Salamandra

Capítulo 51 – Salamandra

Salamandra Classificação Etaria

51° Capítulo

1° parte:

Cena 1, Pan Vertical, Delegacia de Gramado, Noite, Externa, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Vento e Raios;

Delegado Orestes entrando em seu carro o liga logo da à partida carro saindo e prossegue a estrada, começa a trovejar, uma forte ventania, os raios tomam céu a noite em Gramado, um jornal para na frente do vidro impedindo o Delegado Orestes de enxergar a Marginal este liga ao para-brisa Câmera Detalhe nas mãos do Delegado sobre o volante, ansioso liga o rádio, mas as estações estão ruins devido ao tempo este desiste desliga o rádio, prossegue a Marginal, cena de terror por conta da tempestade, Marginal esta deserta de veículos naquele instante;

Delgado Orestes- Vem chuva e das pesadas!… (Fundo Musical de:  Murder Scary Song/ Bernard Herrmann; Plano Geral, Câmera Grua, sobre a pista logo atrás surge um carro Opala preto que invade a Marginal e começa a bater no carro do Delegado, logo vem a forte chuva na estrada, muito vento e raios fazendo aquela estrada um cenário sinistro de medo e terror, Delegado Orestes percebe a perseguição e dentro do carro tenta desviar mas é inútil alguém esta tentando matá-lo e atraca seu carro com fortes batidas desvia freando o carro do Delegado, Câmera Detalhe nos pneus em alta velocidade sobra a faixa, Super Close no Opala preto tentando derrubar o carro do Delegado novamente o ataca e o inevitável, Delegado Orestes olha para o Opala e ao tentar desviar perde o controle e bate seu carro numa árvore e este fica imóvel o sangue toma sua face e seus olhos ficam parados diante o volante e prossegue o Opala preto queimando pneu); Corta Para;

Cena 2, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio, Fundo Musical de: “Pale Light/ Dark Music”;

Manuel- Você disse Cesar Pellegrini? (Super Close em João Victor Dona Nona não entende a pergunta, João Victor se levanta da cadeira surpreso);

João Victor- (Sério)… Quem é este rapaz mamãe?

Dona Nona- Filho este é o amigo de sua irmã Luiza ele veio a vê-la. (Educadamente Manuel estende as mãos para João que tão intimidado segura o);

Manuel- Desculpa estar me intrometendo na conversa, mas não pude deixar de ouvir você mencionar o nome de Cesar Pellegrini.

João Victor- Sim disse o nome deste senhor, porque você o conhece? (Manuel sorri indagada a pergunta);

Manuel- Sim muito os conheço… Sou o sobrinho dele! (Super Close em João Victor atônito);

João Victor- Sobrinho de Cesar? (Desacreditado João sorri);

Manuel- Agatha e Lucas são meus primos, sou filho de Carmela Pellegrini tia de Cesar.

Dona Nona- (Impressionada)… Eu sempre digo que este mundo é realmente pequeno.

Manuel- Mas o que houve?… O destrataram? (Manuel senta sobre a cadeira e João explica novamente o ocorrido); Corta Para;

Cena 3, Mansão Pellegrini, Noite, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Suíte de Carmela, Trocando o Fundo Musical para; The Wreck/ James Newton Howard;

Carmela senta sobre sua cama abre uma caixa redonda e retira as fotos de Manuel quando criança sorri Câmera Detalhe nas mãos de Carmela esta segura à foto de Manuel deitado num berço;

Carmela- Deus! Tenho tanto medo de Manuel descobrir a verdade!… (Super Close em Carmela)… Eu o amo com todas minhas forças de mãe, acho que se um dia ele viesse a me desprezar não suportaria tamanha revolta… (Carmela pega a certidão de nascimento de Manuel e abre lentamente Zoom In sobre sua imagem);… Tudo uma grande farsa! Como meu deus?… Fui compactuar com tudo isso? E agora corro o risco de perder meu filho a quem o amo acima de tudo por causa de soberania de subordinação para manter o nome Pellegrini! (Câmera se Mexendo, Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando Annetta entra na Suíte de Carmela, Trocando o Fundo Musical para; Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman);

Annetta- (Fria)- Mas o que isso Carmela? Ficou louca? Porque abriu esta caixa maldita? (Annetta violentamente guarda as fotos os documentos de Manuel na caixa deixando Carmela apreensiva);… Parece que você insiste em reviver este passado nojento não é? Será que não percebe o quanto isso pode nos causar um transtorno.

