Realeza

Capítulo 53 – Realeza

QUINQUAGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO 

Cena 1- Clube Realeza- Noite.
Maria Luiza enfrenta Maria Letícia. Marisa entra na discussão.

Maria Luiza: O que foi aquela palhaçada toda? Você armou isso tudo não foi? – Ela pega no braço de Maria Letícia com força.
Maria Letícia: Que ousadia é esta? Até onde eu sei, continuo sendo a sua mãe, e você deve me respeitar. – Ela se solta. – Não é porque sumi por um tempo que você pode me tratar assim.
Maria Luiza: Eu tenho nojo de ser sua filha. Não sei nem o porquê que você voltou, mas por boa coisa é que não foi.
Maria Letícia: Como você é ingrata. Eu te carrego na minha barriga durante nove meses, e você me agradece assim? – Ela balança a cabeça, reprovando a atitude da moça. – Você realmente merece umas boas palmadas, isso sim.
Maria Luiza: O que foi que você fez com a Maria José para ela falar aquilo? Pois eu tenho certeza que tem dedo seu nesta sujeira.
Maria Letícia: Faça-me o favor, Maria Luiza. – Ela dá uma gargalhada. – Aquela travesti foi realista, não tinha capacidade para cuidar disto aqui.
Maria Luiza: A José era mais capacitada que você. E mesmo sendo uma travesti, ela saiu melhor do que você no quesito amor de mãe. – Maria Letícia lhe dá um tapa.
Maria Letícia: Dobre a sua língua para me inferiorizar diante daquele projeto de mulher. – Ela fala cheia de fúria. – Você foi muito mimada pelo seu pai, por isso está assim.
Maria Luiza: Eu quero que você desapareça da minha vida. – Ela esbraveja. – Você não merece nem um por cento do meu amor.
Maria Letícia: E quem disse que eu quero que você me ame? – Ela é dura. – Não quero o seu amor, exijo apenas o seu respeito. Até porque eu não tenho culpa daquela travesti ter me procurado para assumir o lugar dela. – Ela mente.
Maria Luiza: Você não cansa de mentir nunca? A Maria José não faria isso por livre e espontânea vontade.
Maria Letícia: Você está cansando a minha beleza, Maria Luiza, vá caçar o que fazer e me deixe em paz. – Marisa se aproxima.
Marisa: Eu só quero saber porque que a Maria José mudou de ideia assim tão rápido. Ela estava tão decidida em cuidar deste clube.
Maria Letícia: Outra. – Ela revira os olhos. – Eu não sei. Ela simplesmente me procurou e pediu para que eu voltasse, pois não tinha capacidade para cuidar disto aqui. Foi somente isto o que aconteceu.
Maria Luiza: Isso tudo está muito estranho, só pode ter dedo dela nisto. – Ela fala para Marisa.
Marisa: Pois eu vou encontrar a Maria José e irei pressioná-la, até que me conte o que verdadeiramente aconteceu. – Ela encara Maria Letícia.
Maria Letícia: Vão lá procurarem por ela. Depois me digam o que ela lhes disse. – Ela fala debochadamente.
Marisa: Nós vamos, e se descobrirmos que você tem algo a ver com isso… pode ter certeza que não ficará impune. – Ela se afasta.
Maria Luiza: O recado foi dado. – Ela vai atrás da tia.
Maria Letícia: Nossa! Estou tremendo de medo. – Ela fala para si mesma, ironicamente.

Cena 2- Clube Realeza- Noite.
Gaby e Michele procuram por Maria José, mas não a encontram. Ivan tenta falar com a moça, mas ela não permite.

