Salamandra

Capítulo 63 – Salamandra

Salamandra Classificação Etaria63° Capítulo

1° parte:

*Continuação Imediata da Cena Anterior…

Cena 1, Pan Vertical, Serra do Rio do Rastro, Dia, Externa, Plano Médio, Câmera Travelling acompanha o carro de Roberta passando pela estrada, Trocando o Fundo Musical para; Psycho “Prelude” /Bernard Herrmann;

 Câmera se Mexendo entra no carro Opala preto de vidros escuros, Câmera Detalhe numa mão com luvas negras liga o carro da à partida, Câmera Detalhe na roda do carro entrando na estrada, Estrada, Curvas, acelerado alcança atrás do carro de Roberta, esta olha no retrovisor interno, Alana apreensiva olha para Roberta)

Roberta- Alana?… Estou achando aquela Opala muito estanho, percebe a velocidade que ele se aproxima?… (Alana olha para traz)…

Alana- (Preocupada)… Nossa mas é muito estranho mesmo!… Amiga ele esta se aproximando, Roberta! (Câmera Detalhe no pé de Roberta apertando o acelerador, o Opala se aproxima e bate no carro de Roberta, muita ação nesta cena, Roberta gira o volante para a direita, Câmera Travelling focando em Zoom In dois carros tentando competir a uma estreita estrada, com curvas sinuosas);

Roberta- (Desesperada)… Alana ele esta tentando me derrubar, ele esta batendo em meu carro!… (Super Close no rosto de Roberta é pavor, viram a terceira curva, Zoom In entre os dois carros, o Opala ataca o carro de Roberta).

Alana- (Grita)… Não!… Não!… Socorro!… Roberta me empresta o celular vou ligar para o Delegado mandar uma viatura!… (Câmera Foca Roberta ao lado do Opala, agressivamente este bate no carro de Roberta, esta freia firme e é novamente recebido por outra batida violenta, Alana pega o celular tremendo, disca para a Delegacia, Câmera Detalhe nas mãos de Roberta girando o volante sentido oposto de seu inimigo, Roberta consegue a defesa ataca o Opala, mas mediante a isso é atacada novamente, Câmera Detalhe na porta do carro de Roberta amassado);

Roberta- (Apavorada)… Alana por Deus?… Liga logo!… Não estou tendo o controle o carro está muito agressivo, ele vai tentar nos derrubar em um destes despenhadeiros!… (Câmera Detalhe nos pneus em alta velocidade sobra à faixa de domínio entre a estrada, Super Close no Opala preto tentando derrubar o carro de Roberta novamente o ataca com uma terrível batida e o inevitável, o celular escorrega das mãos de Alana voa quebra o vidro da porta do passageiro e em Câmera lenta é arremessado para fora do carro cai na estrada)

Alana- (Nervosa)… Roberta o celular cai para fora!… Escorregou na hora em que ele nos atacou!…  (Ao que Roberta olha para Alana é brutalmente atingida pelo o Opala, seu carro perde o controle, pavor, Alana e Roberta gritam);

Roberta e Alana- (Pavor/ Medo)… Nãoaoooooooooooo!!!! Socorroooooooooo!!!!… (Zoom In entre dois carros numa briga acirrada, o Opala desgoverna para a estrada sai em disparate queimando pneu, o carro de Roberta desgovernado cai em Câmera lenta em um despenhadeiro com grandes rochas ao redor e muita mata fechada, o carro em Efeito de Três Vezes em Câmera Lenta explode ao bater nas pedras, Fundo Musical de; “Adagio For Strings Op 11a / London Philharmonic Orchestra & David Parry”, Super Close In/ Out no carro de Roberta em chamas explode novamente, áudio do fogo destruindo o carro de Roberta, Câmera Grua se Mexendo vai focando em Zoom In, Roberta com sangue em volta de sua atesta, Plano Médio, Zoom In sobre Roberta, com dificuldade levanta no meio da mata fechada, coloca a mão na testa, sua blusa rasgada, zonza);

Roberta- (Grita)… Alana?… Alana onde você esta?… (Chora)… Meu Deus!… Por que tanta desgraça?… Por que tanta injustiça?… Eu estou farta!… Farta!… Alana! (Com dificuldade Roberta tenta subir no barranco, Câmera Detalhe nas mãos de Roberta agarrada ao matagal, mas escorrega gritando)… Socorro!… Ajudem!… Socorro!…  (Se aproxima de Alana, Roberta segura a colocando em seu colo, Alana com o rosto manchado pelo sangue, imóvel, Roberta fica desesperada)… Alana?!…  Alana?… Por Deus abre os olhos amiga!… Amiga não morra assim, não morre Alana!… (Desesperada Roberta olha para o céu, lagrimas de dor, pavor, desprotegida, sua alma grita o terror)… Meu Deus não tire Alana assim de mim!… Esta doendo por que tem que ser assim?… Nos duas lutamos não para prejudicar ninguém, lutamos pela a liberdade de nossas almas que ainda esta presa a uma cela fria e desumana, os dias intermináveis víamos o por do sol através dos reflexos solares, as noites eram de puro terror, se ainda existe um milagre meu Deus, salve-nos do perigo do inimigo, é a minha fé senhor, eu imploro!… Misericórdia! Corta Para;

Cena 2, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Chase/ The Favorite Instrumental”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;

A porta da Igreja abre lentamente, Câmera entrando na paróquia, Padre Ottero levanta se com dificuldade, Super Close no rosto do Padre;

Padre Ottero- (Desconfiado)- O senhor não é o agente que trabalha com o Delegado Orestes?… Por favor, entre!

Padilha- Acertou seu Padre!

Padre Ottero- O que houve?… Para estar aqui alguma coisa aconteceu?… (Padilha se aproxima do Padre Ottero e lhe entrega a intimação, Padre Ottero abre a carta)…

Padilha- O Delegado pediu para que compareça a Delegacia para esclarecimento aos atentados em Gramado. (Efeito Super Close em Três Vezes em Câmera Lenta sobre Padre Ottero);

Padre Ottero- (Inconformado)… Uma intimação?… Isso só pode ser um engano jovem! … Que motivos teria eu um Padre com estes crimes cometidos na cidade? Sou contra a violência meu rapaz, abomino estes atos desumanos dos resignos de Deus!

Padilha- Nada tenho a dizer, seu Padre, apenas cumpro ordens, é meu trabalho… Delegado Orestes esta preparando mais inquéritos para fazer apurações nas investigações, assim como o senhor todos ligados ao crime receberão uma carta!… (Zoom In sobre o Padre Ottero desconfiado);

Padre Ottero- Muito bem!… Diga ao Delegado que comparecerei para o depoimento, não sabendo de fato em que estou ligado a estes crimes, mas não descarto a ideia de ajudá-los na investigação!

Padilha- Padre desculpe o incômodo, preciso retornar as minhas tarefas diárias até mais… (Câmera Detalhe onde Padilha estende a mão ao Padre, este calado, logo retribui o gesto, Zoom In sobre o Padre em atitudes suspeitas ao ver Padilha indo, logo este para e retorna até o Padre).

