, sorrindo: Dá licença. Eu sou brasileira também, será que podemos conversar, Lilian?

As três vão para um canto.

Lilian: Eu sou mãe da Maísa, você tem alguma notícia sobre ela?

Enfermeira: Então, nós já liberamos ela. Ela saiu daqui juntamente com um rapaz. Os ferimentos dela eram poucos, e não tinha nenhum risco.

Lilian, furiosa: E como vocês não me avisa? Eu sou mãe dela, que homem é esse que levou minha filha?

Enfermeira: Me perdoa, mas ela disse que não precisava avisar ninguém. E o rapaz se apresentou como namorado dela. Eu já fiz o papel de avisar vocês, com licença.

A enfermeira sai e Lilian fica furiosa, ao mesmo tempo perplexa.

Acácia, apavorada: Quem será esse tal namorado que levou a Maísa daqui?

Raquel chega, sorridente com a cabeça erguida.

Raquel: Eu sei quem foi que levou a Maísa. Ou melhor, sei quem é o namorado dela.

Acácia e Lilian encaram a moça, apreensivas.

Cena 08- Em frente a mansão de Úrsula/ Dia.

Úrsula toma café com Paula, Sid e Elisafran.

Úrsula pega o jornal trazido por Olive: Aqui está você, Paulinha, deslumbrante na capa do Notícias de Milano na coluna de moda! Diz que “ A Milão Fashion Week se consagra junto com a Salgado&Gabanna, que lança tendência”.

Paula, feliz: Ai…Finalmente realizei meu sonho, vou ser uma modelo de sucesso, com reconhecimento…

Sid, comovido: A mais bonita que já existiu, aquele desfile ontem só comprovou isso! Parabéns, minha querida. Você se esforçou, e merece, e ninguém vai tirar seu brilho.

Úrsula lê rapidamente: Aqui também menciona a tal modelo que nunca apareceu, Maísa…Mas nem ela conseguiu estragar o evento! Olha, vamos brindar, nem que seja com esse cappuccino mesmo!- Todos levantam as xícaras- Ao sucesso da Paulinha, ao início da grande carreira dela.

A campainha toca, Olive vai atender.

Bernardo e Maísa entram: Olha, meu amor, eu vou tentar comprar as passagens ainda hoje, mas ainda acho que devia falar com a sua mãe…Explicar pra ela.

Maísa, triste: Não, Bernardo…Eu não vou mais falar com ela. Quero voltar pro Brasil, e esquecer tudo isso, menos o nosso envolvimento, a única coisa boa que essa viagem trouxe- Ela o beija- Só você vai me ajudar a superar isso tudo…Porque eu sou feita de uma mentira- Diz, tristemente.

Bernardo vai até a mesa de café da manhã e fica surpreso ao ver Paula: Ahn…Paula? Não sabia que ia estar aqui…

Úrsula ri: Convidei ela pra tomar café da manhã conosco porque depois do sucesso com o desfile de ontem, nada mais justo! Ela merece ser tratada como uma rainha. Sente-se, filho, onde esteve pela noite?- Ela puxa a cadeira.

Bernardo permanece em pé: Eu…Tenho uma convidada pra tomar café conosco, outra- Ele puxa Maísa.

Úrsula cospe o suco que tinha na boca, Paula fica surpresa.

Elisafran, sem saber de nada: Ah…E quem é essa moça?

Bernardo puxa uma cadeira pra Maísa e ela se senta: É a minha namorada, Maísa, eu vou voltar com ela pro Brasil.

Úrsula coloca a mão no coração, o encarando: O quê…

Paula, chorando: Eu não vou admitir isso!- Ela se levanta e joga o prato no chão.

Bernardo permanece sério, bem como Maísa. Paula chora de ódio, encarando ambos, com uma faca em mãos, pronta pra ser usada, quando ela quiser.

TERMINA O CAPÍTULO 06.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

9 thoughts on “Ser Humano- Capítulo 06.