Gaby: Meu Deus do céu, eu já rodei este clube todinho atrás da José, mas até agora nada. Estou começando a ficar preocupada.
Michele: Também já procurei por todas as salas e nada. Será que a Maria saiu sem ser percebida?
Gaby: Sem ser percebida não, porque tem os seguranças lá fora. Nós podemos perguntar para eles se a viram.
Michele: Certo, eu vou lá e você fica por aqui para o caso de ela aparecer. – Ela sai às pressas e some na multidão.
Gaby: Aonde será que você se meteu, hein José? – Alguém toca em suas costas e ela vira. – O que é que você quer comigo?
Ivan: Calma gata. É que já faz um tempo que eu não te vejo, estou sentindo a sua falta, sabia?
Gaby: Eu sei que faço um programa como nenhuma outra garota faz. – Ela se gaba. – Agora sai para lá que eu tenho mais o que fazer.
Ivan: Calma. Sei que você caiu na lábia da Maria Luiza, mas eu gostaria de mostrar para você um pouquinho de mim.
Gaby: Muito pelo contrário, a Malu me fez um favor ao me contar que você não passa de um canalha pervertido. Só queria que eu usasse droga com você, não é? Queria me deixar viciada e depois cair fora.
Ivan: Eu não ia cair fora. – Ele fala sério. – Se você me acompanhasse nesta, eu não largaria você nunca, pois eu enfim teria encontrado a mulher da minha vida.
Gaby: Ah, então é isso. Você está atrás de uma menina drogada igual a ti, que faz qualquer loucura, sem se preocupar com as consequências.
Ivan: É isso mesmo. – Ele sorri. – Só quero alguém igual a mim, que me acompanhe nesta droga de vida.
Gaby: Mas eu não sou essa pessoa, sinto em lhe informar. Vai ter que ir atrás de outra, queridinho. – Ela se afasta.
Ivan: Pode deixar, ficar correndo atrás dessas patricinhas é que eu não vou. Quero mais é achar uma mina que gosta do perigo, que o sobrenome é adrenalina. – Ele fala para si mesmo. – Só vou voltar para casa quando encontrar alguém que me complete. – Ele vai embora.

Cena 3- Clube Realeza- Noite.
Frederico pede para morar com Leonardo, que aceita de imediato. Mas Luciana não gosta da ideia.

Frederico: Hoje eu tive uma briga feia com a minha mãe, pois contei que nós já marcamos o nosso casamento.
Leonardo: Você deveria ter contado em cima da hora. – Ele brinca. – Assim ela não teria pesado na sua. Mas e ai, o que foi que ela disse?
Frederico: Ah, ela falou um monte de baboseira e mandou eu sair de casa. – Ele faz cara de triste. – Não tenho para onde ir.
Leonardo: Como assim não tem para onde ir? Você vai morar comigo, até porque nós iremos nos casar logo mais.
Frederico: Sério que você faria isso por mim, meu amor? Seria eternamente grato a você por isso.
Leonardo: Ao invés de gratidão, eu quero que você me dê amor, amor e atenção, pois eu te amo muito. – Ele se aproxima para beijá-lo, mas Frederico o abraça.
Frederico: Agora, que bomba foi essa hein? Maria Letícia voltou a sua realeza, e parece que veio para ficar.
Leonardo: Realmente, foi uma surpresa e tanta. – Luciana se aproxima deles. – Você viu, mamãe? Parece que a “rainha” está de volta.
Luciana: Tá mais fácil você perguntar quem não viu. – Ela nota Frederico. – Olá Frederico, tudo bem?
Frederico: Tudo sim, dona Luciana. – Ele aperta a mão da moça. – Está gostando da festa?
Leonardo: Ah, mãe. Ainda bem que a senhora veio até aqui. É que o Fred está passando por um mal momento com a mãe dele, e nós decidimos que ele passará a morar conosco.
Luciana: Como é que é? – Ela frisa a testa. – Mas você não podia fazer isto sem falar comigo antes. Eu sou a dona da casa, não sou?
Leonardo: Mãe, foi você quem me pediu para voltar. Se fosse por mim, ficaria no meu apartamento numa boa. Aquela casa também é minha, e eu levo para lá quem eu quiser. Assim como a senhora, que só falta chamar o Cléber para ir morar conosco.
Luciana: Olha aqui menino, o Cléber é um amigo nosso, por isso é totalmente normal ele quase viver lá em casa. E se eu o convidei para vim comigo, é porque eu achei que ele merecia.
Leonardo: Tá, mãe. Não estou reclamando por você ter trazido o Cléber, muito menos por ele conviver lá em casa. Mas é que o Frederico, já é praticamente da família, e merece as mesmas regalias que o “nosso amigo”, não acha?
Luciana: Não sei se é uma boa, mas vou pensar no caso de vocês. – Leonardo abre a boca para falar algo, mas Luciana não permite que ele fale. – Antes de mais nada, preciso ir. O Cléber foi pegar um drinque para nós e eu não posso demorar. – Ela se afasta.
Frederico: É, pelo visto continuo sem ter para onde ir. – Leonardo olha para ele furioso.

