Salamandra

Capítulo 60 – Salamandra

Salamandra Classificação Etaria

60° Capítulo

1° parte:

Cena 1, Pan Horizontal, Hospital São Gabriel, Interna, Dia, Plano Geral, Fundo Musical de “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Quarto de Recuperação, Câmera se Mexendo,

Annetta senta se sobre a poltrona abre seu talão de cheque olha friamente sem qualquer escrúpulo.

Annetta- Quanto você quer para afastar Manuel de sua filha e de pacote a minha outra sobrinha Agatha por conta deste rapaz seu filho que imaginava ter morrido?… Bom pela sua cara de assustada uma fortuna que pesara meus bolsos financeiros! (Super Close no rosto de Dona Nona horrorizada).

Dona Nona- (Terrivelmente horrorizada)… Esta tentando comprar a mim com esta chantagem barata?… (Super Close em Annetta sorrindo como se estivesse fazendo um bem para a humanidade);

Annetta- (Superior)… Imagina Dona Nona… Eu?… Francamente! Digamos apenas tentando reparar estas falhas medíocres que o destino insiste em colocar na vida de meus sobrinhos!

Dona Nona- Você acha que pode comprar o destino das pessoas por conta de seus caprichos?

Annetta- (Fria)… Eu compro tudo que eu acredito que seja prejudicial a eles… Olha minha senhora meu tempo é curto detesto cenas dramáticas de mãe aflita!… Vamos?… Diga?… Quanto quer para separar Manuel desta sua filha e deste seu filho ai para ficar longe de todos… Seja otimista querida com este dinheiro poderá viajar comprar uma casa longe de Gramado seus problemas estarão sanados por uma quantia muito satisfatória para sua vidinha modesta!… Aceite eu sei que no fundo quer esta bolada clausulada neste cheque que pode salvar a sua vida! (Câmera se Mexendo se aproximando de Dona Nona ainda amedontrada pela situação)

Dona Nona- A senhora esta tentando me subordinar com este cheque miserável?… Como a senhora pode ser tão baixa?… Fria dissimulada sem coração?… Como consegue ver para seus sobrinhos a infelicidade?

Annetta- Mas é o que estou tentando fazer senhora, estou tentando recuperar a felicidade de… (As duas falam ao mesmo tempo);

Dona Nona- A senhora não esta tentando recuperar a felicidade de seus sobrinhos minha querida esta comprando as pessoas que querem que eles sejam felizes pelas escolhas que eles escolheram para suas vidas!… A senhora não vê o quanto estão felizes, Manuel esta com minha filha se amando!

Annetta- A senhora não entende nada já esta quase enterrando as pernas numa cova, só eu sei como eles são porque fui eu quem os criei não é necessário que me diga como devo agir com a vida deles!

Dona Nona- Não foi à senhora quem os educou minha filha foi à vida!… A vida que eles escolheram, sem alternativas, de ilusões, comprados por sua ambição!… Agora fora desta sala! (Super Close no rosto de Annetta);

Annetta- A senhora tem certeza de que não vai aceitar este dinheiro para manter fora sua filha longe de meu sobrinho?

Donna Nona- Não vou compactuar com esta situação ridícula, francamente senhora chegou ao fundo do poço! Peço que a senhora se retire ou não me responsabilizarei pelos meus atos!

Annetta- Annetta por gentileza senhora!… Fiquei tão comovida de fazer uma boa ação que…

Dona Nona- (Horrorizada)… Comovida?… Francamente você é a pessoa mais baixa que pode existir na terra!

Annetta- (Sorri)… Bom em todo caso vou fingir serem apenas elogios, a senhora não vai mudar de ideia mesmo?

Dona Nona- A felicidade de meus filhos eu não vendo por nada nesta vida, porque eles são felizes porque Deus quer assim sou uma mãe abençoada prefiro passar fome ao invés de ver meus filhos sofrendo por conta de dinheiro maldito!

Annetta- Eu lamento!… Já que não quer colaborar de uma forma sociável espere para ver o que de pior pode acontecer a esta familiazinha modesta sua!

Dona Nona- Esta me ameaçando sua velha dissimulada? (Dona Nona se irrita e segura nos braço de Annetta e a puxa)… Agora vou por para fora à força sua miserável!… (Annetta puxa seu braço e ajusta sua roupa).

Annetta- Não precisa me mostrar o caminho sua velha caquética eu sei perfeitamente como sair e tire esta sua mão imunda de cima de minha roupa de grife, você é como este hospitalzinho de pobre cheirando a doença!… Tomara que um de seus filhos morra para essa alegria virar tristeza sua maldita! (Com muita raiva Annetta fecha a porta, Câmera se Mexendo Super Close, em Dona Nona se sentindo mal senta na poltrona e logo chora desolada situação); Corta Para;

Cena 2, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Vazio/ Revenge”, Cores frias, Gravação Interna da Empresa; Sala de Inácio, Câmera se Mexendo;

Seu Albides abre a porta e entra na sala se aproxima de Inácio e entrega uma pasta;

Inácio- Obrigado Albides!… Cesar me disse que está noivo isso é verdade?

Seu Albides- Sim!… Sabe Inácio descobri o amor tarde de mais, mas mesmo sabendo que daqui a pouco ou daqui à uma hora posso estar morto apenas quero viver de momentos. (Inácio levanta de sua poltrona e abraça Seu Albides)

Inácio- Estou muito feliz que esteja reagindo a este problema Seu Albides, afinal você sempre foi um modelo de exemplo na empresa e muito do que sei mais do que ninguém você me deu a oportunidade de chegar onde estou agora.

Seu Albides- Imagina Inácio sempre acreditei no seu empenho desde muito jovem sempre sério e preocupado com sua carreira sabia que poderia ensinar tudo sobre ser empresário e saiba que se me for vou sentir orgulho de ter feito minha parte deixando um pouco de mim em você!

Inácio- (Sorri)… Ih! Vamos parar com esta conversa que já estou começando e ficar emocionado heim, mas já marcou a data seu casamento?

Seu Albides- Já sim!… Nesta semana me caso com minha futura e herdeira esposa é Inácio antes de sair gostaria de perguntar se já contratou uma moça para a recepção cima?

Inácio- Não seu Albides, na realidade Cesar me deixou incumbido de realizar as tarefas feitas por Mônica, para mim não é problema, mas por um lado vem me afetando na minha área comercial, pois muito de meus projetos eu venho cancelando alguns e levando tarefas para casa, porque não estou conseguindo administrar tudo, e de uns dias para cá eu estou cansado sabe!… Mas por favor, se tiver alguém disponível traga logo para empresa estamos desesperados!

Seu Albides- Bom na realidade foi minha futura esposa quem indicou uma moça não sei será capaz de suprir a necessidade da empresa, mas podíamos fazer um teste até aparecer alguém mais qualificado, o que acha?

