Diva

Diva – Capítulo 35 (Último)

 

(Naquela Noite…)

 

“Dora volta da casa de Mônica e encontra Charlote na mesa do jantar.”

 

DORA : Boa Noite, Charlote!

 

CHARLOTE : Como teve coragem de fazer o que fez?

 

DORA : Do que está falando?

 

CHARLOTE : O Charles já me contou tudo. Você tentou levar ele pra cama. E também descobrimos a farsa daquele paparazzi. Aquele flagra foi montado por você e pelo Beto Novaes, para fazer eu me separar do Charles! Como foi capaz?!

 

DORA : Simplesmente da mesma maneira que você e a sua mãe também fora capazes de invadir minha casa!

 

CHARLOTE : Nós não invadimos.

 

DORA : Você é mais burra do que eu imaginava. Você não conhece a mãe que você tem.

 

CHARLOTE : Não tente mudar o foco da conversa!

 

DORA : Eu não estou mudando. Você e sua mãe, vieram como parasitas para sugar meu sangue. E eu tive que me defender!

 

CHARLOTE : Dando em cima do meu namorado? Faça-me o favor! Que eu não era bem vinda dentro dessa casa isso eu sempre soube. Mas não imaginava que você fosse assim tão amoral, tão má e desequilibrada!

 

DORA : (dá uma gargalhada) E ladrão que rouba ladrão, minha querida sobrinha?

 

CHARLOTE : Do que está falando?

 

DORA : Eu tentei roubar seu homem. Mas você roubou o meu sucesso. E virou estrela as custas do meu brilho!

 

CHARLOTE : As custas do MEU ESFORÇO, você quis dizer. Porque eu fui dedicada.

 

DORA : Sangue suga, isso é o que você é!

 

CHARLOTE : Tia Dora, o problema sou eu? Você sente medo de mim por acaso?

 

DORA : Eu tenho medo é de barata. E olha que ela ainda consegue ser menos nojenta e asquerosa que você! Agora vamos, fora da minha casa!!!

 

“Charlote vai até a porta da cozinha e em seguida olha pra sua tia.”

 

CHARLOTE : Você precisa se tratar.

 

(Mais Tarde, no Quarto de Dora…)

 

“Constança entra impetuosamente no Quarto de Dora, encontrando-a deitada sobre os cobertores. Assustada Dora se levanta.”

 

CONSTANÇA : É isso mesmo?

 

DORA : Exatamente. Eu quero vocês duas fora da minha casa! Mas pra que você não morra de saudades, eu deixo que leve algo de lembrança. Você pode escolher. Quer um esmalte? Um jogo de louça? Um perfume? Talvez uma cortina caso preferir?!

 

CONSTANÇA : Eu vô acabá com você. Você é uma mulher morta!

 

DORA : Okay. Então entre na fila. E saiba que eu não tenho medo de você.

 

CONSTANÇA : Ocê não sabe com quem está lidando. Eu vou passar bosta no ventilador e todos saberão…

 

DORA : (interrompe Constança) Que o meu nome é José? Grande porcaria. Acho Constança um nome bem pior!

 

“Constança fica desarmada diante da resistência de Dora contra sua ameaça.”

 

CONSTANÇA : Eu posso te dar uma última chance. Eu não digo nada sobre o seu verdadeiro nome para os jornalistas com a condição de que você me arranje um papel na novela e é claro que peça perdão a minha filha Charlote!

 

DORA : Adorei a proposta só que não vai rolar. Agora poupe seu latim e vá fazer as malas.

 

CONSTANÇA : Mas você…

 

DORA : (grita) RUA!

 

“Constança olha para Dora com um olhar comedido.”

 

CONSTANÇA : Ocê vai pagar caro!

 

(Enquanto Isso, na Casa de Beto…)

 

“Alguém toca a campainha e Beto vai atender a porta.”

 

BETO : Você?

 

“Charles pega Beto pelo colarinho.”

 

CHARLES : Sua bixa mentirosa!

 

“Charles levanta Beto e o sacode.”

 

BETO : Charles, me bota no chão!

 

CHARLES : Você tem noção da gravidade do que você fez?

 

BETO : Calma. Charles! Calminha. Você quer um chá de camomila?

 

CHARLES : Você e a Dora quase arruinaram meu namoro com a Charlote. Caramba cara, o meu próprio irmão…

 

BETO : Desculpe cara, eu não sabia que você estava assim tão apaixonado. A Dora estava louca por ti, e eu só quis ajudar a minha amiga.

 

CHARLES : Eu me nego a ser reconhecido como seu irmão gêmeo. Nós não somos nada parecidos. Eu jamais teria feito isso com você e o Ricky.

 

BETO : Me desculpa Charles, por favor!

 

“Charles larga Beto e vai embora dali.”

 

RICKY : O que está acontecendo?

 

BETO : Nem queira saber! Acho que é o fim do mundo.

 

RICKY : Ué, como assim?

 

BETO : Ai amor, eu fiz uma coisa…uma coisa muito errada!

 

RICKY : O que você fez?

 

BETO : Eu ajudei a Dora a separar o Charles da Charlote. E agora o Charles descobriu tudo.

 

RICKY : Ai meu Deus. Então quer dizer que aquela foto lá…

 

BETO : Era eu. A foto foi montada para parecer que era o meu irmão.

 

RICKY : Puta que pariu, eu imagino a confusão que isso deva ter causado. Beto, pelo amor de Deus, você precisa me levar agora pra casa da Dora. Eu estou com um mal pressentimento!

 

(Naquela Madrugada na Casa de Dora…)

 

“Charlote e Constança já haviam ido embora quando Beto e Ricky chegaram ali.”

 

RICKY : Oh Dora!

 

“Ricky e Dora se abraçam.”

 

DORA : Vamos. Entrem, por favor!

 

“Dora leva Beto e Ricky para o jardim e prepara um chocolate quente para todos. Em seguida os três se sentam em baixo da frondosa árvore de cerejeira que agora já estava coberta de flores.”

 

RICKY : Então as duas foram embora?

 

DORA : Sim. E a minha irmã irá fazer de tudo para me derrubar. Mas quanto a isso, estou despreocupada. Pior seria eu continuar cedendo a essas chantagens dela. O que me deixa desestabilizada é pensar na visita que eu fiz hoje à Mônica.

 

BETO : Você foi até a casa de Mônica Peres?

 

DORA : Fui.

 

BETO : E o que foi fazer lá?