Padre Ottero- Esqueceu algo jovem rapaz?…

Padilha- Não me leve a mau Padre pelo que vou lhe perguntar?… Não pude deixar de ver a senhora Annetta Pellegrini saindo em disparate da Igreja aconteceu ou esta acontecendo algo? (Efeito Super Close em Três Vezes em Câmera Lenta sobre Padre Ottero);

Padre Ottero- (Desconversa)… Oras?… Como todas as manhãs Annetta vêm se confessar e beneficia a Igreja com dízimos beneficentes para Igreja! Por que a pergunta é?…

Padilha- Padilha seu Padre!… Padilha! É apenas uma impressão, pois, o vi tão transtornada ao sair da paróquia!… Mas em fim, que seja, em todo caso seu Padre esteja no local e na hora marcada! (Efeito Hitchcock, desfoca Padilha saindo da Igreja e Foca em Zoom In Padre Ottero indagado);

Padre Ottero- (Suspeito)… Santo Deus!… Será que este rapaz escutou as abominações de Annetta sobre o passado de Roberta Marques? Corta Para;

Cena 3, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio; Fundo Musical de; “James Newton Howard”;

Câmera Detalhe na porta do passageiro do carro se abrindo, logo sai Dona Nona, Câmera se Mexendo;

Dona Nona- Luiza pega as muletas de seu irmão! (Manuel se retira do carro e sai para ajudar João Victor);

Manuel- Espera ai Dona Nona!… Vou ajudá-la…

João Victor- Calma Mãe eu consigo!

Dona Nona- Que consegue nada!… João não teima com sua mãe o médico o proibiu de você fazer esforço, você vai ter que esperar! (Luiza sorri)…

Luiza- João!… Fiz um bolo especialmente para você, e do seu gosto…

João Victor- Ah mana! Não precisava se incomodar, aposto que deve ser de cenoura?… Eu sempre gostei de bolo de cenouras e você Luiza mamãe me perdoa é divino! (Luiza ri, Dona Nona protesta)

Dona Nona- Olha vê se pode Manuel?… Meu filho não gosta do bolo da mãe dele, vê se pode uma coisa dessas?… (Manuel sorri);

Manuel- (Rindo)… Ah João?… Você tinha que ter disfarçado, poxa? (Dona Nona bate de leve no ombro de Manuel);

Dona Nona- Até você Manuel? Olha isso é um complô contra uma mãe indefesa, Luiza me defende filha!

Luiza- (Rindo)… Eu não estou por aqui, alguém esta me vendo? (Manuel segura João Victor, trocando o Fundo Musical para; So In Love/ Anthony Hamilton feat. Jill Scott, Zoom In sobre João Victor se apoia sobre as muletas Dona Nona o segura, João Inspira o ar);

João Victor- Olha?… (Sorriso breve)… Você pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas nada se compara com o seu lugar, onde nasceu e cresceu a minha casa.

Dona Nona- Filho!… Nossa casa é humilde, mas nunca deixara de ser nosso lar, aquele que acolhe aquele que deseja o bem, seja bem vindo meu filho, te amo!… (Câmera se Mexendo, Dona Nona beija o rosto de João Victor e sobem a escada com muito cuidado, Manuel abraça Luiza troca olhares e se beijam na boca);

Manuel- (Apaixonado)… Luiza você é a mulher mais linda… (Este coloca uma rosa branca brotada entre a orelha de Luiza)… Eu te amo!

Luiza- Amor?… Agora estou mais aliviada, meu irmão voltou para casa tudo voltando ao normal minha mãe quer dizer mais ou menos tranquila, agora o que me preocupa é Jhonatas ele sumiu, isso não é normal!

Manuel- Mas disseram que ao contrário de João Jhonatas é um amante aventureiro?… Que seja deve estar curtindo a vida assim como eu, mas com a pessoa com mulher com quem escolhi para viver o resto de minha vida… (Calados, entre trocas de olhares perante a Câmera Travelling seus lábios se encontram sob os reflexos do sol em Plano Detalhe, surge uma beijo em Câmera Lenta, Plano Médio em Zoom Out, Luiza e Manuel de mãos dadas a se beijarem); Corta Para.

Cena 4, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “School Nurse/ James Newton Howard”, Cores frias, Câmera se Mexendo, RH;

Elevador abrindo logo Inácio segura três patas e Seu Albides munido de sua maleta entra na sala do RH, Câmera Detalhe na poltrona de Alana vazia, Inácio olha para Seu Albides;

Inácio- (Irritado)… Onde esta secretariazinha?… Olha a hora?… Esta superatrasada, segundo dia Seu Albides!… Segundo dia!… Por mim pode dispensá-la achei muito fraca para o cargo, onde já se viu entra para trabalhar as oito e sabe lá Deus que horas vai chegar?… Mônica sim era o exemplo de funcionária capacitada!

Seu Albides- (Preocupado)… Estranho, pois estou tentando ligar em minha casa e minha futura esposa não atende!… Assim ficaria mais fácil saber o que houve com Alana?

Inácio- (irritado)… Não se preocupe eu me recuso a ter que ficar com esta sem terra! Você viu que roupas era aquilo parece que não sabe se vestir?

Seu Albides- Ai Inácio!… Por Deus?… Como pode pensar desta forma? Era seu primeiro dia de trabalho, e depois qualquer pessoa no caso dela tem dificuldades com sua apresentação pessoal, mas depois melhora você a julga hoje, mas futuramente pode se surpreender… (Elevador Abrindo Romano entra na sala este segura uma pasta)… Bom dia Romano, preciso de você na minha sala!

Romano- (Desconfiado)… Alguma procuração?

Seu Albides- Não convém falar aqui, até por que como disse em minha sala!

Inácio- Romano cadê Gerald sempre chegam juntos e hoje veio só, fora a nova secretaria não ter vindo aconteceu alguma coisa?

Romano- Já? Nossa e isso por que todo o mundo que entra aqui diz que precisa trabalhar… (sorri)… É vim só, Gerald precisou ir numa clinica da esposa dele, não sei explicar bem!… (Cesar abre a porta de sua sala);

Cesar- (Sério)… Pessoal oito e vinte!… Burburinhos a esta hora não da estou com a mesa cheia de petições a serem justificadas e envidas a comarca do Ministério Publico, para aceitação e negociação de produtos negociados pela base… Onde está Gerald?… Inácio onde esta a nova secretaria? Por que é tão difícil chegar à empresa e encontrar esta desordem?

Inácio- A secretaria não veio ainda seu Cesar, como havia dito a Seu Albides tomei a liberdade de dispensá-la?

Romano- Gerald precisou atrasar Cesar foi resolver um problema de família!

Cesar- (Irritado)… Quem mais precisa resolver problema de família? (O silêncio é tomado)…  Isso aqui é uma empresa séria, problemas de família ficam em segundo plano!… Vamos pessoal! Quero giro!… Quero giro!… (Irritado Cesar bate a porta de sua sala, Inácio senta no lugar de Alana);

Inácio- Seu Albides pode me enviar por email em sua sala sobre índices de gestão financeira?… Preciso fazer comparações.