Inácio- Albides marque uma entrevista com esta moça eu me encarrego de entrevistá-la!… Tudo que mais quero é retornar e me direcionar em meu trabalho.

Seu Albides- Bom! Sendo assim?… Vou pedir a minha esposa que comunique esta amiga para que venha se apresentar!… Corta Para;

Cena 3, Mansão de Seu Albides, Sala de Estar, Tarde, Externa, Fundo Musical de: “Goodnight/ James Newton Howard”, Plano Médio, Interna, Câmera se Mexendo;

Alana- Roberta disse que ia me contar outra coisa sobre estes últimos dias o que aconteceu?

Roberta- Alana Seu Albides me convidou para jantar aparentemente parecia um jantar formal, afinal era tudo um disfarce!

Alana- (Não entende)… Como assim amiga? Afinal esta disfarçada e precisa ser mais cautelosa!

Roberta- (Sorri)… Então como disse parecia ser um jantar onde acreditava que Seu Albides ia pedir minha mão em casamento, mas foi ai que tudo foi um engano!

Alana- (Preocupada)… Nossa amiga, mas você falando neste tom começo achar que seu Albides descobriu que você não é Roberta Arantes e sim Roberta Marques?… Ai já era os planos!

Roberta- Seu Albides de fato Alana me colocou contra a parede ele descobriu que tudo era uma farsa. (Super Close no rosto de Alana atônita ao que acaba de ouvir);

Alana- (Preocupada)… Mas me conta ele descobriu, mas como?… Eu disse que tudo poderia dar errado! Eu bem que senti Roberta que mentira como esta só ia te fazer sofrer, como você esta? Ele te deu um prazo para ir embora? (Roberta começa a rir)… O que foi Roberta é um assunto sério e você ri?

Roberta- Ai Alana!… Você fica uma comédia em pânico viu… Foi um fato que ele realmente descobriu quem na realidade sou, me colocou contra a parede naquele instante senti o controle da situação escapar de minhas mãos, fiquei tão aflita da forma como ele apresentou as provas…

Alana- Provas?… Que provas Jesus? Como diz o Padre Ottero, Santo Deus!

Roberta- Ele investigou o passado desta moça chamada Roberta Arantes e logo me investigou, ele contratou um detetive para me seguir, tem fotos com você, com a Mônica e o Juca, o Padre também esta em umas das aparições da investigação.

Alana- (Horrorizada)… Comigo?… Roberta!… E você fica tranquila sabendo que esta nas mãos de um dos sócios de seu ex-marido?… Sabendo que a qualquer momento ele pode também usar isso em favor de seus inimigos para chantagea-la?

Roberta- (Suspira)… Isso esta fora de cogitação Alana… Quando ele me revelou suas investigações sai de lá como uma louca, andei pelas ruas de Gramado perdida atordoada e logo cheguei à Mansão, estava decidida a ir embora a voltar a morar na Igreja, logo depois ele chegou e foi ai que aconteceu!

Alana- Se já estava pior, o que mais de grave poderia ser uma novidade nas suas investigações?

Roberta- Ele não soube tratar do assunto sabendo que era delicada a situação e foi uma forma de revelar os fatos, eu decidida a ir embora, mas logo ele se arrependeu e me fez um pedido de noivado, disse que acreditava em minha inocência e gostaria de me ajudar e de ontem para cá quando ele chega da CTA me explica passo a passo sua função na empresa, pois se acontecer o pior serei eu a que ocupara sua mesa e seus bens!

Alana- Esta dizendo que ele o a perdoou a?… E vai ajudar você a ocupar seu lugar na empresa dos Pellegrini?

Roberta- Sim Alana!… Logo vou ser uma das acionistas da empresa e quando assumir a presidência ai todos me aguarde vão comer o pão que o diabo amassou aqui ó na palma da minha mão! (Super Close em Roberta fria, Alana abraça Roberta);

Alana- Só quero ver quando você estiver entrando na sala de reuniões a cara de seus inimigos quando a verem a mais nova sócia?

Roberta- Alana quando entrar naquela empresa vou ter pena de todos, vou me vingar e vou ser muito cruel… Nada!… Nada vai ser tão prazeroso do que eu mesma humilhando a todos quero os ver implorando perdão de joelhos, voltei Alana, mas voltei uma nova mulher!… Assim vai ser Roberta Marques fria e dissimulada! Não vou poupar misericórdia, o desprezo já basta para todos que me julgaram uma assassina!… (Super Close em Roberta fria e misteriosa); Corta Para;

Cena 4, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Tarde, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Transylvania 9 Brides To Darkness/ Nox Arcana;”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;

Câmera Detalhe no para-lama do carro do Padre Ottero estaciona em frente à Igreja, abre a porta de seu carro sobe a escada, Câmera Detalhe na mão do Padre girando a maçaneta a porta esta aberta;

Padre Ottero- Santo Deus!… Alana deixou a porta aberta será que ela não percebe o perigo desta porta aberta?… (Ao abrir depara-se em efeito de Três Vezes em Câmera Lenta Gerald que entra na sua frente erguendo sua sobrancelha)… Gerald?

Gerald- (Misterioso)… O perigo Padre esta a toda parte em cada lugar uma sombra assola os dias trazendo trevas sobre Gramado!

Padre Ottero- (Assustado)… O que faz em minha paróquia pelo que sei só vem às missas quando por misericórdia Annetta implora para que compactue com esta farsa da morte da mãe de Lucas e Agatha.

Gerald- Padre!… Mas que forma de se tratar um fiel, afinal a Igreja é aberta para todos os públicos, não vejo razão para tamanho espanto!

Padre Ottero- Sim!… Tem razão, mas esquece de que a Igreja acolhe pessoas necessitadas de suas dificuldades pessoais espirituais e que se devotam a esquecer de seu pecado e a começar segundo o testemunho do evangelho!… (Zoom In sobre Gerald)… Não me é estranho que esteja aqui por alguma razão?

Gerald- Padre?… O senhor não é nada tolo!… Provavelmente minha vinda é de fato preocupante. (Padre Ottero entra na Igreja e fecha a porta logo caminha até a eucaristia Gerald o segue)… Padre o senhor precisa-me dizer onde estão estas provas fraudulentas que envolvem todos, acredito que esteja blefando quando diz sobre estas provas?… (Padre Ottero para na frente de Gerald vira e o encara o);

Padre Ottero- Tão fraudulenta que esta aqui na casa de Deus tentando fazer com que compactue com esta sujeira toda… Tudo começou a fazer sentido quando Lucia morreu naquele navio!

Gerald- (Suspeito)… Mas a lei foi claro Padre quando acusou Roberta pelo crime ela segurava uma arma!

