Eu-e-Ana_Séries-de-Web(Eva acorda e procura Dimitri)


Eva: Dimitri! Dimitri, onde você está? Dimitri! (encontra a carta) O que é isso? Uma carta? “Querida vovó, vou sair de casa por uns tempos. Eu amo vocês, mas não posso suportar mais tantas mentiras e permanecer num local onde as pessoas fingem que me amam. Tenho certeza de vocês ainda vão mudar. E neste dia eu voltarei. Então até lá. Adeus, Dimitri” Ah, não... perdi meu neto!


Adelia: O que foi, sua velha?


Eva: Dimitri foi embora de casa, e não sei para onde foi.


Adelia: Como assim ele se foi?


Eva: Leia esta carta.


Adelia: Tudo culpa daquela Ana Fernandes. Ela é a culpada. Mas vai me pagar! Vai me pagar!


(Paco telefona para o advogado Dr. Messias.)


Dr. Messias: Que surpresa, Paco. Há quanto tempo não nos falávamos? Quando vai vir aqui?


Paco: Pretendo ir hoje mesmo, doutor. Quero resolver duas pendências: eu vou me casar.


Dr. Messias: Sim, eu soube. Vai se casar finalmente com Tamara e unir as famílias Ferrer e Souto Maior. Mas qual é o problema?


Paco: Quero que me prepare um documento referente a toda minha fortuna e os bens deixados pelo finado Filipe. Outra coisa, quero voltar a ser eu mesmo, tenho saudades de ser só Facundo Cantoral.


Dr. Messias: Está abrindo mão de tudo o que tem?


Paco: Não é justo que fiquem comigo. Dona Jussara e Estrella lutaram tanto por esse dinheiro. É bom que fiquem com elas. Quanto a mim, eu só quero ser feliz. Então eu vou devolver tudo para elas.


Dr. Messias: Vou redigir o documento e você passa aqui segunda, pode ser?


Paco: Pode sim, doutor. Muito obrigado. E perdão por todo o incômodo.


Dr. Messias: Só fiz meu trabalho, garoto. E eu torço para que você seja muito feliz.


(Ana vai à casa de Adelia)


Adelia: O que quer aqui?


Ana: Eu imploro, Adelia. Posso ver meu filho?


Adelia: Não quero te ajudar.


Ana: EU QUERO VER O MEU FILHO!!! Por favor...


Adelia: Aceita o meu conselho. Dá meia volta e some da nossa vida, agora! Será melhor pra você, afinal de contas aqui não tem nada seu!


Ana: Eu tenho um filho, sua cínica!


Adelia: Que já não mora mais aqui... Sinto muito, Ana Fernandes. Mas eu a avisei que se se atravessasse de novo no meu caminho, nunca teria notícias de Dimitri.


Ana: O que você fez com ele?


Adelia: Eu abri o jogo e ele decidiu ir embora e está me esperando. Portanto, com licença! (Pegando a mala e saindo)


Ana: Não, não vai sair daqui sem me dizer onde está meu filho!


Adelia: Me largue, sua incapaz!!!


(Adelia dá uma bofetada em Ana e pega um táxi. Ana sai dirigindo atrás. As duas param na ponte. Adelia sai do carro e quando Ana se aproxima, ela ameaça se jogar no rio.)