Ajuste de Contas

Ajuste de Contas – Cap. 39 – Penúltimo Cap.

Leo: O que quer comigo Dr. Guilherme? Parece ser algo sério.

Guilherme: E é mesmo. Leo, eu estou te demitindo do meu consultório.

 

 

Leo: Me demitir? Mas por quê?

Guilherme: Você é um bom profissional Leo, mas não vou tapar o sol com a peneira e fingir que não está acontecendo nada. O André é mais que um amigo pra mim. Ele estava mal no hospital e você nem pensou em visita-lo. E depois da sua traição, não posso continuar contigo aqui. Nada impede que você faça com seu chefe o mesmo que fez com seu irmão. E pra falar a verdade não é só isso. Está muito claro que você não está mais satisfeito com suas atividades aqui. Mas fica tranquilo que passarei boas referências profissionais de você.

Leo ri: Vai passar boas referências profissionais de mim? E você acha que estou preocupado com isso? Não me interessa mais o que você vai falar ou pensar de mim a partir de agora, nós não temos mais nenhum vínculo. Você tá fazendo um favor pra mim em me tirar dessa bosta de consultório. Eu nunca fui valorizado aqui dentro, você só pensa no seu sucesso. Você não está preocupado com o crescimento dos seus empregados. Você é um egoísta!

Guilherme, surpreso: Léo, eu to bem surpreso com tudo que você tá dizendo. Você é meu único funcionário. Só temos duas funções aqui dentro: a minha de psicólogo e a sua de secretário.  Onde você quer chegar? Que crescimento você está pensando? Ah, já entendi tudo. Você quer ocupar o meu lugar! Bem que o André me alertou da sua inveja, da sua falsidade. Eu fiz vista grossa esse tempo todo.  Escuta uma coisa que vou te falar: você não tem talento algum para fazer o que faço. Você não tem carisma e muito menos a aptidão que eu possuo. Você nunca chegará aos meus pés Leo. Você é e sempre continuará sendo inferior a mim. Você pode desejar tudo que tenho, mas nunca vai ter.

Leo sente um grande ódio por dentro: Você pensa que é o melhor né? Espera pra ver Dr. Guilherme. O que é seu, tá guardado.

Leo tira o uniforme com força e sai, batendo a porta violentamente.

 

Bia: Agora que você voltou pra casa, eu vou cuidar muito bem de você. Deita aqui e toma esse chazinho. Vai te ajudar a descansar melhor.

André: Ô meu Deus, eu to no paraíso!

Bia sorri: Bobo!

André: Posso te fazer uma pergunta?

Bia: Claro.

André: Você chegou a beijar a boca do Leo?

Bia: Eu não acredito que você está preocupado com isso.

André: Estou. Ele é nojento!

Bia: Nós demos apenas um selinho demorado. Acho que ele também não estava muito interessado em relacionamento sério.

André: Claro que não! Ele estava interessado apenas no seu dinheiro.

Bia: Como assim? Como ele sabe que eu tenho dinheiro? E você? Como sabe disso. Ah, Vanessa…

André: Sim, a Vanessa me falou. Ela me contou que você não era bem tratada em casa e abriu mão de viver no luxo em busca de alguém que te tratasse bem.

Bia abaixa a cabeça: Sim, é isso mesmo.

André: E eu sei querer falei isso pro Leo. Quando ele descobriu, ele armou pra separar nós dois. Por isso te convidou pra jantar justamente no mesmo dia que marcou um encontro comigo e a outra menina.

Bia, assustada: É sério isso?

André: Sim, é sério. O Leo sempre foi ambicioso e muito ganancioso. Só não esperava que por dinheiro, ele iria tão longe.

Bia: Eu sinto muito por tudo. Agora que você já sabe a verdade, eu pensei em pedir um auxílio pro meu pai. Uma ajuda pra que a gente pudesse comprar nossa casinha. Ele já me dá uma mesada mensalmente, mas precisamos de um valor maior. A Vanessa vai casar com o Guilherme, e eu não quero ficar aqui sozinha.

André: To muito feliz por você pensar em morar comigo. Mas não com a ajuda dos outros. Eu vou procurar um trabalho. Não tenho experiência com nada, mas topo qualquer coisa. Nós vamos ter a nossa casinha, mas com nosso próprio suor.

Bia: Tem certeza?

André: Absoluta.

Bia beija André e depois diz: Isso só prova que você não tem interesse nenhum no meu dinheiro.