Carmela- Annetta estava apenas recordando o nascimento de Manuel meu filh…

Annetta- (Interrompe)… Mais nenhuma palavra Carmela, você faz tudo errado, me diga por que você é um erro em nossas vidas? (Annetta pega a caixa e guarda no closet)… Esta caixa ela nunca poderá sair deste armário você entendeu Carmela? Nunca!

Carmela- Annetta você não pode me proibir de rever as lembranças de meu filho!

Annetta- Que lembranças Carmela? Você jurou naquela noite dias antes da morte de Lucia nunca mais mexer nesta caixa estas lembranças só existe em sua memória, porque aqui elas estão extintas ou prefere que Manuel descubra suas lembranças miseráveis e nunca mais o a perdoe? Se quiser eu mesmo acabo com esta historia maldita eu conto a verdade para este… Este!

Carmela- (Indagada Completa a frase)- Este ser Annetta? É isso que ia dizer? Como você pode dizer isto do meu filho, como pode ser esta mulher monstruosa?

Annetta- Eu já disse o que queria agora desça para o jantar ou vai querer a janta igual à Franciesca na “Suíte Máster”? Diga-Me o quanto antes ou vou fazer desta Mansão uma Pensão, só assim terei menos prejuízo com um bando de aproveitadores, estou farta desta zona aqui! Farta!… (Annetta se retira, Zoom In em Carmela senta em sua cama e chora desolada situação);

Carmela- Estou farta de suas humilhações Annetta!… Farta! Minha infelicidade é suprida pela sua felicidade! Corta Para;

Cena 4, Mansão Pellegrini, Sala de Estar, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ” Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo;

Lucas senta se a mesa e fica sério, Cesar seca sua boca com um guardanapo, Annetta os vigia com o olhar, Amadeo senta-se desconfiado e Cida o serve uma concha de sopa, Hélida senta ao lado de Cesar e o abraça;

Amadeo- (Hóstil)… Obrigado Cida!

Cesar- O que houve Lucas não vai jantar?

Lucas- (Sério olha para Annetta)… Não se papai perdi a fome!

Annetta- Vai ver já deve ter jantado na casa da simples Alice, não é Lucas? (Cesar olha para Lucas, Agatha olha para Annetta);

Agatha- Tia! Não fale assim da moça ela parece ser boa gente.

Cesar- Quem é Alice Lucas? Sua namorada? (Sorri Cesar, Lucas se levanta e joga o guardanapo sobre a mesa);

Lucas- Com licença perdi a fome! (Sai)

Cesar- Lucas volte aqui? Lucas!

Annetta- Deixe Cesar quando ele estiver com fome comera, depois precisamos conversar sério sobre Lucas e Agatha!

Agatha- Eu o que eu tenho haver com os problemas do Lucas?

Cesar- Muito haver Agatha por conta daquela historia mal explicada…

Annetta- Deixe Cesar que eu termino, pois ficamos com aquele prejuízo na Biblioteca…

Annetta- Eu não quero mais falar nisto papai! (Carmela senta sobre a cadeira);

Carmela- Boa Noite! Onde esta meu filho, Manuel?

Annetta- E eu que vou saber Carmela? Você que é mãe não sabe imagina nós? Vai ver deve estar também se engraçando com aquela menina que mora no viaduto! (Amadeo da risada todos o olha sério para ele);

Agatha- Tia ela não mora num viaduto, não precisa forçar a barra.

Carmela- Há eu adorei esta moça muito simpática, linda educada coisa que hoje em dia não existe!

Annetta- E pobre!… Se me permite dizer querida sorella! (Cesar e todos diante da mesa olham perplexos ao que acaba de dizer Annetta)… Gente o que disse? (Horrorizada)… Não precisam me olhar como seu fosse uma terrorista do Irã, essa gente é tudo vagabunda!

Agatha- A senhora acha que todo brasileiro é preguiçoso tia? (Annetta bebe um copo com água e sorri);

Annetta- Não meu bem! Não!… Eu conheço pelo menos uns dois que não são… (sorri)… Mas o fato é que as pessoas aqui não querem trabalhar!

Hélida- Cesar este assunto esta me fazendo muito mal, estávamos falando de assuntos familiares e agora já esta virando uma política esta mesa!

Annetta- Hélida?… Se sente mal? Se for o caso, sugiro que saia!

Hélida- Esta me expulsando da mesa?

