BastidoresNotícias

[TOP10] As 10 menores médias gerais de 2016

Em clima de despedidas de um ano que não foi lá um dos melhores, hoje, vamos conhecer as 10 menores médias, calculadas nesse ano do Séries de Web.

Entre todas as aproximadamente 82 webs, que foram e estão em exibição no Séries de web, algumas tiveram um baixo desempenho na soma da sua média geral, e acabaram no TOP10, das webs com a menor média geral do ano de 2016. Essas são webs que terminaram a sua exibição ainda nesse ano e que tiveram a sua audiência geral contabilizada… Vale ressaltar que a as webs que estão aqui, não bateram a meta de audiência, estipulada em 23,0 pontos.

E em 10º Lugar

         O drama de Erick Alexandre, O Tempo Não Volta, que teve 60 capítulos e que contava a história da vontade de voltar no tempo, ou melhor, a história de Pedro Henrique, um rapaz que cresce em meio a uma mentira, sem saber a sua verdadeira história, quando ele descobre, a dúvida de que o tempo que ainda lhe resta, é o necessário para consertar os erros do passado, surge e leva a trama até o final.

Em sua primeira semana de exibição, a web que teve capítulos muito curtos e parece não ter cativado muito o público, conquista o seu segundo lugar com 38,6 pontos de audiência, somente na sua terceira semana de exibição, ela alcança o primeiro lugar, com 54,6 pontos, a web volta ao primeiro lugar, na sua quinta semana com 89,2 pontos, mas logo depois, a web cai gradativamente, e chega ao fundo do poço na sua última semana, alcançando índices de 9,8 pontos de audiência.

A história obteve 21,8 pontos de audiência na sua média geral.

A pergunta é, será que se pudéssemos voltar no tempo, o autor, Erick Alexandre, mudaria alguma coisa na história?

E em 9º Lugar

Dias Melhores, de Wagner Nascimento, teve 50 capítulos, a web contava a história de Maria
Eduarda, uma mulher sonhadora e sua felicidade parece estar completa ao lado do noivo Juliano. Mas uma viagem de passeio a Parati, em meio a uma grande tempestade, acabam sofrendo um terrível acidente onde Juliano não resiste e morre, e todos os seus conflitos, comuns e presente em todas as histórias do site.

A história estreou bumbando, logo no primeiro lugar com 58,7 pontos de audiência e se manteve assim, batendo recordes na segunda semana, ficando na primeira colocação semanal, já na sua 5ª semana, a história se mostra fraca e tem 28,5 pontos, ficando na 8ª colocação. A história tem o seu desfecho marcado por uma péssima audiência, ficando com 14,2 pontos.

A sua média geral foi de 18,2 pontos de audiência.

É… Espero que dias melhores venham, mas também, histórias melhores…

E em 8º Lugar

A romântica web de Stephanie Queiroz – Agridoce – que contava a história de Wendy, uma garota super tímida problemas de entrosamento, e que acaba de entrar para a universidade. A história também da ênfase a sua irmã gêmea cheia de problemas.

Agridoce, com 23 capítulos, estreou na 2ª colocação com 36,2 pontos de audiência e nunca chegou à primeira colocação, tendo que lidar índices baixíssimos como 21,1 pontos, e nunca passou dos 49,9 pontos de audiência. Em sua última semana, ficou em 5º lugar com 27 pontos de audiência. A história ainda chegou a levar 5 prêmios no Melhores de 2016, sendo uma das recordistas.

Sua média geral ficou em 17,2 pontos de audiência.

Depois dessa média, acho que a história deveria se chamar, Agriazedo…

E em 7º Lugar

Ultraviolence, é de Brayan de Andrade, com 34 capítulos, a trama conta a história de Adam como qualquer outro garoto de sua idade sentiu o despertar da sexualidade. Descobre-se atraído pelo tio, assim se soltando e deixando seu lado mais gay pra fora e se tornando mais atrevido. Sua mãe Hattie, Seu Pai, Marco e seu irmão Jamal eram rigorosamente preconceituosos com qualquer atitude que infringisse a família padrão, família essa que nunca, mas existira nessa humanidade.

Ultraviolence, já estreia em sexta colocação, com 24 pontos, e se mantém nessa base até a 3ª semana, ela chega ao segundo lugar, mas com apenas 19 pontos, subindo para 19,1 e caindo para a 8ª colocação em sua última semana de exibição.