Padre Ottero- (Grita)… Blasfêmia!… Caluniadores!… Todos vocês tem um passado sujo, suas esposas, todos aqueles que estavam naquele navio tiveram alguma relação com morte da mãe de Inácio…

Gerald- Padre!… (Misterioso)… Lucia era uma víbora, sua cólera alimentava o horror de todos…

Padre Ottero- Alimentava o medo Gerald!… Desde quando entraram para empresa de Cesar alimentaram a ideia diabólica de fraudulentar ações, fazer vendas irregulares!… E fazem extravios bancários para outro país, se era o que queriam ouvir, todas as provas de Lucia estão sob meu poder Gerald! (Super Close em Gerald apavorado se engasga);

Gerald- Pelo seu bem Padre entregue estas provas, prometemos acabar com estes deslizes e…

Padre Ottero- (Horrorizado)… Deslizes Gerald?… Santo Deus!… Como pensa que isso pode terminar?

Gerald- (Misterioso)… Padre estas provas precisam ter um fim elas só trazem medo e horror em nossos dias e depois a morte! A morte Padre!… Seja otimista Padre… Sei que a Igreja necessita de fundos para ações beneficentes eu dou muito além do que Annetta da para o senhor em troca destas provas Padre! (Super Close sobre Padre Ottero horrorizado);

Padre Ottero- Gerald?… Esta tentando comprar meu silêncio em troca destas provas?… Esta achando que posso compactuar com esta ideia diabólica sua?… Santo Deus Gerald!… Você perdeu todo sentido de um homem correto nos resigno de Deus!

Gerald- (Frio)… Então Padre! Temo que aconteça o pior para o senhor!

Padre Ottero- Esta me ameaçando Gerald?

Gerald- Estou tentando priva-lo de sofrer consequências que podem o levar a morte por conta deste maldito passado que assola não só a mim, mas a todos no dia do crime de Lucia… Padre não percebe o quanto se arrisca a ficar come estas provas?

Padre Ottero- Não Gerald!… Enquanto elas estiverem comigo estarão segura, apenas peço que você e Romano parem com esta contraversão ou tomarei medidas que jamais seriam tomadas pelas pessoas que morreram por conta destas provas!… Lucia, Mônica, Juca todos mortos por causa de vocês abriram a porta para o demônio!

Gerald- Muito bem Padre!… Vou rezar pela sua alma! (Gerald se retira e se vai fecha a porta Padre Ottero coloca as mãos nos olhos tem um mal pressagio); Corta Para;

2° parte:

Cena 5, Mansão Pellegrini, Sala de Estar, Tarde, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “So In Love/ Anthony Hamilton feat. Jill Scott”, Câmera se Mexendo;

Cesar abre a porta da Sala de Estar Agatha entra abraçada com seu pai sorrindo;

Agatha- (Feliz)… Qual será nossa comemoração de hoje papai?

Cesar- (Sorrindo)… Bom você escolhe uma pizza? O que acha?

Agatha- Não!… Uma coisa mais consistente entende?

Cesar- Filha se for muito gordo não vou poder comer porque estou fazendo academia! (Agatha fica perplexa e sorri)

Agatha- (Surpresa)… Papai?… Não acredito que esta fazendo academia? (Agatha sorri Cesar fica tímido);

Cesar- (Envergonhado)… Oras já tenho certa idade, mas ainda sou jovem, não é porque estou ficando velho que vou deixar de me cuidar né filha?

Agatha- (Sorrindo)… É claro papai!… Você ainda é um coroão enxuta papai!… (Cesar faz cócegas em Agatha sorrisos Lucas desce a escada, Câmera Detalhe no curativo em seu braço esquerdo este se aproxima sorri ao ver Cesar e Agatha aos risos Cesar o vê);

Cesar- (Preocupado)… Filho?! (Zoom In sobre Lucas com os braços cruzados)… Você estava ai a algum tempo?

Lucas- Não estava em meu quarto desci para tomar um suco que Cida disse que ia preparar… O que esta havendo? Tem dia que estão todos em pé de guerra e hoje parece que o céu esta reinando no palácio real? (Agatha sorri);

Agatha- Ai Lucas você é uma comédia sabia? (Preocupada Agatha percebe o curativo e levanta-se do sofá e se aproxima de Lucas)… O que é isso no seu braço Lucas? (Zoom In sobre Lucas, trocando o Fundo Musical para; Goodnight/ James Newton Howard);

Lucas- Logo que sai da casa de Alice não observei o sinal que estava verde e atravessei a rua foi quando fui atropelado!… (Super Close no rosto de Cesar atônito, também se levanta do sofá);

Cesar- (Preocupado)… Filho?… Mas como foi?… Porque não ligou para seu pai?… Socorreram-te no local?

Lucas- Estou bem papai!… Calma!… Fui socorrido por uma mulher, muito generosa por sinal no tornamos até amigos!

Cesar- Nossa!… Filho uma dessa você mata seu pai do coração!

Agatha- Mas conta quem era esta mulher, já que ficaram amigos?

Lucas- Bom!… Na realidade foi muito estranho pois parecia uma coincidência não sei explicar apenas sei que esta mulher me passou um sentimento inexplicável! (Agatha da uma tapa no ombro de Lucas)… Ai Agatha doeu!

Agatha- Lucas!… Cuidado!… Você está quase comprometido com Alice, ela te ama seu bobo e você fica abrindo asas para outra mulher? (Cesar sorri)

Lucas- Como assim Agatha?… Não estou entendendo?

Agatha- Termina de contar, daqui a pouco continuamos a nossa conversa não é papai?

Cesar- Uma conversa Longa meu filho, mas pode ser dizer boa! E então quem foi a sua salvadora?… (Annetta abre a porta irritada);

Annetta- (Fria irritada)… Velha imprestável!… Miserável morta de fome!… (Para em frente a Lucas Agatha e Cesar que não percebem sua presença e lentamente vai se aproximando para ouvir a conversa)…

Lucas- Assim que sai da enfermagem fumos conversar próximo do Hospital ela estava com uma amiga me apresentei e logo disse seu nome… (Zoom In sobre Lucas, trocando o Fundo Musical para; Revelação do Mal/ Alberto Rosenblit, Cores Frias predomina a cena)… Roberta Marques! (Super Close em Três Vezes em Câmera lenta sobre Cesar perplexo);

Cesar- (Frio/ Medo)… Roberta Marques?… Você disse Roberta Marques Lucas? (Super Close em Três Vezes em Câmera lenta sobre Annetta esta fica apavorada e arregala os olhos logo se revela saindo de um dos pilares da entrada da sala);

Annetta- (Fria/ medo)… Lucas você disse Roberta Marques?… Eu devo ter entendido errado, você deve estar jogando deve estar fazendo uma de suas brincadeiras maliciosas igual do dia da Carmela?… Você não pode ter dito este nome!