  • Meu Deus!! Que capítulo maravilhoso. Agora que a Maísa descobriu tudo, as coisas só tendem a piorar entre ela e Lilian.
    Raquel está mais do que satisfeita com o desenrolar desta história, a cobra tá admirando o seu plano se concretizar.
    Úrsula pensou que se daria bem com o namoro de Bernerdo e Paula, mas… o que será que a megera vai fazer depois dessa?
    MaÍsa está fugindo da mãe, e com isso se metendo em uma fria maior ainda ao entrar no caminho de Úrsula e Paula! Gentem, as coisas aqui estão indo de vento em poupa.

    • Pois é, a relação de Maísa e Lilian vai ficar pior do que já era, Rodrigo, e muita coisa ainda vai acontecer entre mãe e filha! Raquel ama isso, afinal, tem inveja de Maísa. A Úrsula não ficará parada por muito tempo, ela quer dar um golpe em Sid pra já! Pois é, as coisas aqui são bem movimentadas mesmo! Obrigado por comentar 😀

  • Maísa e Lilian só sabem brigar, mesmo quando não estão no mesmo ambiente. Tenho dó. E Raquel anda se divertindo com a situação, quero ver quando chegar no Brasil. Uma mãe conhece a filha que tem, será que Geórgia vai desconfiar de alguma coisa?
    Ainda tem a Paula empacando a vida da ex-quase-modelo, cheia que inimigas ela, hein.

    • Infelizmente o conflito na vida dessas duas está começando, mas teremos um respiro entre um e outro. Raquel é a perversa do momento. Geórgia não deixará isso barato, garanto! Maísa devia contratar um guarda-costas, eu recomendo, tipo aquele do filme Whitney Houston, seria uma boa pois são muitas inimizades!
      Obrigado por comentar, João 😀

  • Mas que capítulo, hein? Parabéns! E agora, como Lilian ficará? E o que vai ser de Maisa e de Paula, depois dessa cena final? E ainda tem Úrsula, que tentou esconder de Sid o quanto pôde que Bernardo e Paula haviam brigado, e deve estar vendo seu golpe milionário indo pro espaço… Mas isso com certeza não irá ficar assim.
    Espero, então, os próximos capítulos!

    • Obrigado João. Bem a relação de Lilian e Maísa, tende a piorar, mas terão outros desdobramentos, como o caso da jovem com Bernardo. Úrsula não está muito bem com essa notícia, adeus dinheirama do Sid! Mas claro que ela não ficará parada! Obrigado por comentar, até o próximo capítulo 😀

  • Outro ótimo capítulo, pelo visto Maísa não quer ver a Lilian nem pintada de purpurina. Isso é mau, mas acho que ela irá se arrepender e muito mais tarde, coitado da Lilian que sofre muito com a situação que está passando 🙁
    Agora que Bernardo resolveu ir com Maísa para o Brasil… Paula e Úrsula teve seus planos abalados, mas sinto que isso não irá ficar bem assim não.
    O capítulo de hoje foi praticamente do desfile e seus dramas (com sempre as festas é o ambiente idéial para um barraco, morte e desvendamento de segredos…)
    Esperando o próximo capítulo para ver o que vem por aí, e pelo que vi aqui, não será nada agradável para alguns personagens!!!!
    😀

    • A relação de mãe e filha só tende a piorar com tudo isso, ruim para ambas, principalmente para Maísa, que pode inclusive se arrepender. Ela decidiu voltar pro Brasil, uma decisão um tanto quanto precipitada. E o ” namoro” com Bernardo deixou muita gente furiosa.
      Pois é, isso tudo ocorreu no desfile, nada melhor que um grande festão hahah. Obrigado por comentar, Wagner 😀

  • Maísa não anda muito bem com a mãe, e essa relação tende a piorar! Agora ela quer voltar pro Brasil e com Bernardo, o que despertou a furia de Paula e de outras pessoas. No que isso vai dar? Não percam o próximo capítulo, e comentem 😀 Até amanhã

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web