Cesar- Tia menos, por favor! Hélida é minha futura esposa e não vou admitir insultos para com ela!

Annetta- (Atônita)… Cesar! Você nunca falou comigo neste tom?

Agatha- Nossa esta mesa esta parecendo uma batalha naval, sendo assim saio eu! Não tenho vontade de jantar isso me embrulha o estomago!

Cesar- Agatha volte aqui!… Volte aqui agora! (Ao chamar por Agatha é em vão Cesar bate a mão na mesa, nervoso); Desculpem estou nervoso por conta das mortes e parece que tudo esta saindo do meu controle! (Nervosa Annetta joga o guardanapo sobre a mesa e irritada diz);

Annetta- Acredito que sim Cesar! Nunca pensei que você ousasse a desfazer de mim sua tia aquém o sempre estive junto nas horas desoladas! Com licença! (Se retira);

Cesar- Desculpa!… Tia eu… (Hélida o abraça e Amadeo vira o rosto);

Hélida- Cesar! Precisa parar de viver em função de sua tia Annetta precisa se libertar dela ainda mais agora que estamos noivos!… Hum? (O beija sobre a boca); Corta Para;

2° parte:

Cena 5, Suíte de Annetta, Noite, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Cola/ Lana Del Rey”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Zoom In na porta se abrindo, Annetta entra em sua Suíte, agarra se a porta escorada desliza sobre a mesma, sofrendo e corre em direção a sua cama e desesperada as lágrimas amargas da solidão, o lápis que delineia seu olhar borra seu rosto que se reflete sobre um espelho medieval;

Annetta- Essa dor em meu ego, ninguém sabe como é horrível uma mulher amar um homem e vê- lo aos beijos com uma farsante com esta pistoleira maldita! Eu sempre fiz tudo por este homem, por amor a ele renunciei a presidência da CTA porque com ele no poder me sentia uma rainha… Talvez a única em sua vida e o que recebo em troca? Dor e desilusão!  Ninguém pode imaginar do que uma mulher traída pelo sentimento é capaz? Deus que castigo maior poderia em minha vida se tudo que vivo é por Cesar? Eu respiro o ar que ele respira como estou sofrendo Deus! Como eu estou com raiva! (Câmera Detalhe em sua imagem refletida num espelho de mão esta joga o espelho com muita raiva e este se quebra, Zoom In em Annetta)… Raiva! Corta Para;

Cena 6,  Cozinha da Mansão, Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias; Fundo Musical de; Reflection Of Elijah/ James Newton Howard;

Cida coloca os pratos recolhidos da janta sobre a pia Agatha entra e abre a geladeira pega uma jarra de suco coloca sobre um copo e bebe;

Agatha- Não dá para jantar naquela mesa Cida, minha tia que discute com meu pai aquela vadia da Hélida que coloca um contra o outro não dá! (Séria Cida olha para Agatha e nada diz esta percebe)… O que houve Cida esta estranha comigo?

Cida- Não é Agatha! Não é isso vai ver é você que esta estranha!

Agatha- (Surpresa)- Eu?! O que quer dizer sobre isso? Até você esta contaminada Cida?

Cida- Olha vou te falar uma coisa viu! Espero que não vá ficar com raiva, mas… Honestamente aquela história da Biblioteca ficou muito mal contada!

Agatha- (Irritada)- Você também Cida vai querer me dar lição de moral agora? Você não percebe que aquele rapaz é pervertido e?!

Cida- E que te salvou naquele momento em que o Régis ia tentar abusar da senhorita! E que como a conheço fez aquele escândalo! (Agatha entra em contradição);

Agatha- Não! Nunca que Régis iria tentar tocar em mim! (Cida sorri);

Cida- Agatha? Pra cima de mim?… Precisa nascer dez vezes, pode não comentar por vergonha ou porque ainda é considerada aquela menina por suas tias e para seu pai, mas sei que ainda é pura!

Agatha- (Sorri blefando)… O que? Ficou doida Cida? Eu não sou mais pura.

Cida- Se não é mais pura porque reagiu daquela forma amedontrada quando Régis tentou ter relações sexuais?