Cena 4- Clube Realeza- Noite.
Daniele comenta com Roberto, que tudo deve ter sido armação de Maria Letícia, e ela procura por Maria José.

Daniele: Ainda resta alguma dúvida, papai? Está na cara que foi a Maria Letícia que armou isto tudo. A minha tia nunca faria isso, nunca se rebaixaria a ela.
Roberto: Você tem razão. Pelo que eu bem conheço Maria Letícia, só pode ter sido armação dela. Mas por que a Maria José cedeu ao plano dela? Isso é que não entra na minha cabeça.
Daniele: Certamente a megera deve ter aprontado alguma que deixou a minha tia sem alternativa. Só pode ter sido isso o que aconteceu.
Roberto: Só saberemos o que aconteceu se uma das duas abrirem a boca, o que é muito difícil.
Daniele: Mas mesmo assim eu vou tentar. – Ela procura por Maria José. – Só é preciso encontrar a minha tia. Aonde será que ela se meteu?
Roberto: Quando ela saiu do palco, eu vi ela ainda por ali. – Ele aponta para onde Michele está vindo. – A Michele deve saber dela.
Daniele: Michele, você viu a minha tia por ai? – Ela pergunta quando Michele já está perto. – Ela falou o que realmente aconteceu?
Michele: Infelizmente eu não encontrei a José, e mesmo se tivesse encontrado, acho que você seria a última pessoa que ela iria querer ver. – Ela é seca. – Os seguranças disseram que ela saiu completamente desnorteada.
Daniele: Então a essa hora ela já deve estar bem longe daqui. E mesmo que ela não queira me ver, eu preciso falar com ela.
Michele: Por favor, Daniele, não faz isso não. Pode ser que sua presença só agrave a situação. Não sabemos como ela está depois disso, e é melhor não arriscar.
Daniele: Mas eu sou a única pessoa que a entendi melhor do que qualquer outra pessoa. – Ela quase chora. – A minha tia precisa de mim.
Michele: É ai que você se engana. Você partiu o coração da José em milhões de pedaços, e como você sabe, vai ser difícil fazer com que ela te perdoe… se ela te perdoar um dia.
Daniele: Você não entende a minha situação, um dia pode ser que entenda, mas agora… só eu sei pelo que estou passando. – Ela some na multidão.
Michele: Sua filha vai acabar quebrando a cara, a Maria José não quer ver ela nem pintada de ouro.
Roberto: Tudo porque ela veio morar comigo, não é? – Ele torce a boca. – Talvez seja melhor que a própria Maria José acabe com qualquer esperança que haja dentro dela, só assim a Daniele vai perceber que a tia não a quer mais por perto.

Horas se passam…

Cena 5- Apartamento de Celso- Noite.
Maria Letícia pergunta para Celso sobre como foi se livrar de Maria José.