Lucas- (Estranho)… Ué gente o que é que tem esta mulher ter me salvado?… Porque estas caras como quem viu um fantasma? Papai o que esta acontecendo?

Cesar- Me explica como foi isso novamente você atravessou a rua sem olhar o semáforo, logo foi atropelado! E foi socorrido por? (Annetta senta no sofá com os olhos cheios de lagrimas);

Annetta- (Irritada)… É Cesar por esta mulher chamada Roberta Marques!… Não esta vendo dizer! (Câmera se Mexendo se aproximando de Agatha atônita ao clima);

Agatha- Não estou entendendo porque agora esse jogo estranho por aqui papai? O que esta acontecendo para vocês agirem deste jeito? (Cesar fica pálido, treme passa a mão na testa, Carmela desce a escada sorridente);

Carmela- (Feliz)… Nossa família reunida que lindo?… O que esta havendo Annetta?

Annetta- Fica quieta Carmela! Quanto mais você fala mais aumenta minha enxaqueca.

Lucas- Papai!… Porque você e a tia Annetta ficaram nervosos quando mencionei a respeito desta mulher, Roberta Marques? (Super Close em Carmela coloca as mãos na boca);

Carmela- (Assustada)… Lucas disse. (Indaga)… Disse Roberta Marques Annetta? (Zoom In sobre Annetta se levanta do sofá aterrorizada);

Annetta- Foi Carmela!… Os mortos estão ressuscitando das trevas!… Maldita!… Esta entre nós, ela esta entre nossa família Carmela, tudo pode ser revelado Roberta é uma ameaça! Uma ameaça!

Cesar- (Nervoso)… É! Bom!… Filho! Apenas ficamos surpresos e nada mais!… Esqueça foi tudo uma preocupação pelo seu estado e nada mais que isso!

Lucas- (Impaciente)… Não me parecia surpresos quando revelei este nome papai, estão escondendo alguma coisa!

Agatha- (Suspeita)… Concordo com meu irmão não foi normal suas atitudes foi mais que isso foi uma surpresa que não esperavam, é evidente! (Agatha se aproxima de Annetta esta coloca a mão direita sobre o pescoço e fecha os olhos)… Diga tia Annetta o que pode representar este nome que causou medo até na tia Carmela?

Annetta- (Grita)… Chega!… Mais o que é isso agora um tribunal?… Estou cansada tive um dia estressante, quero minha paz, tomar um banho e descansar de tanto problema nesta Mansão!

Lucas- Isso mesmo tia, foge!… Foge mesmo!

Annetta- Você Lucas é um caso perdido é impossível discutir com você! E Agatha porque não vai tomar um banho olha para você parece àquelas meninas abandonada com esta roupa de roqueira!… (Câmera Travelling se Mexendo girando em volta de todos na sala)

Cesar- (Grita)… Chega!… (Todos olham assustados para Cesar este sobe as escadas às pressas Carmela olha horrorizada para Annetta)

Annetta- (Fria/ Ignorante)… O que foi Carmela?… Para de olhar com esta cara de quem viu a morte! Corta Para;

Cena 6, Pan Vertical, Clínica Imediatte, Dia, Externo, Plano Geral,

Zoom In, no carro de Emanuelle estacionando em frente à Clínica, logo abre a porta Câmera Detalhe em seu sapato de salto pisando para fora do carro, Super Close nesta olhando para o alto de frente para a clínica flashback de Gerald a impedindo;

Flashback > Gerald- Oi amor? O que esta havendo esta calada? Estamos parecendo dois estranhos.

Emanuelle- Será que sempre não fomos dois estranhos, Gerald? Vivemos pelo amor apenas baseado em sexo e solidão e isso basta!

Gerald- Do que esta falando Emanuelle? Parece que depois que começou a ir nesta clinica tem ficado estranha, eu disse que não quero que vá mais nesta clinica!… Eu disse que não quero que vá mais nesta clinica… Eu disse que não quero que vá mais nesta clinica!… (As imagens se emaranham e retornam em Emanuelle logo atravessa a rua e entra na Clinica, Interna, Consultório, Fundo Musical de: Veil of Darkness/ Nox Arcana);

Emanuelle entrega os exames para o Doutor Álvaro este analisa Emanuelle senta sobra à poltrona;

Emanuelle- (Reciosa)… Doutor os exames periódicos deram bons resultados? (Doutor Álvaro retira seu óculos cruza os dedos sobre a mesa e olha para Emanuelle);

Doutor Álvaro- Conforme vi seus exames periódicos Emanuelle eles apresentam normalidade em seu estado físico, você é uma pessoa sadia, mas o que me preocupa e o exame que foi feito em seu cérebro conforme mostra seu raios-X, seu cérebro ele teve um desenvolvimento desproporcional!

Emanuelle- (Preocupada)… O!… O que quer dizer Doutor?

Doutor Álvaro- Você não nasceu com este problema, ele se generalizou sob o efeito de um trauma na infância ou adolescência! Seu cérebro se dividiu em duas partes desiguais Emanuelle, olhe seu exame! (Emanuelle pega o exame olha horrorizada);

Emanuelle- (Amedontrada)… Doutor por Deus o que isso significa porque meu cérebro esta subdividido? Eu!… Eu!… Eu Não entendo o que isso pode causar estou com medo!

Doutor Álvaro- Talvez uma das causas deste transtorno dissociativo de identidade, o que posso ressaltar sobre seu caso Emanuelle é que você tem dupla personalidade, ou mais personalidades tudo depende de seu estado critico de seus traumas ligados a estes fatores!… (Câmera se Mexendo em Super Close no rosto de Emanuelle apavorada);

Emanuelle- Mas doutor como assim mais personalidades?… Doutor!… Estou com medo!… Eu!… Eu não sei lidar com um problema deste, sempre achei que era normal que tinha uma vida normal e agora descubro que além de ter uma dupla personalidade posso ter até mais personalidades?

Doutor Álvaro- A mente humana Emanuelle tem um poder incrível sobre nossas ações, ela comanda todos os sentidos do corpo, ela comanda nossa personalidade e emite em nossos comportamentos as ações de nossa própria identidade adquirida… Um trauma psicológico pode causar perda da memória com isso a pessoa passa a assumir outra identidade apagando da memória lembranças passadas, até ao momento traumático, o cérebro sofre um choque suas membranas se dilatam logo um liquido séptico aquoso é exalado por estas membranas por entre o cerebelo e se divide em duas partes iguais, mas com grandes diferenças na ação que provoca a despersonalização da identidade.

Emanuelle- Tudo ligado a um trauma psicológico?… Doutor eu não me lembro de nada, não tenho traumas familiares?