Agatha- (Se irrita)… Olha Cida vou sair daqui da cozinha porque não quero parecer ignorante e grossa com você, não posso ter liberdade dentro de minha própria casa da licença viu! (Cida sorri);

Cida- Agatha! Agatha!… Quando vai descobrir o amor de verdade? Quando for tarde de mais? Corta Para;

Cena 7, Quarto de Agatha, Noite, Interna, Plano Médio, Pan Vertical, Fundo Musical de: Ether/ Hooverphonic, Zoom In em Agatha escorada sobre a porta de seu quarto passa a mão sobre seus lábios hesita, Flashbacks destes momentos;

Flashback 1 > Agatha- Seu patife! Se acha né? Como pode ser tão ridículo cara?

João Victor- Eu me acho né? Vamos ver agora quem se acha sua menina rebelde!

Agatha- Se você encostar um dedo desta pata suja de terra eu grito eu faço um escândalo! (João Victor agarra o pé direito torcido de Agatha esta bate em suas costas)… Larga do meu pé seu animal, eu vou gritar… Socorro! Socorro!

João Victor- Cala esta boca agora! (Agatha fica imune àquele terrível e feroz grito, João Victor destorce o pé de Agatha com apenas uma girada e uma retorcida um estralo surge, de repente uma emoção de sentimentos invade estes segundo de silêncio e medo, atrevidamente João Victor beija a boca de Agatha, envolvida esquece o episódio que os condena, mas Agatha interrompe este momento tapeando fortemente o rosto de João Victor, Claridades na Imagem retornam em Agatha que corre de encontro a sua cama agarra as almofadas espalhadas por sua cama, Zoom In sobre sua imagem, Flashback de mais outro episodio);

Flashback 2 > Câmera se Mexendo, João Victor corre em direção ao sofá e com muita fúria puxa Régis pelo pescoço sem que este reaja, logo golpeia o rosto de seu adversário onde em Câmera Lenta Régis cai sobre a mesa de centro derrubando tudo, Agatha fica em pé no sofá apavorada a esta cena clássica;

Agatha- Parem de brigar!… Socorro! Larga meu namorado seu bruto! Socorro Cida!… Alguém? Eles vão se matar!

João Victor- Seu Canalha! Bate agora em um homem! Vem acerta aqui seu verme! (Régis levanta e tenta golpear João Victor);

Régis- Seu otário!… Quem é você seu imbecil?… Agora você vai ver seu filho de uma puta! Vou acabar com você!… Ahhhhhh!… (Régis corre de encontro a João Victor e o golpeia fortemente o seu rosto, com a força do impacto se de confrontam sobre instante de livros, vários livros caem sobre chão, Régis consegue derrubar João Victor, este num ato perverso golpeia o rosto de João, e pula em cima de seu adversário se atracando rolam sobre o tapete, João Victor golpeia o rosto de Régis e o imobiliza consegue manter a defesa e prende Régis entre suas pernas e golpeia uma, duas, três vezes o rosto de Régis que logo fica ensanguentado e com hematomas gravíssimos);

João Victor- (Gritando)… Seu desgraçado bate agora!… Bate agora!… Levanta seu covarde!… Só bate em mulher?… Bate num homem de verdade!… (Provoca)… Vem! Vem!… Levanta agora? (Claridades na Imagem retornam em Agatha fica pensativa);

Agatha- O que esta acontecendo comigo? Este rapaz não tem nada haver comigo como posso me deixar levar por este sentimento que nem eu mesma sei o que pode ser? (Deita debruço para cima coloca a mão direita sobre a testa)… Meus sentimentos são tão confusos e… E acho que estou arrependida de ter o agredido. (Confusa Agatha chora se perde em seus pensamentos desconectados, Flashbacks destes momentos);

Flashback 3 > Agatha- Não! Nunca que Régis iria tentar tocar em mim!… (Cida sorri);

Cida- Agatha? Pra cima de mim?… Precisa nascer dez vezes, pode não comentar por vergonha ou porque ainda é considerada aquela menina por suas tias e para seu pai, mas sei que ainda é pura!

Agatha- (Sorri blefando)… O que?… Ficou doida Cida? Eu não sou mais pura.

Cida- Se não é mais pura porque reagiu daquela forma amedontrada quando Régis tentou ter relações sexuais?

Agatha- (Se irrita)… Olha Cida vou sair daqui da cozinha porque não quero parecer ignorante e grossa com você, não posso ter liberdade dentro de minha própria casa da licença viu! (Cida sorri, Claridades na Imagem retornam em Agatha)… O que esta acontecendo comigo o que é isso dentro de mim? Como posso sentir isso por este rapaz? Este canalha?!… Bruto e estúpido! Corta Para;

Cena 8,  Cozinha da Mansão, Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias; Fundo Musical de; Reflection Of Elijah/ James Newton Howard;

Manolo abraça Cida que lava a louça e a beija senta-se na cadeira e como uma maça verde;

Manolo- E então amor falou com Agatha?

