EdiçõesMundo SWNotícias

Mundo SW: Programa 001

Mundo SW - Banner

Mundo SW

Apresentador – Pedro Paulo Gondim

Nº – Programa 01

Colaboração – Domingos Santiago e Igor Nascimento

________________________________________________________________________

Olá terráqueo! Aqui é Pedro Paulo Gondim tentando contato com o planeta Terra. Consegui? Acho que sim! O que você está lendo? Uma transmissão “ao vivo” do Mundo SW! No programa de hoje, vamos comemorar uma estreia do jeitinho que o brasileiro gosta: com samba e futebol alegria!

Algumas coisas aqui também são bem diferentes como usar “h” como acento em algumas palavras. Mas fique tranquilo, pois alguns erros gramaticais serão meio comuns por aqui. Sabe aquelas críticas chatas que tem por aqui e falam “concretamente” (uhum, sei!) sobre a web em questão?

Aqui também tem! Bem… não vou prometer nada. Eu não sou político! Pra mim pior que tah naum fica! Agora xôpensah… Ah! Agora é aquele momento da…

PIADA SEM GRAÇA

paraça2

Como se faz para transformar um giz numa cobra?

– É só colocar num copo de água. Aí o “gizbóia”!

(Vô colocah mais uma porque naum sou obrigada!)

Qual o contrário de paixão?

– “Mãe teto”!

Ah, vai que tu num solto um sorrisinho besta? kkkkk (…) E AGORAAAAAAAAAAAA…

CULTURA

“Pedro, eu não quero ver cultura!”. Vai vê sim! Meninas, no vlog de hoje eu vou mostrar como se fala o mais famoso apelido da sua amiga em várias línguas.

image002

Português – Vaca
Inglês – Cow
Espanhol – Vaca [tipo… baca]
Filipino – Baka
Grego – αγελάδα [vish! nem tenta pronunciar]
Tcheco – Kráva
Dinamarquês – Ko
Russo – Korova

HÃÃÃÃÃ! Pra quem leu esse último, sabe que suas amiguinhas que usam (ou usaram) aquela calça… são… né? Um bando de “αγελάδα”.

Lembrando que aqui também falamos do Séries de Web. Esse site lindo e maravilhoso que eu amo tanto! Vcs aí que naum sabem devem falar “nsss… quem serah q faiz as logo das web daqui? Tem umas taum bunita e outras taum bleh!”. Pois eh, leitor querido, eu fazia as logos daqui, mas aí meio que disseram:

Diretor: Pede pra sair! Pede pra sair!

Pedro: Ah… ta bom.

Não estavam boas, gnt. Aí agora é o Leone Landim. Acho que ele nunca nem me deu oi. Também tem um novo, tal de João. Ele tb não me deu oi.

ltm4w0

Enfim, para a felicidade do mundo, já postei algumas webs aqui! E o que é melhor do que falar das próprias webs no programa de estreia??? Isso mesmo: um pastel de churros!

Pra vcs (que se interessem em ler e me conhecer mais), a web “Corujas sem Asas” teve duas temporadas. Ela foi postada aqui no Séries de Web e está atualmente na categoria “Webs Encerradas”.

Eu não vou dizer “LEIAM PORQUE EH UMA WEB MARAVILHOSA E VOCÊ VAI ENTENDER DO INÍCIO AO FIM”, porque nem eu entendi o que aquela jossa eh! Enfim, eu amo ela por ser meu primeiro trabalho como autor (ent… já imagina o tamanho do estrago).

CorujasSemAsasLogo (2)

A história nos traz oito pessoas (que nem lembro mais os nomes). Elas têm asas, mas nenhum “humano normal” consegue vê-las. Aí há uma certa conexão para que eles se encontrem, mas alguns acabam morrendo. As corujas (que não tem asas, obvius) chegam de mansinho até essas oito pessoas – conhecidas como “guardiões das asas corujais” ou simplesmente “guardiões”.

Tem de tudo: de vagabunda até criança. Os guardiões são levados pelas corujas até um outro planeta. Lá, descobrimos o porquê das coitada num tê asa e pq os “guarda asa” têm asa.
A segunda temporada eh ótima, maravilhosa, com tudo o que deu pra imaginar. A primeira não ficou tão boa porque foi escrita há 4 ou 3 anos atrás. A segunda, há 2 ou 1. Mas mesmo assim, recomendo a leitura. Mais pra você estimular seu cérebro a ler, porque se for fazer uma boa leitura, eh melhor ler bula de remédio!

