Salamandra

Capítulo 46 – Salamandra

Salamandra Classificação Etaria

46° Capítulo

1° parte:

Cena 1, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Interna, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Veil of Darkness/ Nox Arcana”, Plano Médio;

Padre Ottero entra em seu quarto preocupado fecha a porta se escora na porta, hesita segue em direção a seu guarda roupa, abre-o Câmera se Mexendo, empurra as roupas pendurada nos cabides, Câmera Detalhe nas mãos do Padre Ottero pegando as chaves do bolso da batina, abre a madeira que protege puxando-a e abre um cofre gira o com a senha, no fundo do guarda roupa, retira de dentro as provas de todo o envolvimento descoberto por Lucia Venturini e coloca sobre a cama;

Padre Ottero- Deus!… Queira este acidente não relacionado com estes crimes praticados e se eu expuser estas provas… (Chora deitado nas provas)… Eu tenho medo senhor perdoe-me por cometer este pecado mortal! Tudo isso é um atraso de vida estas provas não pode cair nas mãos de Roberta! Eu preciso me livrar destas provas o quanto antes ou este mal se reinará sobre inocentes, no reino de Deus o melhor caminho é a justiça divina! (Camera Detalhe na maçaneta da porta girando e abrindo a porta Alana vê o Padre Ottero em volto a vários papeis caídos ao chão e ele próprio deitado na cama em ato de abstinência encolhido, esta fecha a porta lentamente no corredor Super Close da Câmera em Alana atônita a cena, deitado em volto as provas o Padre Ottero em (Off ), olha para cima do teto, Super Close da Câmera em sua imagem atordoado com as mãos sobre a cabeça, lhe veem imagens distorcidas do passado em estado de sépia).

Padre Ottero- (Off)… Sentem se, por favor! Mônica, pedi que viesse, pois meses antes de Roberta sair da cadeia o delegado Orestes havia me dado este papel, mas antes de pegar, deixe-me explicar… Havia um rapaz que trabalha de garçom no Delicias do Café, antes da morte de Lucia ele foi assassinado na Ponte Passo do Inferno, dias atrás após Roberta ter sido presa, fui falar com o delegado de Gramado o Orestes ele me fez perder as esperanças quanto a uma possível pista sobre fatos que vem acontecendo ocultamente, pois bem, antes desta ultima visita na Penitenciaria horas depois ele me liga pedindo que eu fosse à Delegacia com base nas investigações, imediatamente fui, achei estranho à morte deste rapaz, mas foi ai que veio uma suposta pista… Acharam este papel escrito… (Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de: The Devil’s Grasp/ Dark Music predomina a cena com receio Mônica pega o papel, abre).

Mônica- San Pierre Cathedral?! O que significa isso? Onde fica isso? Fica na França?

Padre Ottero- San Pierre Cathedral fica em Genebra na Suíça, mas a mesma pergunta que fiz a Roberta, que ligação esta teria com este rapaz e este país? Seria uma dica? Um aviso? Informaram-me no Delicias do Café que este rapaz conversava constantemente com uma loira, branca e muito ousada e sensual, e mais nada foi dito.

Roberta- Suspeitamos em ser Emanuelle… Todos os indícios implicam nela como pessoa!

Mônica- Gente desculpa, mas não acredito que seria Emanuelle a cúmplice deste rapaz, fiz algumas averiguações e nelas soube o quanto a tal Lucia era perigosa, tão perigosa que Padre lembra se quando sofri aquele atentado, te dei provas que comprometia Lucia em negócios escusos e envolvia Romano, Gerald, Angelina e Emanuelle?

Roberta- Padre não sabia destas pistas? Porque você não me apresentou elas?

Padre Ottero- Roberta! Eu acredito que ainda é cedo para você procurar justiça e perigoso de mais, tudo tem que ser muito cauteloso ou nada poderá fazer, porque os poderosos têm as cartas nas mãos.

Roberta- Padre eu perdi vinte anos presa e cada segundo é um tempo perdido, não vou me dar ao luxo de ter que agir com cautela, todas as pistas são armas para lutar mais tarde contra todos que me ridicularizaram naquele dia do julgamento. Eu fui à queda por vinte anos, cada grito, cada surra, cada terror que passei devo aquele dia maldito do Navio!

Padre Ottero- Roberta precisa agir com justiça e não com ódio, isso só gera guerra onde ninguém pode sair ileso, apenas irá causar dor e sofrimento!

