Diva

Diva – Capítulo 14

1 MÊS DEPOIS…

 

(Na Geny Cabeleireiros…)

 

“Após a conversa que teve com Dora há exatos 30 dias atrás, estranhamente os negócios de Geny voltaram a prosperar. Praticamente todas as suas antigas clientes voltaram. E novas também surgiram em proporções cada vez maiores. O Salão estava fazendo fortunas. E Geny cogitava todas as hipóteses, exceto a de que Dora havia voltado atrás e decidido renovar o apoio ao seu negócio e provavelmente a sua amizade.”

 

GENY : (pensa ao checar a hora em seu relógio de pulso) Acho que já é hora de dar uma pausa. Estou com fome, preciso almoçar!

 

“Geny fecha as portas de seu estabelecimento, e começa a caminhar em direção a um restaurante no qual almoçava todo dia com frequência. Quinze minutos depois, já estava prestes a cruzar a porta do Paulista’s Gourmet quando completamente distraída deu um encontrão com Humberto que havia acabado de descer de seu carro no estacionamento do Restaurante.”

 

GENY : Humberto! Perdão, eu não te vi. Acabei tropeçando…

 

HUMBERTO : Não, sem problemas.

 

GENY : Também veio almoçar no Paulista’s?

 

HUMBERTO : Pois é. Faz tempo que não venho aqui. Aproveitei a folga lá da “NY”, para matar a saudade. Adoro o salmão daqui! É delicioso.

 

GENY : Eu também adoro o salmão! Olha, desculpa mesmo pelo inconveniente. Por que não almoçamos juntos, para trocar figurinhas? Você me bota a par dos assuntos todos, me conta como vão as coisas lá na emissora…

 

HUMBERTO : Ah, pode ser! Que mal pode haver? (ri)

 

“Geny e Humberto entram juntos no restaurante, tomam assento numa mesa com vista para a janela e fazem os pedidos logo em seguida.”

 

GENY : Então, me conte como tem passado! Como vão as coisas lá no seu trabalho?

 

HUMBERTO : Difíceis. Ainda nem terminamos a escalação do elenco da nova novela, e a Mônica a autora, está nos aborrecendo cada vez mais!

 

GENY : E ela é muito durona?

 

HUMBERTO : É simplesmente a mulher mais intransigente que eu já conheci. E olha que eu já conheço a fera desde a época do Cynthia em Nova York! Acha que tem um rei na barriga, e que pode controlar tudo e todos como bem entende!

 

GENY : Nossa!

 

HUMBERTO : Pois é, meu bem! Essa é a vida de um diretor de televisão! Já na semana que vem eu vou ter que ir ao Teatro para analisar as garotas que se candidataram ao papel de protagonista!

 

“Minutos Depois, o garçom serve os almoços.”

 

GENY : E as coisas são sempre assim, todo mundo ligado no 220?

 

HUMBERTO : Não. Às vezes pra espairecer eu e a galera, amigos meus, atores e diretores, vamos a recitais, churrascarias e a um bar muito legal onde tocam jazz.

 

GENY : O Frenesi?

 

HUMBERTO : Exatamente. Já foi ao Frenesi, Geny?

 

GENY : É claro. É o meu lugar favorito.

 

“Ambos se riem.”

 

GENY : Mas me diga. Como é que vai o coração?

 

HUMBERTO : Não ando tendo tempo suficiente para pensar em coisas do coração, sabe. Muito trabalho, muitas responsabilidades!

 

GENY : O que rolou entre nós dois…

 

HUMBERTO : (interrompe Geny constrangido) Foi um grande erro Geny. Perdoe a minha franqueza, mas você já sabe a minha opinião a respeito disso tudo! Pra mim, isso não passa de um caso encerrado!

 

GENY : (chocada) É claro. Me desculpe. Que tolice a minha!

 

“A partir de então, pesou um clima na conversa entre os dois. E depois de terminarem suas respectivas refeições e pagarem, apenas se despediram e não deram vazão a mais nenhuma palavra sequer. Quando voltou ao Salão de Cabeleireiro, completamente irada Geny apanhou um frasco de vidro de uma de suas loções e o atirou contra a parede quebrando-o, e prostrando-se em frente ao espelho chorando logo em seguida.”