 

DORA : Antes da minha carreira declinar, eu havia atingido o sucesso graças a Cynthia, minha personagem em Cynthia em Nova York. Depois disso, nunca mais eu fiz televisão e meu nome caiu no esquecimento. Agora eu tenho a chance de retornar às telas em uma novela da Mônica Peres, a mesma escritora de Cynthia em Nova York. Porém eu estava insatisfeita com a minha personagem. Por isso resolvi conversar com a Mônica e pedir ajuda. Pois eu tinha certeza que estava com ela a chave pro sucesso. No entanto acho que me enganei!

 

FLASHBACK…

 

(Horas Antes, na Tarde de Hoje…)

 

“Dora havia ido até a casa de Mônica para visita-la. E a cena que ali encontrou não a agradou em nada. Logo na entrada Dora percebeu que a casa era um lugar decrépito, sujo e desorganizado.”

 

MÔNICA : O estado em que essa casa está reflete a bagunça que está minha cabeça!

 

“Dora havia acabado de ter feito Mônica beber uma xícara inteira de café, pois quando a encontrou no meio de todo aquele entulho, ela estava bêbada e jogada no chão.”

 

DORA : Como consegue viver desse jeito?

 

MÔNICA : Digamos que esta casa seja a minha única e melhor amiga.

 

“Dora não podia acreditar que a escritora de maior renome da NY Television pudesse viver daquela maneira no meio do lixo daquele lugar.”

 

DORA : Eu nunca pude imaginar que você fosse uma acumuladora. Esta casa está pior que a dos Irmãos Collyer.

 

MÔNICA : Afinal de contas, o que você veio fazer aqui?

 

“Dora se sente bem desconfortável perante a rispidez de Mônica.”

 

DORA : Eu vim lhe pedir uns conselhos. Com relação a minha personagem dentro da novela. Eu queria saber qual a verdade dela, pois ainda não soube encontrar. Por que interpretar a Cynthia foi tão natural, e interpretar a Assunta tem sido tão penoso?

 

MÔNICA : Simples. A Cynthia era a protagonista mas a Assunta não é.

 

DORA : Okay, mas toda personagem tem a sua importância!

 

MÔNICA : Eu vou lhe contar um segredo. Todas as mocinhas que já escrevi eram minhas alter egos. Todas foram inspiradas em mim. A vida que eu gostaria de ter e que eu nunca tive nem tampouco terei, eu punha no papel. Os outros personagens não importavam muito. Pois a história era a da mocinha. Hoje, em A Noite de Trip, coube a sua sobrinha o papel de destaque.

 

DORA : Mas e a Assunta?

 

MÔNICA : A sua personagem é apenas uma escada para a personagem feita pra Charlote. Importância zero!

 

DORA : Mas…

 

MÔNICA : A sua sobrinha é a grande estrela da minha novela, e você não é nada além de um personagem de valor menor. É melhor conformar-se.

 

“Dora fica decepcionada.”

 

DORA : Eu achava você genial. Mas agora vejo que você não passa de uma grosseirona! Tenha um bom dia, Mônica. Até nunca mais!

 

FIM DO FLASHBACK…

 

RICKY : Ela jogou na sua cara que a sua personagem não tem importância?

 

DORA : Ela foi bem cínica, foi bem sarcástica. Só que agora eu sei que eu não preciso dela pra fazer sucesso.

 

BETO : E o que é que você vai fazer?

 

DORA : Se a Mônica não quer dar destaque pra minha personagem, eu mesma terei que fazê-lo com minhas próprias mãos.

 

“Dora se levanta e olha para o céu.”

 

DORA : Só espero que nada estrague os meus planos.

 

(Enquanto Isso…)

 

“Constança e Charlote alugam um flat para passar a noite.”

 

CONSTANÇA : Sua tia vai pagar por isso.

 

CHARLOTE : No que é que você está pensando?

 

CONSTANÇA : Que ela num perde por esperá agora. Pois vô acabá com ela. Ela estará arruinada dentro de poucas horas ou não me chamo Constança Perpétuo do Socorro!

 

CHARLOTE : Você não está pensando em…

 

CONSTANÇA : Espaiá a verdade sobre o nome dela? Exatamente!

 

CHARLOTE : Você não pode fazer uma coisa dessas.

 

CONSTANÇA : E por que não faria?

 

CHARLOTE : Mesmo aos trancos e barrancos, tia Dora me ajudou e muito.

 

CONSTANÇA : Ajudou porque eu chantageei!

 

FLASHBACK…

 

DORA : Você e sua mãe vieram como parasitas para sugar meu sangue. E eu tive que me defender!

 

FIM DO FLASHBACK…

 

CHARLOTE : (horrorizada) Meu Deus, mãe, você é pior que ela!

 

CONSTANÇA : Ei, olhe lá como fala comigo. Fiz o que fiz foi pelo seu bem.

 

CHARLOTE : Como é que eu nunca percebi…

 

CONSTANÇA : Ocê está fora de si.

 

CHARLOTE : (grita) E que tipo de coisa é você?…Você é um monstro. Agora compreendo porque a tia Dora não gostava de nós, porque estava sempre mal humorada.

 

CONSTANÇA : Pois agora darei um bom motivo para que ela fique bem de mal humor.

 

CHARLOTE : Não! Você não vai fazer mais nada! Eu não agüento mais essa briga interminável. Se você não tivesse feito da vida dela um inferno, talvez não tivesse sobrado pra mim.

 

CONSTANÇA : E quem ocê pensa que é para mandar em mim?

 

FLASHBACK…

 

DORA : Você é mais burra do que eu imaginava. Você não conhece a mãe que você tem.

 

FIM DO FLASHBACK…

 

CHARLOTE : CHEGA! Amanhã cê vai pegar o ônibus e vai voltar pra casa! Okay? Chega de São Paulo pra você!!

 

CONSTANÇA : Charlote, também não precisa ser assim tão drástica!

 

CHARLOTE : Eu acho que eu já fui bem clara, não é mesmo mãe?

 

“Revoltada Constança cospe nos pés de sua filha Charlote.”

 

CONSTANÇA : Filha ingrata!!!

 

CHARLOTE : Como você quer que eu tenha gratidão pelo que você fez? Francamente mãe, mas que vergonha eu tenho de você.

 

(Na Manhã Seguinte…)

 

“Nos estúdios, Humberto Agostini vai até o camarim de Dora.”

 

HUMBERTO : Pronta pra gravar?

 

“Dora se olha no espelho.”

 

FLASHBACK…

 

MÔNICA : A sua personagem é apenas uma escada para a personagem feita pra Charlote. Importância Zero.

 

FIM DO FLASHBACK…

 

DORA : Humberto, eu gostaria de te pedir um favor.