Alana- Desculpa falar, mas sei o que Roberta sente, nos entendemos Padre a sua concepção, mas tudo o que passamos numa penitenciaria é muito forte para se regenerar de um dia par outro… (As imagens retornam e Padre Ottero se encolhe na cama sentindo frio na barriga); Corta Para;

Cena 2, Mansão Pellegrini, Plano Geral em Fade, Externa, Noite, Sala  de Jantar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: Somebody That I Used To Know/ Gotye;

Todos os convidados sentam sobre a ceia, Manolo serve um prato a Annetta esta o empurra, Gerald saúda;

Gerald- Que um novo começo a partir desta data nos faça ser pessoas com mais sonhos e acreditar que…

Annetta- (Interrompe)… Gerald discurso de político a estas horas não, por favor! (Todos riem de Gerald)… Mas ainda sim gostaria de agradecer a todos os presentes na minha humilde Mansão onde abriga a tantos não é Manuel… (Franciesca resmunga para Amadeo).

Franciesca- Acaba de criticar o canalha do Gerald e vai palestrar sua ideologia as vésperas da meia noite, por favor, anjorno sirva-me um Martini, obrigada! (sorri)… Para aguentar a que se diz a mais velha e soberana tem que estar muito de porre!

Amadeo- Sim mama tudo que você mandar… (Amadeo Olha sensualmente para Hélida esta corresponde aos olhares famintos do jovem que a provoca).

Luiza- Manuel quantos talheres eu não sei qual será apropriado para usar e há muitas taças de diversos tamanhos, eu… Eu não estou acostumada com tudo isso e pensa o vexame que vou causar?

Manuel- Não tem problema eu te explico este a sua direita é para ensopados… (Carmela lança olhares para Romano Angelina percebe a distração do marido e o cutuca).

Romano- Ai Angelina! Ficou louca? Nossa!… Doeu sabia?

Angelina- Para de flertar a idiota da Carmela Romano ou eu vou embora, mas antes faço o que é preciso ser feito!

Romano- Para! Para com esta cena de novela brega! Eu não estou olhando para a Carmela se é que você me entende. Já me basta aquele escândalo no Delicias do Café vai fazer aqui na casa do meu sócio?

Angelina- (Sorri diabolicamente)… Vocês não me conhecem eu sou capaz de qualquer coisa Romano, qualquer coisa! Eu acabo com este jantarzinho de hipócritas e acabo com sua pose de poderoso, você sabe não é?

Romano- Cala a boca Angelina!… Que inferno!

Emanuelle- Amor! Amei aquela pulseira que Franciesca esta usando… (Câmera Detalhe na Pulseira de Franciesca em suas mãos)… Se me ama, vai encontrar uma pulseira igual aquela.

Gerald- (Se engasga com o champanhe que bebera)… Amor deve custar uma fortuna bem sabemos que Franciesca não participa dos fins lucrativos da empresa, mas, como tem parte associada a CTA és muito milionária só perde para Annetta ai esta o time da herança maldita! (Emanuelle abraça Gerald).

Cesar- Aproveitando a ocasião gostaria de falar em nome da família…

Hélida- Cesar, por favor, não diga nada ainda…

Agatha- Amor não sei de fato ao que meu pai vai revelar, mas diante disso quero sair daqui desta mesa não tenho vontade alguma de ver meu pai e uma usurpadora festejando… Há não sei!

Annetta- E o que tem a mencionar estimado sobrinho? Espero que seja uma mensagem um tanto auspiciosa?

Cesar- Todos estão… Agatha filha onde esta seu irmão? Onde esta Lucas?

Agatha- Agora que você percebeu papai? (Todos olham para Agatha, atônitos a resposta da filha de Cesar); Corta Para;

2° parte:

Cena 3, Mansão Pellegrini, Plano Geral em Fade, Externa, Noite, Sala  de Jantar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: Reflection Of Elijah/ James Newton Howard, Câmera se Mexendo;

Agatha- Agora que você percebeu papai? (Todos olham para Agatha, atônitos a resposta da filha de Cesar);

Cesar- (Assustado)… Filha eu pensei… Eu imaginava que seu irmão ele estivesse…

Agatha- (interrompe)… Pensou que ele estaria aqui não é? Sabe papai você não esta nem ai com a gente depois que começou a namorar com esta Hélida, ficamos no esquecimento, (sorri)… Acho que ficamos desde a morte de nossa mãe é evidente!

Régis- Calma amor!… (Annetta se levanta da cadeira protesta);

Annetta- Agatha como pode reagir assim? Seu pai te da os melhores estudos a melhor vida que uma garota pobre gostaria de ter, deveria levantar as mãos para o céu e agradecer!