Celso: Ah, pensei que ficaria por lá mesmo, já que conseguiu voltar ao seu castelo. – Maria Letícia o abraça contente.
Maria Letícia: Conseguimos, Celso. – Ela pula de alegria. – A travesti está fora do nosso caminho. E como é que foi lá?
Celso: Foi mais fácil e rápido do que eu pensava. Só entreguei a caixa com ela dentro para o Almir e vim para casa.
Maria Letícia: Você nem teve o bom senso de esperar o avião partir? Pensei que você fosse mais eficiente.
Celso: Ah, não fique reclamando de barriga cheia. A essa hora a travesti deve estar bem longe daqui.
Maria Letícia: Assim espero, pois gastamos uma grana preta para ver aquela desgraçada fora do nosso caminho.
Celso: Tomara que esse seu plano dê certo, porque se a Maria José conseguir voltar…
Maria Letícia: Essa mesma história de novo? Se ela voltar a culpa vai ser sua, que não esperou o avião partir.
Celso: Minha? – Ele dá uma gargalhada. – Foi você quem inventou isso. Por mim matava a Maria José com um tiro mesmo, e estava tudo resolvido.
Maria Letícia: Isso só ia acabar com a nossa vida, pois todos iriam saber que foi nós.
Celso: E você acha que o sumiço da travesti não vai ser notado? Ainda mais que a rainha voltou para a sua realeza. Todos vão estranhar a sua volta e o sumiço da Maria José, que aconteceram ao mesmo tempo.
Maria Letícia: Eu tenho tudo muito bem planejado na minha cabeça, seu otário. O sumiço da travesti vai ser interpretado como uma covardia dela. Pois ela resolveu sumir do mapa depois de ter deixado o clube e renegado a herança do Alberto.
Celso: Pode ser que alguém pense como você, mas pode ter certeza que há outros que não pensarão assim.
Maria Letícia: Você é muito pessimista, nunca vi igual. – Ela se senta. – Já que conseguimos nos livrar da travesti, falta a sobrinha e as outras duas.
Celso: O que você pretende fazer com elas?
Maria Letícia: Primeiramente, eu quero que você reate com a Marisa, porque isso irá nos ajudar bastante.
Celso: Uma reconciliação? Mas a Marisa nunca irá me aceitar novamente, não depois de tudo que descobriu sobre nós.
Maria Letícia: Ela é idiota, acredita em qualquer coisa, e com isso você vai mostrar que “mudou”. A monga cairá facilmente na sua história.
Celso: E como é que eu vou mostrar para ela que eu mudei? – Ele faz cara de dúvida.
Maria Letícia: Você vai…

Cena 6- Cobertura de Severino- Noite.
Marillu e Severino conversam sobre o sumiço de Ivan.

Marillu: Mentir. A única coisa que eu sei fazer é mentir para o Frederico o tempo todo. Ele ainda não pode saber sobre a volta do Carlos Henrique.
Severino: Outra coisa que está me deixando preocupado é esse sumiço do Ivan. – Ele leva as mãos sobre a cabeça. – Ele disse que não voltaria mais para casa, e foi isso mesmo o que ele fez.
Marillu: A minha culpa só aumenta. Se o Ivan sumiu no mundo foi por culpa minha, porque se eu não tivesse vindo para cá… nada disso teria acontecido.
Severino: Não fique se culpando, Marillu. Se o Ivan sumiu foi porque ele é um cabeça dura. Mas, e a moça que viria para cá?
Marillu: Talvez ela apareça amanhã. Falei com ela hoje na festa e avisei que ela poderia vir.
Severino: É, as coisas não estão fáceis para ninguém. Nem mesmo para a Maria José que viu uma grande fortuna escorrer pelas suas mãos.
Marillu: Eu conheço bem a Maria Letícia. Ela deve ter feito alguma coisa para ele… ela… sei lá, desistir tão facilmente de tudo que o Alberto a deixou.
Severino: Não conheço tão bem a Maria Letícia, sempre tive uma afinidade maior com o Alberto.
Marillu: Aonde será que aquele moleque se meteu, hein? Estou tão preocupada com ele.
Severino: Viu só como o seu amor platônico arruinou a sua vida? Você deveria ter pensado muito bem antes de agir.
Marillu: Se eu tivesse me conformado que Deus tinha me enviado você, e não o Alberto, acho que eu estaria bem agora. – Ela fica triste. – Ai que vida cruel.
Severino: Mas eu era pouco para você, não é? Por isso que decidiu ir atrás do seu grande amor. – Eles se olham por alguns segundos. – Foi Deus quem quis assim, creio que ele escreva o certo por linhas tortas.
Marillu: Espero que isto seja mesmo verdade, pois a minha história está mais torta do que qualquer outra coisa neste mundo.
Severino: Calma. Tudo está drasticamente ruim, mas vai ficar maravilhosamente bem. Tenha fé nisso. – Ele pega as mãos dela, transmitindo força.
Marillu: Será que é possível eu ter um final feliz quando acabar esta história? – Ela fala com os olhos cheios de lágrimas. – Pois eu não consigo prever o meu destino.

Cena 7- Mansão Corte Real- Noite.
Clotilde aparece no local, deixando Lilla surpresa.