Seu Albides- Sem problemas assim que ligar meu notebook o envio o doc…  Corta Para;

*Intervalo Comercial;

2° parte:

Cena 5, Mansão Pellegrini, Dia, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Sala de Jantar, Trocando o Fundo Musical para; School Nurse/ James Newton Howard;

Carmela esta sentada e se serve com uma xícara de café, logo Franciesca chega à sala e abraça Carmela;

Carmela- Bom dia Tiesca!… Acordou animada heim?

Franciesca- (Disposta)… Todos os dias quando abro meus olhos acordo com a sensação de que devo aproveitar o máximo enquanto for rica e sadia claro! Caríssima?… Bene! Onde estão todos da Mansão?

Carmela- Annetta saiu às pressas fui falar com ela, logo me jogou um balde de água fria, Cesar e Inácio estão na CTA, Lucas dormiu fora, Agatha saiu logo antes de você chegar, onde está Amadeo?

Franciesca- (Suspira)… Amadeo chegou de seu curso boas maneiras em inglês, esta na Suíte neste minuto, mas me conta sorella e você e Manuel como anda o relacionamento entre vocês desde nossa última conversa?… (Carmela suspira com ar de preocupação)… O que foi?… Por que esta cara de Annetta após o enterro de Regan MacNeil?

Carmela- Preocupada Tiesca, Manuel e eu com a ajuda de Luiza que o aconselhou para que reconciliasse comigo foi de uma solidariedade comovente e depois de horas de entendimento Manuel e eu fizemos a pazes…

Franciesca- (Feliz)… Ma que? Sorella caríssima e por que a preocupação?… Oras só vejo maneiras para comemorar?

Carmela- Sim!… Estou comemorando, mas ontem antes de dormir Manuel me declarou o inevitável!

Franciesca- Ora?… Mas o que eu de tão grave pode ser?… Não vejo razões para ficar de luto Carmela, temos que comemorar minha cara.

Carmela- Tiesca?… Como posso ficar sossegada?… Amadeo pediu a mão de Luiza em casamento, vê se pode Tiesca? (Franciesca sorri);

Franciesca- Que bello sorella!… Que graça, mas já marcaram a data?… É?… Não entendo por que o espanto Carmela esta moça Luiza uma moça linda, uma princesa, tudo bem que tem uma vida humilde, mas eu sempre foco os valores morais que são uma riqueza em especial!

Carmela- Tiesca não por sua razão social que me preocupo, pois o que mais temo é ver meu filho feliz…

Franciesca- E então?… Se seu filho esta feliz o que mais importa?

Carmela- Vai achar tolice de minha parte, mas tenho certeza de que Annetta vai tentar impedir que Manuel volte a ver Luiza, não sei sabe Tiesca ela abomina pessoas de renda social baixa, já não tolerava os dois estando juntos, e agora então… Meu filho vai sofrer muito!

Franciesca- O quê?… Espera um momento me deixa entender, você esta feliz por conta de seu filho, mas teme que Annetta venha a ser um empecilho no noivado?… Carmela! Não acredito você uma mulher vivida, linda esteja se sujeitando aos caprichos de nossa irmã?… Arriscando a felicidade de seu filho por causa das crises epiléticas de Annetta?

Carmela- Tiesca é primeira coisa que ela vai fazer quando descobrir, tentar separar os dois eu temo pela felicidade de meu filho.

Franciesca- Francamente Carmela!… Você teme por Annetta, que pisa em você o a maltrata, mas você precisa se opor… Carmela é felicidade de seu filho que esta em jogo, não permita que nossa irmã faça a vida de seu filho um rascunho… Precisa se atrever e desafiar Annetta… Quando aprender a usar as mesmas armas deixara de ser explorada por Annetta! (Triste Carmela toma uma xícara de café)… Corta Para;

Cena 6, Pan Vertical, Serra do Rio do Rastro, Dia, Externa, Plano Médio, Câmera Travelling, Fundo Musical de: The Hand Of Fate (I E II) / James Newton Howard;

Câmera Detalhe dentro do carro de Lucas, próximo dali outro carro a sua frente estacionado próximo do acidente, Lucas estaciona, puxa o freio de mão, desliga o carro e logo sai se aproxima do rapaz, Câmera se Mexendo se aproximando de Lucas.

Lucas- (Preocupado curioso)… O que esta havendo?

Rapaz- (Assustado)… Nossa cara precisa de ver!… Era um carro, um opala negro derrubou outro carro, tinha duas mulheres dentro, caiu no despenhadeiro olha a profundidade?… Ao alcançar aqui o carro saiu em disparate fugiu e o outro caiu e explodiu.

Lucas- Mas você as chamou de repente elas estão vivas?

Rapaz- Eu acredito que morreram! (Roberta grita novamente);

Roberta- Socorro!… Alguém nos ajude! (Câmera se Mexendo focando Lucas e o rapaz, logo se aproximam do despenhadeiro);

Rapaz- Cara pode ser perigoso!…

Lucas- (Confiante)… Elas estão vivas! Preciso descer lá em baixo, faz o seguinte liga para a ambulância e a policia vou tirá-las de lá! (Rapaz pega seu celular e disca, Lucas olha para baixo um profundidade aterrorizante, Câmera Detalhe em Lucas pisando sobre a terra caminhar perigoso pouco a pouco vai descendo a mata se agarra ao mato sobre as rochas, Câmera Detalhe no pé esquerdo de Lucas desequilibra e escorrega, Câmera Detalhe nas mãos deste agarrado a mata, Super Close no rosto de Lucas é medo e tensão);

Lucas- (Corajoso)… Calma senhora!… Vou salvá-las!… (Super Close sobre o rapaz impaciente anda de um lado para o outro)

Rapaz- (Apreensivo)… Emergência?… Preciso de uma ambulância, na Serra do Rio do Rastro, BR, Km duzentos e oitenta, senhora é uma emergência, rápido! (Câmera Aérea, sobrevoa sobre a Serra focando em Zoom In Lucas escalando as gigantescas rochas pontiagudas, Câmera Detalhe na mão de Lucas agarrado aos galhos por entre a muralha, os galhos se quebram, Câmera se Mexendo, Lucas cai no matagal);

Lucas- (Senti dor)… Ai!… Droga! (Lucas levanta se e segue por entre a mata fechada, Câmera Detalhe mergulhando num mar de mata sem fim, Lucas empurra o mato para poder ver o caminho percorrido)… Senhora grite para saber onde esta? (Zoom In sobre Roberta com Alana desmaiada em seu colo esta ensanguentada, Roberta cansada passa a mão na testa);

Roberta- (Desesperada)… Estou aqui!… Ajude-nos, minha amiga esta imóvel, por favor, nos salve!

Lucas- (Preocupado, atento)… Calma senhora pedi que chamasse um socorro local, vim prestar solidariedade em tentar tirá-las daqui! (Lucas mergulha num mar de mato sem fim, logo chega ao local onde esta Roberta, Super Close no rosto de Lucas atônito)… (Assustado)… Você? (Super Close no rosto de Roberta). Corta Para;

Cena 7, Condomínio Jardins , Tarde/ Noite, Externa, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Câmera se Mexendo, se aproximando da porta, Câmera Detalhe na mão de uma mulher aperta a campainha, Régis abre a porta, Super Close neste atônito, Zoom In em Régis.

