Agridoce

Capítulo 22 – Agridøcє

Agridøcє

O semestre parecia voar de uma forma assustadoramente rápida, entrei na aula de Língua Inglesa ll pronta para fazer a última prova, já tinha passado pelas outras provas e aquela era a última do semestre, ainda não tinha conseguido fazer minha redação, mas pra falar a verdade já fazia um mês  que eu havia parado de tentar, eu simplesmente não conseguia e isso devia ser motivo suficiente para qualquer coisa.

— Boa tarde, queridos! — Micca entrou na sala e jogou a bolsa e os livros em cima da mesa. — Vou buscar a prova de vocês, deixem as redações em cima da mesa, por favor.

Ela remexeu na bolsa, enquanto os alunos levantavam e iam com suas redações até a mesa, eu não me mexi. E ela me encarou.

— Pode vir comigo, Wendy? — Ela não esperou uma resposta, se virou e caminhou para fora da sala. Todos na sala me olharam, eu me levantei e sai da sala correndo, mais para evitar os olhares do que qualquer outra coisa.

Ela já estava a uma certa distância, caminhando para o estacionamento e eu corri para alcança-la. Achei que ela diria alguma coisa, mas não disse, abriu a porta do carro, tirou o pacote de provas, fechou o carro e caminhou de volta para a sala. Entrou na sala e começou a entregar as provas, me sentei no meu lugar sem entender o que tinha acontecido, ela entregou a prova para a menina na minha frente e para o menino atrás de mim, mas não me entregou.

— Podem começar. — Ela sentou em sua mesa e pegou as redações, colocou os óculos e começou a corrigi-las.

Me senti extremamente constrangida e não sabia o que fazer, claramente ela não tinha me pulado sem querer e eu não estava entendendo o por que de tudo aquilo. Será que ela estava me punindo por eu não ter entregado a redação? Pensei em levantar e pegar uma prova na mesa dela, pensei em chama-la ou então simplesmente sair da sala, mas estava constrangida demais para fazer qualquer uma dessas coisas, então simplesmente fiquei parada lá olhando para o meu lápis em cima da mesa.

Quando o primeiro aluno se levantou para entregar a prova foi que a vontade de chorar aumentou, mordi o lábio com força e não tirei os olhos do meu lápis, pude ouvir aos poucos um a um sair da sala, e eu ainda não sabia o que fazer, mordi mais forte meus lábios para não chorar. Estava tão frustrada!

— Por que não veio pedir sua prova, Wendy? — Levantei o rosto e a vi sentada em cima da mesa, sem os óculos, com as pernas cruzadas e o cabelo jogado para trás.

— Fiquei envergonhada.

— Não deveria ter ficado envergonhada, é seu direito fazer a prova, não posso te privar do seu direito.

— Fiquei constrangida também, achei que estava me punindo por não ter feito a redação.

— Não posso te punir por uma escolha sua, mas tenho certeza que você se puniu por isso o tempo todo em que esteve aí sentada olhando para seu lápis.

— Sim, senhora. — Murmurei.

— Venha pegar sua prova, você tem uma hora e meia. — Me levantei um pouco confusa, queria era mesmo sair dali correndo e chorar até dormir, nunca tinha me sentindo tão frustrada e constrangida em toda a minha vida!

Peguei minha prova e voltei para o meu lugar, ela se sentou novamente na cadeira e voltou a corrigir as redações, não conseguia me concentrar na minha prova, não conseguia entender o porquê dela ter feito aquilo, claro que era uma punição!

Comecei a ficar impaciente depois de um tempo e me foquei na prova, consegui acaba-la antes de uma hora e meia, levantei e entreguei a prova, caminhei para a porta a vontade de querer chorar, voltando.

— Estarei aqui até o final da semana. Boas férias! — Ela disse sem tirar os olhos das redações.

As lágrimas saíram antes que eu pudesse passar pela porta, caminhei meio desolada pelo Campus, torcendo para não encontrar ninguém, queria pensar em paz, chorar em paz. Encostei-me a uma árvore atrás do refeitório e fechei os olhos, deixei que as lágrimas escorressem até o nó que eu sentia em minha garganta se dissolver. Então eu comecei a entender o porquê dela ter feito tudo aquilo.

Capítulo 23 – 16/01

Stephanie

Acompanhe também:
Twitter

3 thoughts on “Capítulo 22 – Agridøcє

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web