MMMMMMAAAAAAAAAAASSSSSSSSS…..

Como dizem os heteros, a web “Incondicionalmente”, que foi postada ano passado aqui no Séries de Web, eh “TOP”. T-O-P. TOP. Essa aqui vcs podem ler. Houveram muitos comentários de “NSSS QUE WEB TOP” pra ela, pq realmente foi!

Vou dar minha “supercrítica” no próximo programa sobre ela! Mas se quer ler uma web “TOP”, leia “Incondicionalmente”. Tinha até um sloganzinhominho besta de “Descubra-se. Ame Incondicionalmente”.

WEB DOS OUTROS

Várias pessoas escrevem web-séries e web-novelas. Vamos fazer uma anahlise “superficial” da web “A Rotina de Amar”. Soh vou dalar dela hj pq eh a primeira que aparece na sessão “webs em exibição.

A Rotina de Amar - Logo

Em primeiro: nome. “A Rotina de Amar” parece tipo… algo cíclico que parece algo meio regrado. Em segundo: sinopse. Comecei a ler e falei “orra! aralho!”. Sério, amo aquelas vibes de “antes sofria, hoje sou fria”. A menina fica ryyyyycaaaaa e outra parece que mata um veio e vive pobre na pindaíba. Ela eh acolhida pela ryca troxilda e parece que vai fazer uma avenida na cara dela. Em terceiro: primeiro capítulo. Vô lê depois. Em quarto: último capítulo. Não sei o que esperar. Em quinto: autor. Ela eh escrita por Wellygton Vianna e a classificação da web eh 16 anos.

Falando em “classificação 16 anos”: Soh lembro da minha mãe falando: “Pedro, vai durmy q tu num pode ve cena de droga e sexo”. Aí se eu saísse na rua, tava lá uma pessoa usando droga e eu vendo pornô no celular. Mas né Brasil… Vamos combinar algo melhor! E “now”……..

PALAVRA DO DIA

A “palavra do dia” de hoje é……………………. “DIA”. Veja algumas músicas com o título que tem “dia”:

Dia Clarear – Banda do Mar
Dia Especial – Tiago Lorc
No Dia do Seu Casamento – Maiara e Maraísa
Nenhum Dia – Djavan
Bom Dia – 3030

Juro pra vocês que eu nunca ouvi nenhuma dessas músicas. Mas enfim… Tem gugle aí né migos!

ENTREVISTA

Amanhã, no Séries de Web, será postado a entrevista que Domingos Santiago fez à Grimaude Gomes, autor da primeira web-série do site. Veja um trecho da entrevista:

“Grimaulde Gomes: Desistir nunca. Confie sempre no seu taco, na sua capacidade e na sua criatividade”
” (…) Como você vê esta experiência em escrever web histórias?
Foi a primeira vez que me cadastrei para escrever uma web história. E foi uma experiência interessante, pois quando já se tem algo publicado qualquer meio, seja impresso ou online, a gente vai ganhando aos poucos o respeito de leitores e até editores.
A oportunidade de publicar seu livro ocorreu antes ou após a publicação de suas web história?
Não. Publiquei meu primeiro livro em 2014 em plena Bienal São Paulo. (…)”

Lembrando que a entrevista será postada amanhã (sexta [02/09])! Pra fechar o programa de hj, tem uma música “T-O-P” (EU ODEIO ESSA PALAVRA E, SE VC ODEIA, ELA ESTÁ AQUI PARA TE IRRITAR).

Ela é uma das preferidas do album “Dangerous Woman”, de Ariana Grande. Eh o clipe e a música (obvius) de “Into You”.

O programa iria ser semanal, semanalmante, ocorrendo a cada 7 dias, mas agora será às quintas e sábados. Terá polêmicas, notícias, piadas, sangue, tiro e mais da mulher perigosa!

Aqui é Pedro Paulo Gondim desconectando a transmissão “ao vivo” do planeta Terra. Nos vemos no próximo “Mundo SW”. Até sábado!

Pedro Paulo Gondim

Acompanhe também:
Twitter

11 thoughts on “Mundo SW: Programa 001

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web