Régis- (Nervoso indaga)… Dona Annetta? A senhora por aqui? (Super Close sobre Annetta retira seu óculos de sol e sorri blefando);

Annetta- (Decidida fria)… Por que o espanto rapaz?… Estou com tempo curto, não precisa ficar com esta cara como quem viu o Delegado Orestes!

Régis- (Se faz de desentendido)… Do que a senhora esta falando dona Annetta? Não estou compreendendo seus atos?

Annetta- Olha aqui rapaz?… Olha dentro dos meus olhos? O que pensa a respeito de mim?… Quando você chegou à Mansão com a aquela historinha de filho órfão e que estava hospedado na casa de seus avos achei esta historia um tanto reticente… Mas eu zelo pelo patrimônio de minha família e claro tenho meus contatos, e após três meses de longas e exaustivas apurações já tinha o seu relatório em minhas mãos!

Régis- (Suspeito)… Do que esta falando dona Annetta? (Annetta suspira);

Annetta- Vou começar por formação de quadrilha, onde você administra aqueles drogados caquéticos e medíocres! (Super Close no rosto de Régis)… Estelionatos que lhe fale da para indicar ao Oscar… O que achou?… Quem você pensava que enganava seu rapaz moleque de quinta?

Régis- (Tenta disfarçar)… Dona Annetta a senhora deve star fazendo um terrível engano, esta sendo insensível!

Annetta- (Indagada)… Como se atreve a dizer que estou sendo insensível?… Francamente! Que atitude mais pitoresca, mais medonha para um homem dissimulado como você rapaz… O segundo foi, deixe me ver?… Ah lembrei você matou o marido desta velha idiota, pois com isso fazia parte de seu plano afinal tinha que ter uma Mansão como álibi em seus planos…

Régis- (Irritado)… A senhora passou dos limites!… (Os dois falam ao mesmo tempo);

Annetta- De seus planos para seduzir minha sobrinha e tentar aplicar mais um golpe em minha família! (Sorri)… Nada rapaz passa ao meu alcance nada, o que mais precisa saber?… Que foi você o mentor da agressão daquele jardineiro cheirando, João Victor ou pior que isso?… Falsidade Ideológica de um sobrinho já falecido desta senhora e o usurpa o seu currículo de malandro eu sinto o faro meu caríssimo!

Régis- (Sério)… Fala logo? O que a senhora quer?… Fez seu teatro e sei bem que quer algo em troca?

Annetta- (Sorri)… Parece que o lobo resolveu mostrar seus caninos, só assim para esse povinho aceitar seu cruel destino, saiba que se tentar alguma coisa, vou entregar sua cabeça numa bandeja para o Delegado Orestes, afinal é o que ele mais deseja!

Régis- Fala?… O que você quer de mim?

Annetta- Se quiser continuar namorando Agatha terá que submeter a uma regra!

Régis- Que regras?… Nunca segui regras de ninguém em toda minha vida, sou um rapaz livre e faço…

Annetta- (Interrompe)… Faz as minhas vontades ou como se diz “livre”, se submetara a viver o resto de sua vida preso a uma cela fria e conviver com detentos violentos! Vou ser muito objetiva, nada perguntas, pois a quantia dada já o fará calar esta boca de fumo sua, mas vamos deixar de lado essa bimania sua e vamos ao caso… Apenas descobrir onde esta uma mulher chamada Roberta Marques espere um momento. (Annetta abre sua bolsa retira um retrato, logo entrega a foto para Régis, Câmera Detalhe em Zoom In sobre a imagem de Roberta)… Esta foto é antiga deve ter mais ou menos uns vinte anos, que seja!… Anseio pressa nesta informação nada mais que isso!… Quando eu entrar em meu carro nunca o vi, passar bem! (Annetta se retira Zoom In da Câmera se Mexendo sobre Régis atônito, áudio da porta do carro de Annetta se fechando da a partida e se vai, irritado Régis chuta a porta);

Régis- Maldita!… Conseguiu me colocar contra a parede! Corta Para;

Cena 8, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Chase/ The Favorite Instrumental”,

Padilha entra na sala do Delegado Orestes a pressas;

Delegado Orestes- (Assustado)… Mas o que significa isso Padilha?… Já é a segunda vez na mesma semana que entra sem bater o que foi dessa vez para ficar assim sem fôlego?

Padilha- Desculpa Patrão sei que fui leviano, mas trago notícias de Plantão!… (Curioso o Delegado Orestes senta na poltrona)…

Delegado Orestes- (Curioso)… E então o que tem a dizer sobre este seu Plantão?

Padilha- (Empolgado)… O senhor havia requerido uma intimação ao Padre se não falho a memória?

Delegado Orestes- Claro Padilha!… Mas o que houve pare de suspense!

Padilha- Muito bem!… Ao chegar na Igreja uma Mercedes estacionado próximo da Igreja logo me chamou a atenção até por que já havia visto aquele carro inúmeras vezes na Mansão dos Pellegrinis e ao se aproximar da porta o inevitável… Dona Annetta Delegado, me pareceu muito alterada!

Delegado Orestes- Como assim alterada Padilha? (Preocupado)… Mas com o Padre Ottero?

Padilha- Sim Delegado!… Alterada o ameaçou de morte se diz entediada a procurar por Roberta Marques por conta de uma mentira do passado onde envolvem seus respectivos sobrinhos Lucas e Agatha, logo as ameaças fraudulentas sob a posse de um revólver!

Delegado Orestes- De um revólver?… Mas o que esta acontecendo com esta gente? Estou pensando seriamente em passar um rodo geral nesse pessoal viu Padilha… É um tal de Zé ninguém que apanha, e a irmã da vitima é namora o primo da namorada do suspeito, a ex presidiária é procurada pelos seus julgadores isso aqui ta ficando uma zona mesmo!

Padilha- O que senhor acha Delegado, disso tudo?

Delegado Orestes- O que eu acho?… Que vou acabar reunindo a todos e fazer uma intimação geral, porque Padilha se eu disser que irá se salvar um por aqui estarei mentindo! Não salva um pra contar historia. (Padilha da risada)…

Padilha- (Sorrindo)… Basta saber se vão caber todos os suspeitos na mesma sela?… (risos)… Ai Delegado o senhor é uma figura viu?… (Câmera Detalhe no telefone tocando, Delegado Orestes atende ao telefone)… Delegacia! (Zoom In na imagem do Delegado Orestes)… Sei onde fica, Padilha?… Padilha anota ai… (Corta o áudio e Padilha faz a anotação); Corta Para;

Cena 9, Pan Vertical, Clínica Imediatte, Dia, Externo, Plano Geral, Fundo Musical de; “Darkness/ Peder B.Hellind”;

Zoom In, no carro Chevrolet Cobalt 1.8 estacionando em frente à Clínica, logo abre a porta, Câmera Detalhe em seu sapato social pisando para fora do carro, Super Close em Gerald olhando para o alto de frente para a clínica, logo apressa seus passos Câmera se Mexendo focando em Zoom In Gerald entrando na clínica;

Atendente- O senhor tem hora marcada?