Cesar- Deixa tia, Agatha responde com esta rebeldia, por que nunca lhe apliquei umas boas palmadas quando criança! (Agatha chora em pé olhando para todos, borra sua maquiagem pesada de uma fã de rock com lágrimas sentidas, Câmera se Mexendo);

Agatha- (Grita)… Você sempre foi um pai ausente eu o Lucas nunca tivemos um colo de mãe e todos os nossos natais serões de puro luto… Todo amor de mãe esta enterrado naquele quadro de família… Porque vai me bater? Porque sentimos a ausência materna? Porque cada cômodo desta velha Mansão só há dor papai?

Régis- Amor mantenha a calma é natal esqueça as desavenças!

Agatha- Pra você Régis é Natal, para mim e o Lucas é solidão… Vazio sem esperanças… (Agatha se retira chorando Régis o acompanha).

Franciesca- Carmela minha irmã, lindo discurso de nossa querida sorella, mas até outrora desfazia da pobre Luiza!

Carmela- Olha como meu Manuel o a ensina é comovente, Manuel nunca se prendeu a nenhuma garota de sua época, mas vejo a pureza nesta moça a adorei, sinto que vamos ser muitas amigas Ciesca. (Franciesca segura as mãos de Carmela)

Franciesca- Cuidado minha irmã com Annetta ela é imprevisível pode atrapalhar o namoro de seu filho Manuel com esta simples garota estou abrindo seus olhos querida! (Cesar decide ir falar com Agatha, Annetta o interrompe o segurando);

Annetta- Não Cesar! É tudo capricho de Agatha, não a conhece desde criança é mimada se tornou esta jovem ignorante e agressiva com as palavras.

Cesar- Tia, mas as coisas que eles me cobram. Não posso estar com eles o tempo todo, mas o pouco de tempo que resta pensei em ser o suficiente para suprir a perda de uma mãe!

Annetta- As perdas… O ser humano nunca Cesar, vai se conformar com as perdas, nunca!… Pois muito bem prossiga com o que ia dizer! Corta Para;

Cena 4, Quarto de Agatha, Noite, Interna, Plano Médio, Pan Vertical, Fundo Musical de: View From Within/ Adam Hurst;

Agatha pula deitada em sua cama aos prantos e chora agarrada aos travesseiros espalhados, Régis entra e lhe oferece um colo;

Agatha- Minha vida inteira sempre refugida a colos solidários Régis, e sabe?… Muitos não entendem que viver assim neste clima de que esta tudo bem é uma farsa uma mentira, e assim eu o Lucas sempre tentando entender a morte, a verdadeira morte de nossa mãe e assim por muitos anos temos vivendo essa solidão a ausência materna… Sabe o que era mais prazeroso do que na minha fase da escola?… Quando suas mães iam pegar seus filhos e eles corriam, sim via aquilo como se fosse em câmera lenta sabe? Ficava driblando aquele abraço maternal e se iam como final de um filme lindo, sim… Tenho em mim estas recordações, eu estou sozinha, Régis! Sozinha! (Chora Agatha abraça bem apertado ao Régis);

Régis- Fica em paz, estou com você… Corta Para;

Cena 5, Sala  de Jantar da Mansão, Pan Vertical sobre a mesa, Noite, Câmera Travelling em volta aos convidados, Plano Médio;

Cesar- Gostaria de pedir desculpas pelo o que houve este mal estar entre Agatha e eu… Mas o que me traz aqui é muito mais do que uma simples lembrança do passado eu há 20 e poucos anos venho a me dedicar inteiramente à família e trabalhando muito para conquistar o sucesso no ramo empresarial… (Cesar olha o relógio e sorri os fogos lá fora explodem Gravação da cena em Externa, reflexos dos rojões de fogos sobre a Mansão retornam a Gravações Interna)… Meia noite, e diante de todos peço a mão de Hélida em casamento! ( Câmera se Mexendo, todos os convidados perplexos com a noticia, Super Close da Câmera sobre Annetta atônita com raiva arregala os olhos, Super Close da Câmera em Hélida em um ato surpreendente o beija Cesar na boca, na Sala de Estar ao Fundo Musical de: Basic Instinct/ Soundtrack);

Annetta- (Pasma coloca as mão direita no peito)… Noiva?! Com? Com esta aproveitadora maldita?… Maldita!