Doutor Álvaro- Então me diga dona Emanuelle?… Como foi a convivência de sua infância com seus pais?… Teve irmãos?… Como foi sua experiência quando começou a estudar?… Todas estas perguntas são fontes importantes para um desencadeio psicológico! Corta Para;

Cena 7, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “School Nurse/ James Newton Howard”,

Delegado Orestes assina alguns papeis sobre sua mesa, Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando, Câmera se aproximando do Delegado Orestes, logo percebe a presença de alguém em sua frente Zoom In sobre o Delegado retira o óculos;

Delegado Orestes- (Surpreso)… Você?

Roberta- Sim Delegado eu pessoalmente!… Quanto tempo não?

Delegado Orestes- Bom!… Quase sempre muito raro aparecem pessoas que cumpriram sua pena nesta Delegacia, então a que veio? (Delegado Orestes cruza os braços e a olha suspeito);

Roberta- Delegado vim porque mesmo tendo cumprido com uma pena, por um crime que nada fiz, vim saber como esta o caso da morte de minha amiga Mônica Fury e de Juca Lopez? (Super Close no Delegado Orestes);

Delegado Orestes- Dona Roberta Marques que ligação tinha a senhora com as vitimas desta possível Ong?

Roberta- Acredito que assim como você, deve estar surpreso, eu mais do que ninguém estaria, mas devo dizer que ao sair da Penitenciaria fiquei abrigada na Igreja do Padre Ottero! Por coincidência conheci Mônica e Juca! Delegado Mônica possuía elementos que envolvem muita gente no dia do crime de Lucia!

Delegado Orestes- Dona Roberta Marques que elementos diz a respeito acredita que isso pode ajudar nas investigações?

Roberta Marques- Tudo começou Delegado quando por coincidência você havia dado uma folha com uma imagem um dos pontos turísticos de Genebra!

Delegado Orestes- Sim de fato me recordo que havia dado uma folha para o Padre, com a morte de Juca e Mônica deixa de ser apenas uma folha!

Roberta Marques- Como assim Delegado?… Apareceram mais folhas? (Delegado Orestes abre sua gaveta pegando as folhas suspeitas entrega nas mãos de Roberta, Câmera Detalhe da mão de Roberta pegando a folha apreensiva as vê)… Agora são três folhas simbólicas todas de um mesmo lugar?

Delegado Orestes- Sim Roberta!… Como disse foi encontrado estas folhas próximas de suas vitimas, estas imagens passa alguma informação uma pista entende?

Roberta- Delegado lembro-me desta folha!… Delegado Orestes preciso confidenciar um segredo, gostaria que fosse cauteloso, pois acredito que as mortes estejam ligadas a estas provas!

Delegado Orestes- (Surpreso)… Mas que provas esta dizendo Roberta? (Trocando Fundo Musical para; The Voyage/ Nox Arcana);

Roberta- Delegado!… Lucia antes de morrer possuía consiga provas comprometedoras que provavelmente envolvem os principais suspeitos da morte de Lucia!

Delegado Orestes- Como assim dona Roberta Marques?… Esta declarando uma pista muito comprometedora continue, por favor!… Quem acredita serem estes supostos suspeitos baseado nesta pista?

Roberta- Delegado não estou acusando ninguém, fui presa injustamente como era ré primaria poderia pegar uma pena menor, mas todos me apontaram acusações fraudulentas e negligencias forjada e assinaturas falsas, com isso minha pena aumentou para vinte anos… Mas eu pergunto ao senhor? Si fui a responsável por tamanha negligencia?… Como eu poderia fazer todo este suborno se nunca pisei na empresa da CTA?… Admito per pego aquele maldito revolver por ter ficado apavorada, mas jamais teria atirado em minha própria amiga mesmo não sabendo sobre sua personalidade!

Delegado Orestes- É um caso a ser pensado afinal coube a justiça baseada nas acusações de pessoas próximas a vitima revelar provas suspeitas, mas o que provas seriam estas Dona Roberta Marques?

Roberta- Delegado provas que Lucia possuía com sigo sobre Gerald, Romano, Emanuelle e Angelina, Doutor Noronha me parece também estar como um dos suspeitos desta situação!

Delegado Orestes- Noronha é um médico cirurgião?

Roberta- Sim ele estava no navio no dia do crime… Ele á médico da família Pellegrini, ai Delegado eu te pergunto onde esta este médico?… Porque ele sumiu?

Delegado Orestes- Ele não trabalha no Hospital São Gabriel?

Roberta- Trabalhava Delegado foi embora do país! Levando em consideração o fato de que esta havendo estes crimes porque Noronha viajou?

Delegado Orestes- Dona Roberta Marques!… Acredito que vamos formar uma dupla infalível nesta investigação, mas diga qual é o seu interesse nisto tudo? Por que pelo que vejo está mais do que por dentro do caso esta envolvida!

Roberta- Sim Delegado entrei neste jogo onde fui vitimada e injustiçada fui condenada por um crime que nada fiz, perdi meus filhos a quem os amo, perdi meu marido, mataram minha amiga mesmo não sabendo sobre sua vida duvidosa, paguei por um crime de alguém de um psicopata que mata e faz inocentes pagar por seus crimes!… Sim entrei! Entrei e quero provar para a sociedade que sou inocente e acabar com este mal que assola a felicidade de todos os que amo!

Delegado- Sendo assim seja bem vinda Dona Roberta Marques, o que puder nos ajudar com o que sabe será muito gratificante para equipe investigativa… (Câmera Detalhe onde o Delegado Orestes estende a mão para Roberta esta imediatamente agradece pegando em suas mãos);

Roberta Marques- Delegado Orestes tudo que mais quero é o perdão de meus filhos e viver em paz com minha consciência vingada por uma justiça correta! (Super Close no rosto de Roberta); Corta Para;

Cena 8, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Dia, Externa, Plano Geral, Interna, Plano Médio, Fundo Musical de; “Trysting Fields/ Michael Nyman Band”.

Câmera Detalhe em Jhonatas girando a maçaneta da porta logo alguém abre a porta Super Close em Suzana esta segura um revólver aponta na barriga deste, Câmera se Mexendo, Jhonatas atento se afasta ergue as mãos como defesa;

Jhonatas- Susana você esta ficando louca!… Meu Deus!… Não vê que pode estar se prejudicando me mantendo seu refém? Todos vão perceber que estou desaparecido, abaixe este revolver!

Suzana- (Fria obssecada)… Vai para traz… Você se soltou Jhonatas? Não vê o amor que sinto?… Você é meu homem e não precisa de mais nada apenas de mim do meu corpo apenas do amor Jhonatas! (Suzana se aproxima de Jhonatas)… Senta na cadeira! (Grita)… Senta na cadeira ou eu atiro! (Jhonatas apreensivo)… Estende as mãos!… (Grita puxando o cabelo de Jhonatas)…  Eu falei pra estender as mãos agora!

