Eu e Ana_Séries de WebLink da Abertura: https://www.youtube.com/watch?v=NTL_OnIFtqY


Edmundo: Eu sou dono de um restaurante.


Tayana: Jura!


Edmundo: Verdade! Quer conhecer nossa comida?


Tayana: É que eu ainda não vendi nada...


Edmundo: Será minha convidada. Por conta da casa.


(Edmundo liga para Luciana)


Luciana: Alô.


Edmundo: Prepare o melhor prato, Luciana. Estou levando uma moça para almoçar aí...


Luciana: Pra variar... hein? Você não cansa não heim?


Edmundo: Que esteja tudo pronto antes de chegarmos. Tchau. (desliga o telefone)


Luciana: Edmundo... Edmundo... escuta!... AI, QUE ÓDIO!!!!


(Enquanto isso na festa de aniversário de Estrella, ela e a mãe estão na porta da casa recebendo os convidados)


Jussara: Agora temos que esperar o seu pai. Ele não só esqueceu a data como vai chegar atrasado à festa.


Estrella: Ele não é meu pai. O fato de pagar as minhas contas não faz dele o meu pai e você sabe disso... Ah, mamãe. Isso está me cansando. Ficar aqui parada tendo que dar sorrisos falsos a quem chega só para agradar à imprensa. Não tenho vocação pra isso...


Jussara: Na vida são necessários certos sacrifícios, querida: aprenda esta lição.


Estrella: Mas, mamãe!


Jussara: Pare com isso, já disse!


(Chega Ariadna)


Ariadna: Jussara! (um, dois, três beijinhos) E como está a aniversariante?


Estrella: Estava ótima até que me chegou a porcaria.


Ariadna: Se pretende me engolir viva, é melhor que seja bem apimentada.


Estrella: Não, viva não. Antes pretendo matá-la na unha... Com licença.


(Estrella sai. No portão, ela encontra Tamara)


Estrella: Tamarinha, você veio!


Tamara: Sim, amiga, eu vim.


(Jussara se aproxima)


Jussara: O que faz aqui a filha de Arturo Ferrer?


Estrella: Ela é minha amiga e eu a convidei.


Jussara: Sabe muito bem que seu pai é inimigo do pai dela.


Estrella: Isso não quer dizer nada. Somos amigas e é o que vale.


(Nana chega com o telefone)


Nana: Com licença, dona Jussara. Telefone pra senhora. É uma tal de Ana Maria, disse que trabalha com o patrão.


Jussara: Obrigada, Nana... Com certeza ela ligou para dizer que ele não vem, como sempre... Alô!... Sim, é ela!... Como?... Que disse?... Não me diga!... Sim, obrigada... obrigada por informar. Irei o mais rápido possível. (Desliga o telefone)


Ariadna: O que houve, amiga?


Estrella: É, mãe, fala o que aconteceu...


Jussara: Parece que Filipe está internado. Passou mal no escritório e tiveram que levá-lo às pressas para o hospital.


Estrella: Mas ele está bem?


Jussara: Bem, os médicos estão fazendo uma série de exames para diagnosticar o que causou o mal-estar...


Estrella: Temos que ir agora para o hospital. Você não se importa em conversarmos depois, não é, Tamarinha?


Tamara: Claro que não. Tem que estar com seu pai, agora.


Jussara: Tamara tem razão. (Fala para os convidados) Por favor, senhores! Peço um pouco de silêncio. Agradeço desde já a presença de cada um de vocês, mas lamento em dizer que a festa não poderá prosseguir. Acabei de receber um telefonema da empresa dizendo que meu esposo... O meu amado Filipe, está internado no hospital entre a vida e a morte... Eu peço perdão imensamente mas... eu devo cumprir o meu dever de esposa. Que é estar ao lado de meu querido marido em todas as suas dificuldades! Peço que compreendam...!


(Os convidados começam a sair)


Ariadna: Quer que eu vá com você ao hospital?


Jussara: Por favor, querida. Até parece que eu vou deixar de dormir o meu sono de beleza para me estressar em um hospital por causa do Filipe...! Irei depois. Agora, um bom banho e cama!


Ariadna: Você é terrível, Jussara!


(Jussara e Estrella sobem para o quarto. Ariadna e Tamarinha ficam sozinhas)


Ariadna: Como vai queridinha, nos encontramos de novo!