 

Vanessa: Alô? Oi amor, já chegou em casa?

Guilherme: Sim, cheguei ainda pouco. To indo descansar. Amanhã é o grande dia né? Como você está sentindo um dia antes do nosso casamento?

Vanessa finge animação: Eu estou feliz. Nervosa, muito nervosa. Mas a sua mãe e a Bia estão me ajudando muito. Já está tudo pronto. Amanhã é só me preparar no salão.

Guilherme: Também estou um pouco nervoso, mas tenho certeza que será uma festa linda.

Vanessa: Você está bem? A sua voz está meio estranha.

Guilherme: Eu tive uma discussão com Leo, meu funcionário. Ex-funcionário. Lembra dele?

Vanessa fica nervosa: Lembro, lembro sim. O que aconteceu? Porque discutiram?

Guilherme: Ele tentou roubar a Bia do André, não estava mais satisfeito com as atividades, alguns pacientes reclamavam da antipatia dele… Enfim, foi um conjunto de fatores que me fizeram tomar a decisão de demitir ele.

Vanessa: E a discussão foi porque ele não aceitou a demissão?

Guilherme: Sim, falou coisas horríveis. Que eu era egoísta, só pensava em mim. Que me consultório era uma bosta. Enfim, deixou bem claro que o André tinha razão. Ele tinha inveja de mim e queria ocupar o meu lugar. A qualquer momento, ele poderia me dar uma rasteira.

Vanessa: Mas ele falou mais alguma coisa? Algo que possa ter te preocupado?

Guilherme: Não, só essas coisas. Mas foram o suficiente pra fazer um dia cheio. Mas tudo bem. Precisamos descansar, não é verdade?

Vanessa, preocupada: Sim. Claro. Amanhã é o nosso casamento.

 

Guilherme: Entra aí meu amigo, tranquilo?

Kadu: Tudo na paz e você?

Guilherme: Estava no telefone agora, conversando com a Vanessa. O casamento é amanhã. Não esqueceu né?

Kadu: É claro que não né Guilherme, como vou esquecer o casamento do meu irmão? Já comprei minha roupa de gala, meu sapato chique. Até porque o padrinho não pode fazer feio.

Ambos dão uma risada.

Guilherme: Que bom você está aqui meu amigo. Tava precisando de uma força mesmo. Eu pareço tranquilo, mas to tremendo na base. Com medo de tudo que possa acontecer amanha.

Kadu: Medo? Medo de que cara? Bota um sorriso nesse rosto e cai pra dentro. É o seu casamento. Todos nós estamos muito felizes com isso. Guilherme, nós passamos por muitas coisas até aqui. Mas nunca deixamos que nada pudesse abalar a nossa amizade. E eu quero que seja assim pra sempre.  Amanhã estaremos todos juntos, para celebrar esse momento tão especial na sua vida.

 

No dia seguinte.

 

Todos estão no casamento para a cerimonia.

 

Vera: Calma Janete, você está mais nervosa do que eu que é mãe do noivo.

Paulo: E eu, que sou o pai da noiva.

Janete: Desculpa gente, mas eu fico muito emocionada em casamento.

Bárbara: Eu também não consigo segurar a emoção.

Bia: Está tudo muito lindo. Estou encantada.

André: Pessoal, shuuuuuu! A noiva está chegando.

 

Kadu olha pra Vanessa e seus olhos brilham de fascínio.

Paulo conduz Vanessa até Guilherme, que a espera no altar.

 

Padre: Caríssimos noivos, viestes à santa Igreja para que os vossos propósitos de contrair Matrimónio seja firmado com o sagrado selo de Deus, perante o ministro da Igreja e na presença da comunidade cristã. Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal. Diante da Igreja e de todos os convidados, vou, pois, interrogar-vos sobre as vossas disposições.

Guilherme, emocionado: Eu, Guilherme Alencar, recebo-te por minha esposa, Vanessa Santos, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Vanessa, emocionada: Eu, Vanessa Santos, recebo-te por meu esposo, Guilherme Alencar, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Padre: Com aceitação do consentimento, ouso dizer: se há alguém contra esse casamento, fala agora ou cale-se para sempre.

Leo invade a igreja: Eu tenho algo contra esse casamento. Especificamente, gravações e fotos.

Vanessa e Kadu pasmam.

 

Ajuste de Contas - Logo

One thought on “Ajuste de Contas – Cap. 39 – Penúltimo Cap.

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web