Jhonatas- Está bom!… Está bom, calma! Susana precisa parar com isso não vê que isso não é amor é obsessão? Não pode me fazer seu refém por muito tempo!

Suzana- (Grita)… Calado!… Vai!… Põe esta algema, coloca esta maldita algema na sua mão Jhonatas!… Coloca!… Ou eu tiro no seu peito! (Jhonatas chora desesperado).

Jhonatas- Isso é tudo uma grande loucura! Porque você esta fazendo isso? As pessoas minha mãe minha namorada! (Suzana aperta a algema e Jhonatas fica amarrado na cadeira, Susana se aproxima de Jhonatas com um revólver e esfrega no rosto do rapaz);

Suzana- Ex-namorada Jhonatas!… Tola foi muito fácil… Hahahaha!…  (Suzana sorri diabólica)…

Jhonatas- (Horrorizado)… O que você fez Suzana? O que disse para minha namorada, sua louca você perdeu o controle dos sentidos eu não amo você esta doente da cabeça! (Num ato devasso Suzana o tapeia com o revólver no rosto de Jhonatas e logo tapa sua boca com uma fita);

Suzana- Assim esta melhor Jhonatas, você me obedece por que você é meu homem, tive o privilegio de dizer àquela vadiazinha que você a largou por conta de sua ingenuidade e falei que você transou com ela e ficou enojado… (Jonatas grita, mas o som é abafado pela fita sobre os lábios tenta se soltar e chora, Suzana abraça Jhonatas e retira sua roupa este tenta se desprender e vira o rosto tentando fugir dos assédios de Suzana, mas é em vão Suzana abre o zíper da calça de Jhonatas e senta em cima deste, encosta o vevólver em sua face)…  Me ama Jhonatas eu ordeno que você me ame, você precisa me amar… Transe comigo agora! Eu quero sentir Jhonatas, olha para mim!… (Jhonatas se sente mal por conta da situação e chora desviando de olhar para aquele rosto frágil e dócil de Suzana, Câmera Detalhe nas pernas de Jhonatas com a calça abaixada logo desce sua cueca e os sussurros de Suzana)… Eu te amo! Te quero desesperadamente! Me ame eu exijo que você me ame como sua mulher!… Corta Para;

Cena 9, Mansão Pellegrini, Suíte de Cesar, Tarde, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo;

Cesar faz uma ligação, impaciente anda de um lado para o outro e coça a testa;

Cesar- Inácio?… Estou ligando para avisar que não me esperem tive um dia difícil não estou bem psicologicamente, por favor, Inácio se puder tomar conta da empresa serei muito grato por tamanha generosidade? Tudo bem… (Cesar desliga o celular jogando sobre sua cama,  senta em sua cama retira seu sapato trocando Fundo Musical para; “Na Linha Do Tempo / Victor e Léo”; Zoom In neste em volto ao silêncio retorna ao passado com seu pensamentos transtornado retira sua gravata)… Tudo que mais eu temia!… Por que por mais que tentamos apagar as lembranças do passado ele insiste em se tornar presente? Roberta atropelou o próprio filho! E agora nos deixa assolado por um passado marcado por mentiras e juras malditas! Estou cansado de tanta mentira, vinte anos guardando, ocultando, alimentando a ideia de um quadro fantasma!… A mentira esta feita e se meus filhos descobrirem por errada que seja Roberta em ter atirado em Lucia jamais me perdoarão por ter ocultado a verdade, a verdade de sua mãe esta viva! (Trocando o Fundo Musical para; Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman, Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando lentamente abre se a porta Annetta entra e se aproxima de Cesar);

Annetta- Cesar?… Não podemos deixar que esta assassina se aproxime de seus filhos Cesar!… Não foi um acaso este acidente, acredito que ela esta tentando se reaproximar de seus filhos para humilha-lo perante a sociedade!

Cesar- Tia tudo foi uma coincidência, não acredito que Roberta seria capaz de fazer este ato para se reaproximar de Lucas!

Annetta- Cesar é inútil te abrir os olhos para perceber que ela esta entre nós… Cesar Roberta conviveu com outras presas tenho total certeza de que aquela moça frágil e delicada não existe mais é uma selvagem querendo destruir a todos da Mansão! (Zoom In sobre Cesar atônito ao que Annetta diz);

Cesar- (Desesperado). Tia sabe o tamanho do estrago que Roberta causara se disser a verdade para Lucas e Agatha? Eles vão me odiar para sempre!

Annetta- Não para tanto Cesar, seus filhos vão lhe agradecer por tê-los privado de conhecer uma mãe assassina, não fique assim meu querido ela não vai voltar a nos perturbar com sua presença, Roberta não e nunca será ninguém em nossa família nunca Cesar!… Bem! Vou a Igreja possivelmente Padre Ottero deva saber informações sobre Roberta, afinal era sua fiel cristã!

Cesar- (Pensativo)… Padre Ottero nunca acreditou ser Roberta a mentora da morte de Lucia! (Annetta sorri blefando).

Annetta- Padre Ottero Cesar é um padre antigo da cidade suas faculdades mentais estão assoladas pelo tempo não consegue discernir o errado da realidade!… Fique bem meu querido sobrinho Roberta nunca irá se aproximar de seus filhos não enquanto eu for viva! (Annetta se retira Zoom In sobre Cesar atônito); Corta Para;

Cena 10, Mansão Pellegrini, Suíte de Carmela, Tarde/Noite, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “What I Miss About You/ Katie Melua”, Câmera se Mexendo;

Carmela esta deitada e sua cama e vira as páginas da revista distraída, Zoom In sobre a janela de sua suíte Romano pula dentro da sacada e bate na janela de vidro, sua distração é interrompida Carmela pula de sua cama assustada ao que vê a sua frente e abre a janela;

 

Carmela- (Assustada)… Romano você ficou louco? Como conseguiu entrar na Mansão com os seguranças na frente? (Romano logo entra e abraça Carmela);

Romano- Não importa como entrei Carmela, o que importa é que estava desesperado na CTA para te ver aproveitei que minhas tarefas estavam finalizadas e corri para cá para te ver, eu senti sua falta, eu sinto sua falta! (Romano devassamente vai beijando o pescoço de Carmela);

Carmela- (Nervosa)… Você é louco me solta!… Se Annetta entrar por aquela porta o que vou dizer a ela? Pare de me beijar Romano ela pode me deserdar?

Romano- Não quero saber de sua irmã infeliz Carmela, por favor, fica comigo eu preciso dos seus carinhos e amor, eu me arrisquei para estar nos seus braços?… (Romano beija na boca de Carmela a pega no colo Carmela sorri);

Carmela- Como você é louco Romano, aqui só tem gente doida!