Sua média geral foi de 17 pontos.

E em 6º Lugar

Através do Universo, é assinada por Matheus Barbosa, e é mais uma das campeãs do Melhores de 2016. Um jovem garoto começa a despertar segredo por astronomia, mas percebe que os outros reagem mal ao seu interesse. O seu mais forte inimigo por uma busca por verdades foi um governo totalmente opressor que não pensava duas vezes em eliminar quem tentar se opuser

O seu realismo fantástico, é de agradar a todos, a história contêm capítulos escritos com muita originalidade, e uma ortografia impecável, mas parece que isso não foi suficiente para que Através do Universo, estivesse entre as 10 melhores Médias Gerais, do site em 2016. Logo na sua estreia, em julho, a história marca 21,1 pontos de audiência, ficando na 8ª colocação semanal, na segunda semana, ela bate recorde e chega aos 53 pontos. Em sua 5ª semana, a história amarga a 10ª colocação com 17,3 pontos. Na semana 7 ela fica na 4ª colocação com 32,2 pontos e assim permanece até a semana 8. Em sua 10ª semana, ela amarga outra péssima audiência, ficando em 13ª na colocação semanal com 6,6 pontos de audiência. Em sua última semana, a história fica em 2º lugar, nas histórias com mais de três capítulos por semana, com a audiência de 28,8 pontos.

A média geral da web que teve 69 capítulos foi de 16 pontos.

E em 5º Lugar

Escrita por Mateus Lourenço, A Melhor, teve 13 capítulos e tratava da história de Claudia, filha de Helena e Raul Meireles e irmão de Issabella, a dona de uma prestigiosa revista de moda. Claudia sempre quis o prestigio e a posição de sua irmã, mas sua maior ambição era ser mulher de seu cunhado Pedro e para isso, ela não mediu esforços.

A história já estreia em 9º colocação com 17,7 pontos de audiência, na semana seguinte, ela sobe uma casa, ficando em 8º colocação e 25,8 pontos de audiência. Em sua 4º semana, A Melhor, marca uma das piores audiências desde a sua estreia, 11,5 pontos. Na sua última semana, essa história intrigante e compulsiva, assinada por Mateus Lourenço, amarga a 10ª colocação com 13,4 pontos de audiência.

A web que nunca chegou perto da 4ª colocação semanal, amargou a média geral de 15,7 pontos.

E em 4º Lugar

Formas de Amar é escrita pelo talentosíssimo, Vítor Rodrigues, Formas de Amar narrava a eletrizante história de Maria, noiva de Ricardo, que tem um encontro inusitado com Cesar que põe esse sentimento em dúvida. Sem perceber Maria acaba se envolvendo com Cesar e tem os sentimentos confundidos sem saber qual dos dois é o grande amor da sua vida.

A história com 35 capítulos estreia bem, na 4ª colocação com 45 pontos de audiência e se mantêm muito bem até a 3ª semana. Completando um mês de exibição, a história amarga uma das piores audiências do Séries de Web, 4,7 pontos e se recupera na sua 5ª semana, com 45,3 pontos na terceira colocação semanal. A história tem o seu desfecho, com 18,3 pontos de audiência.

Sua média geral foi de 15,4 pontos de audiência.

E em 3º Lugar

Ordinários, é mais uma maravilhosa história escrita por Gabriela Ribeiro, que teve 33 capítulos. Ordinários, contava a história de Quésia, uma jovem não muito contente que precisava recomeçar sua vida ao lado de seu novo “irmão” adotivo, Edgar. A sua surpresa mais agradável foi encontrar Hebrom, um imigrante simpático que está desesperado pela companhia da menina…

Ordinários, estreia maravilhosamente bem, na 4ª colocação com 60,3 pontos de audiência, mas não consegue manter esse índice por muito tempo. Em sua 4ª semana, ela chega novamente ao 4º lugar, com 35.1 pontos de audiência. Em sua 7ª semana, a história volta a nos surpreender ficando na 1ª colocação com 73,3 pontos de audiência. Em sua última semana, Ordinários, marca 36,8 pontos ficando na 5ª colocação.

Ordinários, fica em 3º Lugar, com a média geral de 15 pontos.