Hélida- Amor quanta surpresa! Você me surpreendeu eu te amo muito, você é lindo… (Sorri)

Cesar- Te amo muito Hélida, quero que sejas a mulher a ocupar o lugar que há tempos um quadro vem a atalhar!

Franciesca- Cesar querido, meus parabéns demorou hein para descobrir o amor? Já era com tempo de ter festas nesta Mansão só se fala em outra coisa por aqui que não sejam política e mortes… Bah! (Risos se abraçam)… Moça cuide de meu sobrinho viu.

Cesar- (sorrindo)… Obrigado tia Franciesca você sempre com estes olhos para enxergar o mundo.

Hélida- Sem duvidas tia Franciesca vou fazer Cesar, meu grande amor, um homem feliz… (Carmela abraça Cesar e Hélida);

Carmela- Bambino que honra que felicidade, vem cá me da um abraço… Hélida? Sabes que vai ter que lutar muito pois Annetta não aprovou o noivado…

Hélida- Não importa tia Carmela por Cesar supera tudo até a ira de Annetta… Mas agradeço a preocupação como sempre és generosa.

Carmela- Obrigada querida sempre torci pelo amor sabe? Amar é se completar a dois, é desafiar a tudo por amor… (Hélida olha para Angelina e pisca para sua tia esta por sua vez sorri discretamente);

Manuel- Tio parabéns mesmo… Seja bem vinda Hélida!

Hélida- Obrigada Manuel… (Romano abraça Cesar e Hélida, Logo Inácio segura a mão de Cesar lhe desejando sorte);

Cesar- Inácio meus filhos deveriam ser como você sabe sempre se preocupando com futuro e fazendo das pequenas coisas da vida uma lembrança extinta! Obrigado sempre! (Se abraçam);

Inácio- Não convém ficar lembrando-se disso Cesar, Agatha e Lucas são jovens amantes da vida, mas logo se encontram pode ter certeza que um dia a pessoa se encontra com ela mesma!

Gerald- Pra que o susto é meia noite… Feliz Natal!… Vamos estourar um champanhe! (Gerald pega uma Champanhe e começa abrir);

Emanuelle- Gente! Só nos resta a brindar esta noticia tão auspiciosa que seja bem vinda à nova herdeira Pellegrini… (Emanuelle eleva a taça ao alto e todos brindam);

Franciesca- Annetta?… Você não vai brindar a seu sobrinho predileto minha cara, ao noivado a nossa nova membro da família? (Franciesca sorri debochando de Annetta, Pan Vertical em Zoom In em Annetta com os olhos sobrecarregados nas lágrimas silenciosas do traidor destino ao seu Fundo Musical por; Cola/ Lana Del Rey). Corta Para;

Cena 6,  Cozinha da Mansão, Interna, Plano Médio;

Plano Detalhe nas mãos de um homem segurando um buque de rosas vermelhas, Câmera vai se aproximando de Cidinha que retira o peru do forno bem próximo a ela esta sente uma presença e ao olhar grita;

Cidinha- (Grita)… Nãoooooo! (Manolo cai em risos pelo grito de Cidinha segurando um buque de rosas vermelhas);

Manolo- Desculpa te assustei Cida não tive a intenção de causar este mal estar era apenas para fazer uma surpresa…

Cidinha- Manolo eu pensei que fosse aquele psicopata do meu ex-marido… Que lindo um buquê de rosas vermelhas?

Manolo- Sim Cida eu nunca pensei que eu fosse fazer isso ou criar situações surpreendentes, mas percebi e descobri as razões pelas quais faço este gesto… Tudo porque Cida, eu… (Se aproximando dos lábios de Cida os olhares são mais brilhosos sobre os fogos a explodirem no céu na noite de Natal, ao Fundo Musical de; Non Me Ne Accorgo- Marco Mengoni)… Eu estou amando você… (Se beijam apaixonadamente em Câmera Lenta, a cena é marcada pela Câmera Travelling, Cida sorri abraça Manolo);

Cida- Manolo! Nunca ganhei um buque de rosas vermelhas, nunca!… Nunca fui amada como uma mulher deve ser amada obrigada por ser amigo por esquecer que na vida de cada um o amor mesmo que ele demore e ele um dia bate a sua porta, obrigada por ser meu porto seguro… (Risos entre o casal)… Estou me sentindo uma Whitney Houston do filme o Guarda Costas… (Mais risos);

Manolo- Ai Cida só você mesmo viu… (O silêncio e a troca de olhares a brilhar são quebrados por um beijo de amor); Corta Para;