Gerald- Não!… Apenas vim fazer um cancelamento, sou esposo de uma paciente da clinica e como ela não pode vir, pediu que tomasse seu lugar para o cancelamento de suas consultas com o doutor Carlos!

Atendente- Olha senhor este tipo de procedimento é contra as normas da Clinica, a única pessoa a qual pode cancelar nada mais é que a própria paciente!

Gerald- Senhora deve ter um meio a qual eu possa cancelar, entenda minha esposa não quer mais continuar com o tratamento.

Atendente- Senhor? Nada posso fazer, sinto muito!

Gerald- (Ergue a sobrancelha direita)… Incompetente!… (Zoom In no rosto da Atendente olha indignada antes que esta responda Gerald se retira, Câmera Grua, se Mexendo o persegue pela rua, Fundo Musical de; Take Me To Church/ Hozier, logo se aproxima de seu carro, Câmera Detalhe na perna direita de Gerald chutando pneu de seu carro, Super Close em Câmera se Mexendo focando Gerald aflito passa a mão sobre o cabelo entra em seu carro, da a partida e sai em disparate Câmera Grua, Pan Vertical em Plano Geral focando o carro de Gerald indo sobre a avenida); Corta Para;

Cena 10, Mansão Pellegrini, Dia, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Suíte de Cesar, Trocando o Fundo Musical para; Time Lapse/ Michael Nyman;

Câmera Detalhe em Hélida colocando um brinco sobre sua orelha, Zoom In sobre a sua imagem refletida sobre o espelho;

Hélida- Ninguém vai poder ousar a destruir meu noivado com Cesar, com esta prova será meu álibi contra meus inimigos, fui mais esperta do que imaginava tudo o que mais queria era ter segurança… (Sorri)… Mas nem Annetta poderá se quer interferir na minha relação com Cesar, ela jamais aceitaria ser traída pela sua própria mentira… (Hélida Levanta de sua poltrona suspira, Corte Descontínuo da Cena, Coredor da Mansão, Amadeo fecha a porta da Suíte de Francisca e atravessa o corredor correndo se aproxima da Suíte de Cesar logo abre e entra Zoom In sobre um gigantesco vaso próximo a escada, Manolo se retira de lá);

Manolo- (Desconfiado)… Amadeo entrou na Suíte de Cesar?… Muito estranho?… Corte Descontínuo da Cena, Suíte de Cesar;

Amadeo agarra Hélida e a amordaça aos beijos esta o empurra sobre a cama;

Amadeo- Eu!… Eu não consigo me controlar você sempre ganha e me faz excitar.

Hélida- Está louco? Quer que nos vejam nestas condições? Você precisa sair agora Amadeo! (Amadeo acaricia seu rosto no de Hélida e segura suas mãos);

Amadeo- A minha vontade e de rolar nesta cama e se misturar no seu corpo Hélida, morder sua pele e sentir o medo de sermos flagrados, isso me excita, eu sei que você quer sua vadia! (Amadeo puxa o cabelo de Hélida provocada pelos beijos clientes de Amadeo sobre seu pescoço)… Você tenta se render, mas sei que no fundo você quer sentir o meu ego, confessa que você gosta?… Que precisa disso?

Hélida- Seu ordinário, porque você judia assim de mim? Maldito! Canalha! (Amadeo segurando cabelo de Hélida o a joga contra a cama, ajusta sua gravata e a olha sensual);

Amadeo- Te espero a noite na cozinha!… Te quero inteira só para mim vagabunda! Hoje a noite de madrugada enquanto todos dormem, quero você naquela mesa toda só para mim.

Hélida- (Provocada excitada)… Vadio!… Canalha! (Provocado Amadeo a beija na boca e puxa seu cabelo novamente)… Seu cafajeste gosta de me provocar seu garoto rebelde!

Amadeo- Vagabunda!… Te espero!… Te espero!… (Amadeo se retira da Suíte, Zoom In em Hélida, provocada e excitada deita na cama, Super Close em seu rosto, sorri, Corte Descontínuo da Cena, Coredor da Mansão, Amadeo fecha a porta da Suíte de Cesar, Justa sua gravata sorri e entra na Suíte de Franciesca, Super Close, em Manolo se aproximando das Suítes);

Manolo- Será que Amadeo esta tendo um caso com Hélida?… Mas?… Mas como pode Hélida ser tão desonesta com Cesar que a principio esta amando ela?… E coitada da dona Franciesca não merece tamanha traição!… Corta Para;

Cena 11, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Dia, Externa, Plano Geral, Interna, Plano Médio, Fundo Musical de; “Trysting Fields/ Michael Nyman Band”.

Dona Nona e Amanda olham para o alto;

Dona Nona- Amanda tem certeza que sua professora e do meu filho mora aqui?… De repente ela não sabe mesmo onde ele possa estar?

Amanda- Dona Nona eu estou com um mau pressentimento, Jhonatas sumiu e não me conformo que ele tenha tomado esta atitude, eu não acredito que ele tenha dito tamanha barbaridade?

Dona Nona- Amanda se não souber onde esta meu filho vou dar parte na delegacia… Não é normal ele não liga, não manda mensagem no celular de Luiza… Ai Amanda o que será que esta havendo?… Acabei de se recuperar do acidente do João e agora o Jhonatas que sumiu. (Aflita)… Ai meu Deus sempre um novo problema na minha vida! (Entreolham-se e atravessam a rua entram no apartamento seguem em direção à recepção);

Recepcionista- Olá? Posso ajudá-las?

Dona Nona- Sim!… Estamos procurando a senhora professora Susana, eu sou a mãe de um dos alunos dela.

Recepcionista- A senhora marcou com ela que viria?

Dona Nona- Não ela… (Amanda corta Dona Nona);

Amanda- Sim ela marcou uma visita conosco senhora!

Recepcionista- Sim! Peço que aguardem vou confirmar com ela se podem subir… (Recepcionista liga para o ramal de Suzana)… Dona Suzana?… Estão duas senhoras querendo falar diz ser mãe de um de seus alunos, podem subir?… Certo!… Senhoras podem subir apartamento trinta e seis! (Câmera Detalhe na mão de Amanda apertando o botão, elevador fechando); Corte Descontínuo.

*Intervalo Comercial;

3° parte:

Cena 12, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Dia, Interna, Plano Médio, Fundo Musical de; “Vampirical/ Dark music”.

Suzana retira a corrente de segurança da porta e abre a mesma;

Suzana- (Fria)… Que surpresa entrem, por favor, não repare minha casa é modesta vou lhes preparar um chá me acompanhem. (Logo entram, sentam se sobre as poltronas na sala, Amanda observa tudo a sua volta)

Dona Nona- Desculpa professora estar incomodando a senhora, mas como disse Amanda é preocupante que meu outro filho tenha sumido, saiu na noite de Natal e nenhum sinal de resposta de vida é muito estranho que ela tenha sumido, por isso vim para saber de fato o que houve?

