Ajuste de Contas

Ajuste de Contas – Cap. 40 – Último Cap.

Guilherme, emocionado: Eu, Guilherme Alencar, recebo-te por minha esposa, Vanessa Santos, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Vanessa, emocionada: Eu, Vanessa Santos, recebo-te por meu esposo, Guilherme Alencar, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Padre: Com aceitação do consentimento, ouso dizer: se há alguém contra esse casamento, fala agora ou cale-se para sempre.

Leo invade a igreja: Eu tenho algo contra esse casamento. Especificamente, gravações e fotos.

Vanessa e Kadu pasmam.

 

Kadu: Vai embora Leo, você não foi convidado.

André: Não arrume mais problema cara, se manda.

Guilherme: Espera, que fotos e gravações são essas?

Vanessa: Não dê ouvidos pra esse louco Guilherme. Padre, por favor, finaliza a cerimônia.

Guilherme: Espere Vanessa. Eu quero saber o que Léo tem a falar.

Leo: Acho que você não vai gostar de ouvir, mas vamos lá.  Ouve essa gravação:

 

Vanessa:  Não poderia acontecer nada melhor. O Guilherme me pediu em casamento! Chegou a hora de tapar de vez o caixão do Kadu.

 Bia, preocupada: Olha amiga, tem uma coisa que eu concordo com o Kadu. Acho que essa história já foi longe demais. Casamento? Isso é uma coisa muito séria.

 Vanessa: Eu sei Bia. Mas é pra ser sério mesmo, não é uma brincadeira. Eu não estou aqui a passeio. Vim com um objetivo e vou cumpri-lo. Doa a quem doer. O Kadu vai pagar. O meu casamento com o Guilherme é o fim da linha pra ele.”

 

Todos ficam abismados, fazendo comentários entre si.

Kadu e Vanessa abaixam a cabeça, arrasados.

Leo levanta a foto onde Vanessa e Kadu se abraçam e mostra para toda a igreja.

Leo continua: Era isso que eu tinha para falar Guilherme.  Você que se acha tão invencível,  que se acha o mestre, o rei da inteligência,  foi um  tremendo banana. Enganado o tempo todo. A tua noiva e teu melhor amigo se amam, estão apaixonados e esconderam isso de você.  A tua noiva te disse sim perante ao padre apenas para se vingar do teu amigo. Ela não te ama Guilherme. Você é um idiota, um babaca, totalmente iludido. Sabe o que você é: um rato de laboratório que serviu o tempo todo como cobaia. Isso só prova o quanto você é um cara sem sal, apático, sem atrativo algum. Você foi traído uma vez e está sendo de novo porque não é homem o suficiente para prender uma mulher. A sua função é apenas ser amigo, por que como homem você é falho. E agora? O que você vai fazer? Se trancar num quarto de novo e tentar se recuperar de outra traição?

Vera cochicha no ouvido de André: Faz alguma coisa, tira seu irmão daqui. Ele esta falando coisas muito dolorosas pro Guilherme.

André se encaminha ate Leo: Vamos embora Léo, já chega.

Leo grita:  Eu não vou a lugar algum. Não quero perder a melhor parte da festa. A parte em que o maravilhoso psicólogo Dr. Guilherme vai desabar nesse chão depois que descobriu toda a verdade.

Guilherme mostra uma feição pacifica: Não é hoje que você verá essa cena.

Vanessa, ainda com o buquê na mão, se ajoelha aos pés de Guilherme, desesperada: Guilherme, pelo amor de deus, me perdoa Guilherme.

Kadu: Ela não tem culpa de nada. Eu assumo a responsabilidade. Guilherme, eu não sou digno de olhar nos seus olhos. Eu estou totalmente envergonhado e arrasado. Eu quero que você me diga qualquer coisa que eu possa fazer para você me perdoar.

Vanessa, ainda no chão, chora incontrolavelmente,  enquanto os cerca de 50 convidados assistem, chocados.

Guilherme diz serenamente: Eu já sabia de tudo.

Todos se espantam.

Kadu: Como assim?

Guilherme: Kadu eu te conheço melhor que ninguém. Eu te conheço melhor que você mesmo se conhece. Na primeira vez que encontramos com a Vanessa, eu vi nos seus olhos o seu encantamento. Você ficou fascinado por ela, e não era preciso ser um psicólogo para perceber isso. Eu esperei que você me contasse o que sentiu ao revê-la, mas você não disse nada. Depois eu entendi que era um sentimento novo pra você, e você não sabia como lidar com aquilo. O seu erro foi não ter confiado em mim quando mais precisou. É pra isso que tô aqui.  Pra partilhar nossa felicidade e  ajudar nas dificuldades. Esse é o conceito de amizade. Você ter guardado isso pra você fez tudo virar uma bola de neve. Vanessa, eu digo o mesmo pra você. De quem você acha que esconde o seu amor pelo Kadu? Ta estampado na sua testa menina, não tem como ocultar. Quando vocês se reencontraram, aquela troca de olhares e aquelas palavras não ditas, me mostraram que ali existia um caso não resolvido.  E a partir dali, eu quis ajudar vocês. Eu me meti na história pra mostrar o quanto seria doloroso pra vocês dois se negar ao amor. Pra você Vanessa, que cedo ou tarde, iria se perder nessa tentativa de vingança. Já imaginou a cinderela tentando fazer alguma maldade? Com certeza seria um fracasso concorda? É a mesma coisa de você. Ser malvada não é da sua natureza.  Não adianta tentar se vilã se o seu coração é de uma mocinha. E você Kadu, precisava vencer seu orgulho e o seu medo de assumir que estava apaixonado.  Você pensa que é um cara valente, mas no fundo, tem um coração de manteiga. Em resumo, eu intensifiquei o amor de vocês. Eu reforcei a necessidade que vocês têm de ficarem juntos. Eu entrei nessa historia pra mostrar o quanto um faz falta pra outro. E tenho certeza que vocês já sabem dessa importância. Eu jamais iria prosseguir com esse casamento e selar a separação de vocês. Mesmo que o Leo não entrasse por aquela porta, eu não iria finalizar esse casamento.  Eu esperei até o ultimo minuto pra saber se vocês se renderiam ou não. Estou um pouco decepcionado por não terem contado a verdade antes.  Mas no fundo, estou orgulhoso por saber que vocês abriram mão da felicidade de vocês para que não pudessem me decepcionar.

