A Crítica

Agridoce: Roteiro adolescente fora do clichê e muito agradável

Agridoce_SériesdeWeb_BannerPor Domingos Santiago

Não é apenas mais uma história adolescente! Comecei a ler Agridoce quando já estava no seu 21º capítulo e confesso que torci para que fosse uma boa história para conseguir chegar até o último capítulo. A parte mais difícil de qualquer história – e que é um item muito importante para seu sucesso, é a coesão. É o ponto que liga cada história, cena e fez o roteiro ganhar sentido. Quando digo que a Agridoce não é “apenas mais uma história adolescente”, enfatizo que ao final, a autora traz uma mensagem muito positiva que representa todo o medo da Wendy (a protagonista) e os adolescente: o medo de ser você mesmo.

Wendy é tímida e insegura. Até chegar à faculdade e ter passado por diversos momentos que mudaram sua vida, sempre viveu a sombra da sua própria aceitação. É isso mesmo, Wendy nunca quis ser ela mesma. Sempre encontrou na irmã gêmea, Ally, um modelo perfeito a ser seguido. Stephanie conseguiu fazer com que a história da menina agridoce passasse esta mensagem. Posso dizer que me encantei pela protagonista. Ela é daquelas pessoas inseguras, mas de uma firmeza e personalidade única que é capaz de encantar qualquer pessoa que se arrisque a conhecê-la um pouco. Não uma menina doce demais ou irritantemente imbecil (obrigado Stephanie por evitar o clichê), mas meiga e maliciosa, como a amiga Joy a definiu: agridoce.

Sempre que começo a ler qualquer história, releio a sinopse várias vezes até me convencer que vale a pena entrar naquelas páginas. Agridoce me pareceu mais uma história adolescente e que me entediaria fácil. Parti para o primeiro capítulo e já me surpreendi pela narrativa – em 1ª pessoa e numa dinâmica incrível que me fez terminar aqueles 4.635 caracteres em poucos instantes e parti para o próximo, o próximo e até o último capítulo. Não foi difícil me atualizar e chegar ao 21º capítulo antes de o último ser publicado. A escrita leve, as cenas ágeis, os personagens cheios de personalidade e os capítulos curtos – na medida certa para gerar uma expectativa para os próximos, fizeram da web uma leitura agradável.

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

Acompanhe também:
TwitterFacebook

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

One thought on “Agridoce: Roteiro adolescente fora do clichê e muito agradável

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web