E em 2º Lugar

Wellyngton Vianna escreve uma história – A Rotina de Amar –  em 20 capítulos, de dar arrepios. Após um desastre que vitimou os pais de Sandra, ela é aceita pelos pais de Isadora, e ao atingir a idade adequada, se muda para São Paulo se tornando uma socialite generosa e de bem com a vida, já Isadora, não teve a mesma sorte, tornou-se alguém de personalidade questionável. Isadora busca por Sandra, após a morte de um homem, por quem é acolhida, a partir daí, Sandra teve de enfrentar problemas que jamais imaginou.

A história que tinha tudo para agradar o público, acabou tendo apenas 941 visualizações de página. Em sua primeira semana, conquistou o 5ª lugar, com 29,1 pontos de audiência, na sua segunda semana ela sobe na audiência e sobe para o 4º lugar. Em sua quarta semana de exibição, a web enfim chega ao 3º lugar, com 59,7 pontos de audiência. Na sua última semana, a web não bate o seu recorde, mas sobe da 7ª colocação para a 2ª colocação, com 46,1 pontos de audiência.

A história obteve 14,5 pontos de audiência na sua média geral.

E em 1º Lugar

E em primeiríssimo lugar, a colocação que nenhum autor do site queria estar, fica com O Anjo com Asas de Papel, assinada por Léo Menezes. Em 15 capítulos, a história alcançou apenas 461 visualizações em sua página.

O Anjo com Asas de Papel é uma sequência da web história O Anjo Abre Suas Asas exibido no Séries de Web. Depois das grandes descobertas que fez em sua vida, Gabriel atualmente vive feliz com seu pai e seus amigos, agora tendo a liberdade de voar que sempre quis. Mas certo dia enquanto arruma o sótão da fazenda, ele acaba encontrando um antigo diário que pertenceu à sua mãe e descobre um grande segredo: ele tem um irmão que foi abandonado em um orfanato na cidade do Rio de Janeiro.

A história estreia em 5º lugar na audiência semanal, com 26,0 pontos de audiência, em sua segunda semana de exibição, ela fica com 21,5 pontos e na 4ª colocação. Em sua última semana, a web com a pior média geral do site em 2016, marcou 7,3 pontos e ficou na 8ª colocação.

Sua média geral foi de 12,5 pontos de audiência.

E essas foram as 10 menores médias gerais do Séries de Web, 2016… Se acabou? NÃO! Logo, logo…  Teremos o TOP10, as maiores médias gerais do Séries de Web, 2016… E aí, o que vocês acharam?

4 thoughts on “[TOP10] As 10 menores médias gerais de 2016

  • Está mais que comprovando pelos números aqui mostrados que nem sempre um bom texto, uma boa história, rende uma boa audiência, enquanto tramas aparentemente “sem sal”, tornam-se um fenômeno.

    Mas o importante de tudo, inclusive, e manter a chama acesa sentro de si e continuar a trabalhar, a escrever, a criar, sempre e sempre.

    Abraços

    • Muito bem, mas se você for analisar a meta da semana para cada audiência descrita aqui, verás que a audiência de algumas não é tão ruim assim não, e que a maior diferença da meta da média geral fica com o primeiro lugar, que é de 10,5, as demais médias, ficam com uma pequena diferença, entre 6 e 7 pontos…
      E aqui fica comprovado também, que a audiência não é de muita importância, pois afinal, temos aqui duas webs (Agridoce e Através do Universo) que ganharam em categorias do Melhores de 2016, bem como, algumas webs que concorreram acirradamente!
      E realmente, tenho que concordar com o que você disse, pois li O Tempo Não Volta e alguns capítulos de Através do Universo, e eram boas mesmo, mas esse é o meu ponto de vista, eu posso ter achado elas duas boas, mas outra pessoa pode ter achado elas ruins mesmo!
      “Mas o importante de tudo, inclusive, e manter a chama acesa dentro de si e continuar a trabalhar, a escrever, a criar, sempre e sempre.”
      🙂 Abraço!!!

  • Posso dizer que tomei um susto e tanto! Eu já imaginava que minha web estaria entre as menores audiências do ano, mas em 1 lugar, realmente fiquei surpreso! Mas admito, essa web não foi grande coisa, não que eu tenha recebido críticas negativas, mas eu próprio não gostei do resultado final, acredito que tirei a essência da história.
    Enfim, em 2017 pretendo voltar e com novas e melhores histórias! Feliz ano novo Séries de Web!

Deixe um comentário

Séries de Web

Séries de Web