Lilla: Boa noite, com quem a senhora gostaria de falar? – Ela se aproxima do portão. – É que não tem ninguém na casa, todos foram a uma festa.
Clotilde: Eu só queria que você me confirmasse algumas informações. – Ela grita, e Lilla se aproxima um pouco mais. – Preciso que você me confirme se Alberto Corte Real está mesmo morto.
Lilla: Sim minha senhora, ele morreu já a algum tempo. Agora a dona desta mansão é uma travesti sem sal, chamada Maria José.
Clotilde: Maria José, Maria José… – Ela faz força para tentar lembrar aonde escutou este nome.
(FLASHBACK)
Maria Letícia: Eu pedi para que ele me apresentasse a um amigo rico. E foi o que ele fez. – Ela dá uma gargalhada. Maria José não resiste e dá um tapa na cara de Maria Letícia.
Maria José: Eu sei que é isso o que você queria fazer. – Ela olha para Alberto que está fervendo de ódio. – Mas por ser um homem fino e com classe, não o fez. – Ela olha para Maria Letícia. – Você devia dar valor a um homem desses. Pois outro como ele, você não encontrará nunca mais.
Alberto: Como é mesmo o seu nome? – Ele pergunta a Maria José, que responde. Depois ela vai embora, puxando Daniele.
(FIM DO FLASHBACK)
Clotilde: Claro, aquela mulher que arruinou a vida da Maria Letícia. – Ela fala para si mesma.
Lilla: O que foi que a senhora disse ai? Não consegui escutar. Aliás, acho que a Maria José não voltará mais para esta casa, então se a senhora quiser falar com ela…
Clotilde: Como assim ela não voltará mais para cá? Por algum acaso aconteceu algo com ela?
Lilla: Na verdade não, mas é que a Maria Letícia irá voltar para cá. Lugar de onde ela nunca devia ter saído.
Clotilde: Então ela ainda está a solta? Tenho certeza que isto tudo é armação dela. Tanto a morte do Alberto, quanto a saída da Maria José desta casa.
Lilla: A senhora veio atrás de quem afinal? – Ela estranha. – Como pode dizer com tanta firmeza uma coisa dessas?
Clotilde: Muito obrigada pelas informações, querida. Por favor, não diga para ninguém que estive por aqui. – Ela vai embora.
Lilla: Que mulher mais louca. – Ela comenta com um dos seguranças. – Mas que o que ela disse foi estranho… Ah, isso foi.

Cena 8- Mansão Garcia de Albuquerque- Dia.
Frederico conversa com Leonardo pelo telefone. Antonella escuta e decide segui-lo.

Frederico (Ao telefone): Você quer se encontrar comigo? Ah, por mim tudo bem. Podemos nos encontrar no Ibira. – Antonella escuta atrás da porta.
Leonardo (Ao telefone): Isso. Não tem lugar melhor para nós nos encontrarmos. Precisamos conversar sobre a sua saída de casa.
Frederico (Ao telefone): Ah, sei lá meu amor. Talvez não seja uma boa ideia ir para sua casa, pois a sua mãe não gostou muito.
Leonardo (Ao telefone): Minha mãe não tem que gostar ou deixar de gostar de nada. Foi ela quem praticamente me obrigou a voltar, e terá que me aturar.
Frederico (Ao telefone): A minha relação com a minha mãe já está bem ruim para eu ficar estragando a de vocês. Não quero motivar uma desavença entre você e a sua mãe.
Leonardo (Ao telefone): Pode ficar tranquilo eu sei me conter. A minha mãe só não pode querer mandar e desmandar naquela casa que também é minha.
Frederico (Ao telefone): Tá bem. Nos vemos no parque então. Beijo, também te amo. – Ele desliga. – É hoje que eu saio daqui.
Antonella: Então tem mesmo outra na jogada. – Ela fala para si mesma, ainda atrás da porta. – Mas eu vou descobrir quem é, vou seguir o Frederico e saber quem é essa mulher que fez ele ficar frio comigo.

Cena 9- Cobertura de Marisa- Dia.
Melissa sugere a Marisa que Maria Letícia tenha chantageado Maria José. Elas pensam sobre tudo.