 

HUMBERTO : O que você me pede chorando que eu não faço sorrindo?

 

DORA : Eu quero improvisar nas falas da Assunta. Não pretendo fugir do roteiro, mas quero propor umas modificações. Afinal você já deve ter percebido que a personagem está um pouco apagada. Quero dar um maior destaque a ela.

 

HUMBERTO : Por mim, não há problema algum. Eu te dou carta branca.

 

“Dora corre em direção aos estúdios e lá dá de cara com a sua sobrinha. As suas se encaram.”

 

CHARLOTE : Olá, Dora Farrell.

 

DORA : Olá…Charlote.

 

HUMBERTO : Luz…câmera…ação!

 

“Dora e Charlote contracenam juntas. E agora eram Assunta e sua filha Ellen.”

 

(Enquanto Isso, no Julgamento de Geny…)

 

“Havia enfim chegado o grande dia do julgamento do processo da Marquesa Líria de Buocompagni contra a cabeleireira Geny Pereira di Valsques. O advogado da marquesa Líria a defendia tão bem e enfaticamente que chegou a assustar o advogado de Geny, que dispunha de parcos recursos para defendê-la.”

 

  1. EUGÊNIO GENIAL : A cagada da cabeleireira causou danos permanentes para a minha cliente.

 

“A Marquesa retira o turbante de cima da cabeça revelando toda a sua careca causada pelo formól.”

 

  1. EUGÊNIO GENIAL : Já foram ouvidas todas as testemunhas, os fatos estão esclarecidos. Está evidenciado que a ré é culpada. Então se a outra parte assim nos permitir, nós vamos a sentença.

 

“Sem ter mais ao que recorrer, o advogado de Geny, o Doutor Abelardo, aceita a derrota o que claramente levaria a sua cliente a total bancarrota.”

 

JUÍZA : Eu declaro a ré culpada e a sentencio a pagar uma indenização de 9 mil reais, e a prestar 1 ano de serviços para a comunidade como punição.

 

“Geny se levanta.”

 

GENY : Vocês estão malucos se pensam que eu sairei derrotada.

 

“Geny retira um mini walkie talkie da bolsa.”

 

GENY : Varley, câmbio, pode vir me buscar!

 

“A audiência estava sendo realizada em um escritório no décimo sétimo andar de um grande prédio, o que havia sido conveniente a Geny, que tinha elaborado seu plano de fuga. Surpreendendo a todos ela abriu a janela, agarrou em uma corda e pulou da janela. Todos puderam ver ela escalando a corda até um helicóptero.”

 

MARQUESA LÍRIA : (grita) Volte aqui, sua assassina de couro cabeludo!!!

 

GENY : (grita) Foi um prazer conhecer a senhora, Marquesa Líria de não sei das quantas!

 

  1. EUGÊNIO GENIAL : Ela tá escapando!

 

JUÍZA : Ah vá! Não me diga. Que genial essa observação, Dr. Eugênio Genial!

 

(No Helicóptero…)

 

“Geny nem parecia ser uma foragida em seu macacão branco combinando com os brincos, o cinto e os sapatos. Graciosamente ela tira seus óculos escuros e pega o celular para ligar pra Humberto.”

 

HUMBERTO : (por telefone) Geny?

 

GENY : (por telefone) Eu estou indo para o Egito, Humberto, quer vir junto? Eu te busco aí na NY TV com o meu helicópetero!

 

HUMBERTO : (por telefone) Não. (ri) Obrigado. Faça boa viagem.

 

GENY : (por telefone) Então nesse caso me deseje sorte, que vou precisar!

 

HUMBERTO : (por telefone) Boa sorte no Egito, sua maluquinha.

 

GENY : (por telefone) Eu mandarei notícias quando chegar lá. E se a polícia vier te procurar, lembre-se, eu não te liguei!

 

HUMBERTO : (por telefone) Pode deixar. Vá com Deus, “Geny Calamidade”.

 

GENY : (por telefone) Hahaha. Eu gostei do apelido!

 

(Mais Tarde, na Casa de Dora…)

 

“Dora estava assistindo a televisão quando um boletim de última hora informou sobre a fuga de Geny.”

 

APRESENTADORA : (na TV) Fugiu de helicóptero a cabeleireira Geny di Valsques após ser condenada hoje no julgamento do processo aberto pela marquesa Líria de Buocompagni. A hair stylist teria usado formól, na composição de um shampoo para alisamento o que teria deixado a marquesa careca. Geny ainda está foragida. Mais notícias no jornal NY TV.

 

DORA : Meu Deus. Mas que doida essa Geny!

 

“Pascualita entra na sala de estar.”

 

PASCUALITA : Olá senhora, como estás?

 

DORA : Um pouco cansada, acabei de chegar lá das gravações. E hoje foi bem puchado. E você?

 

PASCUALITA : Voy tirando. Soube que Charlote deixaste su casa!

 

DORA : Sim Pascualita, ela já se foi. Mas então se já sabe, o que é que faz aqui?

 

PASCUALITA : Vim me despedir. Voy volver para minha terra!

 

DORA : Mas já?

 

PASCUALITA : No llena mi bolsa Dora. Me voy. ¿Cierto? ¡Adiós!

 

“Pascualita se despede e vai até o portão.”

 

PASCUALITA : (grita) Finalmente Livre! Adiós país infernal!

 

“Pascualita dá pulos de alegria. Ela não voltaria pro Brasil tão cedo. Estava tão ansiosa pra voltar pra casa que seria capaz de viajar do lado de fora do avião caso não houvessem lugares disponiveis.”

 

(Enquanto Isso…)

 

“A missão de Ginástica está concluída. E agora, livre das amarras, ela enfim regressa pra São Paulo. Após sair do aeroporto, ela vai esperar pelo seu grande amor em uma rodovia. Havia sido por causa desse amor que ela tinha se comprometido a perigrinar até o Uruguai para não ter mais que ter a obrigação de então manter-se casta para a Igreja Católica em prol de uma promessa feita por sua mãe, a beata Maria Ivone para o padroeiro São João Tanquinho o que limitava a vida de Ginástica.”

 

GINÁSTICA : Amor? É Você?

 

“Ginástica fica emocionada.”

 

GINÁSTICA : Meu Deus, como eu senti saudades!

 

“Ginástica corre em direção aos braços de seu grande amor, sem olhar pros lados antes de atravessar.”

 

GINÁSTICA : Agora que estou livre do fitness, eu serei toda sua. Eu te amo, ouviu bem? Eu te a…

 

“Ginástica estava quase acabando de atravessar a rua quando é atropelada por uma velha combi e morre no local.”

