A Sangue Frio

Capítulo - 26
Escrito Por Felipe Lima & Bhrunno Acosta

1ª Cena - Mansão Drummond/ Interior/ Dia.

(Continuação imediata do episódio anterior. Vinícius e Stella olham espantados para Silvina.)

Vinícius - Fala, Silvina! Se tem algo para me falar, fale.

(Stella olha para Silvina, como se estivesse falando algo. A empregada se assusta.)

Stella - Isso, Silvina. Nos fale o que você tem para falar. Estou ansiosa.

Silvina (amedrontada) - Nã, nã, não é nada. Desculpa! Me exaltei. Não foi nada.

Vinícius - Você tem, sim, algo para falar. Fale logo!

Silvina - Já disse, senhor Vinícius. Não é nada, eu estou ficando velha, não sei mais o que digo. Com licença!

(Silvina se retira. Vinícius volta a olhar para Stella.)

Vinícius - Então, Stella. Você fez algo com Fernanda? Se bem me lembro, você era caídinha por mim. E eu nunca lhe dei brechas.

Stella - Por que você preferia aquela sonsa da Fernanda.

Vinícius - Isso, é isso que eu quero. Fala! Tira toda essa sua raiva para fora.

Stella - Eu não vou falar mais nada. Você nunca nem me amou. E nem nunca irá me amar.

Vinícius - Isso você pode ter certeza, porque não amo uma assassina.

(Stella olha admirada para o seu marido. Instrumental de suspense começa a tocar.)

Stella - Do quê você está falando? Eu vou subir, não vou ficar aqui aguentando desaforo.

(Stella sobe a escada, Vinícius vai logo atrás.)

Vinícius - Desaforos ou verdades? Me responda, Stella!

Stella - De que verdade você está falando?

Vinícius - Que você jogou Fernanda daqui de cima para ocupar o lugar dela ou da de que você executou o Nathan? Qual a melhor?

(Stella fica perplexa com o que ouve.)

CORTA RAPIDAMENTE PARA

2ª Cena - Mansão Wurttemberg/ Interior/ Quarto de Natasha/ Dia.

(Marta e Natasha terminam a conversa. Elas se encaminham para sair do quarto. Ao abrir a porta, veem Otávio caído no chão.)

Marta (desesperada, grita) - OTÁVIOOOOO!

(Marta e Natasha, desesperadas, tentam despertar Otávio, sem êxito.)

Marta - Vamos, meu amor! Você não pode morrer.

Natasha - Pai! Pai! Pai!

(Natasha desaba em choro.)

Marta - Liga para um hospital! Anda!

(Natasha sai apressadamente.)

Marta (chorando) - Você é forte, Otávio. Irá ficar bem.

(Close em Marta, preocupada. Otávio segue desacordado. Tela escurece. Fim do instrumental.)

3ª Cena - Aeroporto de Congonhas/ Interior / Dia.

(Fundo: "Me Too - Meghan Trainor". Bruno e Gabriel caminham apressadamente até o balcão para fazer o check-in.)

Bruno - Olha a hora, "viado". Estamos super atrasados, por pouco não perdemos o voo.

Gabriel - Por pouco mesmo, bicha. Que trânsito horrível esse de São Paulo.

Bruno - Nem me fale.

(O celular de Bruno começa a tocar, ele visualiza e recusa a ligação.)

Gabriel - Não vai atender o seu amado?

Bruno - Não. Agora vamos seguir em frente, que o nosso voo já está sendo anunciado.

(Bruno e Gabriel caminham para embarcar.)

4ª Cena - Mansão Drummond/ Interior/ Escada/ Dia.

(Volta a tocar o intrumental da primeira cena. Stella e Vinícius se olham, alguns segundos de silêncio tomam o local. Vinícius, então, agarra Stella pelo punho.)

Vinícius - Qual das duas? Responda!

Stella (desconversa) - Não sei do que você está falando.

Vinícius - Sabe sim. Como eu não desconfiei naquele dia? Você sempre teve inveja de Fernanda, sempre quis o que era dela. Depois da morte dela, viu que eu estava em um momento de fraqueza e se aproveitou disso. Parabéns, foi um plano bem armado.

(Vinícius começa a bater palma.)

Stella - Você deve estar louco. Eu nunca faria isso e nem teria imaginação para tal.

Vinícius (histérico,grita) - FEZ! VOCÊ É A PIOR PESSOA QUE EXISTE. Não se preocupe, o delegado já sabe que você ligou para o Nathan naquela noite. Foi você quem o matou. CONFESSA!

Stella - Quer saber? Quer saber mesmo? EU MATEI! MATEI AQUELA SONGAMONGA DA FERNANDA.

Vinícius - CONTINUA! QUERO VER QUEM É A VERDADEIRA STELLA.

Stella - Eu nunca quis viver pelo resto da minha vida em um barraco no meio do subúrbio. Eu queria e quero luxo. E consegui. Infelizmente tive que te aturar durante todos esses anos. Seus beijos, suas carícias me davam nojo.

(Vinícius olha boquiaberto para Stella.)

Vinicius - PARABÉNS! VOCÊ ENGANOU A TODOS. EU QUERO VOCÊ IMEDIATAMENTE FORA DAQUI. FORAAAA!

Stella - Eu não vou. Acha que perdi? Não, quem perdeu foi você, porque é um babaca. Agora, faça companhia a sua amada.

(Stella, então, empurra Vinícius, que rola pelos degraus.)

CORTA PARA

5ª Cena - Hospital/ Interior/ Quarto/ Dia.

(O médico termina de verificar os exames de Otávio. CÂM foca em seu rosto, que exprime preocupação.)

Marta - Então, como ele está, doutor?

(O médico se cala por alguns segundos. CÂM vai no rosto de Marta ela está aflita.)

Médico - Eu sinto muito, mas ele só tem mais alguns meses de vida.

(Marta se desespera.)

Foco em Marta. A imagem congela ganhando tons de vermelho sangue.

Fim do capítulo.