Cida- Sim eu falei meio por auto ela se irritou porque disse a verdade para ela, então resolvi ficar na minha… Manolo coitado do João ele é tão gente boa porque Agatha defendeu aquele babaca do Régis, sabe? No fundo eu sempre tive o pés atrás com este rapaz vai saber se por de traz daquele rapaz bonito não existe um Ronaldo da vida?

Manolo- O que mais me admira é ela defender este canalha! Acho que qualquer homem na condição de João Victor vendo uma mulher numa situação como aquela na Biblioteca reagiria desta forma apreensiva eu sou a favor dos atos de João é um grande rapaz! Corta Para;

Cena 9, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio, Fundo Musical de: “Pale Light/ Dark Music”;

Manuel- Olha João estou profundamente envergonhado, pois meu tio nunca agiu desta forma com as pessoas! E mais ainda principalmente com a Agatha sempre foi gente fina não pensava assim dela sabe? Humilhando! Desfazendo das pessoas por causa de seus modos e maneiras de ser. (Dona Nona coloca um gelo sobre o pano e passa sobre os lábios de João Victor);

João Victor- Olha Manuel não se surpreenda alguém um dia sempre revela o que esconde dentro de si. (Senti dor)… Ai mãe ta doendo ai!

Dona Nona- (Preocupada)… Ai filho desculpa! Mas o Manuel você me desculpa falar, mas acho que se ela tivesse maltratado meu filho na minha frente eu tinha batido nela para ela enxergar o que é uma mãe de verdade!

Manuel- Não sei sabe Dona Nona? Acho que Lucas e Agatha eles enfrentam problemas psicológicos por falta de amor materno? Eles desde pequenos que tem esses altos e baixos com suas personalidades.

João Victor- (Interessado)… Mas o que aconteceu com a mãe dela? Daquela garota mimada?

Manuel- Conta na Mansão que Donna era o nome da minha tia ela morreu no parto quando teve Agatha passou nervoso com Lucas que era uma criança difícil e teve um parto complicado não se fala muito sobre este assunto, pois Lucas sofre a culpa e Agatha por ter nascido, lá na Mansão há três quadros da tia Donna, mas meu tio ficou noivo acho que ele vai tirar os quadros que há vinte anos ocupa seu coração solitário!

Dona Nona- Olha vou falar uma coisa se fosse assim o mundo ia viver se matando sabe por causa de dramas psicológicos! Isso é coisa de gente rica me perdoe Manuel pela forma de falar, mas isso é pura manha de menina rebelde! Corta Para;

Cena 10, Mansão dos Lamas Polanski e Dzaímer, Plano Geral, Externa, Garagem, Noite, Dentro do carro, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; The Voyage/ Nox Arcana; Gerald abre a porta de seu carro, imediatamente sai  esta com um roupão preto, se sente incomodado este retira aquele roupão suspeito logo  veste sua roupa ajusta a gravata, Zoom In no roupão preto ao lado de um capuz sobre a poltrona do motorista, Câmera Detalhe em Gerald colocando uma chave de algum automóvel dentro de uma maleta escura, ao lado um revólver ouro envelhecido, num gesto grotesco pega aquelas roupas suspeitas e a coloca sobre a mesma maleta, fecha a mesma, suspira, abre o porta-malas joga a maleta, olhar suspeito, fecha o mesmo, Gerald vira de frente para Câmera em Zoom In, aliviado passa a mão sobre a cabeça ativa o alarme do carro e entra em sua casa; Corta Para;

Cena 11, Mansão dos Lamas Polanski e Dzaímer, Interna, Sala de Estar, Noite, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; Gata/ Deborah Blando;

Emanuelle pula na frente de Gerald este se assusta colocando a mão sobre o peito;

Gerald- (Bravo)… Amor! Nunca mais faça isso!

Emanuelle- Amor vamos jantar preparei aquele jantar a dois!

Gerald- (Hipnotizado de amor)… Sério amor? (Gerald abraça Emanuelle);

Emanuelle- Sério! Vida faço tudo por você… Beija-me Gerald, meu corpo esta em chamas amor!

Gerald- Esta me provocando Emanuelle?