Cena 7, Pan Horizontal, Galpão abandonado, Noite, Externa, Plano Geral, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; Dead Can Dance/ Persephone;

Câmera vai percorrendo o galpão abandonado paredes pichadas, uma cruz de ponta cabeça o anticristo, varias fotos da Familia Pellegrini, roupas espalhadas ao chão, uma fogueira em um tambor, Câmera Foca um homem de costas a beber uma garrafa de pinga, transtornado, sujo, seca o suor segurando a garrafa, Super Close em Ronaldo sentado num cadeira segurando um revolver ouro envelhecido;

Ronaldo- Feliz Natal Cida maldita!… (Grita impiedoso)… Maldita!!!… Você acabou com minha vida, eu te odeio Cida! Eu voltei para destruir sua paz, enquanto eu for vivo você nunca vai ser feliz sua vadia! Vadia! (Gargalhadas diabólicas)… Nunca! Nem que para isso! (Câmera Detalhe do revólver apontado para frente da Câmera, dês foque do olhar atento de Ronaldo sobre a foto, enfoque ao Revólver)… Eu precise matar você! (E atira sobre a foto de Cida que cai dentro do tambor em chamas e pouco a pouco um retrato vai se desfazendo em cinzas por entre as chamas do som gótico de Persephone, Câmera Travelling em volto ao personagem e ao fundo a gargalhada diabólica de Ronaldo); Corta Para;

Cena 8, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Noite, Externa, Plano Geral, Interna, Plano Médio, Fundo Musical de; Down/ Vanessa Rangel;

Suzana abre a porta de seu apartamento com as luzes apagada esta é alvejada pelos beijos ardentes de Jhonatas, sorrisos flertados de pura excitação, troca de olhares não se rendem beijam-se mortalmente, esta tranca a porta, Corte de Cenário, Suíte de Suzana, Jhonatas retira sua blusa seu corpo malhado ousado abaixa o zíper do vestido vermelho de Suzana, Câmera Detalhe no vestido caindo em Câmera Lenta aos pés da ninfa professora, Jhonatas vira Suzana de encontro ao seu corpo e beija o pescoço desta, refém deste homem impiedoso seu cabelo curto fica bagunçado pela loucura de tamanha excitação, Jhonatas joga Suzana sobre a cama e caminhando nu diante da Câmera cai nos braços da professora, Câmera Detalhe nos corpos desnudos de Suzana e Jhonatas, o suor se mistura com prazer, Suzana morde os lábios enquanto Jhonatas se afoga em seus seios famintos pelo os deste homem, perdidos de excitação, Câmera Detalhe na mão direita de Suzana rasgando as costas de Jhonatas este o a penetra esta sente prazer e geme deixando sua marca das unhas cravadas na carne deste, afogada nos beijos molhados deste onde acaricia as belas pernas torneadas de Suzana, Pan Horizontal Foca em Zoom In a janela e os fogos da noite natalina em Gramado. Corta Para;    

Cena 9, Quarto de Agatha, Noite, Interna, Plano Médio, Pan Vertical, Fundo Musical de: View From Within/ Adam Hurst;

Agatha levanta do colo de Régis sorri…

Agatha- Acho que vou dar uma volta no jardim Régis estou precisando respirar um pouco esta Mansão me sufoca sabe?

Régis- Vamos! Eu o acompanho não quero deixar minha futura noiva sozinha! (Este o a beija)…

Agatha- Desculpa Régis preciso ficar sozinha hoje! Estou morrendo de dor de cabeça é meu ego que pede isso.

Régis- Amor porque não falou?… Eu pego um remédio para você.

Agatha- Régis eu só preciso caminhar no jardim e por a cabeça no lugar e mais nada. (Agatha levanta se e sai Zoom In e Régis este soca a cama de Agatha).

Régis- Em pleno natal e eu aqui bancando o quadrado ao lado desta adolescente imbecil! Poderia estar na atividade! Corta Para;

Cena 10, Jardim da Mansão, Noite, Externa, Plano Médio, Pan Vertical, Fundo Musical de: Nosso Verão/ Restart;

Sobre o céu os fogos explodem Agatha caminha olhando os fogos no céu, mas tropeça e antes que caia é pega em Câmera Lenta por João Victor esta então cai nos braços de João Victor.

João Victor- Opa cuidado moça! (Sem perceber João segura em seu colo Agatha há quem o tinha agredido);… Não acredito que é você?