Suzana- É uma pena mesmo Don Nona afinal seu filho é um aluno excelente na sala de aula e… (Amanda Interrompe)…

Amanda- (Estranha)… Espera um momento Jhonatas não era um aluno exemplar, pois você vivia reclamando das bagunças e das notas que esta tirava eram o oposto do que diz agora professora Amanda!

Suzana- Pois bem, de fato era um aluno difícil, mas tinhas seus pontos positivos, mas como disse para a senhorita Amanda ele esta hospedado numa casa de um amigo, não sei bem quem era a única coisa que sabia e disse barbaridades contra sua namorada Amanda eu fiquei… (Amanda sente algo e levanta se)… Algum problema senhorita Amanda?

Amanda- Este perfume?… Eu conheço este perfume!

Dona Nona- Que isso menina?… Ficou doida Amanda eu não estou sentindo nada! (Desconfiada olha para o bom ar pendurado na parede)

Suzana- Oh!… Desculpem deve ser o bom ar pendurado vou, desligá-lo, Amanda deve estar inconformada sei como deve estar transtornada pela perda de uma grande amor, mas precisa reagir.

Amanda- Não!… Eu não vou me dar por vencida eu sei que ele esta correndo perigo meu coração diz isso!… Eu ainda amo ele ainda não me dei por vencida por conta de seus relatos maldosos. (Suzana ri Blefando)…

Suzana- Acredita mesmo nestes contos de fadas Amanda?… Acorda querida… (Senta no sofá e segura nas mãos de Dona Nona)… Estou com você querida, fique calma logo achara seu filho como dizem seus colegas ele deve estar se divertindo, coisas de jovens.

Dona Nona- (Chora)… Eu estou desesperada, meu outro filho saiu do coma e agora o Jhonatas que some, parece que tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo é muita situação para o coração de uma mãe!

Suzana- Calma! Vou preparar um chá para senhora fique calma querida!… (Amanda impaciente caminha até a janela fica a olhar pra fora, Super Close nos olhos de Suzana seguindo Amanda com os olhos, esta se retira Amanda se aproxima de Dona Nona que chora segura em suas mãos);

Amanda- Dona Nona, vamos embora não há nada aqui que possa nos ajudar que não seja a professora a dizer apenas poucas coisas a respeito de sua ultima aparição e depois não estou me sentindo bem aqui, este apartamento esta cheirando a mofo.

Dona Nona- Eu entendo Amanda, mas tenho que esperar o chá seria uma desfeita sair e deixá-la sem um parecer, vamos esperar você fique do meu lado esta incomodando a professora com suas voltas no apartamento, precisa ter calma!

Amanda- Dona Nona, não!… É impossível esperar é tudo muito estranho seu sumiço, não me convenceu de nada, não acredito que Jhonatas esteja com amigos eu não sinto isso! (Suzana se aproxima e serve o chá);

Suzana- Aqui esta Dona Nona, fique calma, a senhora vai encontrar seu filho em breve, e, por favor, quando ele aparecer lhe aplique uma bronca! (Dona Nona emocionada pega a xícara das mãos de Suzana e bebe o chá, impaciente Amanda levanta da poltrona, e caminha em direção à janela logo olha para o lado, Fundo Musical de; “The Treat/ Peder B. Helland” em 00:45 seg. da faixa, Super Close no rosto de Amanda, Câmera em Zoom In sobre uma blusa social de homem jogada ao lado do sofá suja de batom e vinho, Câmera se Mexendo, Super Close em Suzana, percebe que Amanda viu a blusa caiada a sua frente Câmera Detalhe nos olhos de Suzana, desesperada olha para a blusa caída, olha para Amanda fixada seu olhar sobre a blusa caída próximo do sofá, esta corre m direção a blusa e a pega em Câmera Lenta, disfarça, sorri)… Desculpem devem estar reparando a bagunça meu namorado é muito bagunceiro…

Dona Nona- Não precisa se incomodar estamos indo, muito obrigada pelo chá. (Câmera se Mexendo aproxima de Amanda desconfiada fica atrás de Suzana, esta arregala os olhos desconfiada apreensiva a segurar a blusa de Jhonatas);

Amanda- (Desconfiada)… Sabe Professora Suzana?… Às vezes tenho a impressão que conheço esta blusa!

Suzana- (Apreensiva)… Desculpa Amanda sei que deve estar traumatizada com a renúncia de seu primeiro namorado, esta blusa é de um namorado que no momento não esta por aqui, peço lhe desculpas por esta situação medonha. (Amanda olha nos olhos de Suzana que apreensiva desvia o olhar);

Dona Nona- (Interrompe)… Bom neste caso vamos Amanda ainda preciso chegar em casa e dar os medicamentos de João Victor, mais uma vez desculpa o incômodo professora.

Suzana- Imagina!… Temos que ser solidarias, sei bem o que deve estar passando, mas logo Jhonatas aparece e tudo vai ficar bem… (Se abraçam Amanda olha para Suzana desconfiada, se vão, Suzana fecha a porta, Super Close nesta se apoia a porta)… Vadia!… Você nunca vai ter o Jhonatas de volta ele é meu, mas nem a Deus será capaz de acabar com este amor! (Câmera Detalhe da maçaneta da porta se abrindo Suzana entra em seu quarto, Jhonatas tenta se soltar e chora calado o som abafado do socorro, Suzana se aproxima e abaixa a calça de Jhonatas Zoom In em Jhonatas tentando se soltar Suzana agacha em frente sua genital e força a masturbação onde Jhonatas se recusa a ficar excitado, é recebido por um agressivo tapa na cara, logo outro tapa na cara)… Você precisa ficar excitado seu maldito! É uma ordem ou você fica excitado e goza na minha boca ou vou por veneno na bebida de sua mãe! (Riso diabólico)… hahahahahaha!!!… Eu sei que você quer ficar com ele ereto, para de ser difícil, você não é assim? A não ser que queira ver sua mãe morta envenenada o que acha? Então faz ficar do jeito que eu quero agora!… (Super Close em Jhonatas chorando enquanto Suzana faz sexo oral, Câmera Travelling vai percorrendo o quarto e segue até a sala se aproximando em Zoom In sobre um enorme vazo de metal em chamas, Super Close na blusa de Jhonatas se destruindo nas chamas do fogo onde a Câmera mergulha neste mar perigoso); Corta Para

Cena 13, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Dia, Externa, Plano Médio, Fundo Musical de; “Darkness/ Peder B.Hellind”.

Amanda olha para o alto;

Dona Nona- O que houve Por que parou Amanda?

Amanda- Não sei Dona Nona eu tive um pressentimento muito ruim quanto a este apartamento, a senhora notou as esculturas sobre a copa cada canto de seu apartamento tem imagens incas, não gostei, uma coisa me chamou a atenção sobre a sala!

Dona Nona- Ah Amanda, vai ver ela é praticante de alguma religião e depois não temos nada com isso!… Coitada!… Viu como ela também esta preocupada com o desaparecimento de meu filho?