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : (voando sobre a rodovia) Não queridinha. Não foi dessa vez!

 

“Moral da História: Jamais subestime os poderes de um santo mineiro esquisito, pois ele pode te matar.”

 

(Na Fazenda de Charles…)

 

“Charles leva Charlote até a sua fazenda. E lá os dois decidem ir andar a cavalo.”

 

CHARLES : Como é que você consegue gravar com a sua tia?

 

CHARLOTE : Eu me segurei. Acima de tudo eu sou profissional. Naquele estúdio eu não era Charlote! Tive que botar dentro da minha cabeça que agora era pra ser a Ellen. Eu respirei fundo, e a personagem veio. O que foi um alívio. Não será muito fácil encarar a tia Dora até o fim do ano. Mas vou conseguir!

 

CHARLES : É assim que eu gosto!

 

CHARLOTE : Faltam poucos dias para a grande estreia. E todos me verão dentro da televisão. Caramba, como estou ansiosa!

 

CHARLES : E sua tia? Será que está nervosa?

 

CHARLOTE : Bem, pelo que vi hoje de manhã ela não desistiu de tentar impressionar. Ela improvisou em quase toda cena. E devo admitir que ela mandou bem, e a personagem dela ficou bem mais crível. Eu me lembro que desde o começo ela estava insatisfeita com aquela “Assunta”. A personagem não era nada boa, mas ao que parece a tia está tentando reciclar a Assunta.

 

CHARLES : Hum. Mas mudando de assunto, como cê conseguiu corrigir tão bem a sua dicção em tão pouquinho tempo? Estou impressionado. Você não tem mais trejeito nenhum de uma moça da roça! E fala tão bem…o que aconteceu?

 

CHARLOTE : Eu tenho ido a uma “fonardióloga”!

 

(Em Brasília…)

 

“Na casa de Maria Ivone o telefone toca.”

 

MARIA IVONE : (por telefone) Alô?…como é que é?!!!…a Ginástica morreu?…minha filha…oh, isso não é possível!

 

“Maria Ivone cai dura pra trás e vem a falecer.”

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Mais uma família destruída pelo fitness! (risada maléfica)

 

“São João Tanquinho estava rodeado pelos seus anjos.”

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Tragam o Way Protein.

 

“Um anjo trás o way protein, e São João Tanquinho o passa sobre o corpo de Maria. O espírito de Maria levanta-se do corpo.”

 

MARIA IVONE : (espírito) O que está acontecendo?

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Maria, eu escolhi você para conceber a uma criança santa, e você fracassou!

 

“São João Tanquinho faz Ginástica aparecer em um estalar de dedos. Dois anjos a seguravam pelos braços.”

 

GINÁSTICA : (espírito) Me soltem seus dois brutamontes!

 

MARIA IVONE : (espírito) Ginástica!

 

GINÁSTICA : (epírito) Mãe?

 

MARIA IVONE : (espírito) Isso aqui é tudo culpa sua!

 

“Mãe e filha começam a discutir.”

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Chega eu vou mandar as duas para o Limbo agora. Assim já me livro de uma vez. Puta que o pariu!

 

GINÁSTICA : Auto lá! Você não pode nos mandar pro limbo.

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : E eu posso saber o porquê?

 

GINÁSTICA : Eu sei qual é o seu maior segredo.

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : (gagueja) S-s-sa sabe?

 

GINÁSTICA : Não é preciso ser gênio para descobrir. Esses seus trejeitos, e a sua suposta castidade meu caro santinho. (ri) Sei que você é gay.

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Sch! Cale a boca que Deus pode ouvir.

 

GINÁSTICA : Não ia pegar bem né mona. O cara lá do alto não ia gostar nada.

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Tá bom, eu ressuscito vocês duas.

 

“São João Tanquinho abre um portal para de volta à Vida.”

 

MARIA IVONE : Toca aqui filhota!

 

“Ginástica bate na mão da mãe.”

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Mas é melhor vocês duas se apressarem antes que as congelem no freezer do IML.

 

“Ginástica e Maria atravessam o portal.”

 

SÃO JOÃO TANQUINHO : Ai como eu sofro! Gente, vida de santo não é nada fácil.

 

(Dias depois…)

 

“Por fim havia chegado a noite da gloriosa estreia de A Noite de Trip. Estava sendo dada uma grande festa nos estúdios NY,  reunindo todo elenco, imprensa e direção para celebrar o início da nova novela. Ao chegar de carro nos estúdios NY, Dora deixou seu carro com o manobrista e foi conduzida pelos seguranças até o salão nobre. Ela não tinha pretensões para aquele local, mas estava tão charmosa que era quase impossível não lhe atribuir a famosa expressão de se estar ‘vestida para matar’. Dora estava lindíssima e chamava atenção tal qual um colar em um busto de veludo dentro da vitrine de uma joalheria. E logo ao entrar ela avistou Charlote ao lado de um repórter dando uma entrevista. Foi quando um dedo cutucou suas costas. Era Pâmela Braga.”

 

PÂMELA : Adorei o look. Quem olha nem supõe que você é só uma coadjuvante.

 

DORA : Do jeito que você fala até parece que a sua personagem tem alguma relevância.

 

PÂMELA : Vai debochando Dora, vai debochando. Vamos ver qual nome aparecerá primeiro nos créditos de abertura.

 

DORA : Pamela, me poupe. Humberto me contou que os créditos de elenco serão exibidos em ordem alfabética na vinheta de abertura. E caso te interesse a informação, o “D” vem antes do “P”.

 

“Dora dá beijinho no ombro e deixa a Pâmela sozinha.”

 

HUMBERTO : O que a Pâmela veio te falar? Ela está chateando você?

 

DORA : Não. (ri) Imagina. Ela só veio elogiar meu vestido.

 

“Humberto olha Dora dos pés à cabeça.”

 

HUMBERTO : E realmente, você, está maravilhosa!

 

“No decorrer da festa o elenco cede a várias entrevistas, os diretores fazem um lindo discurso e o primeiro capítulo é enfim exibido no grande telão. Mas Dora estava meio avulsa, apenas de olho no garçom que trazia a bebida para ela.”

 

CHARLOTE : (cochicha) Pobre tia Dora. Veja o estado dela.

 

PÂMELA : (cochicha) Ela está completamente bêbada.

 

“No final da festa Dora teve que pedir um táxi pra voltar pra casa pois estava muito alcoolizada pra voltar sozinha.”

 

TAXISTA : Você não é a Dora Farrell?

 

DORA : (bêbada) Eu mesma.

 

TAXISTA : Eu te assisti hoje na novela. A senhorita aceita fazer uma selfie comigo pra eu postar no Face?