Emanuelle- O que acha? (Desesperado Gerald beija na boca de Emanuelle e retira sua gravata)… Eu acho que eu estou conseguindo o que eu queria. (Sorri)…

Gerald- Amor! Vou tomar banho estou exausto já desço para conversarmos na janta. (Horas depois Gerald entra na Sala de Jantar e Emanuelle sentada à espera de seu homem bebe uma taça fina na cor vinho, Gerald se aproxima de Emanuelle e a beija senta se e se serve, Fundo Musical diminuindo);

Gerald- E então?  Como foi seu dia amor?

Emanuelle- Fui ao Shopping com Angelina, amor que constrangimento uma moça roubou uma pulseira da loja e foi demitida!… Saiu a força pelos seguranças… (Lamenta)… Coitada!

Gerald- Todas as vezes que você e Angelina saem ou quando só estamos nós acontece isso, já parou para reparar Emanuelle? (Emanuelle para de comer e séria olha para Gerald que interrompe a colher, Fundo Musical de “Chase/ The Favorite Instrumental”)… O que foi que eu disse para você ficar assim amor?

Emanuelle- Gerald viu a sua expressão?… O que esta insinuando com isto, eu posso saber?

Gerald- Amor!… (Gerald levanta-se abraça Emanuelle)… Apenas fiz uma comparação que você não tem sorte quando vão as compras imagina que eu ia pensar coisas absurdas que compromete a dignidade de minha amada esposa? E então e o tratamento com o psicanalista?

Emanuelle- (Séria)… Bom!… Marcou outra cessão dentro de três dias ele acredita que estas mudanças minhas de comportamento se deve a algum trauma familiar! (Zoom In em Gerald, este senta na cadeira).

Gerald- (Seco e frio)… O que este doutor esta tentando descobrir?

Emanuelle- Como assim Gerald?… Eu preciso descobrir o que aconteceu comigo quando eu tinha vinte e cinco anos!

Gerald- Amor para com este tratamento!

Emanuelle- O que?… Eu tenho a minha personalidade perdida e quer que eu pare e não saiba quem sou realmente? Desculpa Gerald, mas tudo é uma grande loucura seria pedir para desistir de viver! (Gerald segura a mão direita de Emanuelle e beija);

Gerald- Amor loucura é tentar descobrir esse seu passado, vamos juntos eu te ajudo a descobrir o que aconteceu contigo?

Emanuelle- Nunca Gerald! Eu vou descobrir tudo o que esta acontecendo comigo a cada dia minha personalidade me faz sentir medo… Desculpe amor, eu!… Eu vou subir para a suíte não estou me sentindo bem! (Emanuelle se retira da sala Zoom In em Gerald este ergue a sobrancelha direita como advertência);

Gerald- Se descobrir Emanuelle?… Se?… Corta Para;

3° parte:

Cena 12, Mansão Pellegrini, Suíte de Franciesca, Noite, Interna, Plano Geral, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Time Lapse/ Michael Nyman”, Câmera se Mexendo;

Franciesca dorme, ansioso Amadeo levanta se aproxima da janela empurra um pouco a cortina e olha para baixo, o carro de Manuel estaciona em frente a Mansão este se esconde por entre a cortina, logo vai até a porta abre e vê Manuel entrando em seu quarto, Hélida abre a porta da Suíte de Cesar e sem notar que esta sendo vigiada por Amadeo esta segue descendo a escada;

Amadeo- Só faltava o Emanuel todos estão dormindo… Isso gostosa desce mesmo, aquela cozinha italiana vai ser o palco do meu prazer, delicia de mulher! (Corredor dos Quartos da Mansão, Amadeo fecha a porta da Suíte de Franciesca com muito cuidado e olhando para os lados desce a escada da Sala com pouca iluminação caminha descalço para não despertar a atenção segue em direção à cozinha); Corta Para;

Cena 13,  Cozinha da Mansão, Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Pouca Iluminação; Fundo Musical de; Evil Coast/ The Mary Onettes;

Hélida bebe um copo de leite e lentamente Amadeo se aproxima desta e agarra Hélida;

Hélida- O que é isso?… Você ficou louco rapaz? Me solta se não eu grito para o Cesar! (Amadeo beija o pescoço de Hélida e puxa seu cabelo, entre suspiros o desejo os beijos sedentos de excitação provocada, Hélida fecha os olhos devido aos sussurros de Amadeo sobre seu ouvido);

Amadeo- Eu sei que você quer? Hã?… Nega que estava morrendo de vontade de sentir este corpo jovem e trabalhado nega! Nega? Nega que não me olhava na mesa com desejo de ser correspondida por um homem de verdade?