Amanda- (Estranha)… Será mesmo que ela esta preocupada? Não sei achei tudo muito estranho, o jeito dela as conversas ditas, aquela blusa caída às imagens incas sobra à mesa. (Dona Nona e Amanda segue sua caminhada, Amanda olha para trás cismada). Corta Para;

Cena 14, Pan Vertical, Serra do Rio do Rastro, Dia, Externa, Plano Médio, Câmera Travelling, Fundo Musical de: Dark Fhater/ Sephiroth;

Delegado Orestes estaciona seu carro da policia ao lado da ambulância Delegado Orestes olha para Padilha, logo retira o cinto de segurança abrem a porta se aproximam do rapaz;

Delegado Orestes- Foi você que fez a ligação rapaz?

Padilha- Delegado vou interditar a área para os carros desviarem!

Delegado Orestes- Padilha precisa conduzir os carros é mão dupla pode acontecer mais acidente nesta serra… (Padilha se retira)… Muito bem conte o que viu?

Rapaz- Eu estava dirigindo e de repente tinha dois carros a minha frente, o primeiro havia duas mulheres, logo em seguida um carro preto sem identificação da placa apareceu saindo de um buraco e começou a bater no carro da moça elas perderam o controle e caiu do despenhadeiro seu carro explodiu, um rapaz que vinha neste sentido ofereceu em ajudá-las o alertei do perigo, mas foi inevitável! (Super Close em Delegado Orestes);

Delegado Orestes- Disse Opala?… Você disse que viu um Opala sem identificação?…

Rapaz- Sim um Opala negro há duzentos por hora conseguiu alcançar as duas que estavam no carro parecia que sabia o que estava fazendo e como agir naquele instante, e conseguiu derrubar o carro! (Um dos rapazes do corpo de bombeiro joga uma corda, Delegado Orestes se aproxima olha para baixo, Câmera se Mexendo focando Padilha correndo em direção ao Delegado)… O que houve Padilha parece que viu um fantasma?

Padilha- Delegado olha o que acharam longe daqui! (Super Close na mão direita de Padilha com uma luva segura um celular, Padilha entrega outra luva para Delegado que coloca logo pega o celular, olha para Padilha);

Delegado Orestes- Esta pegando? Olhe o visor? Uma chamada perdida estava tentando ligar para a Delegacia!

Padilha- Então supostamente estas duas mulheres sabiam que precisava de ajuda?

Delegado Orestes- Padilha seja quem for, foi estas vitimas da mesma pessoa que tentou me despistar naquela noite de chuva, o mesmo carro, a mesma cor e alguém!… Guarde este celular vamos mandar para a perícia fazer analises caso as vítimas estejam mortas! (Bombeiro descendo a corda para fazer o resgate, Lucas se aproxima de Roberta traumatizada com Alana no colo este coloca o dedo sobre o pescoço de Alana para sentir seu coração)…

Roberta- Alana não morra amiga!… Por favor, nos ajude Lucas!

Lucas- Roberta! Estou tentando sentir o coração de sua amiga… (Lucas sente o coração de Alana)… Ela esta viva fique em paz senhora! (Roberta abraça Lucas)

Roberta- Obrigada Lucas! (Logo o rapaz do Corpo de Bombeiro se aproxima onde estão Lucas Roberta e Alana);

Bombeiro- É uma corda tem que ser um por vez, acredito que se subir a moça desmaiada será melhor facilitara o trabalho da equipe você é quem?

Lucas- Sou Lucas desci aqui para poder ajudá-las!

Bombeiro- Corajoso você!… Como desceu aqui só tem rochas e lisas por sinal e se olhar para baixo só vemos o abismo arriscou a sua vida em prol a de sua mãe é esta senhora? (Lucas sorri, Super Close no rosto de Roberta atônita ao que o Bombeiro diz);

Lucas- Não senhor!… Esta senhora é apenas uma conhecida nada mais que isso… (Zoom In sobre Roberta chorando decepcionada com que acaba de escutar)… Minha mãe esta morta! (Roberta fecha os olhos, indagada à situação);

Bombeiro- Que seja foi um ato de herói de sua parte, bom vamos amarrar a vítima desmaiada sobre a maca, ela será puxada por um dos homens do corpo, pode me ajudar?

Lucas- Sim claro!… (Seguram Alana próximo a maca);

Bombeiro- Quando eu contar até três, ai coloque esta moça na maca ok?… Um, dois, três… Vai! (Imediatamente colocam Alana sobre a maca e amarram-na)… Obrigado preciso que você prenda esta faixa após eu encaixar o meu corpo para proteger a vitima. (Lucas aperta o botão onde prende o corpo do Bombeiro na maca onde Alana esta Câmera Detalhe no Bombeiro tirando um rádio alcança até sua boca)… QAP na escuta?… (Áudio do rádio);

Rádio- QSL, entendido!… Qrx Aguarde um pouco!

Bombeiro- 10.04, entendido! (Logo é puxado por um guindaste, Câmera Área gira em volta do Bombeiro subindo lentamente sobre a Serra,  Roberta abraça Lucas);

Roberta- Obrigada Lucas!… Se não fosse por seu ato acredito que ainda estaríamos presas aqui, sou muito grata por tamanha bondade!… Obrigada Lucas!

Lucas- Como pode?… Outra vez você me salvou e agora eu estou-te salvando, pode parecer tolice dona Roberta, mas o destino nos colocou frente a frente de novo, o que o destino quer de nos? Por que você esta presente nos maus momentos? (Roberta se desprende de Lucas e caminha próximo despenhadeiro, aflita olha o horizonte obscuro pela mata que os cerca);

Roberta- (Misteriosa)… Quem sabe Lucas?… Quem sabe não somos um acaso do destino?… Como disse sempre estamos no mesmo caminho, um caminho sem respostas, sem argumentos… (Suspira)… Eu só queria que este pesadelo acabasse!

Lucas- Por que será que quando mencionei seu nome para meus familiares eles ficaram desconfiados?… Quem é você senhora? (Lucas se aproxima de, Roberta que fica de costa para este, Câmera se Mexendo em Zoom In sobre Roberta atônita); Corta Para.

Cena 15, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio; Fundo Musical de; “James Newton Howard”;

Dona Nona senta na cadeira, Alice serve o café e logo senta segura a mão de sua mãe;

Dona Nona- (Preocupada)… Filha seu irmão esta sumido, por um lado estou tranquila, pois sei que seu irmão João Victor esta bem se recuperando rápido, mas agora não é basicamente seu irmão agora é Jhonatas, eu não aguento mais tanto problema filha…

Luiza- Calma mãe!… Logo ele aparece e tudo pode ser resolver, o que a professora disse Amanda?

Amanda- A mesma coisa que ela havia dito anteriormente Luiza, sempre desconversando, eu não me convenci das palavras da professora Suzana.

Dona Nona- Luiza?… Amanda cismou com a professora, que tem alguma coisa errada, não há nada de errado a professora foi muito gentil e ainda se propôs a ajudar a encontrar seu irmão e Amanda desconfiada não sei do que?