 

DORA : (bêbada) Sim, claro. Só não coloque o filtro de cachorrinho, que eu fico parecendo um Lulu da Pomerânia.

 

“O taxista faz a selfie usando a câmera de seu Snapchat, sem usar os filtros como Dora pediu.”

 

DORA : (bêbada) Então, o que achou da estreia?

 

TAXISTA : Eu achei Fabulosa. Principalmente a Ellen. Que menina linda. É a mocinha mais meiga que eu já vi na vida. A atriz que interpreta é uma tal de Charlote né?

 

DORA : (bêbada) Aham.

 

TAXISTA : Essa menina é ótima. Ela tem futuro! Sabe, sou muito noveleiro, e eu nunca vi atriz tão boa que nem essa Charlote.

 

(Minutos Depois…)

 

“Dora passou a viagem todinha ouvindo o taxista elogiar sua sobrinha. E ao chegar em casa ela caiu em prantos.”

 

DORA : (chorando) Maldita Charlote. Até meus fãs ela roubou de mim. Mas eles vão voltar, eu sei que vão voltar!

 

ALGUNS MESES DEPOIS…

 

“As gravações da novela prosseguiram até o mês de outubro, e no fim de Novembro foi exibido enfim seu derradeiro capítulo acumulando a maior audiência da história da emissora. A Noite de Trip havia sido um tremendo sucesso em especial pela boa atuação de Charlote Perpétuo no papel de sua Ellen. Mas o que se revelou uma grata surpresa havia sido a volta da atriz Dora Farrell que após mais de 10 anos vivendo no ostracismo voltou a NY TV pela porta da frente. Desde Cynthia em Nova York a atriz nunca mais trabalhou na TV. E então agora em A Noite de Trip nos deparamos com uma tal de Assunta, uma mulher letárgica, mãe de uma dançarina; e então era essa a personagem que Dora iria interpretar. No início era uma personagem sem relevância alguma, mas logo Dora encontrou o tom e fez de sua Assunta uma peça crucial dentro dessa novela. Também tivemos a Pâmela Braga, um pouco exagerada na pele de Rosemary a vilã mor de A Noite de Trip. Enquanto isso, o ator Beto Novaes tem o seu casamento com o seu noivo Ricky enfim oficializado. Geny, a cabeleireira continua solta e desaparecida desde a sua fuga. Ginástica, a personal trainer, acaba de lançar sua autobiografia intitulada As Voltas que o Fitness dá. E quanto a Galdéria e Guto? Bem, desde que ele salvou a vida dela, ela abriu mão de ser apresentadora para viver esse amor.”

 

(No Apartamento de Galdéria…)

 

“Galdéria e Guto estão deitados na cama conversando.”

 

GUTO : Você não sente falta do Diário das Estrelas?

 

GALDÉRIA : Quer saber a verdade? Nem um pouco. Eles estavam se metendo muito na minha vida particular. Agora que se lixem! Vou ter que pagar multa por quebra de contrato. Mas ainda é melhor que servir de marionete para os diretores da Rede Redação.

 

GUTO : E a Amanda conseguiu o que queria. Ela não precisa mais concorrer com você, o caminho está livre.

 

GALDÉRIA : Que faça bom proveito aquela sem noção, pois eu não ligo a mínima.

 

“Galdéria se espreguiça.”

 

GALDÉRIA : A televisão não é mais o meu lugar.

 

GUTO : Então nesse caso qual é o seu lugar?

 

GALDÉRIA : É junto com você!

 

“Guto e Galdéria se beijam.”

 

GALDÉRIA : Meu herói.

 

“Guto ri.”

 

GUTO : Até hoje me pergunto quem é que tentou te matar!

 

“Guto e Galdéria se olham repentinamente.”

 

GUTO e GALDÉRIA : (falam juntos) Será que foi a…(dão risada) Naaão!

 

GALDÉRIA : (rindo) É claro que não! Ela não seria capaz!

 

(Na Casa de Dora…)

 

“Desde o fim das gravações, Dora não mais saiu de casa. Andava depressiva e apesar de ter conseguido o sucesso que queria, ainda estava com a auto-estima baixa. A pedido de Humberto um médico veio consultá-la e Dora foi diagnosticada com uma crise de estafa temporária. Esta manhã, ao se levantar da cama Dora se sentia tão solitária dentro de sua casa que resolveu tomar uma atitude inusitada. Deitou-se no sofá e discou o número de uma central de telemarketing.”

 

ATENDENTE : (por telefone) Alô, aqui é da Sachen Lacherlich, meu nome é Regina, em que posso ajudar?

 

DORA : (por telefone) Quantos anos você tem?

 

ATENDENTE : (por telefone) 28, moça. Mas porquê a pergunta?

 

DORA : (por telefone) Eu procuro alguém da minha faixa etária para conversar!

 

ATENDENTE : (por telefone) A senhora quer alguma informação sobre os produtos da Sachen Lacherlich?

 

DORA : (por telefone) Eu quero amigas para conversar sobre qualquer assunto!

 

ATENDENTE : (por telefone) Senhora, eu acho que a senhora ligou para o lugar errado!

 

DORA : (por telefone) Por favor, conversa um pouco comigo Regina. É Regina o seu nome né?

 

ATENDENTE : (por telefone) É referente ao que o assunto que a senhora quer tratar comigo?

 

DORA : (por telefone) Referente à Vida.

 

ATENDENTE : (por telefone) A vida útil do seu celular?

 

DORA : (por telefone) Não. A minha vida!

 

ATENDENTE : (por telefone) Então Senhora, eu lamento mas não sei se posso te ajudar. Já experimentou ligar para o disque amizade?

 

“Dora deixa o telefone cair ao seu lado no sofá.”

 

ATENDENTE : (por telefone) Senhora? A senhora ainda está na linha?

 

DIAS DEPOIS…

 

“Havia chegado o tão esperado dia da entrega dos prêmios do Melhores do Ano no programa do Castor Jr. Todos estavam muito anciosos aguardando nos Bastidores para serem chamados e talvez até escolhidos dentre as categorias em que estavam inseridos. Todos tinham o desejo particular de ganhar Aquele prêmio mas também havia aquele clima de confraternização no ar. Os elencos das novelas todos reunidos, os cantores que estiveram presentes durante aquele ano e os apresentadores bem vestidos como sempre.”

 

(Na Entrada da Festa do Melhores do Ano nos bastidores do programa do Castor Jr./ NY TV…)

 

“Charles e Charlote chegam a festa. Ele concorrendo na categoria de cantor e ela na de atriz Revelação.”