 

GENY : (chorando) Por que faz isso comigo Humberto? Por quê? Eu te amo! E você apaixonado por aquela megera da Dora! Aquela PUTA!!! (grita) Desgraçada!!!

 

(Enquanto Isso, nos Estúdios da Rede Redação…)

 

“Amanda havia acabado de gravar o Diário das Estrelas esta manhã. Agora estava em seu camarim, passando demaquilante em seu rosto e preparando-se para ir embora pra casa. Sentia-se cada dia mais vitoriosa. Os produtores elogiavam-na muito pelo seu desempenho apresentando o programa na ausência de Galdéria. Já tinha quase que certeza de que enfim seria promovida. Almejava esse cargo desde quando começara a trabalhar ali como redatora, e agora tudo era apenas uma questão de tempo para que ocupasse definitivamente o lugar de Galdéria Pedrosa no comando do programa. Inebriada com seus sonhos e metas nem se deu conta de quando Guto entrou em seu camarim.”

 

AMANDA : Guto?

 

GUTO : Boa Tarde, Amanda! Sei que essa visita não estava programada, mas é algo muito importante o que eu tenho pra lhe dizer!

 

AMANDA : Então seja breve!

 

GUTO : A partir de semana que vem, a Galdéria volta a apresentar o programa! E a partir de segunda você também volta pra redação.

 

AMANDA : Mas pera aí, como assim?!

 

GUTO : Ordens do chefe!

 

AMANDA : Não, mas isso não pode ser! Que eu saiba as férias da Galdéria, eram de dois meses e não apenas de um.

 

GUTO : Você sabe o quanto ela gosta de trabalhar! Não vê a hora de voltar à boa e velha rotina. (cínico) Pena que não foi dessa vez, né Amanda! O apressado, come cru!

 

AMANDA : Cala essa sua boca. Pensa que eu não sei que vocês dois têm um caso?! Quem poderia imaginar. Guto Parson, o explorador de anciãs! (ri) É a coisa mais estúpida que eu já vi. Uma velha, e um incompetente recém-saído do berço!

 

“Guto pega Amanda pelo pescoço apertando-a violentamente.”

 

GUTO : Engula essas suas palavras, sua vagabunda! Eu e a Galdéria nos amamos. E estamos muito bem, obrigado. Diferente de você! Gananciosa, imoral. Nunca vai saber o que é o amor.

 

AMANDA : (sufocada) Me larga!

 

“Guto solta o pescoço de Amanda e vai embora de seu camarim, deixando-a jogada no chão em prantos.”

 

GUTO : Invejosa!

 

(Em Brasília…)

 

“Depois de se estabelecer em Brasília, conseguir arranjar um bom apartamento e um emprego fixo, Ginástica sai à procura de sua mãe. E depois de um mês, finalmente conseguiu o endereço dela. Agora lá estava ela, bem diante da porta a pousar seu dedo na campainha. E seu coração quase saltou pra fora da boca quando viu bem diante de si a sua progenitora, Maria Ivone de Lima Vida.”

 

GINÁSTICA : Mãe!

 

(Naquela Noite, na Casa de Dora…)

 

“Beto estava esperando Dora e Ricky na Sala de Estar, para irem juntos a uma festa. Já se aproximavam das oito e meia quando os dois finalmente desceram juntos às escadas.”

 

BETO : Nossa, Ricky como você está lindo!

 

“Beto e Ricky se beijam.”

 

DORA : Muito obrigada também, pela parte que me toca!

 

BETO : Você também está ótima, Dora!

 

RICKY : Bem, então vamos?

 

CHARLOTE : Esperem!

 

“Charlote surge na Sala de Estar, na companhia de Pascualita, ambas elegantemente deslumbrantes. Charlote estava magérrima, com uma silhueta que cabia perfeitamente no vestido de seda púrpura emprestado pela nutricionista. Andava com o porte de uma rainha, deixando Beto e Ricky completamente atordoados com toda essa sua mudança. Dora se enrubesceu de fúria a invejar veladamente sua sobrinha.”

 

CHARLOTE : Não se esqueçam de nós!

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web