Hélida- Você esta ficando louco e se me pegam na cozinha com você isso é uma grande loucura!

Amadeo- Seu corpo pega fogo Hélida ele pede pelo meu corpo não resista se entregue eu sei que é mais forte que você não resiste ao meu corpo vi você me olhando na piscina quando lia uma revista, confessa sua vadia que aquilo te excitava? (Amadeo rasga o sutiã de Hélida e avança em seus seios);

Hélida- (Muito excitada pelo perigo)… Sim Amadeo você me excita seu verme você me provoca com este olhar de cachorro… Quando Cesar me tem para si é em ti que penso e aquilo me deixa louca e gozo muito porque sempre esperei por isso! Desde o dia que você foi apresentado pela sua Mama minhas noites têm sido de febre e desejo… (Amadeo recebe um forte tapa no rosto, muito sensual este sorri e desesperadamente beija Hélida empurra os objetos sobre a mesa vira Hélida debruço para si e retira sua calcinha e prende as mãos de Hélida mantendo a defesa e num ato devastador com sede de sexo despe Hélida rasgando sua negra camisola, esta fica nua e Amadeo cai nos braços desta em beijos caliente fazem daquela mesa gélida de madeira um ninho de amor em beijos desesperadores, Câmera vai descendo até o chão e Focando os rastros do desejo, logo surge a camisola rasgada de Hélida e do outro o roupão preto que Amadeo usava antes do ato, ao lado a toalha de mesa e alguns objetos caídos, Câmera Detalhe nas pernas de Amadeo arrancando sua cueca e cai sobre os objetos da mesa); Corta Para;

Cena 14, Pan Horizontal. Mansão dos Allamo e Baltarolli, Externa/ Interna, Dia, Suíte de Angelina, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: The Voyage/ Nox Arcana;

Porta da Suíte abre Angelina entra apreensiva gira a cadeira de rodas próximo ao closet, retira umas casaco preto de sua bolsa e cai uma capuz sobre o chão;

Angelina- Preciso guardar isto no cofre antes que Romano chegue! (Super Close em Três Vezes em Câmera Lenta, Angelina levanta- se da cadeira de rodas abre o closet puxa a madeira atrás de suas roupas, Super Close nesta girando o botão logo o cofre abre sobre sua cadeira as roupas suspeitas são pegas por Angelina afasta um revólver ouro envelhecido e ao lado as roupas supostamente dos crimes, imediatamente fecha o cofre, Angelina vira de frente para a Câmera logo todo o desespero suspeito desta é focado em Zoom In); Corta Para;

Cena 15, Mansão de Seu Albides, Noite, Interna, Cozinha da Mansão, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de; View From Within/ Adam Hurst;

Seu Albides entra na cozinha e encontra Roberta rezando;

Seu Albides- Desculpa Roberta! Não queria atrapalhar seu momento de oração. (Roberta se benze fazendo o sinal da cruz);

Roberta- Imagina seu Albides, o senhor deseja alguma coisa?

Seu Albides- Sabe Roberta sei que não vou viver muito tempo aqui na terra…

Roberta- Credo em cruz Seu Albides vira esta boca para lá, você vai viver muito tempo sim.

Seu Albides- Não! (Sorri)… Não Roberta! Já estou conformado sei que o câncer já tomou meus órgãos, sei que se hoje estou vivo daqui a dez minutos posso estar morto…

Roberta- Não pode desacreditar Seu Albides estou junto com você, sempre esta em minhas orações silenciosas, tenha fé acredite que pode vencer a fé cura!

Seu Albides- Já esta quase um mês em minha casa Roberta e veja! (Plano Geral mostra toda a cozinha)… Transformou meu lar em harmonia eu nunca sorri e sempre dei preferência ao trabalho, mas nestes dias que tenho ficado em casa e trabalhando aqui percebi quanto nestes dias tem sido favoráveis sob sua companhia eu não sorria, não tinha fé nas coisas boas da vida, e você me fez Roberta senti o que há tempos não sabia e conhecia o amor! (Super Close em Roberta atônita)… Eu estou amando você Roberta como nunca amei qualquer mulher em toda minha solitária vida;

Roberta- (Apavorada)… Você?!… Você esta me amando Seu Albides?