 

CHALOTE : Meu Deus, isso tudo é tão mágico.

 

CHARLES : Espere só até você ser chamada com as suas concorrentes pelo Castor Jr. Dá um frio na barriga! Eu imagino como você deve estar se sentindo agora, afinal é a sua primeira vez.

 

CHARLOTE : Você já concorreu outra vez?

 

CHARLES : Sim. No ano passado!

 

“Charles enxerga Dora ao longe sentada numa mesa com Humberto.”

 

CHARLES : Olha quem está lá!

 

CHARLOTE : Sim, eu já sabia que ela estaria aqui. Ela está concorrendo como atriz coadjuvante. E sinceramente, eu desejo que ela ganhe. No fundo sei que ela merece. Ela se dedicou bastante e ganhou destaque na novela. E sejamos francos, se não fosse ela e o Humberto talvez eu nem estivesse aqui.

 

CHARLES : É. Apesar dela ter tentado nos separar, no fundo ela é uma boa pessoa.

 

CHARLOTE : Agora ela está bem com o Humberto e eu estou bem contigo. Não guardo rancor dela por ela ter se apaixonado por você. No fim tudo acabou bem para todos.

 

“Charles beija Charlote nos lábios.”

 

(Na Mesa de Dora e Humberto…)

 

“Dora e Humberto conversam e bebem Bloody Mary.”

 

DORA : Ai. Minhas mãos estão doendo! (ri)

 

HUMBERTO : Que loucura né. A gente saiu do carro e um monte de fãs vieram pedir autógrafos pra você querida!

 

DORA : Você lembra que aconteceu a mesma coisa em 2004 quando eu vim concorrer ao prêmio de atriz Revelação por Cynthia em Nova York? Um monte de adolescentes me pedindo autógrafos no estacionamento.

 

HUMBERTO : Então talvez isso seja um sinal de sorte. Se as coisas forem iguais a 2004 isso significa que talvez essa noite você leve o troféu para casa.

 

DORA : Duvido que eu ganhe dessa vez. Não vou nem criar expectativas. Tem atrizes bem melhores concorrendo comigo e eu já estou muito feliz por ter sido indicada.

 

HUMBERTO : Ganhando ou não o importante é que você deu uma guinada na sua carreira. E eu tenho uma boa notícia pra te dar.

 

DORA : Qual?

 

HUMBERTO : Já tenho um novo trabalho pra você!

 

“Os olhos de Dora brilham ante aquela novidade.”

 

DORA : Eu não acredito. Isso é sério?

 

HUMBERTO : Consegui escalar você pra próxima das sete. É uma novela do Alberto Braga em co-autoria com a Eliane Clair. E o Argumento é de Mauro César Luis.

 

DORA : E qual é o nome da novela?

 

HUMBERTO : Coquetel de Amor.

 

DORA : Já amei.

 

HUMBERTO : E vai ser um novo desafio pra você. É uma personagem completamente diferente da Cynthia e da Assunta.

 

DORA : Pois que venha. Eu aceito esse novo desafio!

 

HUMBERTO : Amanhã eu te mando os scripts pra você dar uma olhada!

 

(Enquanto Isso, nos Estúdios da PIC TV…)

 

“Hoje era estreia ao vivo do Amanda Show e no camarim Amanda Valdez não se sentia nada bem.”

 

ASSISTENTE : O que está sentindo?

 

AMANDA : Tontura, dores de cabeça…

 

ASSISTENTE : Ah, deve ser a emoção da estreia do Programa. Mas vou te trazer um calmante!

 

AMANDA : Não sei se resove. Mas me traga mesmo!

 

“Camilo Solaris entra no camarim e a assistente sai.”

 

CAMILO : Como está a nossa apresentadora? Ansiosa?

 

AMANDA : (irônica) Sim. Claro! Sinto que vou ter um treco!

 

CAMILO : Eu no seu lugar também estaria igual. Você está prestes a entrevistar a Marcela Tavares, o Whindersson Nunes e o Christian Figueiredo, que são uns dos maiores ídolos do mundo virtual, os deuses do YouTube.

 

“A Assistente retorna com um copo d’água e um calmante.”

 

ASSISTENTE : Beba pra você ficar tranquila!

 

AMANDA : Vocês dois não estão entendendo. Eu não estou ansiosa com a estreia do Programa e nem nervosa por causa das entrevistas! Não estou!!! O que ocorre é que estou passando mal!

 

ASSISTENTE : Pare de falar e beba logo isso!

 

“Amanda bebe água com o calmante.”

 

CAMILO : Isso tudo é estresse!

 

AMANDA : Gente eu estou com mau pressentimento!

 

CAMILO : Vira essa boca para lá Amanda! Bate na madeira. Vai dar tudo certo! Ah, e não se esqueça a gente entra no ar daqui a 5 minutos!

 

AMANDA : Quê?

 

“Amanda se levanta da cadeira, anda em círculos pelo camarim e depois deixa-se cair em cima do sofá e ali deitada ela vê sua trajetória passar bem diante de seu par de olhos. Desde quando entrou na TV como redatora do Diário das Estrelas Amanda era uma trapaceira. Nunca se dedicou para conseguir o que queria, apenas para passar a perna em seus outros colegas. Tanto quis que conseguiu com sua desonestidade incorrigível realizar o seu maior sonho: vencer Galdéria Pedrosa, sua grande rival. Agora Amanda tinha um programa só seu, havia chegado ao topo passando por cima de muitas pessoas pra conseguir aquilo. Mas apesar de ter conseguido o que ela sempre quis Amanda se sentia estranha.”

 

ASSISTENTE : Um minuto para entrar ao vivo, Amanda!

 

“Amanda se levanta do sofá e se olha no espelho. Ela tenta sorrir o que resulta numa expressão super superficial.”

 

CAMILO : Vamos Amanda, já vai entrar no ar!

 

“ Amanda vai até a cochia e ao receber o sinal ela adentra o palco.”

 

AMANDA : Boa Noite! Bem vindos a estreia do Amanda Show.

 

“A plateia dá uma salva de palmas.”

 

AMANDA : (pensa) Agora quero ver puxarem o meu tapete!

 

“Invejosa, sem escrúpulos, arrogante, essa era Amanda Valdez.”

 

AMANDA : No programa de hoje teremos a presença de três personalidades do YouTube. Uma reportagem exclusiva em mais uma dessas praias de nudismo e ainda, dicas de beleza para pessoas feias!

 

“Amanda senta-se em sua bancada.”