Melissa: Pode ter certeza que a José não nomeou a Maria Letícia como a dona do clube porque simplesmente achou que ela era mais forte. Tem caroço debaixo desse angu, mãe, e nós temos que saber o que é.
Marisa: Você acha que a Maria Letícia está envolvida nisso? – Ela faz um muxoxo. – Mas como ela conseguiu fazer com que a Maria José desistisse daquilo tudo? Ela tinha tanta garra, e queria muito honrar o nome do Alberto por ele ter herdado ela.
Melissa: Não sei o que a megera aprontou, mas que ela está envolvida nisso até o pescoço… não tenho dúvidas. E assim como ela bolou tudo isto, ela também foi capaz de armar uma enrascada junto com o Celso para matar o Rodolfo.
Marisa: Essa história tá mesmo muito estranha, e é por isso que eu preciso encontrar a Maria José o quanto antes. Mas olha que estranho…
(FLASHBACK)
Marisa: Maria Letícia? O que você está fazendo aqui? – Ela desconfia. – Maria José, será que pode me explicar o que está havendo?
Maria Letícia: Não interessa o que eu estou fazendo aqui, o meu assunto é com a travesti ali. – Ela aponta para Maria José. – Pare de se intrometer aonde não foi chamada.
Marisa: Se eu fosse você abaixava a sua crista. Você não manda mais aqui.
Maria José: Não é nada demais, Marisa. Maria Letícia veio fazer um apelo para que eu faça uma doação a ela.
Marisa: A que nível chegou, hein! – Ela tira sarro da cara de Maria Letícia. – Pedindo doação.
Maria Letícia: E eu espero que esse projeto de mulher opte por me ajudar, pois se não eu acabarei com a raça dela.
Marisa: Além de tudo é folgada. Se eu fosse você não deve um tostão para essa ingrata.
Maria José: Tenho dinheiro para dar e vender, Marisa. Não pesará no meu bolso dar alguns trocados para ela.
Maria Letícia: Eu voltarei. – Ela se aproxima da porta. – Na festa, para comemorarmos. – Ela vai embora.
Marisa: Você a convidou para a festa? – Ela pergunta surpresa.
Maria José: Será bom humilhá-la com o nosso sucesso. – Ela disfarça.
(FIM DO FLASHBACK)
Melissa: A senhora está me dizendo que a Maria Letícia foi conversar com a Maria José antes de tudo isso? – Ela leva a mão ao queixo. – Isto está estranho, mamãe.
Marisa: Pode estar estranho, mas pode não estar. Pois a Maria José pode ter chamado ela para acertar que passaria tudo para o nome dela. Mas ela foi covarde e não teve coragem de me confessar o que realmente estava acontecendo, e por isso inventou aquela história de doação. – Ela faz uma pausa para raciocinar. – E é por conhecer bem Maria Letícia que eu te afirmo… Ela nunca iria se humilhar por causa de dinheiro, nunca se humilharia por causa de nada. A Maria José mentiu para mim, isso é fato.
Melissa: Ela realmente mentiu para você, mas pode ter sido porque Maria Letícia a estava ameaçando. Há muitas coisas que podem ter acontecido, não podemos afirmar nada.
Marisa: Algo aconteceu por traz disso, só resta saber o que é.

Cena 10- Clube Realeza- Dia.
Jonathan e Maria Luiza conversam sobre o dia anterior, ela confessa que está preocupada com a volta da mãe.