Romano- Eu sou louco de amor por você Carmela, meus dias minhas horas só tem cor assim nos seus braços… (Zoom In sobre Carmela)… Eu te amo Carmela! (Momento de silêncio é marcado por olhares de pura paixão e amor Carmela retira a blusa de Romano logo sua mão percorre aquele corpo vadio, Romano deita em cima de Carmela a beija na boca em Câmera Lenta, Câmera Travelling vai percorrendo o quarto de Carmela, Romano joga sua calça na frente da Câmera que percorrendo foca em Zoom In a janela aberta a brisa faz a cortina saltar para o alto); Corta Para;

Cena 11, Pan Horizontal, Hospital São Gabriel, Interna, Tarde/ Noite, Plano Geral, Fundo Musical de “Pale light/ Dark Music”, Quarto de Recuperação, Câmera se Mexendo,

Uma enfermeira entra na sala examina João Victor que acorda assustado;

João Victor- (Grita apavorado)… Nãoooooo! (Enfermeira se aproxima)

Enfermeira- Calma!… João Victor teve boas melhoras nos dias em que esteve sobre os cuidados clínicos Dona Nona. Amanhã João receberá alta do Hospital!

João Victor- (Confuso)… Mamãe há quantos dias estou aqui? Eu estou vendo tudo girando! (João tenta se levantar mas é impedido pela enfermeira que o faz deitar novamente Dona Nona se aproxima).

Dona Nona- (Preocupada)… Ele parece estar fraco, Enfermeira isso é normal?!

Enfermeira- Amanhã ele acordara melhor, isso é um sedativo anti-flamatório ele atua nas regiões onde o paciente foi brutalmente agredido e serve como antibiótico e é também um calmante ele deixa o paciente confuso e com a voz adormecida, por favor, qualquer coisa é só apertar o botão de emergência.

Dona Nona- (Suspira)… Ai doutora! Assim fico mais aliviada, venho passando por tantas situações que qualquer detalhe sobre meu filho me preocupa seu estado!

(Enfermeira modesta sorri e logo se retira fechando devagar a porta, Dona Nona segura à mão de João Victor e beija); Corta Para;

Cena 12, Condomínio Jardins , Tarde/ Noite, Externa, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Veil of Darkness/ Nox Arcana”, Câmera se Mexendo;

Carro de policia para em frente a guarda de seguranças logo  Padilha liga seu carro e entra no condomínio abre o vidro para buscar informação a um senhor este se aproxima do vidro aberto;

Padilha- Por favor, estou procurando este endereço! (Logo entrega a folha para o senhor este gesticula com as mãos o caminho para chegar ao endereço desejado)… Obrigado! (Padilha gira a chave de seu carro e segue virando a esquerda, varias Mansões a sua volta desperta curiosidade de pessoas no local este segue uma longa avenida e no final faz a curva estaciona próximo ao endereço, logo pede informação para uma mulher que passa no local)… É!… Por favor, encontrei a quadra deste endereço, mas não estou encontrando a residência poderia me informar onde a acho? (A mulher olha para traz de Padilha que logo olha para traz também)… Seria aquela ali?

Mulher- (Misteriosa)… Sim é a casa da senhora Bridget!

Padilha- Por que ficou estranha? O que há de errado naquela Mansão?

Mulher- Bridget é a senhora mais velha do condomínio recém-viúva do senhor Giuliano aquela Mansão é muito estranha quase não a vemos mais e recentemente te um rapaz hospedado em sua casa, sabe que outro dia o vimos com um grupo de amigos… Bem!… Digamos com atitudes suspeitas de serem traficantes! (Super Close no rosto de Padilha)… Até conversei com a sindica do condomínio que devíamos apurar uma investigação, olha eu confesso que tudo é muito estranho! Ainda bem que apareceu investigador adoramos a dona Bridget e de uns tempos para cá ela tem se ausentado em sua Mansão e às vezes a vemos escondida a olhar a rua através das cortinas!

Padilha- (Surpreso)… Bom! Neste caso vim por outra causa, mas não me impede de tentar apurar esta situação, de qualquer forma obrigado por fornecer informações baseada nos acontecimentos do local! (Padilha vai se aproximando da Mansão de Régis aperta a campainha, olha para janela ao lado e percebe a cortina se fechar, insiste e novamente aperta duas vezes a campainha, a porta se abre Super Close em Régis penteando o cabelo mastiga um chiclete logo para ao ver Padilha segurando sua documentação investigativa)

Régis- (Desconfiado)… O que é isso?… O que quer em minha casa senhor?

Padilha- (Direto)… O senhor é Régis Maldonado namorado da senhora Agatha Pellegrini? (Super Close no rosto de Régis suspeito). Corta Para;

3° parte:

Cena 13, Mansão de Seu Albides, Sala de Estar, Tarde, Externa, Fundo Musical de: “Goodnight/ James Newton Howard”, Plano Médio, Interna, Câmera se Mexendo;

Alana abre a porta e se aproxima de Roberta;

Alana- (Preocupada)… Estava quase chegando a Igreja Roberta o que houve para que me pedisse que viesse às pressas e estou aqui preocupada… O que aconteceu amiga?

Roberta- (Arrependida)… Ai Alana confesso que exagerei desculpa, mas emoção foi muito além de minhas expectativas, por favor, sente! (Roberta segura as mãos de Alana e logo sentam no sofá)…

Alana- Meu Deus!… Mas o que foi então Roberta?

Roberta- Alana eu sei que não gostaria de participar desta ação como espiã, mas o destino lhe foi ao contrario, Seu Albides disse que você vai ser entrevistada pelo Inácio, filho de Lucia!

Alana- (Horrorizada)… A que supostamente você foi julgada pela morte dela, Roberta sinto muito eu tenho medo! (Roberta pega nas mãos de Alana);

Roberta- Alana por Deus!… Eu te imploro, por favor, reconsidere estando lá terá a proteção do Seu Albides, foi fato que concordei com você, foi preocupante a ideia de entrar num jogo sem ao menos ter uma torre o que despertaria desconfiança por parte de Gerald e Romano… Mas reconsidere a possibilidade de você Alana ter uma oportunidade de um emprego, não pelo simples fato de ser uma espiã, mas por uma nova oportunidade em sua vida a chance de vencer também! (Alana abraça Roberta e fica comovida com tais palavras);

Alana- (Comovida)… Roberta talvez esteja certa, não posso esperar que a sorte bata em minha porta sem ao menos acreditar que ela pode estar do meu lado, enquanto tento evitar… (Suspira otimista sorri)… Muito bem quando começo?

Roberta- (Feliz)… Alana você vai topar? Que legal amiga sabia que podia contar com você mais uma vez, Alana você é mais do que uma simples amiga você é uma irmã… Obrigada! (Emocionadas se abraçam); Corta Para;

Cena 14, Condomínio Jardins , Tarde/ Noite, Externa, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Veil of Darkness/ Nox Arcana”, Câmera se Mexendo;

Padilha- (Sério)… O senhor não respondeu minha pergunta?… O senhor chama-se Régis Maldonado?