 

AMANDA : Amanda Show é um oferecimento dos cremes Ipanema. Porque uma pele bonita é uma pele…(começa a tossir)

 

“Um assistente de palco traz um copo de água para Amanda e ela bebe para recobrar o fôlego.”

 

AMANDA : Me desculpe caro telespectador, são coisas da vida. Bem, agora vamos chamar ela que é loira, linda e sem filtro. Vem para cá Marcela Tavares!!

 

“Marcela Tavares adentra o palco e Amanda se levanta pra cumprimentá-la.”

 

AMANDA : É um prazer recebê-la em meu programa!

 

“Amanda dá um beijo no rosto de Marcela Tavares e em seguida retorna a bancada junto com a sua convidada.”

 

MARCELA : Obrigada. O prazer é todo meu!

 

AMANDA : Meu português está fluente?

 

MARCELA : Excelente! Nunca ouvi tão bom!

 

“Amanda começa a olhar para os lados freneticamente.”

 

AMANDA : Ué, porque apagaram as luzes?

 

“Amanda esfrega os próprios olhos.”

 

AMANDA : Produção, por favor, acendam as luzes! Como querem que eu entreviste a convidada no escuro?

 

“Marcela Tavares apoia sua mão num dos ombros de Amanda.”

 

MARCELA : (sussurra) Amanda as luzes estão acesas!

 

AMANDA : (sobressaltada) Como assim?!!

 

“Amanda se levanta e esfrega os olhos outra vez.”

 

AMANDA : (grita) Oh céus, eu não enxergo nada!

 

“Desesperada Amanda corre pelo estúdio igual a uma barata até ter uma vertigem e cambalear em direção à parede e cair junto com ela. Neste momento o programa vai para o intervalo e todos correm para ajudar Amanda. Mas quando foram ver já era tarde demais. Ao checar o pulso de Amanda Valdez o camera Man constatou que ela havia morrido.”

 

(Mais tarde…)

 

“ Yuri Michalski publica uma nota em seu site de notícias sobre o falecimento de Amanda Valdez.”

 

Este fatídico domingo, dia 27, nos proporcionou uma experiência que nos deixará por um longo tempo com um gosto amargo na boca. Estávamos por volta das 21 horas assistindo a estreia do Amanda Show com Amanda Valdez entrevistando a youtuber Marcela Tavares. No meio do programa resolvemos mudar de canal para assistir à entrega do prêmio melhores do ano na NY television. Poucos minutos depois a cerimônia de premiação comandada pelo Castor Jr deu lugar a vinheta do Plantão Urgente, pelo qual soubemos que ao mudar de emissora em nosso controle remoto havíamos nos despedindo para sempre de Amanda Valdez. A apresentadora faleceu ao vivo aparentemente vítima de um mal súbito.”

 

(Enquanto Isso, na Premiação do Melhores do Ano…)

 

“Beto e Ricky dão de cara com Charles e Charlote. Os gêmeos se encaram.”

 

BETO : Olá Charles!

 

CHARLES : E ai, Beto!

 

“Beto e Charles estavam prestes a dar um frio aperto de mão, mas ao se olharem olhos nos olhos, souberam que não havia mais motivo para nutrir aquele rancor. Eles eram irmãos. E Beto merecia o perdão de Charles, e Charles sabia disso.”

 

CHARLES : Da aqui um abraço!

 

“Beto e Charles se abraçam.”

 

CASTOR JR: (do palco) Agora vamos a categoria atriz revelação!

 

CHARLOTE : Olha só chegou a minha vez!

 

“Charles e Charlote dão um rápido selinho.”

 

CHARLES : Boa sorte, amor!

 

“Charlote cruza por Dora, e inusitadamente as duas trocam um sorriso e ambas se surpreenderam com aquele gesto tão recíproco e espontâneo. Charlote vai até atrás do telão junto com suas concorrentes. Castor Jr conversa rapidamente com as três e enfim chega o momento de anunciar a vencedora. A assistente de palco trás o envelope com o resultado.”

 

CASTOR JR : E a atriz revelação do ano é…(faz uma pauda) Jiceli Nahani!

 

“As três concorrentes se abraçam e a vencedora vai receber o seu prêmio. Charlote volta para a festa.”

 

CHARLOTE : Se eu tivesse ganho esse troféu, eu teria dado ele pra você!

 

DORA : Por que?

 

CHARLOTE : Porque eu te devo um, não se lembra? Quando cheguei na sua casa eu quebrei seu troféu de atriz revelação 2004!

 

DORA : Não. (ri) Bobagem!

 

CHARLOTE : Eu sei o quanto significava pra você!

 

DORA : Era apenas um troféu. E o que importa realmente, não é o que vai na sua estante. É o que vai aqui.

 

“Dora põe a mão no peito.”

 

CHARLOTE : Lindas palavras, tia! Lindas palavras.

 

“O garçom oferece drinks, Dora e Charlote os aceitam.”

 

CHARLOTE : Ao nosso sucesso?

 

“Dora e Charlote brindam.”

 

DORA : Ao nosso sucesso!

 

“Dora e Charlote bebem juntas.”

 

DORA : Fico feliz que não guarde mágoas minhas!

 

CHARLOTE : Eu te devo muito, tia. E você é , e sempre será uma idola pra mim!

 

“Dora deixa cair uma lágrima de um de seus olhos.”

 

DORA : Também não precisa exagerar. (ri)

 

“Dora tinha a intuição de que Constança só não revelara o seu verdadeiro nome para a imprensa, graças a Charlote. Provavelmente Charlote a havia impedido, e Dora se sentia grata por José continuar enterrado no velho passado. Em breve entraria com uma ação na justiça para mudar definitivamente o seu nome para Dora Farrell.”

 

CASTOR JR. : (no palco) Agora vamos a categoria atriz coadjuvante.

 

CHARLOTE : Boa Sorte!

 

DORA : Obrigada!

 

“Dora e suas concorrentes vão até atrás do telão.”

 

CASTOR JR. (no palco) E as candidatas ao prêmio são…Daisy Peterson, Dora Farrell e Pâmela Braga.

 

PÂMELA : Quem diria. Você por aqui!

 

DORA : O destino sempre fazendo questão de nos unir na vida. Na mesma novela, no mesmo condominio, na mesma categoria…

 

PÂMELA : Trágico

 

DORA : E vôce não mudou nada!

 

“Castor Jr conversa lacônicamente com as três concorrentes. Dora sentia que não iria vencer, mas se sentia ótima pela indicação.”

 

CASTOR JR. : E a atriz coajuvante é…

 

“Castor Jr faz uma pausa para depois olhar para a câmera e sorrir, assim como quem diz ‘eu já sabia’.”