Jonathan: Ontem foi uma noite e tanta, não é? Como é que foi dormir novamente debaixo do mesmo teto que a sua mãe?
Maria Luiza: Na verdade, ela ainda não voltou para casa. Mas hoje mesmo ela deve aparecer por lá, e é por isso que estou aqui… não quero ter que discutir com ela agora pela manhã.
Jonathan: É, você precisa digerir tudo o que aconteceu. – Eles se olham e acabam ficando sem graça. – Mas e ai, você tá bem?
Maria Luiza: Estou completamente desnorteada. Não sei o que fazer, a volta da minha mãe só trouxe transtorno. E confesso que estou preocupada com o retorno dela.
Jonathan: Você acha que ela pode querer voltar a mandar em sua vida, é isso?
Maria Luiza: Também. Mas ela não tem moral para me cobrar absolutamente nada. Para te falar a verdade, eu esperava não ver ela nunca mais.
Jonathan: É realmente muito triste. – Ele passa a mão no rosto dela. – Sua mãe não é nenhuma flor que se cheire, e o bom é que você sabe disso.
Maria Luiza: Não vai demorar muito para tudo voltar a ser como era antes. Ela querendo controlar a minha vida, e também os meus sentimentos.
Jonathan: Me lembro como era perigoso namorar com você. – Ele se recorda com um sorriso no rosto. – Corri o risco de perder o meu… – Ele olha para baixo. – Se ela descobrisse, eu estava perdido.
Maria Luiza: Ai como você é bobo. – Ela sorri. – Minha mãe não faria isso, porque eu não iria deixar. Pois se ela quisesse atingir você, ela teria que passar por cima de mim.
Jonathan: Bom saber disso. Mas é triste saber que se ela vier para cima de mim agora, você não fará nada para impedir. – Maria Luiza fica sem graça.
Maria Luiza: Agora não tem mais motivo para ela querer cair em cima de você, pode ficar tranquilo.
Jonathan: Pois eu preferia ficar preocupado, porque assim eu estaria com você novamente, e estaríamos preocupados com o nosso caso… preocupados em esconder tudo da sua mãe.
Maria Luiza: É, mais é como diz a música: o tempo passou, a vida mudou.
Jonathan: Mas eu continuo seu. – Eles se olham intensamente.

Cena 11- Mansão Corte Real- Dia.
Maria Letícia surge no lugar e expulsa Gaby e Michele de sua residência. Lilla cobra o seu pagamento, e conta sobre a visita de Clotilde.

Maria Letícia: Me impressiona que vocês ainda estejam aqui. – Ela fala ao ver Gaby e Michele. – Deixem essas malas ai mesmo, depois peço para que o mordomo leve. – Ela ordena aos seguranças.
Michele: A Maria José ainda não apareceu, e nós não vamos sair daqui sem ela. – Maria Letícia dá uma gargalhada.
Maria Letícia: Vocês acham que ela voltará? Depois de ter praticamente se auto humilhado diante de mim?
Gaby: Tenho certeza que você fez alguma coisa para ela. Pois a José não é de largar o jogo aos quarenta e cinco do segundo tempo.
Maria Letícia: Pensem como quiserem, mas bem longe daqui. Anda, saiam. – Ela aponta para a porta. – Voltei a ser dona disto aqui, e alguns ajustes devem ser feitos.
Lilla: Isso mesmo, coloque essas duas putinhas para bem longe desta mansão. – Ela vem sorrindo. – Não disse que os dias de glória estavam acabando?
Gaby: Então você estava com ela nesta, não é? Isso não vai ficar assim, Lilla, não vai. Deixa só a Maria José aparecer que você vai ver.
Maria Letícia: Desinfeta garota, cai fora daqui antes que eu parta a sua cara ao meio. – Ela está irritada.
Michele: Vamos, Gaby, vamos. Depois nós pedimos para alguém apanhar a nossa roupa. – Elas vão embora.
Maria Letícia: Ai, como é bom estar de volta. – Ela senta em sua poltrona predileta. – De volta ao meu trono.
Lilla: É, mas não se esqueça do meu pagamento. Não pense que levei uns tapas daquela prostituta de graça.
Maria Letícia: Nossa, mal cheguei e já começaram as cobranças. – Ela vai até uma mala. – Melhor, pois assim me livro de você de uma vez por todas.
Lilla: Você vai é sentir saudades da minha eficiência. – Ela se gaba. – Pois não há outra mais magnífica do que eu.
Maria Letícia: Aqui está. – Ela entrega três maços de dinheiro para a moça. – Espero que seja o suficiente para você não voltar nunca mais. E saiba que este é o único dinheiro que me restou, o resto gastei com outras coisas que não vêm ao caso.
Lilla: Mas com isso daqui eu posso ficar minha vida inteira sem trabalhar. – Ela sorri. – Ah, e antes que eu me esqueça, ontem veio uma mulher atrás de você ai. Quer dizer, ela não disse quem estava procurando, mas deu a entender que te conhecia, e bem.
Maria Letícia: Uma mulher atrás de mim? – Ela estranha. – Como é que ela era?
Lilla: O cabelo dela era de um castanho bem claro, que ia até os ombros. A pele dela estava boa, mas acho que era plástica, pois ela devia ter a mesma idade que você, alguns aninhos a mais.
Maria Letícia: Ela era mais baixa ou mais alta do que eu?
Lilla: Um pouquinho mais baixa, pouca coisa.
Maria Letícia: Então a rata voltou? Só pode ser a Clotilde. Esta é outra que só sairá da minha lista negra depois de morta.