Agatha- Era só o que me faltava, espera qualquer coisa, mas justo você seu florista machista? (Agatha levanta se e sente dor)… Ai! Ai! Ai meu pé esta doendo! (Chora).

João Victor- Eu disse que não ia conseguir levantar torceu o pé senhorita! Precisa por ele no lugar se é que me entende?

Agatha- Não entendo você seu machão!… Grosseiro! Meu pai paga os melhores médicos para cuidar disto e você só sabe cuidar das flores. Quer saber não sei onde meu pai estava com a cabeça quando chamou você para cuidar do jardim dele!

João Victor- Orgulhosa! Seu pai me chamou porque a Cida apresentou meu trabalho para ele e ele gostou logo me chamou e confessa vai, o jardim de seu pai ficou lindo?

Agatha- Há! Há! Ficaram horrível estas montagens pitorescas sua, o jardim ficou horrível, você é horrível, tudo é horrível!

João Victor- Não vai conseguir levantar vai inchar se não destorcê-lo.

Agatha- Além de jardineiro é enfermeiro?

João Victor- Não! A vida me ensinou a lutar contra as dores do mundo. (Agatha da gargalhada).

Agatha- Seu patife! Se acha né? Como pode ser tão ridículo cara?

João Victor- Eu me acho né? Vamos ver agora quem se acha sua menina rebelde!

Agatha- Se você encostar um dedo desta pata suja de terra eu grito eu faço um escândalo! (João Victor agarra o pé direito torcido de Agatha esta bate em suas costas)… Larga do meu pé seu animal, eu vou gritar… Socorro! Socorro!

João Victor- Cala esta boca agora! (Agatha fica imune àquele terrível e feroz grito, João Victor destorce o pé de Agatha com apenas uma girada e uma retorcida, de repente uma emoção de sentimentos invadem estes segundo de silêncio e medo, ao Fundo Musical de; Ether/ Hooverphonic, atrevidamente João Victor beija a boca de Agatha, envolvida esquece o episódio que os condena, mas Agatha interrompe este momento tapeando fortemente o rosto de João Victor);

João Victor- Ai!… Doeu sabia? Sua grossa!

Agatha- (Grita)… Seu imbecil atrevido isso é para você nunca mais se atrever a beijar uma moça de família, seu animal! (Sem agradecer o ato de boa ação de João Victor Agatha sai correndo naturalmente, Super Close em João Victor que sorri).

João Victor- Essa é das brabas mesmo! Ai é dose dupla, tem mão delicada, mas é pesado pra dedél, ai meu rosto! Corta Para;

3° parte:

Cena 12, Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Noite, Fundo Musical de “What I Miss About You/ Katie Melua”, Fade dos Pontos de Balada da cidade Fade de Cenas Foca a Rua Coberta na noite de Natal e em Plano Geral mostra a cidade com estilo europeia enfeitada e charmosa, carros dão charme a enorme avenida próxima a Igreja; Corta Para;

Cena 13, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Entrada da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: What I Miss About You/ Katie Melua, Câmera se Mexendo;

Carmela abre a porta de entrada e segura sobre um dos pilares da Mansão e  bebe uma taça de champanhe e fica a olhar os fogos no céu;

Carmela- (Off)- Deus… Todos os anos eu venho fazer um pedido, pedido de paz e pedido de saúde e fé, mas neste final de ano nada peço, entrego nas suas mãos se Romano um dia há de ser meu será, se não for prefiro a solidão do que um amor mal resolvido… O tempo passa tão rápido e nada acontece, sempre distantes um do outro… Por sua escolha somos um deserto sem saber quando poderemos viver o amor, o amor e… (Seu pensamento é interrompido por);

Romano- Feliz Natal Carmela! (Carmela olha para Romano em Câmera Lenta);

Carmela- (Surpresa)… Romano? É! É como me achou aqui? Não percebe se Angelina nos ver pode criar um grande problema? (Romano inesperadamente o a puxa e beija Carmela em Câmera Lenta, este então chora emocionada enquanto beija seu grande amor);

Romano- Eu te amo muito Carmela e não sabe como venho me segurando na festa para te dar este beijo que sinto falta, meus dias tem sido de pura solidão as minhas manhãs são desertas e cada hora é uma tormenta… Eu não amo Angelina, nunca amei, a sua presença me faz melhor, com você por perto me sinto mais homem tudo vira conto de fadas…

Carmela- Romano você esta emocionado por ser uma data festiva, bebeu muito licor com Gerald é natural que… (Romano tapa a boca de Carmela);

Romano- Não estou embriagado, estou falando o que o coração manda dizer Carmela sou refém de uma pessoa que não amo, eu sou um homem que me sentia impotente a qualquer sentimento, mas descobri que todo homem falha eu falhei e estou pagando caro por amar uma única mulher, você Carmela… Por favor, não saia eu preciso sentir você seu cheiro eu te amo demais… (Romano chora segurando a mão frágil desta, Carmela fica surpresa);

Carmela- Romano você esta chorando? (sorri) Isso tudo é uma loucura temos que voltar para sala é arriscado de mais entenda de uma vez por todas!