 

CASTOR JR. : …a atriz coadjuvante do ano é Dora Farrell.

 

“Todos vibram com o resultado, especialmente Humberto.”

 

HUMBERTO : (orgulhoso) Essa é a minha garota!

 

“O telão se abre e Dora vai receber seu troféu.”

 

CASTOR JR. : E então Dora, o que tem a dizer!?

 

“Ainda Incrédula por ter vencido, Dora respirou fundo.”

 

DORA : Bom, eu acho que o público riu, o público se emocionou, e se se emocionou é porque de fato eu estou muito bem, não é? E eu acho que o público necessita disso, de se comover e de rir as bandeiras despregadas. Porque…nós…atores, somos mais ou menos como os sacerdotes que levam um pouco de, de alegria e de conforto para o público. Nós atores, somos a panaceia dos aflitos, o espelho da sociedade, o consolo dos desvalidos. Nós atores não somos apenas meros imitadores de tipos e personalidades. Não! Nós atores, somos criadores de vidas, de emoções. E como os poetas nós vamos buscar na natureza a matéria prima para a arte. Nós atores também vamos buscar na nossa matéria-prima, o homem, finalidade última da nossa arte. Ao criar um personagem, um ator vai buscar em si mesmo, na sua vivência, no seu íntimo, na sua memória emotiva, nas entranhas da sua emotividade, a energia para dar vida a um novo ser humano dotado de verdade, coerência, contradições, emoção, intelecto e paixão. Nós atores, queremos contribuir para que os homens se conheçam melhor, que suas relações sejam mais justas e humanas. Nós atores nos comunicamos com os homens para que os homens se comunicam também melhor um pouco entre si. Nós atores, cientes sim da nossa responsabilidade social e individual aceitamos essa missão de unir os homens. E repudiamos veementemente qualquer tentativa de marginalização da nossa categoria profissional. Somos portanto, nós, atores, agentes transformadores ou provocadores da mudança no comportamento humano. Não, palavra de honra, olha, nós não queremos de jeito nenhum o aplauso gratuito ou a bajulação a fama gratuita. Não! Nós queremos a resposta à altura do nosso trabalho e da nossa responsabilidade social. Eu atriz, Dora Farrell e todos os meus colegas doamos aqui durante 6 meses um pouquinho, uma parte pequenina da nossa vida, um pouquinho da nossa verdade interior na esperança de criar um diálogo melhor com vocês, nosso público. O nosso querido e amado público. O nosso tão generoso público, para quem nós vivemos. E eu agradeço por tudo isso que vocês têm feito por mim. Eu agradeço a vocês por este prêmio. Muito, muito obrigada mesmo!

 

“Dora vai até o centro do palco e se curva diante de seu público. As luzes se ofuscam e aos poucos ouvem-se os aplausos. Aplausos estes que não vinham dos bastidores, nem vinham da platéia, e muito menos dos telespectadores em suas respectivas poltronas. Estes aplausos, vinham de dentro de Dora.”

 

FIM

 

Esta Obra é uma Homenagem a Telenovela Espelho Mágico de 1977, escrita pelo Lauro César Muniz, cuja genialidade me inspirou a querer retratar o mundo dos artistas, onde a vida imita a nossa arte!

 

  • *O discurso de Dora na Cena final foi inspirada em uma cena de Espelho Mágico!

One thought on “Diva – Capítulo 35 (Último)

  • Chegou ao fim! Uma trama repleta de furos e incoerências, porém, havia algo de primoroso nela e isso é visível nesse final.
    A cena 1 poderia render muito mais, o embate entre Charlotte e Dora deixou e muito à desejar.
    A cena 2 foi ótima, Dora mostrou ser uma mocinha bem valente diante das ameaças de Costança, pena que ela não se revelou tão valente assim no decorrer da trama.
    A cena 3 renderia outro bom embate entre Beto e Charles, só que não rolou, tudo foi bem artificial e sem nenhuma profundidade.
    A cena 4 foi impactante, Dora jurando que iria dar destaque à sua personagem foi genial, simplesmente interessante.
    A cena 5, queria entender por que de uma hora pra outra, Charlotte passa a desprezar a mãe, apesar de nos flashbacks, Dora só humilhar ela, simplesmente surreal, me indignei com o final da vilã Costança, não houve um fim definido, apesar do destaque.
    A cena 6 Dora pedindo pra Humberto para poder improvisar nas cenas da novela fictícia, simplesmente desinteressante!
    Agora, deixarei um breve comentário sobre Geny, ela fugindo de uma sentença que nem de prisão não era, pra complicar ainda mais, ela foge de Helicóptero, o que fez criar um turbilhão de perguntas em minha mente: Como uma cabeleleira tem um helicóptero e está fugindo pro Egito? Geny é milionária? mas, se for por que trabalha como cabeleleira num salão? Surreal! Desfecho bem divertido, pela falta de senso do autor em entregar um final coerente.
    O desfecho de alguns personagens foi bem gostoso de ler, a morte de Amanda, o perdão entre Charlotte e Dora, Humberto se alegrando com a vitória de Dora foi espetacular.
    Enfim, a história renderia uma web-novela espetacular! Pena, que o autor, talvez por inexperiência não soube moldá-la e transformá-la num ícone. O tema é perfeito, porém, a falta de profundidade nos diálogos foi um erro crucial.
    O cúmulo foi a quantidade de personagens, muitos personagens, inúmeras tramas, confundiram o leitor e ambos não tiveram espaço suficiente para ser desenvolvida. Dora Farrell foi a melhor personagem da trama, ela acima de tudo era humana, errava e em poucos momentos acertava, um luxo de protagonista, uma personagem completa e complexa, foi bem desenvolvida e se tornou um dos pontos altos da obra. Beto foi outro ícone, trouxe humor leve e às vezes, escrachado em suas cenas.
    O autor ainda foi bem didático! Criou casais com nomes parecidos, Charles e Charlotte, criou personagens que impossivelmente viveriam na atualidade como uma Marquesa! Ou uma mulher que foi resistrada com nome de homem! Tudo contribuiu para o humor e aí foi o erro principal, a história girava em torno de uma comédia que às vezes, nem existia!
    A inspiração para a obra não podia ser melhor, Espelho Mágico, porém, se nem a versão original foi poupada de críticas, imagine uma adaptação? Eu gostei muito de alguns momentos da trama e já estou com saudades da obra.
    Johann escreva outra trama, tem um talento escondido dentro de você e em breve, poderás ler uma obra minha e poderás opinar também.
    Querido, por fim, a nota que eu dou pra sua web-novela é 7.

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