Seu Albides- (Lamenta)… Desculpe! Estou profundamente envergonhado! (Zoom In sobre Roberta atônita a revelação daquele homem, charmoso e intrépido ao que o destino o reservava, este lhe segura às mãos geladas de Roberta, Câmera se Mexendo);

Roberta- (Off)… Quando dei por mim estava diante de um homem solitário e prestes a morrer por uma doença miserável, mas a minha sede de vingança me fazia temer para o lado da sorte e quando dei por mim estava desde os vinte anos solitária, nunca amada por um homem, meu corpo nunca mais tocado… Sim!… Estava tão carente e aquele gesto tão sincero e simples suas mãos tocando em minha face, senti o calor humano naquela gélida sala fria e obscura logo estava nos braços deste homem, há tempos um homem não me beijara! (Suíte de Seu Albides este lhe retira suas vestes e a beija seu corpo, repousa este homem no corpo marcado de Roberta por um passado, Câmera Travelling em volta daquela gigantesca cama francesa, Seu Albides desprende o cabelo de Roberta a luz da lua após a tempestade invade a suíte, nus Câmera Focando do alto do teto em Zoom In Seu Albides em cima desta o a penetra Roberta esta deixa suas lágrimas silenciosas cair, fazem amor banhados pela luz da lua); Corta Para;

Cena 16, Pan Vertical, Casa de Padilha, Externo, Noite, Plano Geral, Quarto de Padilha, Plano Médio, Fundo Musical de; “Veil of Darkness/ Nox Arcana”;

O telefone toca insistentemente, Padilha acorda e coloca o travesseiro sobre a cabeça, frustrado atende ao telefone;

Padilha- Quem é a esta hora?!… (Padilha atônito ao telefone levanta de sua cama, apavorado)… Mas quando foi isso? Deus!… Onde o encontraram? (Desliga o telefone veste uma roupa e logo entra em seu carro da à partida e vai); Corta Para;

Cena 17, Pan Horizontal, Hospital São Miguel, Externa, Noite, Plano Geral, Fundo Musical de; “Veil of Darkness/ Nox Arcana”, Estacionamento, Câmera se Mexendo, fechando a porta de seu carro Padilha sai em disparate, logo entra na Recepção/ Interno;

Atendente- (Seca)… Sim?

Padilha- Me ligou a pouco sou investigador da Delegacia de Policia de Gramado fui informado que o Delegado Orestes foi encontrado no seu carro!

Atendente- Senhor precisa preencher esta ficha! (Padilha retira sua identificação e mostra para a Atendente);

Padilha- Senhora!… Trabalho com o Delegado Orestes! Preciso saber como ele esta?… Agora! (Insatisfeita com a reação de Padilha a Atendente liga para o médico);

Atendente- Senhor siga a direita e… (Padilha irritado segue e a deixa falando sozinha, Corredor do Hospital Padilha encontra um médico que vem de encontro);

Padilha- Doutor! Estou procurando pelo Delegado Orestes?

Médico- Sim!… Você é parente dele?

Padilha- Não apenas trabalho, mas sou seu assistente policial onde ele está?

Médico- Siga-me, por favor! (Logo Padilha vê o Delegado Orestes deitado numa cama esta com um curativo na cabeça e ao lado uma bolsa de soro pendurada)… Ele sofreu um choque esta desacordado ainda, dentro de umas três horas ele acordará e então realizaremos mais exames para checar se ele esta apto para ir embora!

Padilha- Mas como encontraram?

Médico- Pessoas que passaram pela Marginal viu seu carro e ligaram para o Hospital e enviamos uma ambulância. Com o impacto sobre o vidro sofreu umas escoriações na cabeça, mas já fizemos um curativo e o susto do acidente o levou a um choque instantâneo.

Padilha- Doutor! Posso ficar em sua companhia?

Médico- Bom!… Como trabalha com ele não vejo porque não… Lembre se tem apenas duas horas de visita… (Padilha se aproxima do Delegado que está deitado inconsciente, Zoom In na imagem de Padilha);

Padilha- (Horrorizado, Off)… Delegado quem poderia ter provocado isso? Corta Para;

(Encerramento com a música Internacional de;  “Tema de Locação” por: “Happy/ Pharrell Williams”).

Esta música faz parte da Trilha Internacional de Salamandra

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Acompanhe também:
Facebook

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web