Melhores do AnoMelhores do Ano 2016Notícias

Melhores 2016: Resultado da categoria Trilha Sonora

melhores-2016-logo

@karpedom

Boa tarde pessoal, chegamos ao segundo dia de divulgação especial do resultado da votação popular do Melhores de 2016 do Séries de Web. A apresentação será minha e comentários do Marcelo Maia, autor da web Sagrado Coração e membro da equipe do site, sobre o vencedor. Vamos apresentar o resultado da Trilha Sonora agora e um pouco mais tarde, às 15h, os vencedores em cada um dos cinco gêneros: Ação, Aventura, Drama, Romance e Suspense.

No primeiro dia, todos nós quase enfartamos com todo o suspense para conhecer o melhor vídeo de abertura e o autor. Como diz o Francisco Siqueira, autor de “Depois de Tudo”: haja rivotril! Não queremos decepcionar e deixar a apresentação de hoje no mesmo nível que o Gabriel Fonseca entregou: lá em cima, ó. Aumentamos mais de 20% a audiência do site ontem e fechamos com um total de 3.130 visualizações de página num único dia e o pico foi no horário da divulgação do resultado das categorias de ontem.

Mas falando desta primeira categoria, é a primeira vez que ela faz parte da premiação no site e entrou graças a um trabalho primoroso do Wilson Bernardo com os autores para escolher as músicas que representem uma sintonia ímpar com o enredo das suas respectivas histórias. Os autores foram bem criteriosos, admito e também o gosto foi bem variado, embora alguns cantores tinham sido unânimes na escolha deles como Sia, Luan Santana, Paula Fernandes e Sam Smith. Tem de tudo: funk, pop internacional e nacional, sertanejo, MPB, reggae. Não faltam surpresas e pra mim foi uma experiência incrível ouvir as músicas com paciência ou enquanto teclava algo no whatsapp, lia uma matéria aqui e acolá, dava uma espiada em alguns capítulos das webs.

Primeiro, vamos para os indicados!

indicados-trilha-sonora

A Rotina de Amar: vem com três sertanejos: Pronta pra Você de Paula Fernandes, Conhaque, Cerveja e Vinho de Guilherme Guerra e Eu, você, o mar e ela de Luan Santana. Os grandes acertos da trilha da web estão com Só um Grande Amor de Zé Henrique e Gabriel que possui uma letra impactante e aquela sensação agradável da nostalgia. Sledgehammer de Rihanna que possui uma sintonia incrível com a história e Winter Bird de Aurora que é avassaladora do início ao fim. Mas o grande momento é mesmo com Momentarily Mine de um Sam Smith ainda jovem.

Eduardo & Mônica: Tirando a própria Eduardo e Mônica e Meninos e Meninas, o Wilson e o Wesley Franco acertaram em cheio nas escolhas. Felicidade de Marcelo Jeneci, por exemplo, consegue cumprir o papel de uma música substituta à que dá título à série. Uma letra linda e possui uma afinidade com o roteiro. Por Tudo o Que For de Lobão e Linha Tênue de Maria Gadú também foram ótimas escolhas: letras lindas. Lanterna dos Lagos de Cássia Eller, Sorte e Azar de Barão Vermelho e Samba a Dois de Los Hermanos são um arraso de escolha. Sem contar que Cássia Eller é capaz de derrubar qualquer um – ou como diriam atualmente, derrubar muitos forninhos, e Los Hermanos fecha com um samba que faz projetar um final de semana de Eduardo e Mônica depois de um período agitado, um momento de descontração.

Paraione: A trilha começa com Nana Caymmi e é de quebrar qualquer um. Asas nos Olhos é pura poesia, é melodia cativante. Mágica do grupo Jota Quest é uma música das mais interessantes, seguida de Mulher de Tiago Iorc. Na trilha internacional, Friends da Meghan Trainor tem um refrão tão pegajoso que a gente não consegue parar de tentar aprender a letra. Ready to Question de Gabrielle Aplin e Budapest de George Ezra vêm com ótimas melodias e a voz de seus intérpretes já encantam desde o play da música.

Segredos de Família: Uma das trilhas mais harmônicas com o enredo. I’m a mess de Ed Sheeram capta com a sua melodia a essência da letra brilhando numa voz inconfundível e perfeitamente em sintonia com o seu próprio “eu” bagunçado. Rehab de Amy Winehouse não precisa mesmo de muito comentário, mas foi inevitável não associá-la a Ester, personagem icônica da trama. Olha o Sam Smith aparecendo de novo, agora com Writing’s On The Wall, mas se prepare pra cair com uma letra surpreendente e a voz marcante que é um show à parte da canção que tem uma das melhores melodias entre as músicas que estão concorrendo. Dia, lugar e hora é o sertanejo de Luan Santana que seria uma forte candidata a melhor canção do gênero entre as indicadas. E não posso deixar de destacar Passarinhos de Emicida ft. Vanessa da Mata que é leve, e meu amigo, se quiser tirar qualquer carga de estresse, pode escutar. Recomendo.

 

 

@marcelojuniormaiaesilva

Boa tarde! Me chamo Marcelo Junior M. E Silva, autor de Sagrado Coração, e lhes apresento os melhores do ano. Não é possível aguentar tanta apreensão por estes resultados. Então, sem mais delongas, o resultado da votação popular para Trilha Sonora.

resultado-trilha-sonora

Quero parabenizar a web novela Segredos de Família por mais uma conquista, além do sucesso a web teve uma trilha sonora impecável como tais músicas que eu adorei:

Tá Combinado / Maria Bethânia
Prelúdio / Mahmundi
Medo bobo / Maiara e Maraisa
Dia, lugar e hora / Luan Santana

Cá entre nós, perfeito ao extremo essa trilha sonora, o autor da Web Segredos de Família foi sucinto e sensível em dar a cada momento da web as trilhas maravilhosas ditas a cima, quero parabenizar o autor Gabriel Fonseca pela delicadeza da escola da trilha sonora.

Ao autor de Eduardo & Mônica, e Paraione, também  quero parabenizar pela vitória e pelo sucesso, assim que puderem, quero realizar uma entrevista com os concorrentes do gênero Trilha Sonora.

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

Acompanhe também:
TwitterFacebook

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

5 thoughts on “Melhores 2016: Resultado da categoria Trilha Sonora

  • “”Que ta coteceno aqui?””
    Eu ganhei? Obrigado!!!🙌🙌🙌
    Eu lembro muito bem que uma boa parte das músicas dessa trilha sonora, fizeram parte do processo de criação de Segredos de Família, e algumas, como a da Emy, são fortes, e elas te fazem viajar e não querer parar de escrever… A outra parte foi escolha do WIlson, e que não errou ao escolher as músicas que condiziam e condizem muito com a história… Quero agradecer pelos inacreditáveis 65 votos, a você Domingos, por todas essas oportunidades e queria também, dedicar esse prêmio ao maravilhoso trabalho do Wilson Bernardo e dizer que esse prêmio não é só meu, é nosso!
    Parabéns aos outros indicados, pois estar entrem os 5 melhores do site, já é uma vitória, e se eu não tivesse ganhado, ficaria feliz por saber disso!
    OBRIGADO!!!!!!!🙌🙌🙌

    • Parabéns Gabriel por mais esta vitória. Acho que já há uma soma quando se apresenta ao público seu texto e há uma aprovação, um envolvimento. Você conseguiu isso com Segredos e merece a indicação e o público foi unânime em sua escolha!

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web