1. Escrita por: Marcelo Jr Maia e Silva


Supervisão de texto: Domingos Santiago

Colaboração:  Matheus Iam

 

Sagrado Coração.

Capítulo 08

03 de Janeiro de 2017.

Cemitério da Cidade Sagrado Coração.

Cena 1 - Manhã/  Jazigo de Luzia

Após a virada do ano Alexandre se sentiu na obrigação de visitar a mulher que em suas mãos faleceu, apoiada no jazigo Alexandre chora, e pensa na vida, quando se aproxima Gabriel e diz.

Gabriel-  Nossa você veio visitar o jazigo de minha mãe apesar da visita de seu amigo Gabriel chora, pois é da mãe do mesmo que estamos falando.

Ale - Me sinto na obrigação de visita-la.

Gabriel - Realmente[...] você é o máximo - se emociona e chora, abraça seu amigo.

Alexandre por sua vez, diz palavras de consolo.

 

Horas depois...

Alexandre e Gabriel,  entram dentro do ônibus, comprimentam o motorista e o cobrador, pagam passagem e passar para o fundo ônibus, e começam a conversar.

Gabriel - O que fará hoje meu amigo?

Ale - Pensa e responde.-  Nada, e você?

Gabriel - Eu vou para casa descansar, estou muito velho. - Sorri com sua brincadeira.

Ale - Velho não cara,  vice deve ter uns vinte e seis anos.

Gabriel -  rindo diz - Quade isso.

Ale - pensando pergunta.-  E tem quantos anos?

Gabriel - Vinte e cinco anos, mas sou novo também,  e você Alexandre?

Ale - Eu tenho vinte anos.

Gabriel.-  Melhor idade viu, posso te fazer uma proposta?

Ale - Claro, so dizer.

Gabriel - Aceita passara noite comigo?

Ale - Como assim?... Desculpa eu nao entendi.

Gabriel - Minha avó foi passear, ficarei sozinho e tenho certeza que você e a melhor companhia.

Ale - Eu aceito o convite, posso avisar meus pais. - envergonhado.

Gabriel - Você está com vergonha?  - Pensando.

Ale - É que eu nao esperava o convite - Sorrindo.

Gabriel - Fiz mal?

Ale - Não,  jamais, fez o certo.

 

Cena 2-  Escritório de Gutembeg / Tarde / INT.

Entre quatro paredes entra Sandra,  novamente na sala do advogado de Berg.

Secretária-  abre a porta da sala e diz - Senhor, a Dona Sandra está lhe aguardando.

Advogado - Favor, peça para ela entrar.

Secretária-  Sim senhor,  obrigado.

Orientada Sandra entra na sala e diz.

Sandra - Boa tarde, tudo bem com o senhor?

Advogado - Boa tarde Sandra, hoje o assunto sera sério,  peça que aguarde uns minutos pois falta mas uma pessoa para continuação de alguns assuntos.

Minutos depois...

Abre-se a porta fazendo um suspense e o Advogado diz.

Advogado - Boa tarde, seja bem vinda.

Sandra aos poucos vira o rosto e se depara com a pior pessoa do mundo e diz.

Sandra - assustada - VOCÊ. ...

 

" Obs: Perdão se houver falhas ou texto pequeno, estou sem uma maneira de escrever, estou com o celular por empréstimo,  e consegui fazer esse texto.

Prometo uma melhora na história,  continue acompanhado Sagrado Coração. "

Feliz 2017.