Cena 12- Parque do Ibirapuera- Dia.
Frederico e Leonardo se beijam na frente de todos, Antonella fica sem reação.

Leonardo: Nossa, já até estava pensando em desistir. Demorou demais hein!
Frederico: Desculpa pela demora, meu amor, mas você sabe como é o transito da nossa cidade, não é?
Leonardo: Sei sim. – Antonella fica atrás de uma árvore, os observando. – E antes de falarmos sobre qualquer coisa, eu quero um beijo.
Frederico: Aqui? As pessoas podem se ofender, amor. Você não acha que deveríamos ir para um lugar mais… privado.
Leonardo: Muitos gays se encontram aqui e vivem se beijando. Para onde você olhar, encontrará um homem beijando a boca do outro, ou até mesmo uma mulher beijando a boca de outra. Vem, não tenha medo. – Ele o beija.
Antonella: Meu Deus! – Ela leva as mãos até a boca. – Então era mesmo verdade. O Frederico está namorando o Leonardo. – Ela fica perplexa ao ver a cena. – E agora, o que eu faço?

CONTINUA…

6 thoughts on “Capítulo 53 – Realeza

  • Caramba, agora a Antonella ficou sem reação mesmo haha
    Até eu estou preocupado com esse sumiço da Maria José, quer dizer, pra onde aquele avião levou ela? Coitada da Daniele quando ficar sabendo!! Maria Letícia voltando a reinar na mansão, creio que Lilla será sua melhor aliada. Marisa, do jeito que é, vai acreditar no Celso sim, é só ele insistir um pouco.
    E agora a volta da Clotilde! Acho que só vem bomba nos próximos capítulos, já que ela é a única capaz de destruir a ex-rainha que voltou a ser rainha de novo! 🙂 Vamos ver o que vem por aí!

    • Tadinha da Antonella, descobriu da pior forma possível que o amor de sua vida está pegando outro homem. 🙁
      Todos nós estamos muito preocupados com o sumiço dela, aonde ela foi parar? Dani deverá ficar completamente sem chão, coitada. Na verdade, Lilla já a ajudou bastante colocando a José para fora da mansão… acho que a rainha não precisará mais dessa plebeia venenosa!! Será que a Marisa é tão boba para cair novamente no papo de Celso? Gente, não creio numa coisa dessas!! Clotilde voltou para a felicidade da rainha (Ironicamente dizendo) hehe!! O que vai acontecer nos próximos capítulos? O que nos aguarda? Veremos em breve. Obrigado por comentar, Victor 😀

  • É Antanella segura o queixo porque está caindo kkkkkk, agora já sabes de tudo ” Frederico está de caso com Leonardo ” e agora o que tu fará?
    O sumiço de Maria José ainda mexe com todos, onde será que ela está agora? ❓ louco para saber. E Maria Letícia tomando conta de tudo e ainda tem mais para aprontar até porque ela quer se livrar da Daniela, Gaby e Michelle e ainda jogar o Celso pra cima da Marisa, nossa quando essa mulher irá cansar em? 🙁
    Fortes emoções aqui gente :heart:

    • Acho que a Anta não aprovou nadinha esta cena hehe! Deu até dó da coitada: tomou o namorado da Dani e acabou se ferrando!! Será que ela fará algo com esta informação bombástica? Veremos logo mais aonde a José foi parar!! Não demorará muito para descobrirmos. Maria Letícia voltou com tudo, minha gente… esta mulher não cansa nunca!! Ela aprontará bastante coisa até que alguém a pare novamente. Tenho até dó de quem está na lista negra e macabra dela. Fortes emoções e revelações!! Obrigado por comentar, Wagner 😀

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web