Todos ficam boquiabertos com a revelação de Guilherme.

Kadu e Vanessa ficam pasmos sem palavras.

André: Esse cara é um gênio.  Está pra nascer um homem como você. Eu tenho orgulho de ser seu amigo Guilherme.

Vera: Você é incrível meu filho.

Leo, arrasado: Não pode ser.

Kadu, enfurecido: Pode, pode sim. E agora que você não tem mais com o que nos chantagear, posso fazer o que já estou te devendo a muito tempo.

Kadu arrasta Léo pra fora da igreja, puxando ele pela borda da calça.

Ao chegar do lado de fora, Kadu dá uma surra em Léo, que fica com o rosto coberto de sangue e dois dentes quebrados.

Todos observam, achando a surra bem merecida.

Leo, ainda ensanguentado e dolorido, corre pra longe do local. Ele sobe num ônibus de viagem e parte para outro estado.

Kadu: Guilherme eu… Realmente não tenho palavras.

Vanessa: Você sabia de tudo o tempo todo.

Guilherme: Fiz o que qualquer amigo faria.

André: E o que vamos fazer com aquela comida toda?

Guilherme: Pessoal, eu não vou casar, mas não significa que não vai ter casamento.

Guilherme tira o smoking e a caixa com as alianças do bolso e entrega pra Kadu.

Kadu: O que é isso?

Guilherme aperta o ombro de Kadu: Vista. Se casa com ela.

Kadu, emocionadíssimo, veste o smoking, e todos retornam pra igreja.

 

Kadu, emocionado: Eu, Carlos Eduardo Rocha, recebo-te por minha esposa, Vanessa Santos, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Vanessa, emocionada: Eu, Vanessa Santos, recebo-te por meu esposo, Carlos Eduardo Rocha, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Padre: Com aceitação do consentimento, ouso dizer: se há alguém contra esse casamento, fala agora ou cale-se para sempre. Dessa vez não há. Eu os declaro, marido e mulher.

Kadu e Vanessa dão um beijo apaixonado, que era desejado a muito tempo.

 

 

Todos se divertem na festa apos o casamento.

Guilherme reúne todos e diz, emocionado. Pessoal, eu não consigo nem falar direito de tanta emoção, mas tudo que passamos vai ficar guardado pra sempre.  Kadu, André, meus grandes amigos, meus irmãos.  Era disso que precisávamos não é verdade? Sair da rotina e viver uma aventura. E foi uma aventura emocionante não foi? Eu to muito feliz em estar na sua festa de casamento Kadu, quem diria, casamento. Essa palavra não existia no seu dicionário ne? Mas essa menina aqui, chamada Vanessa, mudou tudo. Obrigado por voltar e fazer meu amigo feliz. E você Bia, conseguiu colocar uma coleira no pescoço desse moço aqui, que só queria saber de bagunça.  E vocês? Mãe e Janete. Agora não se desgrudam mais, é lindo ver vocês se dando bem, superando toda aquela magoa que imperou por 30 anos. Sr. Paulo também esta aqui, curado e acompanhado de uma mulher muito especial. Barbara, você já faz parte da nossa família.  Eu queria dizer pra vocês que me joguei nessa loucura que vivemos, que dei tudo de mim pra que as nossas vidas pudesse ser emocionante. Eu to muito realizado em ver todo mundo feliz e saber que tudo deu certo. Um brinde a nossa felicidade.

FIM

Nem tudo na vida tem preço, mas tudo têm troco.

Ajuste de Contas - Logo

Ajuste de Contas - Ficha Técnica

Agradecimentos
– Espaço Séries de Web
– Todos os leitores

Resultado do final interativo
– Opção A: 28%
– Opção B: 57%
– Opção C: 15%

Período de exibição
– De 06/05/16 a 01/07/2016 – 40Capítulos

Temas
– Vingança
– Amizade
– Amor
– Inveja

Mensagem final do autor:
Foi uma grande satisfação escrever Ajuste de Contas. Foi uma linda história, complexa, mas emocinante. O sucesso que essa web atingiu é indescritível. Obrigado a todos que embarcaram na história, que chorou, riu e se emocionou em vários momentos da trama. Muito obrigado. Até a próxima!

 

One thought on “Ajuste de Contas – Cap. 40 – Último Cap.

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web