Romano- Não quero entender, uma vida inteira guardando este sentimento puro que guardo, eu te amo eternamente o amor que sinto é tão puro como seu coração de mulher Carmela. (Carmela empurra Romano);

Carmela- (Preocupada)… Por favor, Romano! Vamos sair daqui é arriscado de mais ficarmos aqui nestas condições, eu não quero escândalos na festa de Annetta! (Romano crava lhe as mãos e a segura);

Romano- Olha nos meus olhos Carmela! (Carmela desvia o olhar, Romano segura firme e mira em sua direção)… Olha para mim e mente dizendo que não me ama? Mente que suas noites em claro são de pura solidão? Mente para você que sonha com meu corpo junto ao teu e sonha em ficar comigo para sempre? Nega Carmela? Nega?… (O silêncio os invadem sob o tema musical de Katie Melua, Close nos olhares desesperadores de Carmela em omitir tanta situação Romano o a beija novamente)… Você não consegue falar porque sou o seu homem sou o único homem a qual você ama e eu te amo muito com toda pureza do meu coração vagabundo!

Carmela- (Sorri)… Não sabia que existia coração vagabundo? Pensava que só as musicas de Gal Costa tinha este sentimento?

Romano- No meu coração vagabundo você manda e desmanda. (Romano sorri e novamente se beijam com dois jovens casais de namorados); Corta Para;

Cena 14, Mansão de Seu Albides, Noite, Interna, Quarto de Hospedes, Plano Médio, Câmera se Mexendo; Fundo Musical de; Sparrow/ Adam Hurst;

Roberta levanta- se de sua cama caminha em direção à capelinha abre o e ascende uma vela a Nossa Senhora de Fátima se ajoelha diante da santa;

Roberta- Clamo de dia, clamo de noite, clamo por misericórdia mãe… Clamo pela minha fé que se perde na estrada da vida, mas peço que zele pelas vidas de meus únicos filhos a quem vi ao nascer e os vi partir de mim tão indefesos tão necessitados de uma mãe… Eu rogo por eles que são minha razão de viver e de um dia lhes terem o perdão prometido de um crime mãe! Que nada fiz… De que adianta a alma limpa se na terra fui julgada? (Roberta chora); Rezo em memória de meus inimigos e peço perdão por eles, pois não sabe o que fazem nesta terra onde o mal toma conta, (suspira)… Tem horas que penso em desistir e largar tudo, mas é essa vontade de mãe que fala mais alto… É essa vontade de provar para os homens da terra que nunca fui uma criminosa que sempre fui uma mulher que perdeu as coisas boas da vida que sou honesta e que preciso me manter forte para provar minha inocência e ter o perdão de meus amados filhos… (Chora lamentando ajoelhada Câmera Travelling em volta de Roberta); Corta Para;

Cena 15, Sala  de Jantar da Mansão, Pan Vertical sobre a mesa, Noite, Câmera Travelling em volta aos convidados, Plano Médio, Fundo Musical de; Fotografia/ Leoni;

Manuel se aproxima de Manolo que segura uma bandeja e fica a olhar para Luiza sorrindo sobre a companhia de Agatha;

Manuel- Manolo sabe que tenho uma profunda admiração pela sua pessoa, você mais do que qualquer um nos conhece nos viu crescer…

Manolo- Sim vi vocês crescerem sabe? Ainda sinto falta daquela guerra entre você Lucas e Inácio eu tinha que apartar a guerra entre vocês antes que Annetta os vice naquela situação… (Sorri)… E agora são homens de bem e das vezes que se machucavam? (Sorri)…

Manuel- Sem duvidas Manolo, tia Annetta e tia Carmela já queriam nos levar no médico porque tinha fraturado uma perna, arrancado um dente, um exagero só…

Manolo- Mas o que te aflige Manuel?

Manuel- Não si bem como posso dizer sabe? Você viu aquela moça que te apresentei antes do Natal?