Amanda- Não sei Dona Nona?… Sabe Luiza?… Teve dois indícios que me chamou a atenção, a primeira onde senti o perfume de Jhonatas e o segundo Luiza, tinha uma blusa caída ao lado do sofá foi muito curioso à blusa tinha uma mancha de vinho com marcas de batom.

Dona Nona- (Sorri)… E eu fiquei foi é com a cara no chão, onde já se viu ficar bisbilhotando a vida dos outros, ela mesma disse que aquela blusa pertencia ao seu namorado, mas coisa Amanda resolveu virar detetive?

Amanda- Não sei Dona Nona, se estou fazendo isso é por que amo seu filho, ele me fez mulher e foi lindo ele me fez promessas de amor, eu não vou desistir do meu amor!

Luiza- O que você pretende Amanda?… Já que admite esta desconfiança sobre a professora, eu achei bobagem, gente o que uma professora pode fazer para uma pessoa? E depois Suzana é uma mulher respeitada adorada.

Amanda- Olha desculpa, é inútil tentar fazer vocês enxergarem a verdade… (Irritada Amanda se levanta);

Dona Nona- Aonde você vai?… Luiza ia servir o café para você!

Amanda- (Irritada)… Desculpa Dona Nona, este assunto me fez muito mal eu preciso ir para casa e por a cabeça no lugar, não estou, alias não estamos em condições de achar ou acreditar em suposições, eu amo muito seu filho e estou sofrendo também, não vou me cansar de procurar por ele!… Com Licença…

Dona Nona- (Preocupada)… Amanda volte!… Amanda!

Luiza- Deixa mamãe ela precisa ficar sozinha, isso passa fica em paz, ela ama ele muito mamãe deve estar realmente sofrendo, quando a gente ama, somos capazes de tudo por amor. Corta Para;

Cena 16, Pan Vertical, Estrada de Terra, Plano Geral, Tarde, Externa, Fundo Musical de: “Buzzcut Season/ Lorde”, Câmera se Mexendo;

Zoom In sobre Amanda caminhando pela estrada de terra chora desolada situação;

Flashes dos momentos ao lado de Jhonatas, sentados a beira de uma lagoa vendo o sol se por surge um beijo de amor, Jhonatas abraça Amanda;

Jhonatas- Você é linda como esta tarde Amanda, e fico a me perder quando vejo o sol partir, este negro lago tem seu mistério e encanto, quando estou com você esqueço-me do mundo sabia?

Amanda- (Sorrindo)… Esta tentando me impressionar Jhonatas eu conheço seus truques?…

Jhonatas- Amanda por mais que um homem possa ter varias mulheres na vida, mas sempre haverá aquela que ocupara o seu lugar de destaque, não estou falando da boca pra fora, o que estou falando é tão puro quanto esta tarde de outono… (Jhonatas coloca uma rosa sobre a orelha de Amanda, trocas de olhares que se perdem banhados pela tarde fria de Gramado, se beijam em Câmera Lenta, Efeito de Imagem Clareando logo retorna em Amanda abraça a si mesma e desolada situação chora e segue sua caminhada numa estrada deserta onde a natureza predomina). Corta Para;

Cena 17, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio;

Dona Nona- Luiza já marcou o noivado?… Filha precisa ir à Igreja falar com o Padre Ottero para dar inicio a cerimônia, que emoção, vou ajudar a minha filha a escolher o vestido.

Luiza- Manuel disse que ele quem vai marcar, estou ansiosa mamãe, por favor, quero sua ajuda na escolha do meu vestido, estou me sentindo feliz sabe mamãe, Manuel ele é uma rapaz dócil e especial temos uma química boa ele me compreende e me faz feliz!… O que foi mamãe ficou estranha de repente? (Zoom In em Dona Nona preocupada Fundo Musical de; Madeline’s Lament/ Nox Arcana);

Dona Nona- (Preocupada)… Filha você disse sobre aquilo para Manuel?

Luiza- (Estranha)… Mãe por que falar nisto agora?… Depois que Manuel entrou em minha vida tive melhoras… (Dona Nona segura nas mãos de Luiza);

Dona Nona- Filha por mais que não aceite esta situação e sei o quanto se sente mal quando digo, mas precisa dizer ao Manuel a verdade, ele esta sendo tão bacana filha…

Luiza- Mãe não disse nada por conta da oportunidade, não pelo fato em dizer, isso me dói ocultar, mas não quero que Manuel sinta pena de mim!

Dona Nona- (Horrorizada)… Pena filha?… Você acha que Manuel vai ter pena de você?… Filha como alguém que ama pode sentir pena de aluem doente?… Manuel já deu a palavra que é um rapaz bom, educado de família um homem de bem filha, você acha justo ocultar este problema Luiza?… Filha mentira por mentira só leva a consequências desnecessárias… Luiza pelo amor de Deus prometa que logo irá dizer a verdade para Manuel, filha por Deus prometa para sua mãe filha?… (Antes que Luiza responde alguém bate a porta, Câmera se Mexendo foca Luiza, logo foca Dona Nona tentando buscar uma resposta, esta corre em direção à porta e a abre se surpreende e fica de frente para a Câmera se Mexendo)… (Brava)… Você novamente?… (Super Close em Zoom In sobre Agatha, intimidada a situação ao Fundo Musical de; Ether/ Hooverphonic);

Agatha- Eu novamente Dona Nona, vim ver seu filho o João Victor! Corta Para;

(Encerramento com a música, Nacional de Manolo e Cidinha  por: “Castelo Do Reino/ Guilherme Arantes”).

 Esta música faz parte da Trilha Nacional de Salamandra

 

 

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Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

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7 thoughts on “Capítulo 63 – Salamandra

  • Eu já tô farto do Padre Ottero, não sei qual é a função dele: ajudar ou ATRAPALHAR? Por que tanto susto ao ser convocado para a delegacia? Tinha mais é que ir na mesma hora e despejar tudo o que sabe. Era para o delegado Orestes, e não para Gerald, que ele tinha que contar os segredos dos Pellegrinis!
    Roberta, conte logo a Lucas que você é mãe dele!
    Gerard ausente? Na mesma hora do ataque do opala? Sei não. . .
    Cacilda, Susana deixa Jhonatas ir ao banheiro, pelo menos? Será que esse tipo de sequestro realmente acontece? Fiquei curioso. . .
    Concordo com Orestes, está na hora de passar o rodo na cambada dos Pellegrinis, eles estão sempre pintando e bordando e saindo impunes, está na hora (já passou) da farra acabar!

    • José você virou inimigo numero um do Padre Ottero hein? Sobre Suzana e Jhonatas existe este tipo de sequestro na realidade quando criei o personagens secundários queria um personagem que se envolvesse com uma professora onde Jhonatas seria vitima de violência sexual por uma mulher, ou seja ela o mantem seu refém e o obriga a satisfazer seus desejos sexuais contra a vontade deste para ser mais objetivo ela o “estupra”… Existe um filme que trata o mesmo tema que estou a dizer onde Daniel um dançarino de Balé é sequestrado por três mulheres desconhecidas e abusado sexualmente por doze dias libertado logo apos é um homem destruído que tenta a todo o custo a recuperar sua identidade perdida… O nome do filme é “O Livro das Revelações”

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