Land Of Liberty

Land of Liberty-Capítulo 1-Estreia

 

CAPÍTULO 1     
A corrida presidencial norte-americana esteve bem acirrada até a véspera da eleição,que confirmou o republicano Abraham McKinley como o novo presidente dos Estados Unidos,tendo ele deixado para traz o democrata Saul Gordon.
WASHINGTON,D.C.
CENA 01/CAPITÓLIO
McKinley:(com a mão sobre a mesma biblia que lincoln,Abraham faz seu juramento)Eu juro respeitar a constituição americana e seguir os preceitos dos fundadores desta nação;juro lutar dia e noite incansavelmente pelo bem do povo americano;juro construir uma nova ordem mundial…
Trump:(discursa na câmara dos representantes)América,durante esses oito anos vocês tiveram contato com um modo diferente de governar e espero que o meu sucessor traga ainda mais prosperidade para esse país!(Trump deixa o cargo e se retira para sua fazenda no Texas).
CENA 02/CASA BRANCA
A noite ocorre um jantar de boas vindas para o novo presidente e para ele são convidadas personalidades famosas e conhecidas.Também foi convidado Saul Gordon,o candidato derrotado.
Gordon:Eu não aceito ter perdido a eleição para esse paspalhão,eu devia ter feito uma campanha mais abrangente,mas não fiz e ainda tenho que fingir ser humilde!odeio isso!(diz para sua esposa)
Mary:Eu tenho certeza de que era você que deveria ter ganhado essa eleição,ele só ganhou por causa da mídia toda que apoiou ele até a Fox que nós tinhamos conversado ajudou ele.
Gordon:eu estou passando mal aqui dentro vendo essa pessoa estar no lugar que deveria ser meu,eu não me conformo!
Mary:Vamos embora daqui antes que alguém perceba e nos estampe na capa dos jornais!
Depois que eles foram embora McKinley começou a discursar.
McKinley:Meus convidados e convidadas,é com imenso prazer que os recebemos aqui para essa noite tão especial,quero que vocês se sintam em casa e deem boas vindas ao renascimento do ideal americano.Vocês verão nesses quatro anos um crescimento nunca antes visto!(ouvem-se as palmas)
Paul Graham é um lider espiritual mais fomoso dos Estados Unidos.Ele está no jantar,ora e dá conselhos para o presidente eleito.
Graham:Meu filho,você terá um grande trabalho pela frente que Deus te abençoe e que prospere está nação!
General David Churchill é o comandante máximo das forças armadas norte-americanas e fervoroso apoiador de McKinley.
Churchill:Até que enfim esses democratas liberais reconheceram o seu lugar!Agora nós teremos paz um brinde ao nosso país!(todos brindam a vitória).
CENA 03/CASA DE SAUL GORDON
Gordon e sua esposa chegam em casa e se deparam com Samuel Carnegie,bilionário parente distante do rei-do-aço Andrew Carnegie e correligionário de Gordon.
Carnegie:Aonde você estava?
Gordon:Estava no “banquete da vitória”.
Carnegie:você não deveria ir lá lembra que marcamos de conversar sobre como derrubar esse falastrão do poder e preparar o caminho para você ser presidente.Nós precisamos dar um jeito nisso metade das elites americanas não confia nele,e você sabe que quem não tem o apoio delas não governa,ruim para mim e para você não é?
Gordon:Nós não podemos fazer nada ele tem o apoio da população se nós fizéssemos alguma coisa,daria na cara.
Carnegie:é verdade.Eu já vou e estudarei toda e qualquer forma de derrubar esse populista!
CENA 04/DIA SEGUINTE/PRAÇA DO CAPITÓLIO
McKinley discursa perante uma multidão que veio especialmente para a sua posse.
McKinley:Povo americano,vocês estão vendo aqui aquele enviado de Deus para faze-los grandes novamente.Eu tenho que fazer-vos chegar ao final previsto pelos fundadores da nossa nação um final de glória!Neste meu discurso eu garanto a todos vós que não terão votado em vão,mas sim terem votado com a guia de Deus em quem confio e todos vós confiam.Prometo a vocês amigos republicanos reviver os bons tempos do partido republicano de Lincoln.Eu sou como um profeta enviado a vós pelo próprio Deus.Irmãos e Irmãs americanos prometo ser a vós como um pai a um filho suprindo todas as vossas necessidade[…]saúdo a América e a todos os americanos!In God we trust!
CENA 05/REDAÇÃO CANAL FOX NEWS
O chefe da redação jornalistica era o famoso âncora é Bob Bernstein um incansável procurador da verdade e fica surpreso pela derrota de Saul Gordon já que este era o favorito.
Bernstein:Boa noite!Telespectadores este ano tem sido muito estranho,coisas bizarras vem acontecendo e agora contrariando todas as espectativas Abraham McKinley foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos.(fim do jornal)
Editor:Senhor Bernstein o que está acontecendo com o povo americano!
Bernstein:Eu creio que esses tempos de crises extensas fizeram o povo se agarrar a crença de um salvador da pátria.Isso é a fé,mas como digo:”fé não enche barriga”.
Editor:isso é verdade,mas eu estava pensando; os democratas não deixarão essa derrota barata eles devem estar tramando alguma coisa…
Bernstein:Sobre isso não posso comentar nada só sei que as elites vão fazer de tudo para destituir MR. McKinley!
CENA 06/UM ANO E MEIO DEPOIS/SALÃO OVAL
O presidente McKinley conseguiu fazer muito do que prometeu e chegou a altos niveis de popularidade cerca de 89%,mas ele tinha que colocar ordem em Wall Street e pediu conselhos a Paul Graham para ver o que Deus diz.
McKinley:Deus me abandonou!Esses empresários querem o meu sangue o que eu faço pastor?!
Graham:Você tem que pedir a Deus sabedoria assim como Salomão.Seja sensato e faça o que a sua razão mandar e não haja por impulso.Deus não nos abandona isto é uma tentação do inimigo,resista a ele e ele fugirá de você…Se prepare pois você corre risco ore a Deus e peça sua proteção!
McKinley:pastor eu não tenho inimigos,quem será que quer me fazer mal?
Graham:só falei o que o Senhor me mandou,se está em duvida peça a ele e ele as desvendará!Tenho que ir para a igreja depois se falemos(fala percebendo a angustia do presidente).
CENA 07/MAIS TARDE/SALÃO OVAL
Abraham McKinley é achado morto no salão oval,em pleno 4 de julho.Esta noticia choca o país e o mundo que ficam perplexos com o ocorrido e todos querem saber o que aconteceu.Quem assume é seu vice Sean King.

3 thoughts on “Land of Liberty-Capítulo 1-Estreia

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web