Manolo- Sim, a que esta conversando com Agatha sim você me apresentou, mas o que tem ela?

Manuel- Você alguma vez na vida já sentiu um sentimento assim estranho que você fica toda hora pensando na pessoa e que você sente que esta pessoa precisa estar com você por que eu não sei sabe Manolo o que esta acontecendo comigo?

Manolo- Sabe Manuel? Eu me dediquei demais ao trabalho e a minha falecida mãe e esqueci que existia o amor, mas não aquele que sinto por vocês fraternal mas amor entre um homem e uma mulher e foi através dos gestos simples de Cida que aprendi a adquirir este sentimento que chama se amor…

Manuel- Você esta namorando a Cida? Que legal Manolo!

Manolo- Pretendo me casar com ela sabe Manuel a solidão não traz felicidade, e você é jovem isso que você sente por esta moça  este sentimento é puro e verdadeiro Manuel, não perca tempo sabe? Amar é lindo, agora te falo uma advertência! Nunca magoe o coração de uma mulher!

Manuel- Luiza é linda e delicada e tão indefesa, uma flor simples que precisa de um jardineiro para cuidar de seu jardim.

Manolo- Você me fez lembrar-se da musica do Elton Jhon/ Empty Garden, recomendo que escute Elton Jhon maravilhoso, soube que ele esta em curta temporada no Brasil e te quebra terá uma apresentação no Teatro das Belas Artes aqui em Gramado, pode convidar Luiza para curtir este grande fenômeno?

Manuel- Você além de ser Mordomo se permite dizer, pois acho ridícula a ideia de chama lo por Copeiro Manolo, e  veja outra revelação do senhor Manolo é um guia turístico magnífico vou comprar os ingressos… (Manolo sorri) …Torço pela sua felicidade  você sempre foi um fiel funcionário tem historia na família e o tenho assim como Cesar Manolo um pai a quem nunca tive. (Manuel abraça Manolo);

Manolo- Acho que você deveria curtir, vou fazer melhor vou por uma musica romântica da época… Aproveita e peça a mão de Luiza para dançar.

Manuel- (Sorri)… Boa ideia Manolo! Vou convida lá para dançar. (Manolo se aproxima do Home Theater, Câmera Detalhe na mão apertando o botão para trocar a musica, Manuel se aproxima de Luiza, Agatha percebe e se retira sorrindo então toca o Fundo Musical de; Something’s Gotta Give/ OneRepublic; Manuel estende a mão direita para Luiza;

Manuel- Quer dançar comigo esta noite Luiza? (Luiza fica vermelha, pois nunca passou por uma situação parecida);

Luiza- (Gagueja tímida, sorri)… Eu nunca dancei Manuel todos vão rir de mim…

Manuel- Eu estou com você Luiza, ninguém vai rir de você, prometo! Vamos? Eu te ensino, (Hesitando Luiza segura nas mãos de Manuel e em Câmera Lenta seus corpos se atracam como dois navios náufragos e desertos, duas mãos se unem e dançam olhares que se cruzam num silencio). Luiza?

Luiza- Sim pode falar.

Manuel- Eu queria aproveitar a ocasião e dizer não sei qual será sua reação, mas é que em tão pouco tempo nus cruzamos por uma coincidência e você passou mal, a partir daí Luiza minhas noites antes desta data de hoje tem sido de pura expectativa…

Luiza- Sim, mas o que assola seus dias eu estou sendo uma má companhia? (Manuel sorri);

Manuel- Não! Nunca!… Mais do que isso Luiza não a vejo como uma amiga, eu a vejo como meu primeiro amor… (O silencio é tomado e Luiza para de dançar)… Eu estou amando você Luiza me perdoa se descobri o amor através de você, mas é um sentimento puro… (Manuel chora e repousa a mão direita de Luiza em seu peito de)… Consegue sentir meu coração bater? (Enfeitiçados por um sentimento simples, por festo humano e inocente em Câmera Lenta, Manuel beija a boca de Luiza, Câmera Travelling gira em volta do casal envolvido e perdidos choram de emoção); Corta Para;

(Encerramento com a música Internacional de; “Tema Romântico Geral” por: “Somebody That I Used To Know/ Gotye feat, Kimbra;

Esta música faz parte da Trilha Internacional de Salamandra

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Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

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One thought on “Capítulo 46 – Salamandra

  • OWNN, Manuel e Luiza 🙂
    Manolo e Cida também, pena que tem o Ronaldo para atrapalhar.
    Cacilda, Roberta ainda não sabe que Mônica morreu?

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