Régis- O que isso agora um interrogatório senhor investigador?…

Padilha- Senhor!… Não estou para perguntas?… É ou não é o senhor Régis Maldonado?

Régis- (Irritado)… Sim sou por quê?… Algum problema? (Zoom In sobre Padilha retira uma folha de sua pasta). Que folha é esta?

Padilha- O senhor esta recebendo uma intimação para comparecer na Delegacia de Gramado!

Régis- (Horrorizado)… Intimação?… Mas o que isso uma brincadeira? Qual o motivo desta convocação na Delegacia pode me adiantar?

Padilha- Senhor nada pode ser adiantado com base a isso, apenas sigo ordens de meu superior… Preciso que assine este lado do canhoto para que eu possa confirmar sua presença, lembrando que o não comparecimento sem justificativa resultara num oficial da justiça a trazer novamente a intimação caso não compareça num prazo de quarenta e oito horas o senhor será devidamente preso e processado por desacato a autoridade, acredito que fui claro senhor Régis Maldonado? (Régis indaga com a própria saliva).

Régis- Não sei por que tenho que ir a uma delegacia se nada fiz? Sou um rapaz de sociedade nunca tive problemas com a polícia!… (Régis assina o canhoto e entrega o papel na mão de Padilha, Câmera Detalhe de Padilha estendendo a mão para Régis amedrontado este pega a mão de Padilha, este desce a escada e Régis entra na Mansão, Padilha fecha a porta da viatura e olha por uns instantes a Mansão de Régis);

Padilha- (Desconfiado)… Esta historia esta muito mal contada, Delegado Orestes vai adorar saber sobre a vida de Régis! (A viatura da policia se retira da frente da Mansão, Super Close em Zoom In sobre Régis por entre a  cortina logo a fecha com muita raiva); Corta Para;

Cena 15, CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Vazio/ Revenge”, Cores frias, , Câmera se Mexendo, Entrada Principal;

O guarda abre o portão para Alana entrar Zoom In sobre Alana entrando reciosa, simples segura uma bolsa, Câmera Detalhe vai abrindo em Plano Geral nas pernas de Alana em passos lentos sobre a uma enorme pista de voo, logo entra na recepção se aproxima de uma atendente;

Alana- Boa tarde!… Chamo-me Alana fui convocada para uma entrevista?

Recepcionista- Senhora! Peço que aguarde sentada na poltrona vou confirmar sua presença com seu Inácio! (Modesta e curiosa, Alana senta-se sobre uma poltrona e fica a observar a empresa, enquanto a recepcionista confirma sua presença)… Senhora é só subir o elevador aqui ao lado… (Otimista)… Boa sorte! (Alana aguarda o elevador abrir logo entra, elevador fechando, elevador abrindo, Cores frias, Gravação Interna da Empresa; Sala de RH, Câmera se Mexendo, Alana sai do elevador se aproxima de Inácio que observa a pista através da janela, este vira de frente para Alana que insegura segura uma simples bolsa, ao Fundo Musical de; Era Óbvio/ Marisa Monte, Super Close em Inácio levanta-se atônito e a olha dos pés a cabeça, Zoom In sobre Alana que se intimida; Corta Para;

Cena 16, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;

Padre Ottero faz o sinal da cruz uma sombra a sua frente vira assustado Super Close em Annetta;

Padre Ottero- Annetta? O que faz aqui na igreja a esta hora da noite?… Por deus quer-me matar do coração?

Annetta- (Fria)… Padre por que o espanto?… O senhor também não pode fugir de seus pecados!

Padre Ottero- Do que esta falando?

Annetta- Padre mais do que ninguém sabia da existência de Roberta após ela ter saído da Penitenciaria, agora eu pergunto onde esta Roberta Marques Padre? O senhor blefa do pecado humano, mas encobre a sana da vergonha em nossas famílias! Ela esta aqui? (Fria diabólica)… Diga seu Padre miserável?

Padre Ottero- (Horrorizado)… Santo Deus Annetta só pode estar possuída pelo demônio por me fazer terrível acusação? (Irritada Annetta pega no braço do Padre Ottero e joga sobre uma das bancas da Paróquia)… O que isso Annetta ficou louca? Perdeu seu dircenimento?

Annetta- (Fria/ Diabólica)… Estou furiosa Padre! Não percebe que a presença de Roberta isso nos aterroriza a alma ao segredo que há anos eu e Cesar viemos alimentando por conta de Agatha e Lucas?… (Suspira)… Roberta atropelou Lucas e prestou socorro a ele, logo se apresentou como Roberta Marques esta maldita esta entre nós e voltou para nos roubar à paz… Ela deveria ter morrido junto a Lucia duas emprestáveis tudo graças ao senhor Padre!

Padre Ottero- (Horrorizado)… Mas Annetta não me julgue pelas suas indiferenças pessoais, sempre ajudei Roberta, mas abomino atos de vingança! Sempre esteve ciente de que um dia Roberta voltaria e com desejo de recuperar o que lhe foi roubado!

Annetta- Nada foi roubado Padre ela mesma destruiu sua vida ela matou Lucia a vadia! Se amasse os filhos como diz não matava!… Ela nunca vai chegar perto de Lucas ou Agatha e o senhor deve estar encobrindo esta vadia!

Padre Ottero- (Grita/ Transtornado)… Chega!… Basta Annetta!… Fora de minha Igreja agora eu disse chega das suas maldades! (Padre Ottero empurra Annetta para fora da Sacristia na frente da porta de entrada Annetta cospe do rosto do Padre Ottero);

Annetta- (Revoltada/ Ódio)… Isso não vai ficar assim Padre! Acabaram seus fundos miseráveis, o senhor não terá mais paz você é cúmplice desta sujeira o senhor beija as mãos do demônio! (Câmera se Mexendo Padre Ottero empurra Annetta para fora da Igreja)

Padre Ottero- (Irritado)… Fora da minha Igreja!… Fora! (Fecha a porta da Sacristia Zoom In no Padre agarrado a porta, Annetta bate na porta tentando entrar este fecha os olhos aterrorizado);

Annetta- (Ira/ Ódio)… Abre esta maldita porta!… Abre esta porta não pode fugir do passado Padre seu maldito traidor!… Traidor!… Maldito traidor!… (Logo o silêncio, Zoom In sobre o Padre Ottero fica encolhido sobre a porta e chora após escutar tamanha barbaridade, é medo é terror sobre sua face na obscura Igreja); Corta Para;

(Encerramento com a música Nacional de; “Inácio e  Alana” por: “Era Óbvio/ Marisa Monte”).

 Esta música faz parte da Trilha nacional de Salamandra

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Acompanhe também:
Facebook

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web