Melhores do AnoMelhores do Ano 2016Notícias

Melhores 2016: Resultado na categoria Gênero

melhores-2016-logo

@marcelojuniormaiaesilva

Chegamos à segunda parte deste dia de premiação. Agora é a vez de vocês conhecerem o resultado da categoria gênero. São cinco divisões e em cada uma delas, duas webs competindo. Vamos aos indicados!

indicados-genero

@karpedom

Não conseguimos renovar o contrato com a Glória Pires -se bem que a gente queria o José Wilker (in memoriam), mas só podemos ter conosco os vivos, então trouxemos uma mulher que já quebrou a internet algumas vezes: a Inês Brasil! Ele promete ser tão sucinta e objetiva quanto a Glória. Como Oscar ainda não é um forte da Inês, fomos às fontes altamente confiáveis e precisas da Wikipedia.

Por Inês Brasil

AÇÃO: Geralmente envolve uma história de protagonistas do bem contra antagonistas do mal, que resolvem suas disputas com o uso de força física. Os filmes de ação são comuns de se misturarem com os gêneros policiais e crimes, westerns e guerra, entre outros.

ines-acao

AVENTURA: No contexto de uma narrativa, o gênero aventura é tipicamente aplicado às obras em que o protagonista, ou outros grandes personagens são constantemente colocados em situações perigosas. Filmes como os de aventura, Documentários e Séries são gêneros proeminentes com situações de aventura, embora essa sensação tenha diminuído com o surgimento de jogos de ação modernos.

bkf4x3n2p8h46velpwzgmarmc

DRAMA: Segundo os dicionários Houaiss e Aulete, “drama” pode significar: “forma narrativa em que se figura ou imita a ação direta dos indivíduos”, “texto em verso ou prosa, escrito para ser encenado” ou mesmo a “encenação desse texto”. Por analogia, pode ser, ainda, “qualquer narrativa no âmbito da prosa literária em que haja conflito ou atrito”, podendo ser conto, novela, romance etc., ou mesmo toda a arte dramática.

celntv7weaaomyz

ROMANCE: Podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno de um envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que tenha um “final feliz”, mas algumas histórias optam por um final trágico, e romântico.

107835-ines-brasil-e-seus-memes-reagem-a-624x0-1

SUSPENSE: Suspense é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho dramático. Não é, porém, uma exclusividade da ficção, pode ocorrer em qualquer situação onde há a possibilidade de um grande evento ou um momento dramático, com a tensão como emoção primária mediante a situação.

d20826d76f9d4d2cb94345076babdfa0

 

Resultados

@marcelojuniormaiaesilva

Estamos finalizando a premiação com os indicados de hoje, mas o suspense e a tensão não acabam porque amanhã é dia de divulgar as categorias mais esperadas: web série e web novela. A gente se contenta em saber as webs vencedoras em cada uma divisões na categoria gênero.

@karpedom

Vamos conhecer os vencedores em cada uma das categorias e um breve comentário sobre as webs.

resultado-acao

Agent Evans era franca favorita, pois sua história que envolvia uma agente secreta do Serviço Secreto já chama atenção nos primeiros capítulos. Mas Sete Pecados, que foi uma parceria de sete autores não fica atrás quando o assunto é impressionar o público com sete histórias ágeis em torno dos sete pecados capitais.Foi uma disputa acirrada que garantiu à web de Mateus Santos o título.

 

resultado-aventura

As histórias de aventura são cativantes e Através do UniversoO Anjo Abre Suas Asas cumprem o papel quado se trata de prender o autor às suas histórias. Ambas têm no núcleo de protagonista, jovens em busca de desvendar mistérios. Através do Universo vem dividida em quatro temporadas ao total de 69 capítulos e surpreende o leitor com uma narrativa que prende do início ao fim e causa arrepios quando os misteriosos Zerkons, criaturas de outros planetas aparecem. O Anjo encanta por sua leva na narrativa e a aventura dos protagonistas não fica atrás da outra web. Através acaba trazendo uma história mais densa e um roteiro com mais mistérios e encantou o público, garantindo ao Matheus Barbosa o título de melhor roteiro de Aventura.

resultado-drama

A categoria mais acirrada de todas e com uma diferença de apenas nove votos, Histórias da Vida leva o título por contar a história de Maria que criou os filhos sozinhas e vive um intenso drama ao longo da história. A narrativa do Vítor Rodrigues se assemelha muito à do autor Manoel Carlos, e o autor inclusive admitiu isso recentemente em entrevista. Mas Dia Especial garantiu o quase empate por retratar de forma muito sensível e cativante a história da professora de ensino infantil, Gilda, que fica cega e precisa fazer muitas escolhas neste momento da sua vida.

resultado-romance

Quem teve oportunidade de ler as duas histórias, concorda que tanto Agridoce, quanto Aquele Amor são impecáveis no seu estilo de narrativa. Stephanie Queiroz conseguiu ser a recordista entre os premiados e levou o título em todas as três categorias disputadas – vídeo de abertura, autor e roteiro romance. Agridoce é uma narrativa suave e muito intimista de uma adolescente que vive os dramas desta fase da vida de forma bem peculiar e Aquele Amor é uma narrativa da história de vida de Marie e Francis que mesmo separados cultivam uma boa relação e com o tempo percebem este amor ser reacendido.

resultado-suspense

Segredos de Família é também recordista em indicação e já garantiu o título em trilha sonora e agora com roteiro Suspense. Deixa o autor, Gabriel Fonseca em agonias esperando pelo resultado da categoria de amanhã. A web traz muitos segredos que envolve uma poderosa família da alta sociedade, deixando o leitor apreensivo a cada capítulo. Sangue Ruim vem com um excelente enredo de uma mulher calculista capaz de fazer de tudo para atingir seus objetivos. O autor consegue fazer um roteiro muito interessante e instigante em cada um dos capítulos. Mas a história de Segredos acabou levando na preferência do público por toda sua repercussão que garantiu os melhores índices de audiência de web no ano até então.

 

@marcelojuniormaiaesilva

Muito interessante perceber tantas histórias caprichadas e envolventes. Obrigado aos que acompanharam a divulgação do resultado no dia de hoje. Assim que possível quero conversar com todos os autores, fiquem à vontade de falar comigo,  continue a fazer excelentes websérie/ novela.

Amanhã às 13h e 14h sai o resultado na categoria web série e web novela.

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

Acompanhe também:
TwitterFacebook

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

10 thoughts on “Melhores 2016: Resultado na categoria Gênero

  • Olá, pessoal!
    Quero dizer que estou muito feliz por vocês terem indicado e elegido a minha Web Série ” Agent Evans”, a melhor na Categoria Gênero. Muito obrigado pelos pontos de audiência e se tudo der certo, espero que vocês continuem acompanhando as aventuras que a Agente Bloom vai viver na Nova Temporada da Web, que a propósito, já está na lista de espera do site. Mais uma vez obrigado. São vocês que tornaram o sucesso de “Agent Evans” possível. 😉 !!!!!

  • Uma pena não ter ganhado? Uma pena. Mas só de ter recebido votos e ter sido indicado… Já me sinto vitorioso hahaha
    Parabéns aos que ganharam, não deixem de escrever jamais, pois sei como é difícil, mas os leitores merecem apreciar nossas histórias!!!

  • Agradeço a todos os leitores que leram Através do Universo! Estou muito feliz com o prêmio recebido pela minha obra. Parabéns também a todos os outros autores, que tiveram suas web indicadas ou não!

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web